Chamadas de voz WhatsApp também já disponíveis no BlackBerry

10 Comentários

Se há algo que os utilizadores do WhatsApp se podem queixar é da falta de suporte desta aplicação para as diversas plataformas onde corre. Ao contrário de outras aplicações, sempre que surge uma novidade ela é lançada em todas as versões existentes.

A mais recente novidade, a possibilidade de serem feitas chamadas de voz, tem estado a ser lançada de forma transversal e chegou já também ao BlackBerry, sendo dado mais um passo no sentido de ser universal.

whatsapp_bb_1

De forma muito consistente e firme o WhatsApp tem lançado a sua mais recente novidade nas plataformas em que disponibiliza o serviço.

Depois de testes exaustivos e muito pormenorizados na versão Android, fez sair para todos os utilizadores esta funcionalidade, através de uma simples actualização da aplicação.

Depois do Android o passo lógico foi a actualização da versão para iOS, se bem que sem ser massificada e com limitações na sua utilização. A ideia da disponibilização passa pelo alargamento gradual, não apenas para testar a funcionalidade de forma controlada, mas também para limitar problemas, caso eles surjam.

Depois da chegada a estas duas plataformas era altura de a trazer também para outras e o escolhido foi agora o BlackBerry.

A mais recente versão do WhatsApp para o BlackBerry traz já a novidade de poderem ser realizadas chamadas de voz dentro desta rede, entre utilizadores do serviço e dispensando assim parte dos serviços dos operadores.

whatsapp_bb_3

Na verdade a funcionalidade de chamadas de voz estava já disponível há alguns meses nas versão beta do WhatsApp para BlackBerry, mas a versão agora lançada na loja de aplicações deste sistema operativo, a 2.12.1.2, vem trazer para todos a novidade.

Para a maioria dos utilizadores será algo de novo e que muitos vão apreciar, por permitir realizar chamadas de voz de forma gratuita, dentro desta rede. Quem quiser testar a nova versão apenas necessita de actualizar ou instalar o WhatsApp.

Para além das chamadas e voz, a nova versão contempla ainda outras novidades como a pesquisa de mensagens, conversas ou contactos de forma individual, a definição de toques específicos para cada tipo de alertas da aplicação e outras pequenas melhorias pontuais em diversas áreas. Há ainda as normais correcções de problemas.

Depois do Android, do iOS e do BlackBerry, espera-se que seja o Windows Phone o próximo a ter as chamadas de voz disponíveis. Isso será algo que deve chegar nos próximos tempos, mas que apenas a WhatsApp saberá como, quando e em que moldes.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de lmx
    lmx

    Já usei esta app, na Altura não era nativa, era a app Android no meu BB10..
    Enquanto o whatsapp foi Europeu, usei, mAs depois a empresa foi comprada por Americanos…perdi o interesse…e quando comecei a usar o BBM…o whatsapp ficou logo para trás, mas é uma boa APP, e é bom vela nativa no BB10.

    Já agora os meus Parabéns aos autor do artigo, por trazer um artigo sobre esta plataforma 😉

    1. Avatar de Pedro S.
      Pedro S.

      Para mim BBM é melhor. Gosto mais. Mas falta amigos a usarem-na. Pena pois eh muito bom o BBM. De modos que uso o whats.
      E concordo parabéns quem fez notícia sobre BlackBerry. Só falta uma boa review a plataforma bb10 para verem o poderio desta plataforma 😉

  2. Avatar de Patrick
    Patrick

    O BBM é muito superior, é uma pena Portugal não aderir.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      podes crer..

      Ainda por cima o BBM, parece-me ser um dos poucos a suportar todos os SO’s moveis de monta..
      Quando o whatsapp era Europeu, ainda vá que não vá, havia a desculpa de se dar enfaze a productos Europeus, mas agora…não se percebe, de qualquer forma o BBM está a crescer de forma exponencial fora do BB10…mas talvez não esteja a acontecer isso em Portugal..

      http://crackberry.com/blackberry-announces-bbm-numbers-2014-previews-upcoming-subscription-option

  3. Avatar de Joao Peixoto
    Joao Peixoto

    yeap…nem tudo que é bom é adoptado adoptado pelas massas….
    já agora para as pessoas que estão fartas do android/ios/windows, experimentem o BB10.3.1 que não voltam para trás (pelo menos para quem trabalha e tem como objectivo a produtividade em vez das caracteristas em papel que servem só para vender aos cardumes mal informados). existem bons telemoveis e baratos (arranja-se um z30 por +-250 euros, saiu agora o slide) . muito inferiores em papel ao que existe no mercado de gama alta , mas compensa no SO. para quem quer um telemovel para trabalho e nao para se armar no café é uma opcao valida.

  4. Avatar de JoMa
    JoMa

    Também sou utilizador BlackBerry (neste momento tenho um Z10) e estou satisfeitíssimo. Já tinha utilizado esta marca em 2012/2013 e só tinha bem a dizer. Passei entretanto pelo Android e Windows Phone mas há cerca de dois meses que regressei à BBerr. Em termos de preferência posicionou o BlackBerry em primeiro, depois o Windows Phone e, por último, Android. Apple nunca experimentei por considerar que não vale aquilo que pedem. Ainda bem que já está disponível esta nova versão do WhatsApp para BBerry. Pena é, também, que a marca não tenha mais expressão em Portugal mas é tudo uma questão de modas e marketing. Nem sempre as pessoas fazem uma opção racional.

  5. Avatar de Joao Peixoto
    Joao Peixoto

    para quem nao conhece o blackberry passport:

    https://www.youtube.com/watch?v=I_vzNxgjDh0

    1. Avatar de Pedro Simões

      Garanto-te que já conhecem, leram aqui no pplware!
      http://bit.ly/1GvUCcv

      🙂

  6. Avatar de Father Crazy
    Father Crazy

    agora no whatsapp so vai falta video chamda como o imo e o viber basta ter essa opção o whatsapp vai liderar muitas rede

  7. Avatar de Paulo
    Paulo

    Também já tinha utilizado um Z10 há uns meses atrás e adorei o sistema operative e o método de swipes, agora estou a experimentar um Q5 e estou a gostar muito.
    Realmente o BB10 é um sistema que dá ênfase na produtividade e conectividade com o mundo, e apesae disso, consegue-se jogar muitos dos jogos actuais e apk do android.
    O que me excita bastante é ser considerado o sistema movél mais seguro do momento.