Chamadas de voz no WhatsApp mas agora para todos

48 Comentários

As aplicações de comunicação via Internet, como é o caso do Viber e do WhatsApp têm vindo a conquistar cada vez mais utilizadores, muito por culpa da sua qualidade mas também pelo grande conjunto de funcionalidades que oferecem. Com os pacotes de dados cada vez mais atractivos em termos de preço, podemos equacionar que um dia destes as chamadas telefónicas passam mesmo a ser feitas por estas aplicações!

A pensar nisso o WhatsApp traz hoje boas novidades, sabe quais são?

imagem_whatsapp_calls00


Até aos dias de hoje, este serviço permitiu aos seus utilizadores apenas o envio e recepção de mensagens de texto ou imagem. Mas de há uns meses para cá tem vindo a ser anunciada uma nova funcionalidade que permite também aos utilizadores a realização de chamadas de voz, contudo até ao momento, para que os utilizadores pudessem usufruir desta funcionalidade, apenas o conseguiriam através de convite ou desde que já tivesse recebido primeiro uma chamada de outra pessoa.

imagem_whatsapp_calls01

Mas finalmente, isto chegou ao fim. Com a actualização para a versão 2.12.19, todos os utilizadores já poderão realizar e receber chamadas de voz a partir do seu WhatsApp sem necessitarem de qualquer convite ou truque, tudo isto gratuitamente.

imagem_whatsapp_calls02

Quanto à funcionalidade propriamente dita, ela é muito simples e vai permitir-lhe ter acesso à lista de chamadas recebidas, efectuadas e não atendidas, ter também a possibilidade de começar uma nova chamada ou aceder à lista de contactos enquanto outra chamada ainda está em curso e ainda, caso o destinatário não esteja online quando ter realizar uma chamada, ele irá receber uma notificação da próxima vez que ligar o serviço. Para além disto, esta nova versão permite fazer chamadas em alta voz e até silenciar o microfone.

Para poder começar a usufruir desta nova funcionalidade, basta aceder à página oficial da WhatsApp e descarregar a mais recente versão da sua aplicação.

 

E para iOS?

também será uma realidade. Segundo o Brian Acton, co-fundador do WhatsApp, esta funcionalidade para o iOS ainda vai demorar alguns dias (ou umas duas semanas).

 

Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM

Preço: Gratuito

Download: Página Oficial WhatsApp

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Maurício
    Maurício

    Será bem-vindo!
    😀

  2. Avatar de Joao Carlos
    Joao Carlos

    O link que é referenciado refere-se ao whatsapp web que permite a recepção dos conteúdos do whatsapp através de um browser (http://blog.whatsapp.com/), e não a funcionalidade de chamadas de voz.

    Na pagina oficial https://www.whatsapp.com/ não vejo a referência a funcionalidade mencionada no texto.

  3. Avatar de Abílio
    Abílio

    Vamos ver a qualidade, como no Skype ainda não encontrei. Logo vou mandar o apk aos amigos.

    1. Avatar de Joao Carlos
      Joao Carlos

      Experimente o BBM.

      1. Avatar de luis rocha
        luis rocha

        Bbm é menos conhecido, poucos membros.
        Não recomendo

        1. Avatar de Joao Carlos
          Joao Carlos

          Não recomenda porque na sua optica têm poucos membros e é pouco conhecido?!?! Que tipo de critério é esse.
          Não refere a qualidade do software e sim critérios subjectivos.

          Ao ler o seu comentário fiz uma simples pesquisa, nessa pesquisa refere que existem quase 100 milhoes de utilizadores activos.

          http://www.technobuffalo.com/2014/10/03/blackberry-edges-closer-to-100m-active-bbm-users/

          Inclusive na playstore é uma das aplicações com mais downloads

          https://play.google.com/store/apps/details?id=com.bbm&hl=en

          Esta longe dos 500-600 milhoes de utilizadores do Whatsapp, mas mais uma vez depende da utilização pessoal de cada um.

          No caso do Abilio que pretende comunicar com a sua filha, e tendo em conta que esta a procura de uma melhor qualidade nas chamadas de voz, esta pode ser uma opção a considerar.

