Actualizações trouxeram novamente problemas ao Windows 8.1

69 Comentários

A Microsoft disponibilizou, durante o dia de terça-feira (09/06), mais um conjunto de actualizações para o Windows. No entanto, como já vem sendo normal, as actualizações trouxeram problemas aos utilizadores do Windows 8.1.

De acordo com as informações publicadas na página de ajuda da Microsoft, o problema encontra-se em alguns ficheiros que são necessários para a actualização do sistema mas… esses ficheiros estão corrompidos.

Windows-8.1-patched


As últimas actualizações da Microsoft têm trazido problemas a vários níveis aos utilizadores do Windows. Com mais de 700 mensagens desde Maio de 2015, a página de ajuda da Microsoft é o local onde os utilizadores têm deixado os seus testemunhos de desespero.

Desde vez, segundo vários utilizadores, o processo da última actualização não consegue ser finalizado pelo facto de existirem ficheiros corrompidos. A Microsoft já foi informada desta situação mas, até ao momento, ainda não há qualquer solução para o mesmo.

update

No entanto, o caricato é que, de acordo com a Softpedia, algum staff da Microsoft referiu que, de facto, foram encontrados ficheiros corrompidos na actualização e a solução passa por instalar o Windows 8.1 do zero!

The issue was raised to 2nd level support who quickly judged that there must be a corrupted file either on the original installation or one of the earlier updates. He concluded that the only answer was to reinstall 8.1, which apparently only for this operating system, can be achieved without affecting either existing applications or data. He did this remotely and it took a couple of hours. After restart, magically, all the updates are in, no problem and the system is working fine

Sendo as actualizações distribuídas à escala global, certamente haverá muitos mais utilizadores com este problema e que não têm como o resolver.

Alguém que tenha tido este problema? Encontraram algum género de solução?

Comentários

69

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pedro matos
    pedro matos

    O pessoal da Microsoft nunca testa nada…

    1. Avatar de Makvrski
      Makvrski

      you gotta keep the bsod machine rolling

  2. Avatar de Fernando
    Fernando

    Pior do que isso, à dois/três dias para cá, deixei de ter alguns equipamentos usb a funcionar, a exemplo disso um game-pad que tenho. Falei com um familiar e sucedeu-lhe o mesmo problema. Enfim, só pontos a favor, uma vez que estamos tão próximos de um eventual update, ainda estarem presentes tamanhos brindes da nossa “amiga” Microsoft.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Alguém se queixou disso também. Realmente!

    2. Avatar de Alves
      Alves

      Também vários equipamentos USB (rato, impressora, auscultadores,…) deixaram de funcionar!
      E eu a pensar que uma trovoada me tinha danificado algo na board…

      1. Avatar de fornost
        fornost

        Aff! Acabei de gastar, hoje mesmo) uns 20 USD num mouse novo porque o meu , aparentemente, tinha estragado… o triste da história é que já tinha compro um mouse novo (e melhor) há menos de 1 mês atrás (e fiquei furioso de vê-lo “estragar” assim)

        Só agora vi a notícia

    3. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      C’um catano! E eu a pensar que a minha pen tinha ido à vida!!!

  3. Avatar de Manuel Monteiro
    Manuel Monteiro

    Recebi atualizações nesse dia mas correu tudo normalmente.
    (surface pro 3 Windows 8.1 pro)

  4. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    eu para já tenho todos os updates disponíveis (32 e 64 bit) em 3 PCs diferentes e zero problemas.

    1. Avatar de Cartolas
      Cartolas

      Por aqui a mesma coisa. Updates em 3 portateis com windows 8.1 e nada de mal aconteceu.

      1. Avatar de jorgeazevedo1
        jorgeazevedo1

        0 Problemas.

    2. Avatar de Ruben Miguel
      Ruben Miguel

      O mesmo aqui. Ja actualizei 2 maquinas e ZERO problemas.

      1. Avatar de bicho
        bicho

        Numa primeira tentativa de actualização, o processo não conseguiu ser finalizado. Resolvi fazê-lo manualment e resultou. Agora, acho que, update após update, o sistema vai revelando comportamentos caricatos … Venha o 10! 😆

  5. Avatar de Albano
    Albano

    Por aqui o Windows 10 Build 10130, acabou de atualizar e ficou a 100% pelo menos até ver, estou a gostar
    deste 10 …

  6. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    É preciso instalar a partir do zero para os azeiteiros que não percebem nada. Se calhar um sfc /scannow até repõe os ficheiros corrompidos. Efetuando o processo de reparação do Windows 8.1 fica bom de certeza sem ter que reinstalar do zero.

    1. Avatar de Monteiro
      Monteiro

      Ui, cuidado que temos hackerino aqui.

    2. Avatar de flavio
      flavio

      tens que entender que nem toda a gente que tem computadores percebe o mesmo que tu.

