VMWare Player 3.1 disponível

12 Comentários

O VMWare Player é a forma mais simples de ter vários sistemas operativos a correr na mesma máquina em simultâneo. Desta forma podemos ter um  único sistema operativo nativo e virtualizar os sistemas operativos que pretendermos. Ideal para testarmos novos sistemas operativos ou simplesmente para virtualizarmos qualquer máquina física.

vmware_01

Muitas empresas estão a utilizar a virtualização para poupar dinheiro com infra-estrutura. Adquirem uma máquina de grande porte e criam vários servidores como Firewall, SMTP, FTP, HTTP no mesmo computador, todos a utilizar máquinas virtuais diferentes. Isso facilita a administração e diminui os custos.

Actualmente utilizo a máquina virtual para fazer testes de software no qual trabalho em ambientes diferentes. Por exemplo, ao fazer uma alteração da estrutura de ficheiros é necessário fazer um teste em todas as versões do Windows. Tenho uma máquina virtual de cada Windows, sempre que preciso fazer um teste, apenas inicio a máquina do Windows que desejo para efectuar as avaliações. Assim não preciso ter uma máquina parada para os testes.

Características do VMWARE player

  • Permite correr vários sistemas operativos numa única máquina
  • Permite facilmente a partilha de dados entre o sistema virtualizado e o sistema nativo (através do share folders)
  • Suporte para USB 2.0
  • Permite correr sistemas 32 e 64 bits

vmware_00

Novidades desta versão

  • Suporte a novos sistemas operativos para arquitecturas 32 e 64 bits (Ubuntu Ubuntu 8.04.4, Ubuntu 10.04, OpenSUSE 11.2, Red Hat Enterprise Linux 5.5, Fedora 12, Debian 5.0.4, Mandriva 2009.1)
  • Suporte para OpenGL 2.1 para o Windows 7 e Windows Vista
  • Melhorias a nível de performance gráfica
  • Suporte para disco de 2TB
  • Gestão de memória
  • Melhorias a nível de sistema de encriptação

Pode conferir todas as novidades desta versão aqui

Artigos relacionados

Com a concorrência (através do VirtualBox), será que o VMWARE continuará a ser líder no mundo da virtualização?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows (32 e 64 bit) e Linux (32 ou 64 bits)
Download: Vmware Player 3.1 [104 MB]
Homepage: Vmware

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jeton90
    jeton90

    Eu gosto deste player e uso (ainda ontem fiz download) mas não sabia que dava para ter várias VM em simultânio.

  2. Avatar de Tony Silva

    Existe alguma opção para mostar em full screen? É chato trabalhar na maquina virtual num quadrado tão pequeno.

    Obrigado.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas Tony Silva,

      O VMWARE faz isso facilmente.

      1. Avatar de Tony Silva

        Se faz gostava de saber como. Estou farto de martelar nisto e nada.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          É muito fácil, dás 2 cliques na janela. Verifica se a máquina virtual tem uma boa resolução.

          Aconselho-te tb a instalares o VMWARE TOOLS. Vê nos artigos relacionados.

          1. Avatar de jeton90
            jeton90

            Isso mesmo

      2. Avatar de Tony Silva

        Pois já estou a perceber. Tenho de instalar dentro da vmware. Agora Fedora não é comigo.

    2. Avatar de jeton90
      jeton90

      Faz sim, mas antes tens que instalar o vmware tools.

    3. Avatar de Ruben
      Ruben

      faça ctrl + alt + enter para colocarem fullscreen

  3. Avatar de BrunoG
    BrunoG

    Sabem de algum programa destes que permita instalar Mac OSX?

    É que nunca experimentei

  4. Avatar de The STK
    The STK

    Acho o VMWare player porreiro,especialmente porque dá para arrastar de e para a VM…Mas contnua sem snapshots, logo continuo fiel ao meu virtualbox