Windows Phone/Mobile: WhatsApp já tem videochamadas

41 Comentários

O WhatsApp é um dos serviços de mensagens mais usados em todo o mundo. Com presença em todas as plataformas móveis, surgiram recentemente rumores que a versão para Android iria ganhar suporte para videochamadas fazendo assim frente a outros serviços do segmento.

No entanto, os responsáveis pelo serviço lançaram primeiro esta funcionalidade para o Windows 10 Mobile.

whatsapp-windows-10-mobile

O WhatsApp é actualmente uma das plataforma de comunicação mais usadas na Internet. Este serviço,comprado em 2014 pelo Facebook, tem conseguido conquistar e cativar os utilizadores.

Sem que nada assim o indicasse, os responsáveis pela plataforma lançaram agora uma nova versão beta para Windows Phone/Windows 10 Mobile já com suporte para videochamadas.

whatsapp-beta-screenshot

De acordo com as informações existentes, esta funcionalidade tem vindo a aparecer a alguns utilizadores. No caso de ter Windows Phone/Windows 10 Mobile e caso esta funcionalidade não apareça, volte a instalar o WhatsApp beta.

Segundo números recentes, o WhatsApp tem mais de 100 milhões de chamadas de voz e que correspondem a mais de 1100 chamadas a cada segundo. o Whatsapp  tem crescido significativamente e é já, provavelmente, a plataforma mais usada na Internet.

onewindows

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Silva
    David Silva

    “Com mais de 100 milhões de utilizadores, o WhatsApp tem crescido significativamente “….”consegue já ser maior que o Skype, que tem “apenas” 300 milhões de utilizadores”
    100M>300M ?????

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas David

      São 100 milhões mas é de chamadas de voz. O whatsapp tem mais de 800 milhões de utilizadores logo é maior que o skype

    2. Avatar de António Antunes
      António Antunes

      Eu continuo fiel ao Skype.

  2. Avatar de Dark Mode
    Dark Mode

    Ah! Pois é e tal…
    O W10M não tem apps, e as que tem não tem as funcionalidades das dos outros SO…
    Prontos pá isto não é de admirar, pois e tal, o Wathsapp é só para fazer chamadas e mandar mensagens, por isso é que isto saiu primeiro para o W10M…
    E tal, prontos, pá, não sei explicar melhor, pá. Tás a ver aquela sena pá, ninguém usa pá…
    Que mais irão eles dizer desta notícia?
    Eu já atualizei, irei experimentar de manhã porque agora não é a hora mais apropriada.
    Depois darei feedback.

    1. Avatar de alb
      alb

      Não te esqueças só dá para fazer videochamadas para outros windows phones… Na cara dos haters

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Posso ligar para a maioria dos meus contactos… LOL

    2. Avatar de Dark Mode
      Dark Mode

      OK! Agora fora de brincadeiras.
      Após contacto por videochamada pelo WhatsApp com 6 burros, idiotas e analfabetos como eu, que apenas usam o smartphone para fazer chamadas, tenho um bom feedback em relação ao desempenho desta funcionalidade. Cumpre perfeitamente a sua função. Apenas no final de uma das chamadas, a app bloqueou, não sendo possível terminar a chamada no botão “desligar” pelo que foi necessário encerrar a app.
      Para um versão beta dou 4 em 5 estrelas.

      1. Avatar de LuisMSantos
        LuisMSantos

        Agora tive de rir ,bem metida .
        Deve ser a 1ª app que lança uma inovação em primeiro lugar para o WM10.
        A app atualizou por ela ,ou foi necessário reinstalação ?

        1. Avatar de Dark Mode
          Dark Mode

          Eu já usava WhatsApp beta e atualizou sozinha. Nem dei por conta da atualização. Foi este artigo que me chamou a atenção.
          Alguns dos meus amigos que também usam a versão beta, so se aperceberam esta manhã quando lhes liguei e estavam a receber uma videochamada pelo WhatsApp!

  3. Avatar de ZeTolas
    ZeTolas

    Uma app com características no WP/WM que o iOS e Android ainda não têm… E esta hein???

      1. Avatar de dumitru
        dumitru

        Mas so a app beta tem esta função nao a official, por enquanto. No androids a versão beta nao tem também?!

        1. Avatar de Aguamenti
          Aguamenti

          A versão beta é oficial, só não é final. 😉

  4. Avatar de zzzzzzz
    zzzzzzz

    Impossivel. O w10m Morreu

    1. Avatar de celso
      celso

      Eu uso e não tenho com que me queixar. O meu lumia 735 ainda está aqui para as curvas e com atualizações todos os meses.

  5. Avatar de Rodrigues
    Rodrigues

    O Windows Phone, aquele a quem já fizeram a missa de 7º dia, tem? E o Android e iOS não? dahhh não acredito, só vendo é que vou acreditar …

  6. Avatar de Jose Gato
    Jose Gato

    Sobre as milhares de apps que não existem para WP mas existem para iOS e Android: “não precisamos de apps para nada: não andamos atrás da moda, nem gostamos de apanhar pokemons”
    Sobre uma funcionalidade de uma app que finalmente foi suportada para WP: “esta funcionalidade desta app é a prova de que o WP é melhor que os outros sistemas e a partir daqui ninguém nos pára”

    Parece aquele pessoal dos clubes da 3a divisão distrital que por terem passado o meio campo num jogo da taça contra um grande (que jogou com as reservas), já se sentem os maiores. Perderam por 40-0, mas aquela bola que passou o meio campo é a prova de que somos os maiores!!! Técnica da força contra a força da técnica e só quem não percebe nada disto é que não concorda…

    1. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      LOL, a tua analogia ao futebol é fantastica, não haja duvida…
      Quanto á boca do: ““não precisamos de apps para nada: não andamos atrás da moda, nem gostamos de apanhar pokemons””, olha eu, por exemplo, até nem uso nem nunca usei whatsapp, mas fico contente que esteja a ser melhorado para o W10m para quem precisa dela.

