mIRC 6.31

27 Comentários

O cliente de IRC que tanto sucesso fez há alguns anos está de volta. Com mais de 9 milhões de downloads, só na CNET, o mIRC adaptou-se ao século XXI e apresenta-se com uma nova imagem.

mIRC 6.31


Esta nova versão conta com novos ícones, desenvolvidos pela TurboMilk. Para condizer, também o site foi remodelado. Afinal, já lá vão 12 anos… Mas não só o visual sofreu modificações, mais de 50.

Também foram resolvidos alguns bugs, relatados pelos utilizadores, da última versão.

Sobre o mIRC:

O mIRC é um cliente de IRC (Internet Relay Chat) para o sistema operativo Windows, criado por Khaled Mardam-Bey em 1995. Esta plataforma tornou-se extremamente popular nos anos 90 e 2000, sendo atualmente uma das principais ferramentas utilizadas para comunicação em tempo real na internet, especialmente em salas de conversa.

Principais Características do mIRC:

1 – Interface Simples e Funcional

  • O mIRC tem uma interface gráfica que facilita a navegação e o uso dos canais de IRC. Permite a participação em múltiplas salas de conversa (chamadas de “canais”) ao mesmo tempo, com um sistema de separadores que facilita a organização das conversas.

2 – Suporte a Scripts

  • Um dos grandes diferenciais do mIRC é o seu suporte a scripts, o que permite aos utilizadores personalizarem e automatizarem várias funções do programa. Isso inclui bots (robôs que executam tarefas automáticas), jogos, respostas automáticas e outras interações automatizadas dentro dos canais de conversa.

3 – Privacidade e Segurança

  • O mIRC permite a comunicação tanto em canais públicos quanto privados, com suporte para mensagens diretas entre utilizadores. Embora o IRC seja conhecido por sua simplicidade, também oferece criptografia SSL/TLS para proteger as ligações.

4 – Comunicação em Rede

  • O IRC é um protocolo que permite a comunicação em rede através de servidores. O mIRC é um cliente que se liga a estes servidores, onde os utilizadores podem reunir-se em diferentes canais organizados por tópicos (como #música, #jogos, etc.).

5 – Suporte a Transferência de ficheiros (DCC)

  • O mIRC inclui suporte para transferências de ficheiros entre utilizadores usando o protocolo DCC (Direct Client-to-Client). Isso permite que os utilizadores enviem e recebam ficheiros diretamente no chat, uma função bastante solicitada.

 

Licença: Freeware

Sistemas Operativos: Windows 95/98/ME/NT/2k/XP/Vista

Download: mIRC 6.31 [1.64MB]

Homepage: mIRC

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de daeil
    daeil

    Bons velhos tempos de Irc… 😉

  2. Avatar de duriense
    duriense

    Tardes e noites a fazer amigos no canal Portugal.

    lol

  3. Avatar de t@ndre

    mais de 9 milhões de downloads 😐
    eu uso o cZ
    Esse canal Portugal é em que servidor?
    ——————–
    http://www.sounatural.com

  4. Avatar de RwR
    RwR

    Não mudou assim tanto -.-

  5. Avatar de JN
    JN

    isso ainda existe? -.-

  6. Avatar de Paulo Pinto
    Paulo Pinto

    Eu ainda uso para jogar OMERTA

  7. Avatar de NewsPT

    O Opera tem um óptimo cliente de irc. E o miranda IM também serve.

  8. Avatar de _Planax_
    _Planax_

    Sempre usei e abusei, e continuo a utilizar!

  9. Avatar de Bruno Amaro

    Já agora, passo a publicidade: irc.fbnet.org
    Uma rede já com uns anos de existência de amantes da informática, o nome vem de Freedom Beyond Network, uma Associação que se destina a publicitar, divulgar e criação de novas tecnologias.

