Afinal a BlackBerry ainda vai lançar um último smartphone

38 Comentários

Não tem sido simples acompanhar as decisões da BlackBerry nos últimos anos. A empresa tem lutado para se manter no mercado e por isso têm-se reinventado e apresentado novas propostas, nem sempre bem entendidas.

Depois de ter anunciado que ia abandonar a produção de novos equipamentos, o CEO da BlackBerry veio agora revelar que afinal a empresa vai lançar mais um smartphone, com teclado físico e com Android.

BlackBerry Priv

Foi o próprio CEO da BlackBerry, John Chen, que anunciou esta novidade que estará a ser preparada. Foi à Bloomberg que John Chen deixou no ar a possibilidade da empresa estar a preparar uma novidade.

Segundo as suas palavras, este novo BlackBerry deverá recuperar as linhas dos modelos que antes a empresa apresentou, tendo um teclado físico e ser baseado em Android, uma vez que os desenvolvimentos do BBOS foram interrompidos.

We have one keyboard phone I promised people. It’s coming.

Pouco ou nada se sabe deste novo smartphone, mas as possibilidades de teclado da BlackBerry não são muitas. Ou seguem a linha do seu último smartphone, o Priv, que tinha um teclado deslizante, ou retomam a abordagem mais clássica do Passport, com um teclado quadrado.

BlackBerry Priv

As mais recentes propostas da BlackBerry seguem já a sua nova linha de desenvolvimentos, em que entrega a parceiros a criação de novos equipamentos. Os DTEK50 e DTEK60 foram já produzidos pela TLC, tendo o modelo base usado sido o Idol 4 e o TCL 950.

Este novo smartphone deverá ser o último modelo produzido pela empresa de forma autónoma, devendo de seguida voltar a entregar a criação de novos equipamentos aos seus parceiros.

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Antonio Jose Gomes Almeida
    Antonio Jose Gomes Almeida

    esse da foto ate é muito bonito, mas o android estraga tudo

    1. Avatar de wupz
      wupz

      e com o windows mobile era podre

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        pelo menos estava actual…

      2. Avatar de Antonio Jose Gomes Almeida
        Antonio Jose Gomes Almeida

        anos luz acima do android e com actualizaçoes automaticas e preços bem acessiveis

        1. Avatar de Lincoln
          Lincoln

          A culpa n e d android, a culpa e da fabricante q n atualiza!! E um preço a ser pago por existir varias fabricantes de celulares android!! Windows phone e IOS, pertence a uma unica empresa sendo assim padronizado e ela podem facilmente lançar att!! Agora o android dependendo d q empresa tive usado ele, s ele n vai ser atualizado!!

          1. Avatar de Lincolnlincoln
            Lincolnlincoln

            Por culpa da fabricante o android n atualiza!! Mas quem abriu o mercado de smartphones de entrada foi o android (fornecendo opções mais baratas, para usuarios sem condições) se n fosse por ele pra vc ter um smartphone vc teria q pagar peços alcos cobrados por microsoft ou ISO!! Tiran o IOS pq apple a cara de qualquer forma!!

          2. Avatar de Lincolnlincoln
            Lincolnlincoln

            altos*

  2. Avatar de Antonio Jose Gomes Almeida
    Antonio Jose Gomes Almeida

    se tivesse windows 10, era um caso serio , para comprar

    1. Avatar de wupz
      wupz

      sistema operativo quase morto

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        desde 2001 sempre com a mesma cassete… pior só o PCP.

  3. Avatar de Carlos V
    Carlos V

    Em ves de lançar um com w10 que todos os utilizadores estão sedentos, lança um com cuscoid. Dizer mais o quê?

    1. Avatar de wupz
      wupz

      windows mobile para quê? ficar guardado nas gavetas?

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Porque com Android ficaram nas caixas… nem foram vendidos LoL

        1. Avatar de Mario
          Mario

          tens Snapchat ou facebook ou spotify? Nada…SO ridículo sem apps cheio de lag que nem a Microsoft quer saber.

