Smartphone Google Pixel “hackeado” em apenas 60 segundos

33 Comentários

A Google anunciou no início do mês o smartphone Pixel e Pixel XL. Estes equipamentos têm recebido críticas muito positivas mas ainda ninguém tinha testado, a sério, a questão da segurança.

Mas, durante o PwnFest, uma equipa de hackers chineses conseguiu quebrar a segurança do mais recente smartphone da Google em apenas 60 segundos.

pixel_01-google_pixel


Foi em Seul (Coreia do Sul) que teve lugar um evento na área da segurança informática, onde foram colocados à prova alguns equipamentos e aplicações. Este evento reuniu hackers de todo o mundo que mostraram a fragilidade de alguns sistemas.

De acordo com as informações, depois do Edge e do VMWare Workstation, o novo smartphone Google Pixel foi também uma das vítimas tendo sido “hackeado” em apenas 60 segundos por uma equipa de hackers chineses com o nome Qihoo 360.

Com o equipamento comprometido, os hackers conseguem aceder a tudo o que é informação presente no mesmo, incluindo contactos, fotos, etc.

Além do Google Pixel, sabe-se também que a nova versão do Safari foi atacada em apenas 20 segundos e o velhinho Adobe Flash em apenas 4 segundos.

Relativamente aos prémios , a equipa responsável por derrubar o Google Pixel levou para casa 120 000$ e os que furaram a segurança do Safari 80 000$. O ataque ao Adobe Flash valeu também 120 000$.

safari_1-Google_pixel

É verdade que as empresas continuam a inovar os produtos mas a segurança parece ficar esquecida. No caso do Google Pixel a empresa referiu que brevemente lançará um patch para resolver a vulnerabilidade, algo que deve acontecer também para o Safari e para o já frequente Adobe Flash.

Partilhar:
Tags:

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de wupz
    wupz

    assim como no ios: Bug no iOS deixa fazer telefonemas automáticos repetidos quando se clica num link

    1. Avatar de Jose Bernardo
      Jose Bernardo

      E isso resultado de um hack?

  2. Avatar de wupz
    wupz

    o android, é como deixar uma casa com portas abertas e cheio de coisas com valor

    1. Avatar de Março B.
      Março B.

      Qualquer sistema em que tenhas contacto físico é uma questão de tempo. Saja ele ios Android ou windows phone

      1. Avatar de Roberto
        Roberto

        Kkkkkk Windows phone? Até agora ninguém fez

        1. Avatar de LM
          LM

          devias rever essa afirmação. software 100% seguro duvido que exista, Windows phone não é de certeza

        2. Avatar de JS
          JS

          que ideia…. Cada génio nos comentários LOL

          1. Avatar de Carlos
            Carlos

            Só aqui venho para rir!

    2. Avatar de Rlllface
      Rlllface

      Tal como IOs a diferença é que IOs tem uma cortina de fumo a frente da porta para parece que é seguro. Security by obscurity

    3. Avatar de Mario
      Mario

      acho triste ver estes hackers geeks que passam a vida apenas a dar cabo dos olhos em frente a pcs e gadgets e não vivem a vida viajando com a namorada..espero que o trump acabe com geeks

      1. Avatar de Helder Vaz
        Helder Vaz

        O trampas devia de acabar também com os programadores, não achas? E que tal acabar com a PJ??? Assim acabava os investigadores e os programadores que passam a vida a dar cabo doszolhos e da cabeça a programar para que que fosse possivel fazeres esse teu comentário estúpido!!!!!

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Acabando com os geeks acabam com a tecnologia ….

    4. Avatar de David Ramos
      David Ramos

      Isso é porque não encriptam….

    5. Avatar de David Ramos
      David Ramos

      Eu só queria ver eles fazerem isto com o tel encriptado

      1. Avatar de bola
        bola

        Se o acesso fosse ao nível do utilizador qual o problema, o so pensa que está a dar dados ao user encriptados ou não mostra na mesma, isto não é crackar o software é hackear não é a mesma coisa.

  3. Avatar de AppleFanLoverBoy
    AppleFanLoverBoy

    But first, let me take a selfie!

  4. Avatar de TenhoDito
    TenhoDito

    Essa imagem de baixo merecia um “artigo” tal como foi feito com as outras plataformas e tal como outros sites menos tendenciosos estão a fazer, ao inves de estar escondido num titulo a atacar a google de modo a nao dar tanta ma fama a apple.

    1. Avatar de luislelis
      luislelis

      Atacar? Mas isto não é um facto? A notícia não é “pixel”? A que propósito deveria o ios ser chamado aqui?

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Segundo o artigo safari demorou 20 segundos, mas deve ter sido a versao windows.

  5. Avatar de DW
    DW

    Gosto de ver, um titulo e o artigo todo a atacar o Google, enquanto que o Safari da Apple recebe apenas uma meia frase “ah, tambem foi hackado e o flash”, enquanto ainda recomendam instalar esse browser no outro artigo! LOL

    1. Avatar de luislelis
      luislelis

      Atacar? Mas não é a própria Google Q premeia de forma a melhorar a segurança? Mania da perseguição kkkkkk

      1. Avatar de DW
        DW

        Sim, mas o artigo não está escrito de maneira objectiva, está claramente a atacar, e a descrição no Facebook de “tanta tecnologia e depois é assim” nota-se que é claramente um ataque.
        Enquanto que o Safari nem é mencionado no titulo, e apenas numa meia frase no artigo inteiro

    2. Avatar de Pedro Pedrosa
      Pedro Pedrosa

      Quando foi para falarem do Edge tiveram de criar um artigo só sobre o tema, como foi o Safari basta uma frase meia escondida no meio de um artigo do Google Pixel a ver se ninguém dá conta 🙂
      Imparcialidade acima de tudo 🙂

      1. Avatar de Vítor M.

        E graduação nas lentes. O Safari, até teve direito a uma imagem nem destacada. Bem feita, que se proteja.

        Pedro, visão acima de tudo 😉

        1. Avatar de Pedro Pedrosa
          Pedro Pedrosa

          Não deixou de estar escondida no meio de uma publicação sobre o Google Pixel.
          Mas ok, já vi que convosco não se pode discutir o que quer que seja que a clubite é aguda 😉
          Passam logo para o “E graduação nas lentes” para tentarem defender algo em que sabem que não têm razão 🙂

      2. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Irra. O Edge e o pixel são smartphones. Estás a comparar com um browser. Que pode ser corrido em pelo menos 3 plataformas diferentes.

        1. Avatar de Pedro Pedrosa
          Pedro Pedrosa

          O Edge é um Smartphone.
          O resto nem li porque vi o quanto percebes da matéria 🙂

    3. Avatar de Miguel Porto
      Miguel Porto

      I’ve got a Fan… I’ve got an Apple…
      ppl…hummm!
      AppleFan!

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Mesmo! loool

      2. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Got a Ter. Gotta hate. Hater.

    4. Avatar de Vítor M.

      És muito clubista 😀 porque não se trata de dar mais ou menos destaque, o Safari nestes ‘concursos’ tem caído sempre, agora, o Edge e o Pixel estão pela primeira vez nesta prova, os outros não. Viste algum artigo dedicado ao Chrome? E ao flash?

      Então porque mostras essa costela fanática? 😀

      Era óptimo era nenhum ter sido atacado, sinal que estávamos sem segurança.

    5. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Mania de perseguição mesmo. O que não falta são artigos a cair em cima da Apple.

      Sendo o pixel o mais recente, parece bem mais relevante saber que , afinal, também é vulnerável.

  6. Avatar de gg
    gg

    GONE IN 60 SECONDS