AndroidPC Suite – Faça a gestão do seu Android via PC

34 Comentários

Efectua chamadas, envie e receba SMS no PC

É impressionante a quantidade  de aplicações que actualmente existem para o mundo dos dispositivos móveis. Já há algum tempo que procurava uma aplicação do tipo “Nokia PC Suite”, que me permitisse fazer a gestão do meu Android via PC. No âmbito dessas pesquisas, descobri o AndroidPC, que apesar de não ser comparável ao Nokia PC Suite, permite ao utilizador gerir determinadas funcionalidades do smartphone via PC.

androidPC_00


AndroidPC é uma aplicação direccionada para a gestão do seu smartphone via PC. Quantas vezes estamos no PC e, ou porque recebemos uma chamada ou porque recebemos um SMS, temos de interromper aquilo que estamos a fazer e ir espreitar ao smartphone? Com o AndroidPC podemos convenientemente responder as nossas mensagem/chamadas via PC.

androidPC_01

Principais características do AndroidPC

  • Enviar e receber mensagens facilmente através do PC
  • Responder ou cancelar chamadas sem a necessidade de tocar no telefone
  • Envio de ficheiros, texto e URLs facilmente entre PC e telefone
  • Independente do Sistema Operativo (funciona em Windows, Linux e MacOS)
  • Informação dos contactos

androidPC_02

Como instalar a AndroidPC no Android?

Caso queiram experimentar esta aplicação, basta que apontem o vosso leitor de códigos QR para a imagem abaixo, e serão encaminhados para a aplicação no Android Market. Para que tudo funcione correctamente, não se esqueçam que têm de instalar a aplicação no smartphone mas também a aplicação para PC.

qr_androidPC ou pesquise por “AndroidPC” no Android market

androidPC_03

Em Resumo…

Para quem procura uma aplicação para gerir de certa forma o seu smartphone Android, o AndroidPC Suite pode ser uma escolha. No início tive alguns problemas em sincronizar os equipamentos mas desactivei a firewall e tudo funcionou correctamente. No PC é necessário ter o java instalado. No caso de ter algum problema durante a instalação, confira aqui todos os procedimentos.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Linux/MacOS
Download: Carregue no botão Launch (Necessário ter o Java instalado na máquina)
Galeria de Imagens: Androidpcs-gallery
Homepage:Viandroid

Partilhar:
Tags:

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Mortágua
    João Mortágua

    http://www.fjsoft.at/en/downloads.php

    Posso também deixar a sugestão do Myphonexplorer…

    Funciona muito bem, inclusive via wi-fi.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      interessante. João, não queres escrever sobre essa pérola?

    2. Avatar de Hugo Cura

      Por acaso é o que uso, antigo exclusivo dos Sony Ericsson, e está na minha to-do list aqui para o pplware. Mas João, aceita o convite do Pedro e escreve umas linhas 🙂

    3. Avatar de andre
      andre

      como se liga isto, no xperia x8 nao consigo

      1. Avatar de João Santos
        João Santos

        Tens que ter o “agent” no telemóvel: procura “myphonexplorer” no market.
        Activas o agent. Atenção que tens que ter a depuração USB activa.
        Qndo ligares, escolhe a opção no telemóvel, “carregar bateria”.
        E por fim, no programa, fazes “estabelecer ligação”.
        Espero ter ajudado.

  2. Avatar de loading

    boas.. excelente App..

    Mas expliquem.m uma coisa: a app para o pc e a msm que instalei no smartphone=??
    ou ond e q posso ir buscar a app para pc?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      @Loading,

      Tens na parte final do artigo…ou vai directamente aqui
      http://viandroid.net/downloads/download/

  3. Avatar de loading

    oh sr. PplWare… e uma comparaçãozita entre estas 2 app!!!!
    Só msmo para ver qual a melhorzita!!!!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      @loading, quais duas? PC Suite e esta? PC suite ganha “15 a zero”…mas não funciona em Android 🙂

  4. Avatar de Hugo Cura

    Não conhecia mas vou experimentar. Vejo já se é ou não comparável ao MyPhoneExplorer.

  5. Avatar de loading

    nao!!! 🙂
    expliquei_m mal…
    Referia_m a um topico em que aborda-se a App AndroidPcSuite e a App MyPhonexploer!!!

    Para comparar e ver entre estas qual a melhor para o utilizador!!!

    Sorry pela má comunicação!!!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      ah ok ok. Vamos tratar disso então

      1. Avatar de loading

        Se calhar era uma boa ideia, visto que as funçoes parecem ser as mesmas… mas um deve ter melhores características para o utilizador!

    2. Avatar de Cruz
      Cruz

      Penso que querias dizer abordasse e não aborda-se.

      Pretérito imperfeito do verbo abordar e não a conjugação reflexa do presente do indicativo.

