Pplware Classics…

11 Comentários

pplware_classics

Alice in Chains – Would?

Os Alice in Chains são uma banda norte-americana de rock formada em 1987 em Seattle, Washington, pelo vocalista Layne Staley e o guitarrista Jerry Cantrell. Apesar de fortemente associada ao grunge, o som da banda incorpora elementos do heavy metal, glam rock, hard rock e de música acústica, ao invés do punk.

Os Alice in Chains alcançaram uma  fama internacional como parte do movimento grunge do início dos anos 90, ao lado de bandas como Nirvana, Soundgarden e Pearl Jam.

É uma das bandas mais bem sucedidas comercialmente da década de 1990, tendo vendido aproximadamente 15 milhões de álbuns ao redor do mundo, além de ter dois álbuns na primeira posição da Billboard 200 (Jar of Flies e Alice in Chains), 11 singles nas dez primeiras posições no top Mainstream Rock Tracks e seis indicações aos Grammy Awards.

Mesmo nunca tendo oficialmente terminado, a banda foi contaminada por extensa inactividade devido aos problemas de Layne Staley com drogas, culminando na sua morte em 2002.

Os Alice in Chains  reuniram-se em 2005 e em 2009 terminaram a gravação do seu primeiro álbum de estúdio em quatorze anos com o novo vocalista William DuVall. O álbum, intitulado Black Gives Way to Blue, foi lançado em Setembro de 2009 pela Virgin/EMI.

in Wikipedia

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Simões

    Uma das grandes bandas que estiveram no universo à parte que foi o movimento Grunge.

    RIP Layne Staley

    1. Avatar de Martinho

      Oi Rui, não sei o que queres dizer com universo á parte. O que sei é que para mim foi uma banda que me marcou. Totalmente originais, bem sei que as letras só se referiam a drogas. O som de guitarra é crú. A voz para mim foi das mais poderosas em termos de rock-grunge. Bem sei que o Layne tinha muitos problemas com a droga, mas ele era menino para ir para estudio e gravar tudo no 1.º take. Coisa para predestinados. Resumindo, uma banda que marcou a minha infância.

  2. Avatar de Danilo Luiz

    Eu adorava Alice in Chains. Mas sem o Layne não dá!

    1. Avatar de JSilva
      JSilva

      Não sei… Tem havido criticas positivas em relação ao novo álbum…

      1. Avatar de Danilo Luiz

        Eu sei. E nem tenho nada contra essa nova formação, embora eu não a ouça.

        O fato é que já ouvi o trabalho solo do Jerry Cantrell e nem tinha nada a reclamar.

        Agora você quando você troca o vocalista, tem que mudar o nome da banda, pois não é a mesma coisa.

  3. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Bom som, sim senhor. O tema está bem conseguido.

    Tomem lá mais.

    http://www.youtube.com/watch?v=pUGWXlOUhKQ&feature=related

    Bom Domingo

  4. Avatar de MSantos
    MSantos

    Sem dúvida, os Alice in Chains nunca mais serão o mesmo…
    Uma perda tremenda no mundo da música.

    1. Avatar de Danilo Luiz

      E a dúvida paira, melhor álbum é:

      FACELIFT ou DIRT? Hehehe.

  5. Avatar de JSilva
    JSilva

    Espectáculo!!!