          1. Avatar de Carlos V
            Carlos V

            Uns pensam o futuro. Outros fazem-no agora… Outros abanam as orelhas. Spotify no telefone? Isso é para putos.
            Trasbook? Isso até para os novos está out. Snapchat…para?
            É melhor abanares as orelhas porque pode ser que gsnhes uma cenoura da cuscoid…

          2. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Snapchat Nao. Facebook e Spotify, sim

          3. Avatar de Antonio Jose Gomes Almeida
            Antonio Jose Gomes Almeida

            Mario, por acaso ja exprimentas-te algum para falares como falas? snapchat, serve para quê? spotify, nao interessa a ninguem, e facebook tem sim senhora e funciona maravilhosamente

          4. Avatar de Miguel
            Miguel

            Não tenho facebook, nem Messenger, nem Spotify, nem Deezer, nem Videochamadas para what’s app, nem Continuum, ou desbloqueio por Iris… nem tão pouco lembretes geográficos da Cortana.

            Tens isso no Bugdroid?

  4. Avatar de Daniel Pedro
    Daniel Pedro

    Podia ser pior, podiam lançar com windows lol

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Ainda bem que escolheram o Android para salvar a empresa!!!

  5. Avatar de Pedro V
    Pedro V

    Mais um android…
    Tanto por onde escolher…

    1. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Tanto?

      1. Avatar de Aguamenti
        Aguamenti

        Android é às paletes de modelos… não é fácil escolher um, nos dias que correm.

        1. Avatar de Mario
          Mario

          Paletes? Tendo em conta que so Samsung, lg e HTC tem tlms de jeito não são assim tantos

          1. Avatar de Carlos V
            Carlos V

            Sim… Alguns sao mesmo uma bomba

  6. Avatar de Pedro Santos
    Pedro Santos

    Este PRIV (smartphone da imagem)nha tudo para ser um sucesso. Mas o preço cá é muito elevado.. E não se vê nenhum em exposição ou para experimentar. É pena. O teclado físico deve ser muito bom. Da para fazer a scroll deslizando os dedos pelo teclado ou escrever em “swipe” com o teclado. Pena não ter tido sucesso porque a BlackBerry produz smartphones de boa qualidade! Vamos a ver o novo de que falam. Acho que vai ser tipo este PRIV mas sem slide.
    Tenho um BlackBerry DTEK50 e só tenho a dizer bem! Mas lá está só pela internet se consegue nas lojas não se vê nada.

    1. Avatar de dumitru
      dumitru

      Concordo! Ate hoje quero este priv, mas o preço…tal como o passport o preço na altura era demasiado elevado, agora ja se consegue a uns 200 ou menos porque eles abandonaram o sistema, portanto o preço caiu.

  7. Avatar de dumitru
    dumitru

    E depois as pessoas choraram que a Nokia morreu porque nao lançou com android, ora a BlackBerry lançou com android e morreu na mesma

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Lançou quando? Durante anos a fio continuou a insistir no BBOS, tal como a Nokia fez com o Symbian. Se tivessem embarcado no Android mais cedo, hoje estaria bem.

    2. Avatar de Mario
      Mario

      es mm nabo se acreditas nisso..a nokia morreu antes da blackberry (os lumias morreram a nascença), qq tlm com android é uma perda de tempo pois so da problemas..tirando iphone nada vale a pena comprar

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ainda bem que escolheram o Android para salvar a empresa!!!

  9. Avatar de carlitos
    carlitos

    Talvez um novo e definitivo “passport”, para despedida, com ecran deslizante, para ser mais sexy. Os profissionais iriam preferir o Windows mas Android tem mais apps.
    Que tal ter a opção dos dois OS e uma máquina fisica que suportasse uma VMware?!
    Isso sim!!!

  10. Avatar de miguel
    miguel

    este telemóvel náo tinha saído já? já aparece a algum tempo na loja da blackberry

    1. Avatar de Freitas
      Freitas

      Imagem ilustrativa, e saber ler dava jeito também.

  11. Avatar de miguel
    miguel

    pelo que vi no site 3 dos seus smartphones são android. como é que eles estão com dificuldades?
    ps: prefiro MS, mas a android vende muito bem

  12. Avatar de miguel
    miguel

    http://global.blackberry.com/en/smartphones/priv-by-blackberry/overview.html

    este telefone já foi lançado! como podem ver ai. alias, no link até tem fotos dos utilizadores

    1. Avatar de T
  13. Avatar de raulleal
    raulleal

    ao cuidado da MS: lancem um Surface phone com este tipo de teclados!!!