Apple recuou e removeu o acesso ao iOS 12 Beta 7 por problemas de desempenho

41 Comentários

O desenvolvimento das mais recentes versões dos sistemas operativos da Apple estão a decorrer a bom ritmo e com novas versões a serem lançadas de forma periódica.

Com a chegada da Beta 7 do iOS 12, a Apple parecia estar mais perto da versão final do sistema operativo dos seus dispositivos móveis. A verdade é que esta tem um problema e, por isso, acabou por ser retirada.

iOS 12 Beta 7 Apple problema desempenho

Foi há poucas horas que a Apple lançou a mais recente versão beta do seu sistema operativo móvel, o iOS 12. Esta versão trazia como novidades a correção de problemas de desempenho notados ​​antes de iniciar cada app, um novo ecrã inicial para o botão Mensagens com Fotos e um novo ícone da app Fita métrica atualizado, agora com visual horizontal.

Ao fim de algum tempo de utilização as queixas começaram a acumular-se e a Apple teve de tomar a decisão de retirar do ar esta versão, deixando de a disponibilizar para todos os programadores que estão a testar.

Não existe uma declaração da Apple para este problema nem uma causa oficial que o justifique, mas a verdade é que as queixas apresentadas estão todas relacionadas com problemas de desempenho.

iOS 12 Beta 7 Apple problema desempenho

As descrições apresentadas parecem mostrar que mesmo existindo o problema, este acaba por se resolver de forma automática, ao fim de algum tempo. Mesmo assim a Apple optou por deixar de disponibilizar a atualização.

O que é relatado mostra que o ecrã de bloqueio deixa de responder numa situação normal. Depois, cada uma das aplicações demora vários segundos a serem lançadas, mostrando de forma clara problemas de desempenho.

A Apple deverá nos próximos dias voltar a colocar a 7ª versão beta do iOS 12 disponível, retomando os testes que têm estado a ser feitos pelos programadores. Sendo esta uma versão de testes, é normal que situações destas surjam, devendo ser resolvidas de imediato.

Apple lança o iOS 12 developer beta 7 para iPhone e iPad

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de AdoroAppleFanBoys
    AdoroAppleFanBoys

    típico de Apple e problema de desempenho e bateria bla bla bla, toda gente já sabe disso

    1. Avatar de IDroid
      IDroid

      Foi falado no artigo problemas de bateria?

      1. Avatar de AdoroAppleFanBoys
        AdoroAppleFanBoys

        dcp la fan mas eu refiro-me a historico

        1. Avatar de Magnum Sandwich
          Magnum Sandwich

          Que histórico?

          Ora diz lá…

          1. Avatar de Alex
            Alex

            Histórico da Apple em ter bateria que dura pouco

          2. Avatar de Magnum Sandwich
            Magnum Sandwich

            Ou seja, não tem histórico nenhum, a não ser os haters.

          3. Avatar de Renato Nismo
            Renato Nismo

            https://www.youtube.com/results?search_query=iphone+battery+vs

            nesse link, nos vídeos iphones contra concorrência..
            os iphones são os primeiros ou segundos a morrer contra topos/média/baixa gamas

            mas claro todos os youtubers de AA a ZZ são pagos pela google.

          4. Avatar de pia
            pia

            Até eu que uso iOS reconheço que o Android bate de frente no quesito bateria. A Apple tem melhorado com os anos – mas o Android ainda dura mais.

    2. Avatar de iDroid
      iDroid

      Neste teste o iPhone X ficou em segundo lugar a pouca distância…há testes para todos os gostos 😀

    3. Avatar de Badanas
      Badanas

      @AdoroAppleFanBoys és cá um cromo…

  2. Avatar de Mentecaptor
    Mentecaptor

    Nada de novo no BugiOS

    1. Avatar de AAA
      AAA

      Podia se chamar assim mas desconfio que a palavra mais correcta seja versão Beta.

  3. Avatar de Magnum Sandwich
    Magnum Sandwich

    Estes android boys não sabem o que é ter a versão atualizada, quanto mais ter uma beta e vêm para aqui fazer figuras.

    Por alguma coisa é que é beta, e nem sequer veio ao público porque é DEVELOPER beta, não public.

    1. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      Deixa estar a coisa vai ser resolvida. A Apple tem o nome, morada, telefone e cartão do crédito de quem andou a reportar estes bugs.

    2. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      Por teres suporte de software por 5 anos é que pagas 150 euros em cada telemóvel Apple que compras, para suporte de software. São 30 euros anuais que a Apple recebe para te manter actualizado. Até já esticaram para 6 anos, por causa das versões mais antigas do Iphone serem vendidas na Índia e Bangladesh, onde 1 em cada 100000 telemóveis são Apple.

      1. Avatar de Magnum Sandwich
        Magnum Sandwich

        De bom grado pago.

    3. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      só não sei o que é ter obsolescência programada 😉

  4. Avatar de hangoluto
    hangoluto

    Versao beta… disseram que era final? Versao developer… disseram que era publica? Caramba, preso por ter e por nao ter. Parece que nos estamos sempre na crista da onda para tudo o que e mau? Agora na ma lingua tambem somos campeoes do mundo… nas coisas boas, ta quieto… da muito trabalho.

    1. Avatar de Ricardo Correia
      Ricardo Correia

      Engraçado é que no post a anunciar o lançamento da nova versão beta 7 nem um comentário houve.
      Como algo correu mal, e o trendy é soltar toda a raiva para cima do que é Apple, vieram logo aqui chover os comentários. lol

  5. Avatar de Danny
    Danny

    Ué, problemas de desempenho? Não é o iOS que é o topzão? Então, depois chamam o Android de Travoid *risos maléficos*
    Apple já foi confirmada que deixa o sistema mais lento a fim de obrigar a pessoa a comprar uma versão mais nova do iPhone.
    Eles podem até atualizar por 5 anos (se gabam por isso), mas o que adianta se fica mais lento e você não tem a liberdade por exemplo, de instalar uma custom rom, nem com jailbreak? Você fica preso ao sistema da Apple e se ver obrigado a ter que comprar um novo iPhone.

