Oneplus 6T poderá trazer notch reduzido e um ecrã que ocupa 94% da parte frontal

28 Comentários

Como já é mais que sabido, a OnePlus e a OPPO, sua marca mãe, partilham o design dos seus smartphones.

Com o lançamento do OPPO R17, este deverá ser a inspiração para o novo OnePlus 6T, que poderá trazer um notch reduzido e um ecrã a ocupar 94% da parte frontal.

oppo r17

Desde cedo se percebeu a ligação da OnePlus à OPPO e a partilha de tecnologia e design que há entre ambas. A começar pela tecnologia de carregamento rápido, que embora com nome diferente é igual, são vários os modelos que partilham a mesma imagem. O OnePlus 5 é baseado no OPPO R11, o OnePlus 5T no OPPO R11S e o OnePlus 6 apresenta algumas semelhanças com o OPPO R15.

Com o lançamento recente do novo OPPO R17, na China, este é o design apontado para o novo OnePlus 6T, que deverá sair já nos próximos meses com algumas novidades.

Olhando para o OPPO R17, podemos encontrar um smartphone com um ecrã de 6,4″ e notch bastante reduzido, fazendo lembrar o Essential Phone, o que poderá permitir que o OnePlus 6T siga o mesmo estilo e exiba uma área útil de ecrã de 94%. Este é um valor surpreendente que ultrapassa o OPPO Find X e se aproxima do objetivo do aproveitamento de toda a parte frontal.

oppo r17

Em relação ao resto das características deste OPPO, traz um processador Snapdragon 670, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. A câmara frontal terá 25 MP, no entanto não foi tornando público as características da câmara traseira, embora tenham sido anunciada a inclusão da inteligência artificial no software da câmara.

A bateria será de 3500 mAh, com carregamento rápido, o sistema operativo Android estará na versão 8.1 Oreo e irá incorporar um sensor de impressões digitais debaixo do ecrã.

Embora muitas características deverão variar, a verdade é que o desenho deverá manter-se idêntico e poderemos já ter aqui a base para o novo smartphone que a OnePlus irá lançar ainda este ano.

OnePlus 6T

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de toni da adega
    toni da adega

    O iPhone X e essential phone tiveram um caso amoroso e no final nasceu isto

    1. Avatar de Mota
      Mota

      +1
      Uma modinha da treta infelizmente.

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Há quem goste, mas uu cá também nao gosto do notch, seja em iphone ou em Android (convém realçar que nao está relacionado com a marca).
        E depois a solução ridícula de ter barras pretas quando em full screen é ainda pior, no final é como se tivesse bezel enormes

        1. Avatar de Fontes
          Fontes

          Tipo as bezels da Samsung.

        2. Avatar de Ruy Acquaviva
          Ruy Acquaviva

          Concordo com você. O entalhe é o tipo de coisa que vai gerar muitos memes em um futuro próprio, com todos se perguntando como é que as pessoas não estranhavam um design tão despropositado.
          O notch é o mullet dos celulares. Há quem goste dos mullets e eles até já estiveram na moda, mas não há como negar que são uma aberração estética.

  2. Avatar de José Lopes
    José Lopes

    Tenho lido algumas coisas sobre a OPPO que me parece uma marca interessante…mas que parece passar muito despercebida.

    1. Avatar de binteseix
      binteseix

      Passa despercebida por cá, quando estive na Tailandia é como se fosse a Samsung lá, cheia a outdoors

  3. Avatar de darkvoid
    darkvoid

    Lindo aquele notch… (NOT)

  4. Avatar de V.T.
    V.T.

    Se este vier a ser o Oneplus 6T será sem duvida uma grande evolução em termos estéticos por parte da marca, pois por fim deixam de lado o imitar a Apple que no que toca a estética (para mim) sempre foi bastante duvidosa.

  5. Avatar de Joao
    Joao

    eu aguardo serenamente que a moda do notch passe….seja ele de que tamanho for.

    1. Avatar de Fontes
      Fontes

      Preferes testas e queixos grandes. Ou então motores de elevação.
      Primeiro usem e depois falem.

      1. Avatar de Mota
        Mota

        Samsung s9 diz-te alguma coisa? Não há queixos grandes nem motores de elevação. O notch não tem utilidade nenhuma logo não deveria sequer existir.

        1. Avatar de Fontes
          Fontes

          Sim um aparelho com design retrógrado ( queixo + testa).

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            Vê um video no Youtube ou joga um jogo e depois vem-me falar da monocelha! É que é uma coisa que nem devia ter nascido… isso sim é retrogrado!

  6. Avatar de Renato
    Renato

    Irrelevante o notch. Já tive iPhone X s9plus one plus 5t mate 10 pro etc. E com notch ou sem notch interessa é a qualidade do telemóvel. Por acaso tenho um Huawei P20 Pro e não o comprei por causa do notch.

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Para ti, para mim é a pior coisa que tentam impingir aos consumidores, por isso te digo que nunca irei comprar um smartphone com monocelha! Obrigado Samsung!

      1. Avatar de Fontes
        Fontes

        Se queres um bom smartphone espera pelo S10 e não pelos atuais que de bezeless têm pouco.

    2. Avatar de Fontes
      Fontes

      Tens e não o compras-te?
      Muitos euros andam para aí.

      1. Avatar de Celso
        Celso

        Helder, andas sempre a mudar de nome, pá.

  7. Avatar de Renato
    Renato

    Sim, tenho um P20 pro, sim comprei o e sim os outros vendi os, e não, não comprei o P20 pro por causa do notch, aliás está desactivado, tem essa opção…. Apenas expressei a minha opinião… É só.

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      Que contra censo vai nesses comentários.
      Não gostam não compram simples.

      1. Avatar de Napoleon Bonaparte
        Napoleon Bonaparte

        Censo é o outro…
        Escreve-se contra-senso em língua portuguesa.

  8. Avatar de bola
    bola

    Melhor marca de Smartphones de qualidade a preços simplesmente fenomenais, tenho um 6 e este promete ainda mais 🙂

    Já o 6 que tenho dá baile a qualquer um, com 845 e 8G de RAM, nem me lembro de fechar aplicações e todas prontas a resumir, ao contrário de outros com as mesmas specs no papel 😉

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Desculpa mas actualmente para mim um Oneplus nem é merca que considere adquirir pois além de já pedirem muito guito pelo 6 vem mal equipado pois falta-lhe proteção contra água e poeiras, não tem carregamento sem fios e imita descaradamente o horrível iPhone X, e já nem falo na politica da marca em substituir o modelo de 6 em 6 meses… simplesmente inconcebível!!

  9. Avatar de Badanas
    Badanas

    O 6 nem 4 meses fez e já tem outro na calha…assim nem vale a pena ter um OP!!

  10. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    Eu passo.
    Acabei de receber o meu OP6 lava red e o meu OP3T vai ter direito ao Android 9 até ao final do ano.
    Worry me? Nunca estive tão satisfeito.