Eudora mail… how to

7 Comentários

No seguimento do que foi anunciado, vamos continuar a ensinar como configurar programas de correio electrónico. Este tutorial irá referir como criar uma nova conta ou adicionar outra, de correio electrónico no Eudora.


1-Na barra de tarefas clicamos em “Tools” depois em “Personalities” no menu que surgiu.

2-Clicar com o botão direito do rato em “Personalities” e no menu que surgiu “New”.

3-Surge então o “New Account Wizard”. Aqui seleccionamos “Skip directly to advanced account setup” visto que será mais rápido e fácil configurar.

4- No quadro a seguir colocamos o nosso nome, o nosso email em questão, nome do utilizador, o servidor smtp e confirmar que a opção “Authentication allowed” está seleccionada.

Vamos ao separador “Incoming Mail” para colocar o servidor de recepção (pop ou imap). Terminamos com “OK”.

Assim temos mais um programa de correio electrónico configurado de forma bastante simples. Caso queira saber os dados do seu ISP, consulte o último guia para o Outlook Express aqui.

Caso queira ver os outros tutoriais sobre outros programas abordados:

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sílvio Horta

    Estou a ver que já ninguém usa este programa… Alguém usa ainda?

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    Era um otimo programa mas…
    depois vieram os webmails sem accesso pop3 e vieram as 4 ou 5 caixas de correio
    nunca foi interessante configurar varias caixas para o eudora.
    E webmail… simplesmente não dá
    O incredimail nesse sentido é muito melhor

  3. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Parece incrível mas só ontem descobri o evolution e foi o que bastou para finalmente quase não usar o Windows. O outllok ainda fazia a diferença mas o evolution é uma cópia pegada, mas nunca vi ninguém a falar dele.

  4. Avatar de Miguel Jeri

    Webmail veio mesmo para dominar. De vez em quando lá uso o Thinderbird, mas muito pouco.

  5. Avatar de UNK
    UNK

    Muito bom e util.

  6. Avatar de Vanbru
    Vanbru

    Faz-me uma confusão imensa como pode haver quem considere o webmail uma solução que justifique não se usar um mailer. A não ser que sejam pessoas que não dependam da salvaguarda dos seus mails, caso em que é mais compreensível. Mas, mesmo assim, faz-me confusão.

  7. Avatar de Miguel Jeri

    Vanbru
    Eu salvaguardo os meus mails, basta-me não eliminá-los. Que entendes por salvaguarda, guardá-los no disco duro?

    Um abraço