          Pessoalmente uso o software que mais se adequa as minhas necessidades, seja ele qual for.

          1. Avatar de trsnscendez
            trsnscendez

            E mais seguro já que não se partilha o número, mas sim um PIN. No WP não permite chamadas, mas no Android e iOS é muito bom.

      2. Avatar de Abílio
        Abílio

        O BBM sim, o problema é que não tenho ninguém que o use também.

    2. Avatar de Pedro Peixinho
      Pedro Peixinho

      Se saisses desse aquário Abílio Peixinho irias ver que o Skype só se afunda, abre os olhos bilinho, ta na altura de mudar, saudações marítimas

      1. Avatar de Abílio
        Abílio

        Falava apenas na qualidade de chamadas de voz, tenho a minha filha no estrangeiro e já testei Viber, telegram, Hangouts etc, etc. Não gosto do Skype mas para voz sim.
        Bilinho?? Poh!

        1. Avatar de helder
          helder

          ola Abilio . Uso o LIne para telefonar, há muitos anos. Funciona muito bem. Envio fotos e mensages. A minha namorada é estrangeira

        2. Avatar de trsnscendez
          trsnscendez

          Experimente ICQ. Muito bom, arrisco-me a dizer que é melhor que todos os mencionados.

  4. Avatar de Pedro Mendes
    Pedro Mendes

    Não estou a conseguir e não sei porque? Tenho Windows Phone mas no site deles diz para aceder a “Abra o WhatsApp — Menu de opções — WhatsApp Web” mas não encontro nada disso. Já desinstalei a versão mais antiga e instalei a nova mas continua na mesma…não me aparece nada disso.

    Alguem me pode ajudar?

    1. Avatar de luis rocha
      luis rocha

      Só com Windows Insider, com Windows Phone 10.

  5. Avatar de avinach
    avinach

    link para o download supostamente devia ser para a página de download para o web whatsapp certo ?

  6. Avatar de Tiago
    Tiago

    Já tenho há uns dias e já testei e não é mau. Mas continuo a preferir o skype.

  7. Avatar de Fábio Costa
    Fábio Costa

    Chamadas para todos? E o Windows Phone como sempre fica de parte lol

    1. Avatar de Joselito
      Joselito

      Não te queixes…tu é que decidiste por windows phone…agora acarreta com as consequências da tua decisão.

    2. Avatar de luis rocha
      luis rocha

      Tenho windows Phone, Lumia, já o tenho como funcional. Espectacular!!!!

      1. Avatar de trsnscendez
        trsnscendez

        Tem-no funcional? Faça o favor de explicar como. Um dos meus equipamentos é WP e não tenho essa opção disponível.

        1. Avatar de luis rocha
          luis rocha

          Instalar Windows Insider.
          Com Windows Phone 10

          1. Avatar de trsnscendez
            trsnscendez

            Thanks. Está explicado.

      2. Avatar de trsnscendez
        trsnscendez

        Como é que conseguiu essa proeza? Possuo um WP e até agora não tenho essa feature activa.

  8. Avatar de Carlos Celestino
    Carlos Celestino

    Mas isto já existia no Viber. Costumo utilizar, e tirando talvez o delay, ou uma eventual quebra de ligação, não tenho nada a apontar à qualidade da chamada.

  9. Avatar de Redin

    Aqui também ainda não o tenho ativado. Segui as instruções mas só me aparece a app web.

  10. Avatar de BlinZk
    BlinZk

    A mim não me aparece a versão que indicam! Vai sempre para a versão anterior….

  11. Avatar de carlos
    carlos

    O Windows Phone está a dar uma grande volta, brevemente será o SO de eleição para programadores e para os utilizadores. SO estável, funcional e acima de tudo com a linha Lumia, os utilizadores não terão que pagar valores absurdos para terem smartphones de grande qualidade que fazem tudo os que os demais fazem.

    1. Avatar de Newj
      Newj

      Eu já vou no 4o.. Já tentei dar oportunidade a outros SO mas não consigo trocar por WP, cada vez mais..