    3. Avatar de miguel
      miguel

      cuidado com o guerreiro! Realmente só me dás razão, para usar windows quase é preciso tirar um curso! Imagina os velhotes, coitados. OS X FTW !!!

    4. Avatar de Pintor
      Pintor

      “Efetuando o processo de reparação do Windows 8.1”
      E azeiteiros são os outros?

  7. Avatar de Alves
    Alves

    Porque é que nuns PCs aparece aquele ícone para “reservar” o Win 10 noutros com o mesmo SO, ainda não apareceu nada?

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Falta de atualizaçoes ou então porque tem windows enterprise abraço

      1. Avatar de Alves
        Alves

        Tenho o 8.1 Pro, não o Enterprise.

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Eu tenho um tablet e um PC em que näo apareceu automaticamente o “Icone W10 Reservar”, como resolvi:

      1) Meter o Windows Update e instalar TODOS os updates (inclusive um par de updates de >150MB que me apareceram do nada)
      2) Meter o Windows Update e meter em AUTOMATICO
      3) Instalar MANUALMENTE o .NET 4.0, .NET 4.5 *e importante* o .NET 3.5 (!!!)

      Após um par de reboot apareceu-me o icone.

      Curiosamente *sem a instalacäo manual* do .NET 3.5, näo me apareceu o ícone do reservar o W10 nem o Windows Update o instalou (apesar do .NET 4.x estar todo actualizado)…

      NOTA:
      um dos PCs é um Híbrido LENOVO MIIX 2 10″ que veio com o Windows 8.1 “personalizado” LENOVO
      1) näo aparecia o icone e como vinha com outra língua de base (apesar de descarregar o pacote de língua INGLES, havia sempre coisas “mistas”), eu descarreguei a versäo ISO inglesa (oficial da MS)

      2) apaguei tudo do Tablet, instalei a versäo inglesa, e o Windows 8.1 detectou automaticamente a chave na EFI e activou-se automaticamente.

      3) instalei os meus programas, drivers, etc e deixei o WU fazer todos os updates

      4) tudo perfeito, mas *sem* icone Reservar W10 (mesmo após varios boot e dias)

      5) instalei uma VPN que me instalou o .NET 3.5; imediatamente após o reboot apareceu-me o icone!

  8. Avatar de Cassiano Brito Moura
    Cassiano Brito Moura

    Eu não encontrei qualquer problema no Windows

  9. Avatar de Maurizio Vieira
    Maurizio Vieira

    Engraçado, eu também tou com problemas com as portas USB desde que actualizei meu Windows. E eu a pensar que era algo com o Hardaware…

  10. Avatar de Cassiano Brito Moura
    Cassiano Brito Moura

    Eu não encontrei qualquer problema no Windows

  11. Avatar de Redin
    Redin

    … até à data, nickles.

  12. Avatar de RamaLho_88
    RamaLho_88

    Até data também não tive nada no meu pc.. todas as actualizações deram tudo ok!

  13. Avatar de Blueparty
    Blueparty

    Há quase uma semana que me surge um aviso de que o windows vai expirar a 20/6, tendo eu comprado o portátil em dezembro… Em Abril foi para arranjo na HP por BIOS corrompida num update, dizem eles. Será que o meu erro advém da motherboard nova sem terem reposto o windows ou será destes updates? houve a HP enviou-me um kit de recuperação para reinstalar o windows… Será qu não tenho outra opção mesmo?

    1. Avatar de João
      João

      Não activaram o Windows após a mudança da motherboard. Tem de ser activado novamente.

      1. Avatar de Blueparty
        Blueparty

        Surgem duas opções: ativar online (não funciona) ou colocar Chave de ativação. Como resolvo? a HP, depois de eu dizer que devia ser da motherboard só me deu a solução de reinstalar o windows. É mesmo a única solução?

        1. Avatar de Luís
          Luís

          não tens a chave numa etiqueta por baixo do portátil? se sim tenta com essa chave…

          1. Avatar de Blueparty
            Blueparty

            Não, recentemente já não trazem a chave. Por isso a HP diz para reinstalar o windows….

        2. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          Blueparty:
          1) verifica que na EFI (nova “BIOS”) o Bootsecure está activo;
          2) procura a App “Nirsoft’s ProduKey” ou googla por “read Windows 8 key from UEFI”

          Eu já há uns tempos fiz backup de todas as chaves dos meus PCs com uma app do género e funcionou 5 estrelas. Depois podes meter a chave e activar caso näo te funcione automativamente.

