b2gdroid: Experimente a interface do FirefoxOS num Android

14 Comentários

O Android e o iOS  dominam por completo o mercado dos dipositivos móveis. No entanto existem outras plataformas móveis, igualmente interessantes, só que não dispõem de suporte para a maioria dos dispositivos .

Uma dessas plataformas móveis é o FirefoxOS que, a partir de hoje, pode ser explorado em qualquer Android através do projecto b2gdroid.

fos


Chama-se b2gdroid e é um launcher que “transforma” qualquer Android num FirefoxOS.  O dispositivo não necessita de privilégios root, o que simplifica todo o processo de instalação e experimentação.

Para instalar o b2gdroid  basta que tenha 70 MB disponíveis no seu equipamento, active a instalação de aplicações de terceiros e depois de instalado basta que carrega no botão HOME para mudar para a interface do Firefox OS.

B2gdroid-pantallas-700x415

Veja o b2gdroid em acção

De acordo com os testes que realizamos, verificamos que toda a interface está muito bem elaborada e bastante fluída. Existem no entanto alguns pequenos bugs que influenciam de forma negativa a experiência de utilização. No entanto, vale bem a pena experimentar.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Etnic_bOy
    Etnic_bOy

    B2gdroid = Bugdroid?

  2. Avatar de Realista
    Realista

    Se desse para colocar windows Phone é que era!!!!

  3. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Qualquer coisa é melhor que Android.

    1. Avatar de Lopes
      Lopes

      Quando chegares ao caroço vais descobrir que a maçã é podre.

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Autch! 😮 +1

  4. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Mto instável em ecras grandes, alem de parecer mais uma app a correr em cima do que propriamente um launcher

  5. Avatar de knom
    knom

    lol tipo que ter um launcher mostra a experiencia de utilizador de um sistema
    é por isso que muitos espertos compram android e metem launcher do iphone e assim, muito inteligente mesmo

    1. Avatar de double
      double

      Sai mais barato, pelo menos

    2. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      Não! A possibilidade de meter um launcher só mostra a diversidade do sistema.
      Se bem me lembro diziam o mesmo dos keyboards android, ate o iOS conseguir ter 3rd party keyboards, entao ai passou a ser feature.
      Deixem se la de fanatismo sff

      1. Avatar de knom
        knom

        que fanatismo?
        é mentira? se já ca andas pelo pplware a muito tempo sabes que fanatismos meus só mesmo pela nokia/symbian… de resto não me aquece nem arrefece

        sim diversidade mas não é essa diversidade que mostra o verdadeiro comportamento do outro sistema não mostra como se comporta no dia-a-dia nem a correr apps e etc…

  6. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Já tinha experimentado mas como 2nd rom, até gosto mas peca pela falta de apps

  7. Avatar de Fb
    Fb

    Usei, e posso dizer, é péssimo. Algumas aplicações próprias como música, vídeo e calendário são até boazinhas. Mas o OS inteiro peca em design e facilidade de uso.