Reveladas as características do Xiaomi Mi Note 2

44 Comentários

Para este ano a Xiaomi apostou numa estratégia de lançamentos em massa, tendo já apresentado várias novidades durante os últimos meses.

Com chegada esperada para a próxima semana, foram divulgadas recentemente as principais características e preço do novo Xiaomi Mi Note 2.

Xiaomi Mi Note 2


Para este ano a Xiaomi apostou forte no mercado mobile, tendo já apresentado várias opções para as suas diferentes gamas e linhas.

Nos últimos meses, têm sido vários os rumores sobre o lançamento do Xiaomi Mi Note 2, não se tendo confirmado nenhuma das datas avançadas até hoje. Mas, já com evento marcado para 25 de Outubro, chegou a altura da marca chinesa apresentar aquele que irá substituir o Mi Note, lançado em 2015, e que se tornará num dos topos de gama da Xiaomi.

Embora ao longo dos tempos algumas características já tenham surgido nos diversos rumores e leaks, foi partilhado recentemente no Weibo o que parecem ser os slides oficiais de apresentação deste novo modelo e que vem confirmar algumas das informações já avançadas.

O novo Xiaomi Mi Note 2 virá com um ecrã Super AMOLED de 5,7″ 2K (2560 x 1440 pixeis), suportado por um processador Qualcomm Snapdragon 821, 4/6 GB de RAM e até 128 GB de armazenamento interno.













anterior próxima

Como vem sido hábito nos novos lançamentos, vem equipado com uma câmara dupla com um sensor de 23 MP Sony IMX318 acompanhado por um sensor de 12 MP Sony IMX378. A câmara frontal será de 8 MP.

Para oferecer uma segurança extra aos seus utilizadores, traz um sensor de impressões digitais ultra-sónico, como o que foi anunciado no Mi5s e ainda um leitor de íris. Para oferecer uma boa autonomia aos seus utilizadores, o Mi Note irá trazer uma bateria de 4100 mAh com Quick Charge 3.0.

xiaomi mi note 2

No mesmo leak foram ainda partilhados os preços para o mercado chinês, com o modelo de 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna a custar 415 dólares e o modelo de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno a custar 445 dólares. Para os mercados exteriores à China, os preços deverão ser mais elevados.

Xiaomi Mi Note 2 poderá suportar banda de 800 MHz

Um dos grandes problemas apontados aos smartphones Xiaomi e a outras marcas chinesas em geral é a falta do suporte para o LTE completo em Portugal, dada a falta de suporte para a banda de 800 MHz, responsável pelo 4G fora dos grandes centros urbanos. A Xiaomi já tem despertado para este problema, tendo lançando versões especiais internacionais para alguns modelos que já introduzem o suporte para esta frequência.

Segundo alguns rumores, o Xiaomi Mi Note 2 irá suportar um total de 37 frequências globais, onde estará incluída a banda de 800 MHz, tornando-se assim num dos smartphones com maior quantidade de frequências compatíveis do mercado.

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Rios
    João Rios

    A Xiaomi continua apresentando bons gadgets com inovação e bom custo X benefício , somente acho que a MIUI tem que dar uma evoluída , mudou muito pouco nos últimos 2 anos , está na hora em reformula-la

    1. Avatar de Mário
      Mário

      o meu equipamento tem 2 anos mi4 e todas as semanas recebo updates, visualmente tem mudado bastante. inclusive neste momento enquanto escrevi este post

    1. Avatar de Felipe Guedes
      Felipe Guedes

      Perdão, 400 dolares, nao 300…

      1. Avatar de João
        João

        Esse modelo não fala em ter as mesmas características que fala aqui no site. Cumps

        1. Avatar de Joao Reis
          Joao Reis

          É sim…. se virem em baixo tem esta versão de 4gb ram e só as versões de 6gb de ram é que têm a resolução 2k e tambem 64gb e 128gb.

    2. Avatar de Henrique
      Henrique

      Como pode ver no site que indicou… não é o mesmo aparelho.
      Basta ver a resolução do ecrã.

    3. Avatar de Andre
      Andre

      Esse preço corresponde à menos potente das três versões, como podem ver mais abaixo no site.

    4. Avatar de Daniel Jesus

      Atenção que esse site é conhecido por lançar os smartphones já com preço com base em rumores. Não quer dizer que sejam as informações, preços e características finais.

      Acontece o mesmo com a GSMArena que já tem o Mi Note 2 na lista de dispositivos, mas apresenta as características que são reveladas nos rumores e leaks.

  2. Avatar de MiguelDias
    MiguelDias

    Pode ser que troque o meu xiaomi mi5 por este, não pela questão da banda já que tenho sempre 4G mas pelo tamanho ecra.

    1. Avatar de Tropa Todos
      Tropa Todos

      Oh Miguel, tens também o Max, que tem uma dimensão respeitável!

  3. Avatar de Quintas
    Quintas

    Um bom telemóvel sem dúvida, mas penso que apesar de o mercado da xiaomi der maioritariamente chinês que deveriam de apostar numa ROM global mais rapidamente ao invés de se ter de fazer root/colocar ROM pelos users

  4. Avatar de RenatoNismo
    RenatoNismo

    já foi apontado outros rumores de que iria custar 700 e tal dólares..

    1. Avatar de MiguelDias
      MiguelDias

      Ui então não…
      Estou disposto a pagar até 420€ mais não, cerca de mais 100€ que custou o meu mi5.

      1. Avatar de MiguelDias
        MiguelDias

        Obrigado okapi, esta dentro dos preços que esperava.

        The version with 4GB of RAM and 64GB of storage is priced at the equivalent of $415 USD. The model with 6GB of RAM and 128GB of storage will cost the equivalent of $445 USD.