    2. Avatar de Fernando
      Fernando

      Blueparty, sendo o teu sistema de KEY o mesmo dos atuais computadores (vir na BIOS), o que te aconselho e eu mesmo o fiz, foi verificar qual a versão do Windows que vinha de raiz na máquina. Devendo sempre contar que se tinhas o 8, podes instalar um 8.1 que a chave funciona na mesma, só tens de ter cuidado com a versão se é Home ou PRO. Sendo que uma não funciona na outra. Se formatar for a tua intenção final, toma isso em conta. Descarregas o ISO oficial da Microsoft e então instalas, não precisas de Key, pois ele ativa sozinho, em último recurso só terás mesmo de ir à opcção de ativação do sistema e ativar no botão, sem que nenhuma chave te seja pedida.

      O problema pode estar na versão que te foi colocada, e certamente, baseados no teu modelo eles enviaram-te o DVD certo de recuperação. Faz uma cópia dos conteúdos e força nisso.

      1. Avatar de Blueparty
        Blueparty

        Caso a app da Nirsoft não funcione vou ter mesmo de recuperar o Windows com o software da HP…

  14. Avatar de Alessandro
    Alessandro

    Da última vez que tive problema semelhante, acabei por testar o Linux Ubuntu. Gostei tanto instalei em meu pc e nunca mais voltei a usar o windows! Depois disso, nunca mais tive problemas.

    1. Avatar de Tomaz
      Tomaz

      Tb. ultimamente só tenho tido problemas com o Windows 8.1, ao ponto da impressora não funcionar sempre bem, vai na volta ainda vou usar apenas o Windows 7

  15. Avatar de Daniel
    Daniel

    Eu continuo é sem receber a mensagem para fazer a reserva do w10. Segui os passos de um artigo anterior mas nada. Que posso fazer?

    1. Avatar de José
      1. Avatar de Alves
        Alves

        Funcionou. É mesmo 5*****!

  16. Avatar de vector
    vector

    Tudo normal aqui também,
    Surface Pro Original.

    Só tem uma porta USB 3 mas eu tenho uma DockStation onde ligo “tudo” e tudo continuar a funcionar perfeitamente.

  17. Avatar de Marco
    Marco

    Aqui depois da última actualização do win8.1 fiquei com o sistema operativo inoperacional… para a próxima não deixo actualizar.

  18. Avatar de AlexX
    AlexX

    Têm sido cada vez mais frequentes estas situações pós updates, ora com o 8, ora com o 7, ora com ambos. Por estas e outras, desde há uns tempos que leio o que faz cada actualização, descartando e ocultando tudo o que achar desnecessário no meu sistema antes de continuar com o processo. Dá trabalho com tempo consumido? Yep e quantas mais actualizações para ler pior. Por outro lado, quantas menos actualizações atrapalhando melhor…

  19. Avatar de Miguel l.
    Miguel l.

    Tive problemas a área lixar. Nunca mais arrancava o computador.Fiz um Hard reset e a coisa andou.

  20. Avatar de PTO
    PTO

    Nos 3 portáteis cá de casa + o tablet c/windows 8.1, os updates funcionaram na perfeição.

    Aliás como tem sempre sido, há anos e anos.

  21. Avatar de Realista
    Realista

    Tenho o 8.1 e esta tudo a 100%…

  22. Avatar de Censo
    Censo

    “Como já vem sendo normal”…esses comentários pplware…enfim, no mínimo dispensáveis. De resto cá em casa, 3 pcs, com diferentes idades, o mais velho com 8 anos, o mais novo com meses e nada de problemas com actualizações. Aliás não me recordo de alguma vez ter tido problemas com actualizações do Windows, nem tão pouco nos pcs que já me passaram pelas mãos em reparações. Portanto dizer que vêm sendo normal…enfim, dispensa-se.

    1. Avatar de pedro
      pedro

      Ele usa mac, tal como já deu para perceber noutras fotos que já colocou nalguns artigos. Não é de estranhar esse tipo de comentários pelo meio dos textos. Deixem-se mas é dessas rivalidades estúpidas. Cada um usa o sistema que quer e acabou. Problemas todos dão e não me venham dizer que é mentira porque todos sabemos que dão. E já agora, no meu também está a 100%.

    2. Avatar de Roby
      Roby

      Normal era uma imprensa ser isenta de gostos…. Isso é que era! Concordo plenamente… Se Mac fosse infalível estaria em todo o lado, aposto…

  23. Avatar de Darth
    Darth

    Tenho tudo atualizado, mas nao me aperece o icon para pre-reservar o win10… Pode ter a haver com isto

    Alguem sabe se, mesmo que nao consiga pre-reservar, se consigo depois receber o w10 na mesma?

  24. Avatar de Sonhador
    Sonhador

    Recebi as atualizações, mas ainda não tive nenhum problema que tenha dado conta depois das atualizações.

  25. Avatar de Carlos Filipe Roldão
    Carlos Filipe Roldão

    Pensava que tinha sido só comigo!!!!
    O azar que tive, comprei um pc novo na terça-feira, nas primeiras actualizações que fiz deu erro e tive de reinstalar o SO todo de novo!… No espaço de 24h tive de instalar SO, drivers e programas, tudo porque confiei e não criei logo system image… longe de mim uma coisa destas acontecer logo na primeira actualização.