      Eh pá mas pronto… eu como não concordo, tal como disseste, não devo perber nada disto…

    2. Avatar de Carlos Maia
      Carlos Maia

      mas quem é que ganha o quê? a google, a apple ou a microsoft pagam à malta que vem para aqui comentar por usarem os seus produtos?
      gosta do SO usam… não gostam, não usam.. ponto… que estupidez…

    3. Avatar de Aguamenti
      Aguamenti

      Oh Gato, eu não vi ainda ninguém dizer que o W10M é o melhor por causa desta funcionalidade. Isso é filme teu. Apenas achamos piada ao facto de uma nova funcionalidade ter saído para o W10M primeiro, o que não é nada comum, e os haters que inundam as notícias desta plataforma às dezenas e centenas encontram-se muito calmos, até agora. Excepto tu, que já fizeste um filme xD

    4. Avatar de Dark Mode
      Dark Mode

      Hummm!
      Parece-me haver por aí alguma comichão…

  7. Avatar de Pedro Barros
    Pedro Barros

    É muito bom ver os papeis inverterem-se assim de vez enquando, o W10m ter alguma coisa antes do Android ou IOS. É optimo ver os “haters”caladinhos agora… è que nem piam… LOL
    Ás vezes que já mataram e enterraram o W10m, já passou oficialmente ao estado “zombie”, é impossivel de matar LOL

  8. Avatar de Rui LUX
    Rui LUX

    boas notícias!
    é isto que o W10M precisa.. boas apps (as que interessam.. não precisamos de tralhas..).
    Espero que outras apps de qualidade sejam actualizadas e outras mais apareçam.
    Skype, WhatsApp e Viber já me fizeram poupar milhares de euros 😉

  9. Avatar de Manuel
    Manuel

    É uma boa forma de saber se essa funcionalidade está a funcionar bem – experimentar numa versão beta, num ecossistema mais pequeno (Windows 10 Mobile). Dessa forma, evitam milhões de utilizadores zangados (iOS + android), caso as videochamadas nesses sistemas não funcionem de forma correcta.
    Não me interpretem mal – é bom para o W10M, mas no fundo estão a servir de cobaias.

    1. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      LOL, ja lá dizia o outro: “A morte tem sempre uma desculpa…”

    2. Avatar de dumitru
      dumitru

      Desculpas e mais desculpas

    3. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Isso tem piada porque a MS lança novas features primeiro para as versões andróide porque têm uma maior base de utilizadores/mais feedback, e só depois de testado é que lança para W10m

      1. Avatar de Manuel
        Manuel

        Pois, deve ser isso. Aliás, basta visitar os vários fóruns e grupos do Facebook relacionados com a Microsoft (alguns dos quais tu e eu fazemos parte), para verificar que estão todos satisfeitos com essa atitude da Microsoft.

    4. Avatar de alb
      alb

      porquê que um utilizador de uma versão beta fica chateado com algum problema, só se for idiota e não souber o que anda a fazer da vida

      1. Avatar de Manuel
        Manuel

        Infelizmente é mais comum do que pensas ver utilizadores a usarem versões beta e depois virem para as redes sociais queixarem-se dos programas.

    5. Avatar de Dark Mode
      Dark Mode

      De facto tens razão!
      É como os automóveis, antes de um novo modelo sair para o mercado é testado até ao limite por um grupo de pilotos experientes, em pistas onde se anda a alta velocidade e com muita segurança.
      Se fosse logo para as mãos dos condutores de fim de semana, a mínima falha de conceção podia provocar mortes…

      1. Avatar de Alvaro Costa
        Alvaro Costa

        LOL
        Comentário F A B U L O S O !!!

      2. Avatar de Manuel
        Manuel

        Sem dúvida que é um comentário muito bem conseguido com uma boa analogia, mas infelizmente nem 50% dos actuais utilizadores de Windows Mobile é um “piloto experiente” no que diz respeito a SO móveis.

        1. Avatar de Dark Mode
          Dark Mode

          Tal como nem 10% dos atuais utilizadores de iOS, nem 1% dos atuais utilizadores de android…
          Tens a tua estatística e eu tenho a minha e ambas valem zero…

  10. Avatar de UQE 2401
    UQE 2401

    Portanto, com o sistema em decadência resolvem inovar? Parece-me bem…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      A decadência está em quem não usa este sistema operativo inovador…
      No Android 6.0 nem sequer consigo iniciar uma chamada por voz!

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Iniciar uma chamada por voz = Dizer em Português: “LIGAR PARA A PESSOA X”
        e a chamada ser feita!!

  11. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Onde estao os fanboys Android e Apple? Os maiores sustema n recebem uma funcionalidade destas?

  12. Avatar de Dark Mode
    Dark Mode

    Estou totalmente esclarecido quanto à intenção e à postura de muitos dos habituais comentadores críticos do W10M.
    A grande maioria, críticos só porque sim, alardeando-se de já terem tido resmas de Lumias, desde o descobrimento da telegrafia sem fios mas que, na verdade nunca sequer viram um smarthphone WP ou W10M.
    Se a notícia fosse sobre o fim do suporte ao idioma Latim no WhatsApp para W10M, nestas 24 horas, já tínhamos ultrapassado os 240 comentários.
    Quanto a mim, desejo que este recurso chegue rapidamente aos restantes SO para o poder usar com a totalidade dos meus contactos no WhatsApp.