fTalk – Cliente de Chat do Facebook para Desktop

27 Comentários

As redes sociais estão na moda, e o Facebook é uma das paragens mais frequentadas. O mundo mudou em vários aspectos assim como a mentalidade de muitos internautas que se refugiam em demasia “naquele mundo virtual”.

O Facebook continua a ser a rede social  mais popular entre os utilizadores, apesar de agora ter concorrência à altura com a disponibilização do Google+ por parte da Google. Depois de termos apresentado o fantástico Facebook Messenger para iOS e Android (ver aqui), hoje vamos conhecer o fTalk para Desktop.

ftalk_00

Apesar de ser apenas um cliente de chat para o serviço Facebook, devo dizer que o Facebook Messenger é uma excelente aplicação, bastante leve e com funcionalidades fantásticas (por exemplo, é possível enviar uma imagem de forma instantânea).

O chat do facebook começa a ganhar muitos adeptos (pois todos os nossos contactos estão lá e tudo está integrado) e nesse sentido decidi fazer uma pesquisa para encontrar uma aplicação para Desktop.  Depois de algumas pesquisas encontrei o fTalk.

O fTalk é um cliente de chat para o facebook bastante semelhante ao Windows Live Messenger.

ftalk_01

Principais funcionalidades do fTalk
  • Várias funcionalidades associadas ao Chat (alertas, smiles, notificaçõesetc)
  • Partilha rápida de  imagens
  • Acesso directo ao perfil dos contactos
  • Gratuito

Como podem ver pela imagem seguinte, o aspecto da janela de Chat é bastante semelhante ao disponibilizado pelo Windows Live Messenger mas os smiles são mais interessantes.

ftalk_03

Durante a escrita deste artigo, questionei-me várias vezes se a Microsoft não irá perder utilizadores com estas novas aplicações que começam a aparecer e que permitem interagir com facilmente com serviços do Facebook.

  • Já repararam que não existe por exemplo um cliente oficial do Messenger para Android?
  • Não estará a Microsoft a ser mais uma vez ultrapassada num segmento onde é líder?

Estas são algumas das questões para as quais gostávamos de saber a vossa opinião. Quanto ao fTalk, uso e recomendo!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: fTalkv2 [7,49 MB]
Homepage: fTalk

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de chicosoft
    chicosoft

    So falta mesmo o envio de ficheiros no chat do facebook…

    Eu uso o Trillian.. funciona com todos

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Acho o trillian melhor que o digsby, após instalar o digsby achei-o tão confuso que acabei por o desinstalar

      2. Avatar de Tiago Ramalho

        Boa! Não conhecia este!
        Muito bom mesmo 😉

      3. Avatar de chicosoft
        chicosoft

        Não Gosto, ja tinha experimentado

  2. Avatar de jpng81
    jpng81

    Nao e por nada mas hoje em dia o msn ja se tornou obsoleto, pois ja nao consegue trazer nada de novo… acho que ja e altura de fazer um R.I.P. ao msn.
    Eu deixei de usar a cerca de duas semanas atras, pois ja so duas ou tres pessoas dos contactos e que la aparecia e elas ja se encontravam no face por isso nao vale apena ter um msn ou semelhante a consumir memoria no pc quando temos um facebook ou google+ que consegue ser muito superior.

    1. Avatar de Ikari-Pt
      Ikari-Pt

      Enquanto as aplicações do facebook/google+ não deixarem transferir ficheiros, ou fazer video/audio chamada, o msn vai mto a frente.

    2. Avatar de António Pereira
      António Pereira

      O quê que o Chat do CaraLivro faz que o MSN Messenger não faz?!

      É tudo uma questão de modas, o CaraLivro está na moda, é obrigatório ter uma conta para participar em tudo o que é passatempo e afins (por exemplo).

      Este é a única e maior vantagem que tem o CaraLivro frente ao MSN Messenger.

      A eventual superioridade advém de modas, e não do que as aplicações têm a oferecer. Hoje é o CaraLivro/G+ amanha pode ser outro.

      Depois, nem toda a gente tem uma conta no caraLivro (sim, não somos da cena), e visto isto o Messenger continua a ser muito útil.

      P.S: No entanto fiquei muito interessado/curioso com o digsby referido por outro user – Obrigado desde já.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Não sei se tens bem noção mas ser-se da “cena” neste momento é a minoria que sabe-se lá porquê acha que é fixe ser-se do contra. Acorda para a vida rapaz, o facebook não é moda e quem o usa, usa pela utilidade e facilidade, nada mais.

        Diverte-te lá no msn com os teus dois amigos e meio que ainda estão on lol

        Also, não percebo porque é que o pessoal anti-facebook é sempre tão raivoso nos comentários que fazem, não querem usar, não usem. Whatever.