        Claro que para podermos comprar a esses preços temos que comprar naqueles locais do costume, já quando comprei o xiaomi mi5 andava por todo o lado quase a 500€ e eu comprei a 320€ já com taxas e portes 😉

        1. Avatar de Daniel Jesus

          Essa informação de preço já estava neste artigo

    2. Avatar de jonasfreitas
      jonasfreitas

      andas atrasado..os novos rumores andam a volta dos 380-405 euros (dependendo do modelo). estou seriamente a ponderar este bixo, nao faco ideia como é a xiomi a nível de actualizacoes.

      1. Avatar de Filipe Coelho
        Filipe Coelho

        Tenho um Redmi Note 3 há um ano sensivelmente. Já recebeu a nova versão da MIUI e tem updates semanalmente

        1. Avatar de jonasfreitas
          jonasfreitas

          Obrigado pelo feedback.

      2. Avatar de RenatoNismo
        RenatoNismo

        para teres noção, Xiaomi Mi2 de topo, e Red Rice de baixa gama, ambos de 2013, podem não ter recebido 6.0 ou 7.0, mas a interface gráfica e funções são sempre actualizadas igual aos novos xiaomis actuais.

        nunca vão ter um telemóvel com o mesmo sistema e mesma gráfica do 1º dia da compra, ao contrário de todas as outras marcas 😉

        1. Avatar de Filipe Coelho
          Filipe Coelho

          A MIUI é um sistema à parte do Android em si, porque embora seja baseado neste, as features das novas versões do Android e security fixes são todos portados para as versões do MIUI, mesmo que a versão base do Android seja inferior à das fixes.

  5. Avatar de chicosoft
    chicosoft

    Provavelmente o meu proximo telefone… Embora o meu Z3 funcione muito bem, portanto será uma decisao dificil

  6. Avatar de Krasy
    Krasy

    leitor de iris uiiiiii

  7. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
    Jorge Manuel Pires Ferreira

    Estou à espera é do Huawei Mate 9 com o novo Kirin 960!

  8. Avatar de Carvalho
    Carvalho

    Tanto smartphone chino passa por aqui. Sai o sony xz e ninguém por aqui fala nesse excelente phone

    1. Avatar de Daniel Jesus

      A localização geográfica entre a Xiaomi e a Sony não é muito distante 😉

      1. Avatar de L. Kanbaru
        L. Kanbaru

        A qualidade é.

      2. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        A localização geográfica não, o rigor de construção, testes e materiais fica é a planetas de distância.

      3. Avatar de RenatoNismo
        RenatoNismo

        entre telemóveis de baixa gama, o xiaomi dá baile a sony’s em tudo.

        1. Avatar de Daniel Jesus

          Depende das marcas. Existem chineses e chineses, é importante não confundir.

  9. Avatar de Alberto De Castro
    Alberto De Castro

    Uma cópia barata da Samsung. Mas eles não têm criatividade..?

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Os chineses deixam os países ocidentais fabricar lá para copiar o conhecimento, métodos de fabrico, etc e depois lançam produtos retalhados doutras marcas.

      Copyright, desenvolvimento, testes etc zero. Quem acredita nos valores de radiação, de bateria e até de toxicidade das tintas ou soldaduras dos produtos chineses deve estar louco.

      As marcas ocidentais fabricam lá porque as fábricas chinesas assinam contratos que cumprem as normas dessas empresas. Agora os produtos “desenvolvidos” 100% pelos chineses são raros os que não infringem todas as normas e mais algumas.

      Cheguei a ver um programa de TV onde fabricantes de relógios (desenvolvidos na Europa) viam cópias dos seus produtos antes deles próprios darem o sim à produção em massa: a empresa na china recebia os planos de produção e vendia a outras fábricas de cópias; também testaram montes de produtos com o símbolo “CE” e descobriram que esses produtos nunca passaram ou passariam os testes europeus de segurança e era tudo falsificado. A maioria dos produtos (até para crianças) continham químicos proibidos e risco de incêndio e nunca deveriam sequer entrar na Europa. Nem pensar.

      1. Avatar de Helder Vaz
        Helder Vaz

        Os Iphones e companhia são frabricados onde?

  10. Avatar de Filipe Serra
    Filipe Serra

    Por estes preços compro um pixel

    1. Avatar de RenatoNismo
      RenatoNismo

      para 1 ano e meio depois a google deixar de dar suporte ? tem o mi2 de mais de 3 anos, não recebe mais nova versão de android, mas recebe updates de novas funções e novas interfaces gráficas.

  11. Avatar de Eliseu
    Eliseu

    Xiaomi sem ter uma ROM europeia, com PT sem aplicações chinesas nunca irei investir, estar a mudar de Roms não é comigo

    1. Avatar de Daniel Jesus

      É engraçado é que a Xiaomi já tem uma rom global com português de portugal, playstore e sem chinesices 😉

    2. Avatar de MiguelDias
      MiguelDias

      lol bem se vê que não precebes nada de xiaomis.

      Queres ROM europeia, a xiaomi tem um site europeu onde podes sacar essa rom sem aplicações chineses e com playstore.

      Até tenho pena de alguns comentários.

      1. Avatar de Daniel Jesus

        Atenção que a xiaomi não tem site europeu. Se falas do xiaomi.eu é uma comunidade

    3. Avatar de Berrio
      Berrio

      Devias por mais tabaco nisso antes de responder…

  12. Avatar de Berrio
    Berrio

    A resposta era para o sr.Eliseu

    1. Avatar de Raul
      Raul

      Quer dizer… semi completas… 🙁