    Se a empresa que fabricou um aparelho Android para de enviar atualizações de segurança, bugs e versões. Você ainda tem a chance instalar uma custom rom e assim manter seu sistema atualizado por muito mais tempo que 5 anos sem ficar mais lento por obsolência programada. Você também não depende da vontade da empresa que criou, seja Google, Motorola, Samsung, Huaweii ou o que for. No Android você é livre até mesmo pra remover aplicativos da empresa (aka Bloatwares) se tiver root! No iPhone você fica muito limitado!

    1. Avatar de William
      William

      Verdade, por isso que eu escolhi o android. Pelo alto poder de customização que ele detêm. iPhone pra mim é apenas modinha, muitos querem ter apenas por causa da propaganda e lavagem cerebral feita em cima. No Brasil então, trata-se de um objeto de status e caga-se para o uso sério, apenas para blogueirinhas. Em Portugal eu não sei como é, mas em muitos países o iPhone é apenas um smartphone popular, do tipo que todo mundo tem.

      1. Avatar de pia
        pia

        Não é modinha, apenas os ricos e inteligentes o usam.

    2. Avatar de William
      William

      A propósito, tenho um Galaxy S5, desde 2014 e oficialmente recebeu 3 versões diferentes do Android. Foram elas: KitKat, Lollipop e Marshmallow, e nesta última podia-se dizer o S5 “morreu”. A última atualização de segurança que recebi ainda na ROM oficial foi em abril/2017 e já estamos em 2018. Por isso mesmo optei por instalar o LineageOS 15.1 Oreo. Ou seja, parou no Android 6.0 (oficialmente), mas estou utilizando o Android 8.0 nele. Também já usei o 7.0 (Nougat). No iPhone você não pode fazer isso…

      1. Avatar de IDroid
        IDroid

        É verdade,mas uma Custom rom,não sendo oficial,não pode dar as garantias de segurança que uma actualização oficial dá.

        1. Avatar de William
          William

          Quanto ao Lineage, recebo atualizações semanalmente, inclusive de segurança. Coisa que mesmo a Samsung estava deixando a desejar quando o smartphone foi lançado.

      2. Avatar de pia
        pia

        Bla bla bla, grande porcaria

    3. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      sempre tive android, agora tenho ios.
      o que vejo é o ios muito mais fluido e simples de utilizar, com menos problemas e mais pratico.
      O que me levava a ter android na altura era o preco, e a costumuzacao… a verdade eé que ao longo do tempo, cada vez menos costumizacoes e/ou roms utilizava, ate ao ponto que apenas usava o “basico” do telefone. Neste espaco, pela minha experiencia ios é superior. Cada um usa o que quer e o que lhe é mais útil. nao existe nenhum sistema que seja perfeito. Uns sao melhores numas coisas e piores noutras. Ainda bem que existe concorrencia.

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Foi por este motivo que troquei também..

        Andava sempre a “brincar” com roms e tretas, perdia mais tempo nisso do que usar o smartphone em si, troquei para iOS e em princípio não volto mais

        1. Avatar de Alexandre, o Grande
          Alexandre, o Grande

          Pra quem não preza pela privacidade, realmente opta pela Apple.

      2. Avatar de Golden
        Golden

        Então já somos 3.

        1. Avatar de Fontes
  6. Avatar de zeze camarinha
    zeze camarinha

    ja e uma pratica normal algo correr mal era noticia de destaque se corre-se bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Avatar de Fontes
    Fontes

    É normal não saberem o que é uma beta , devido à só alguns dispositivos em milhões é que têm acesso às mesmas no Andrade.
    Fiquem lá com os lagsuns sem inovações este ano e deixem os inteligentes em paz.

    1. Avatar de Magnum Sandwich
      Magnum Sandwich

      Este ano? E o ano passado, que é que trouxe de novo? E o anterior?

      Samsung = morta desde que a Apple lançou o iPhone 6.

      E o resto é igual.

  8. Avatar de John McAfee
    John McAfee

    nao a novidade mais do mesmo

  9. Avatar de Ricardo Correia
    Ricardo Correia

    Curioso que as pessoas que supostamente seriam afectadas por este issue não se manifestam tanto quanto tudo o resto que usa Android e que nada tem a ver com isto… esta malta não faz sentido.

  10. Avatar de censo
    censo

    Eu vou mantendo o meu Air com o 10. Serve para o uso que tem e não corro o risco de o estragar.

    1. Avatar de Magnum Sandwich
      Magnum Sandwich

      Deixa de mentir.

  11. Avatar de censo
    censo

    Tens alguma forte razão para a ofensa? Ou agrada-te a gratuitidade do insulto??

  12. Avatar de iOSLover
    iOSLover

    Acho engraçado esta malta vir falar de liberdade de instalar outras rom’s em android, quando apenas uma ou duas se podem considerar “decentes”, sem saberem o que realmente vem lá dentro e depois quando as instalam e não funcionam a 100% com os equipamentos ou na realidade não notam diferença nenhuma no desempenho… já tive android durante muitos anos, já tive iOS durante muitos anos e posso dizer honestamente que não voltou para o android, ainda recentemente troquei o meu iphone7 por um samsung s8 e não consegui atinar com o sistema… iOS, para mim, é um sistema muito melhor.
    Agora venham os haters comentar….