  3. Avatar de José Correia
    José Correia

    Não consigo que o programa se conecte á minha conta, diz sempre que existe um erro na ligação.
    Alguma sugestão??
    Obrigado desde já.

    1. Avatar de José Correia
      José Correia

      Já consegui! 🙂

      1. Avatar de Corps
        Corps

        Eu tb estou farto de tentar tudo e mais alguma coisa e não consigo nada. Será que me podes ajudar a explicar o que fizeste a ver se resolvo?

  4. Avatar de Bruno Santos

    Não sei se justifica utilizar este cliente, já que o próprio MSN que muitos ainda utilizam, suportam MSN, Facebook e Linkedin. O cliente Windows Live Messenger para iPhone é espetacular também. Garantindo as mesmas funcionalidades que no desktop. Para android acredito também que existem boas alternativas. Ainda acredito também que virá novidades por ai depois da união Microsoft + Skype.

    Abraços.

    Bruno Santos
    Cordelima.com

  5. Avatar de Diogo
    Diogo

    A Microsoft já teve essa ideia. Aliás isso é uma das novas funcionalidades do Windows Live Mensseger 2011, até o Windows Live Mensseger é compatível com outras redes sociais alem do Facebook.

  6. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Se a Microsoft tivesse mantido o MSN simples, tal e qual como este, nunca teria perdido clientes em massa como perdeu no messenger.

    A Microsoft com a mania de encher e complicar interfaces é que peca em todo o software que fazem. Já no Office é igual, conheço centenas de pessoas que preferem o Office 97 aos actuais…

    Não conhecia este fTalk e gostei mesmo. Download feito. 🙂

    1. Avatar de Valeriu
      Valeriu

      Se tivessem mantido como antigamente já não estava bom porque a interface e funcionalidades estavam desactualizadas.

      Quem é MS hater vai sempre continuar a criticar a e dizem mal de tudo façam o que fizerem.

  7. Avatar de Gabriel Queiroz

    eu uso o pidgin, configuro o gtalk, irc(se tivesse), msn, facebook e etc.
    ele tem correção automatica de escrita, chat simultaneo de todas as sua redes

    1. Avatar de aninha
      aninha

      o live é muito pesado e não vem para linux, já os messenger linux poderiam ser mais diretos para logar: nomedeusuario + senha… já esse, qual a segurança que tem?

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    Como já foi dito, ligar ao chat do fuças já o WLM faz há que tempos, já desde a Wave 4 do ano passado.

    E além disso dá para ligar a mais uma porrada de outros serviços como o YouTube, o LinkedIn, o MySpace, o Blogger, o TypePad, o WordPress, o Flikr e literalmente mais várias dezenas de outros serviços.

    E dá para partilhar ficheiros, coisa que nem o GTalk nem o “Fuças Talk” fazem (se bem que com serviços como o DropBox ou o SkyDrive ou com o facto de se poder mandar anexos com até 10MB pelo GMail ou pelo Hotmail, isso é bem menos útil do que era aqui há uns anos).

  9. Avatar de http://xpango-creditos-faceis.blogspot.com/
    http://xpango-creditos-faceis.blogspot.com/

    Engraçado… vou experimentar :p

  10. Avatar de Tiago

    experimentei e, sinceramente, estou desiludido 🙁
    não sei se é só a mim que acontece: as mensagens tem muito atraso de entrega, ou não são entregues de todo

  11. Avatar de Raddy
    Raddy

    nao funciona em server 2008 R2 SP1 ! Mas duvido que alguém mais tenha esa problema xD

  12. Avatar de OPS...!
    OPS…!

    Uso o Live Messenger com o Facebook integrado. Chega perfeitamente e na volta até é melhor. 🙂

  13. Avatar de Tiago
    Tiago

    Não consigo utilizar esta aplicação. Sempre que tento fazer login com esta aplicação, aparece-me uma notificação no facebook a dizer que um dispositivo não identificado tentou aceder à minha conta.

    Eu uso a navegação segura no facebook (https://), não sei se isso tem alguma coisa haver, mas se realmente tiver alguma coisa haver e tivermos que desativar a navegação segura então não compensa.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Já adicionei o dispositivo como sendo um dispositivo reconhecido, mas mesmo assim, não me deixa aceder ao facebook pela aplicação.

      Aparece-me sempre uma notificação no facebook a dizer que um dispositivo não identificado tentou aceder à minha conta.

      Portanto, desisto.

  14. Avatar de Corps
    Corps

    Sugestões? As da FAQ da página não funcionam 🙁

  15. Avatar de MARCIA DE OLIVEIRA ALVES
    MARCIA DE OLIVEIRA ALVES

    POR FAVOR URGENTE COMO EXCLUIR O FTALK, NAO POSSO FICAR OFF TODOS ME CHAMAM E SABEM K ESTOU ON, AGUARDO RESPOSTA