    2. Avatar de Invision
      Invision

      Ainda está muito longe da competição, por muito que queiras ainda vai demorar(de valores absurdos só se estiveres a falar de iphones, porque android já encontras muito boa relação qualidade/preço)

  12. Avatar de Dc
    Dc

    Eu tentei fazer chamada para amigos meus com iphone e nenhum deu

    1. Avatar de Daniel Pinto
      Daniel Pinto

      Para o iOS ainda vai demorar alguns dias (ou umas duas semanas), segundo o Brian Acton.

      http://venturebeat.com/2015/03/25/whatsapp-voice-calling-coming-to-ios-in-a-couple-weeks/

  13. Avatar de Luis
    Luis

    Já faço chamadas há pelo menos uma semana pelo What…e a qualidade está boa apesar de as vezes se ouvir a nossa voz do outro lado.

    1. Avatar de killwill
      killwill

      Isso acontece quando algum dos lados está usando em viva-voz 😉

  14. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Pelo menos para iOS não tenho actualização.

    Uso varias aplicações. Viber, Skype, Hangouts e FaceTime. O Viber tem som com muita boa qualidade, mas resolve tocar uns bons minutos depois de o outro lado ter tentado fazer a chamada. O skype muitas vezes parece que se esta a falar debaixo de agua. O hangout tem dias. O FaceTime funciona muito bem, mas quase ninguém tem.

    Como a maioria dos meus contactos usa Whatsapp (grande parte espanhóis) deixava as outras.

  15. Avatar de JP
    JP

    Alguém tem em iPhone com JB a funcionar é que a versão que está Applestore é a 2.11.16
    Não vejo nova versão na Apple Store pelo menos na loja tuga ….

  16. Avatar de NelsonBN
    NelsonBN

    Já testei, e a primeira vista a qualidade é péssima…

  17. Avatar de Cláudia
    Cláudia

    Boa tarde. As chamadas internacionais (nomeadamente Brasil) também são gratuitas? Obrigada

  18. Avatar de Leandro
    Leandro

    Ontem à noite experimentei por wi-fi o Whstaapp e não gostei porque não conseguia ouvir bem a outra pessoa do outro lado… vamos ver se será melhor que o Viber porque até agora para mim quem ganha é o Skype e o BBM (no entanto quem tiver um telefone mais antiga) a aplicação fica pendurada…

    1. Avatar de luis rocha
      luis rocha

      Só se for Android.
      Com Windows Phone, sem qualquer problemas! lol

    2. Avatar de Kekes
      Kekes

      O WhatsApp necessita de uma boa conexão caso contrário faz muito eco e tem um delay muito grande, coisa que não passa no Skype. Para falar a sério continuo dependente do Skype.

      1. Avatar de trsnscendez
        trsnscendez

        Desculpem estar a repetir: Experimentem o ICQ. É o melhor de todos.

  19. Avatar de Joao
    Joao

    Seria interessante saber o que acham do RedPhone (https://play.google.com/store/apps/details?id=org.thoughtcrime.redphone) para android ou do Signal – Private Messenger (https://itunes.apple.com/app/id874139669) para iPhone já que é uma plataforma mais segura de comunicação, que também não obriga a saber novos números/ identificadores e é gratuita em ambas as plataformas, dos mesmos autores.

  20. Avatar de fernando marques martini
    fernando marques martini

    sei lá, via windows phone a verao para mim é 2.11.680, a opcao de efetuar ligacoes ate tá ativa, porem ao realiar diz que vai usar a franquia da operadora? é isso mesmo?

  21. Avatar de Redin

    Já está disponível. Apenas não consegui ainda experimentar.
    http://www.whatsapp.com/?l=pt_br

  22. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    Em alguns países, para começar a “compensar” a diminuição de chamadas “normais”, já há operadoras a bloquear o serviço. Como exemplo temos aqui ao lado a Espanha, onde a Movistar, Vodafone e Yoigo já bloqueiam o serviço para vários tarifários… e parece que a moda vai pegar.

  23. Avatar de ManJ-PC
    ManJ-PC

    [Off] É possível tem associado a aplicação/ conta whatsapp 2 números de telefone?
    isto é tenho um dual sim ou seja uma aplicação whatsapp é possí vel usar os 2 numeros com ela…

  24. Avatar de nairo metri na
    nairo metri na

    Meu tabet zte nao aseita nada mesmo