      P.S. Eu próprio dou erros, especialmente quando escrevo no pc, mas este erro é gramatical, é usual e por isso resolvi colocar esta chamada de atenção. Para quem lê, o sentido da frase altera-se (e não “alerasse”). 🙂

      1. Avatar de Cruz
        Cruz

        Para quem lê, o sentido da frase altera-se (e não “alterasse”)

        Como vês, erros de teclagem são comuns.

  6. Avatar de loading

    Ja agora obrigado pelas dicas e pela paciencia!!!
    Ainda estou a evoluir de noob para +/- nestas tecno Android!!!

  7. Avatar de MOr
    MOr

    Não percebo como é que a Google não tem uma aplicação destas…
    Sem isto como é que se faz um backup? Vai tudo prá cloud?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Exacto. Sem acesso à root não é possível fazer backup de definições, sms, mms, etc. É apenas possível guardar emails e contactos, associados à conta gmail, claro.

      Softwares como este AndroidPC e o MyPhoneExplorer permitem fazer backup de contactos, sms e chamadas no PC.

      Com acesso à root, o ROM Manager faz cópia integral do sistema (útil para repor toda a ROM) e o Titanium Backup e o MyBackup (pagos) para repor preferências, definições, aplicações, alarmes, etc etc…

    2. Avatar de João Dias
      João Dias

      Backup do quê, especificamente? O Market está cheio de aplicações de backup…

  8. Avatar de João Dias
    João Dias

    Estive a experimentar esta aplicação.
    Parece-me ter alguns bugs. A aplicação não se adapta totalmente ao sistema operativo, e parece-me ser um pouco lenta a responder aos cliques.

  9. Avatar de ViajantE
    ViajantE

    Boas

    Aqui vai mais uma sugestão que encontrei noutro dia que é o “Android Manager WiFi”.
    Também gostei bastante para gerir o android.

    cumps

  10. Avatar de skipjack
    skipjack

    nao consigo, abrir o dashboard… so consigo abrir o send sms… nao percebo, porque.

  11. Avatar de Lucio Fonseca
    Lucio Fonseca

    Olá,

    Com o AndroidPC tive problemas de conexão/funcionamento com o TMN A1, acabei por ter que desinstalar.

    Experimentei a seguir o “MtPhoneExplorer” e esse sim, funcionou correctamente e parece-me mais completo.

    Irei dar oportunidade a esta última aplicação.

    Cumprimentos,
    LF

  12. Avatar de phixie
    phixie

    Já uso o myphonexplorer desde que tive um k700 e acho uma aplicação excelente. Este AndroidPc tem a vantagem de, sendo em java, não ficar dependente do sistema operativo do pc…
    Acho que a Google peca por não ter lançado uma “suite”. E o mais lógico era que se houvesse algum sistema operativo a ser privilegiado que fosse o linux…

  13. Avatar de Kombo
    Kombo

    Há alguma programa semelhante para Mint Debian?

  14. Avatar de Fábio
    Fábio

    Tenho um Eee PC e nem sequer dá para ver toda a aplicação!

  15. Avatar de BBC
    BBC

    Esta aplicação faz backups de contactos e mensagens?

  16. Avatar de loading89
    loading89

    boas… nao consigo connectar o meu pc com o meu lp500!!!

    diz que nao tem nenhum dispositivo ligado!!!!

    nao percebo!!!

    ajudem pf!!!

  17. Avatar de Helder Coelho
    Helder Coelho

    Tenho usado o Android Manager (http://global.mobileaction.com/download/android.jsp)

    Mas este parece ser muito mais intuitivo e acessível.

  18. Avatar de Khang Vo

    Hi all,
    I am the person from AndroidPC team. At first, we are sorry that we had to unpublish the old projects for a time to maintain and push things up more.

    After a while, the AndroidPC app has come back and now available on the market. We are happy if you can buy it and give us feedback over the latest project. You can read about the latest release here:
    http://viandroid.net/2011/05/androidpc-has-come-back/

    The link to the android in the market here:
    https://market.android.com/details?id=com.androidpcsuite.android.premium

    To the blog owner, would you like to tell me how I can contact you personally so we can give you a small gift to thank to your sharing for our product?

  19. Avatar de xXx
    xXx

    Me ajudem ai! Eu não consigo ligar o meu x8 nisso! Faço tudo que falam e tals, ele reconhece o celular, diz que esta conectado e tudo mais.. só que quando tento fazer algo no programa abre uma janela de loading… fica nisso pelo resto da vida!

    1. Avatar de Khang Vo

      Hi,

      Can you contact us via viandroid.service@gmail.com, our people will respond to you immediately

  20. Avatar de Lagunna
    Lagunna

    Se era free, agora é paga!

  21. Avatar de António Silva
    António Silva

    Aplicações pagas não quero. Já estou escaldado com a Nokia, serviu-me de lição.