  26. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eu tenho sempre o SO atualizado… Sem problemas ate agora todos os meus perifericos se encontram funcionais e nao detetei anomalias no funcionamento do SO
    Uso o Windows 8.1 Pro x64 como AV o ESET NOD 32

  27. Avatar de Makvrski
    Makvrski

    Melhor que isto é a parte da microsoft obrigar a levar com as atualizações no windows 10 home, vai haver muito barulho em breve 😀

  28. Avatar de pardaluxo
    pardaluxo

    Por aqui actualizou e tudo normal 8.1 . Por via das dúvidas alterei o modo de “actualizaçoes automáticas”

  29. Avatar de Castlead
    Castlead

    O meu W8.1 nao e legítimo e no entanto recebi a notificação para reservar o W10 lol

    1. Avatar de Cesar Lopes
      Cesar Lopes

      É assim mesmo, vais ter acesso ao upgrade, mas o teu windows 10 vai continuar a não ser genuíno, aqui é necessário ler nas entrelinhas, se não for crackeado, passados 30 dias creio (ainda não há nada de oficial), passará a reiniciar de 30 em 30 minutos, se o teu crack deixar de funcionar, como é suposto…

  30. Avatar de Castlead
    Castlead

    Numa das máquinas q tenho o meu 8.1 e versão marada e no entanto recebi a notificação para reservar…lol

  31. Avatar de me and me
    me and me

    Tem sido habitual problemas na actualização?
    Dito assim parece que cada patch da problemas…

  32. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    O portatil cá de casa já recebeu o pedido e o download\instalação correu tudo ok, inclusive tenho o icon ao pé do relógio.
    Já o portatil da empresa, regeitei 😛

  33. Avatar de Filipe
    Filipe

    É por estas e por outras que ontem limpei a minha máquina e agora é só OSX e Arch Linux cá em casa.

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      O Windows 8.1 costuma funcionar muito bem se as pessoas näo andarem a inventar e/ou instalar Apps “estranhas”.

      A maior parte das pessoas que tem problemas, pöe-se a instalar
      – manualmente drivers
      – Apps “de limpeza” pouco conhecidas
      – jogos “crackados”
      – Pacotes de “Root” / Jailbreak que instalam 50.000 coisas e controladores muitas vezes conflituosos

      e depois queixam-se que as coisas näo funcionam. Eu tenho vários conhecidos com portáteis de várias marcas, Windows Update em automatico, poucos conhecimentos de informatica, e o Windows 8.1 está completamente actualizado, a funcionar 5 estrelas, e o único que ha que fazer é um CCleaner 1x/mes.

      Agora para todos os outros que gostam de inventar, “chicos espertos” (näo me refiro que é o caso) que instalam milhentos pacotes da net, etc etc e depois têm problemas, a culpa é sempre da MS… enfim.

  34. Avatar de Francisco
    Francisco

    Zero problemas…

  35. Avatar de Carlos Manuel
    Carlos Manuel

    Sr. Pedro Pinto consulto e sigo algumas “dicas” do pplware, o que desde já agradeço. Julgo que a imagem do tema aqui tratado não é feliz, o Windows 8.1 não está “ferido”, não necessita de pensos, trabalho com o “8.1” já à algum tempo e, felizmente não tive qualquer problema com as actualizações. Os Médicos estão no Hospital para tratar os doentes, mas não são eles os culpados das pessoas ficarem doentes ou terem acidentes… É necessário ter cuidado com o que fazemos com as “máquinas” e os Sistemas Operativos”, sou do tempo do “Windows 3.0”, passei por quase todos, não usei Windows 2000 e Millenium, estou à espera do “10”… vamos lá ver… Um Abraço de um seu fã, presta um bom serviço sem nada ter em troca, o meu muito Obrigado.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas Carlos

      O “penso” é só para simbolizar os “remendos” das actualizações 🙂 (que acontecem em todos os sistemas operativos) Sem qualquer ofensa ao Windows 8.1. Eu também uso 😀

  36. Avatar de carlos
    carlos

    Tenho um hp novo com wind 8.1… após todas as actualizações não conseguia o registo do win 10. Após várias tentativas, reinstalações de actualizações e reboots achei este post:

    http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_10-win_upgrade/i-want-to-reserve-my-free-copy-of-windows-10-but-i/848b5cce-958b-49ae-a132-a999a883265b

    fácil e prático….

  37. Avatar de JJ
    JJ

    Até ver, não tive problemas… E como tenho actualizações automáticas, deve estar tudo actualizado.

    Não me lembro de ter tido problemas com as actualizações. Quer dizer, no WinXP, tive problemas com o SP3…