    Site: http://www.fbnet.org / http://www.fbnet.com.pt

  10. Avatar de keops

    Bons anos realmente…

  11. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    Uso o X-Chat que é free (uma versão compilada sem ser a oficial ;))

  12. Avatar de Nuno
    Nuno

    Bons momentos passei em 1995, 96 e 97 noites inteiras agarrado ao mirc
    tantos amigos, nacionais e internacionais.
    depois as portas da internet foram abertas a todos os tansos com QI negativo
    atraves do facilitismo dos softwares e tornou-se impossivel ter uma conversa que não tivesse a ver com engate ou estupidez nua e crua
    ja nao uso salas de chat há uns 7 anos

  13. Avatar de Rômulo Viana Lima

    VIVA O mIRC e aos ouutros clientes de IRC!
    ELe é muito melhor do que toda essa papagaiada de MSN que só isola as pessoas que só adicionam quem conhece e não permite conhecer pessoas novas.
    Voltemos a PTnet, A Brlink e outras tantas rede que nos proporcionam diversão.

    Deixo aqui o Banner da campanha da volta ao IRC: http://br.geocities.com/ferraoirc/img/campan.jpg

    Recomendo também um script brasileiro muito bom para quem quiser iniciar sua experiência no IRC ou voltar: http://www.alivescript.com.br

    meu nick lá também é o_unico e sempre estou no #hattrick da PTnet.

  14. Avatar de Luís Santos
    Luís Santos

    Eu fui utilizador do mIRC desde que apareceu e, realmente, o iníco (ainda na era pré-PTnet) era impecável. Muitos “takeovers” fiz eu no #portugal com dezenas de “bots” e outras tretas assim 😛 Mas aquilo realmente ficou impossível, e prefiro actualmente o MSN. Falo com o pessoal que conheço e mantenho os contactos. Para conhecer pessoas, prefiro ao vivo e a cores. Odeio perder demasiado tempo no PC.

  15. Avatar de Marisa Pinto
    Marisa Pinto

    Eu ainda uso, e acho que o pessoal desde que o msn apareceu se desligou do irc. Mas não tem nada a ver uma coisa com a outra. Enquanto que num (msn), só se pode estar a falar com determinadas pessoas de uma vez (tirando as conversas em simultâneo que não são a mesma coisa), noutro (irc) podemos estar a falar com centenas de pessoas de lugares diferentes, origens diferentes, conhecer pessoas diferentes, e, além disso, são pessoas que não conhecemos, enquanto que no msn estamos limitados aos amigos que já adiquirimos. No irc pode-se fazer debates, todos participam e colaboram e… só são velhos tempos se quiserem… 🙂

  16. Avatar de Tiago
    Tiago

    Ae Servidor Brasileiro massa: irc.chatbr.org

    So instalar o mirc e digitar: /server irc.chatbr.org

  17. Avatar de Tiago
    Tiago

    Vamos voltar a conectar…

  18. Avatar de FAULER

    SHOW DI BOLA, VELHOS E BONS TEMPOS!
    O BIXO VOLTOU A PEGAR!
    ABRAÇO A TODOS MEUS AMIGOS E AMIGAS!!
    faulerlodi@yahoo.com.br MSN e MIRC BEM AÍ O NICK VC´S DESCOBREM!!

  19. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    O mIRC não é freeware. Pede para ser pago passados 30 dias. Se fosse freeware, não existiria esse requisito.

  20. Avatar de norma rodrigues
    norma rodrigues

    detesto….o msn . não me adapto. que falta faz o mirc…como o comentario acima… só fala com a gente quem conhece, vc fica presa à isso . salas nossa que nivel, não aguento ficar muito tempo no pc e ainda papos tão vazios. As pessoas mais inteligentes que conheci até hoje , foram no mirc …. volta a todo vapor…selecionando! um abraço!!!

  21. Avatar de Michael (xGrind)

    Quanto ao comentario n° 23. O mIRC precisa sim de registro, mas existe registro para isso. Duvidas me procurem.

    1. Avatar de Eu
      Eu

      E porque já não passa a porra do jeito pra registrar?

  22. Avatar de natacha
    natacha

    passo por aqui para te dar os parabéns pelo artigo que esta bem feito.bem na pesco nada de informática mas posso dizer que faço parte da estatística das pessoas que têm mirc vá se lá saber porquê. thank ú :p