Android – Banca Sapo, jornais no seu telemóvel

75 Comentários

Depois de ter adquirido recentemente um telemóvel com Android é hora de começar a tratarmos de ter no Pplware uma rubrica onde vamos apresentar apps para este sistema operativo.

E resolvi começar com uma aplicação que para além de me dar muito jeito foi desenvolvida em Portugal, por um parceiro do Pplware.

Apresento-vos então a Banca Sapo. É a banca de jornais que eu consulto de manhã antes de chegar ao trabalho!

Esta aplicação para Android evitará terem de passar pela banca de jornais mais próxima para terem de ler as “gordas” dos jornais. Passam a poder usufruir  da vossa banca de jornais pessoal, da mesma forma que o podem fazer através do portal Sapo na zona Banca.

A forma mais simples de a instalarem é procurarem no Android Market por Sapo e vão encontrar a Banca disponível para instalação. O método de instalação é em tudo idêntico a qualquer outra aplicação.

Depois de instalada passam a ter mais um ícone no vosso menu e que facilmente vão associar à Banca Sapo.

Depois de carregarem nesse ícone são levados então para a aplicação. E o primeiro ecrã que vêm é onde podem escolher a categoria dos jornais que pretendem ver.

As categorias disponíveis são:

  • Nacional
  • Regional
  • Internacional
  • Desporto
  • Negócios
  • Revistas
  • Tecnologia

Dentro de cada categoria podem ver as capas dos principais jornais (ou revistas) em ponto pequeno. Depois, escolhem a capa que pretendem ver e ela é-vos apresentada a toda a dimensão do ecrã.

É ainda possível aceder às ultimas noticias dentro da aplicação. Para isso acedam ao menu e ai dentro escolham a opção Últimas.

São apresentadas as categorias passiveis de serem consultadas:

  • Geral
  • Negócios
  • Desporto
  • Vida
  • Tecnologia
  • Lusa

Como ultima possibilidade temos os vídeos, com vídeo reportagens.

Caso pretendam ter as capas dos jornais de uma forma mais fácil e acessível existe ainda a possibilidade de adicionarem ao vosso ecrã principal um widget desta aplicação e que coloca as capas a rodar de forma automática.

Como ponto negativo tenho a apontar à Banca Sapo para Andoid é o facto de as imagens das capas serem pequenas e não termos a possibilidade de fazer zoom. Apontar ainda que a publicidade que é mostrada por vezes tapa ligeiramente parte da imagem da capa.

E terminamos assim a apresentação da primeira aplicação Android no Pplware. Não é uma aplicação fenomenal em termos de funcionalidade e optimização da nossa vida, mas pelo menos permite-nos poupar (ou aproveitar) tempo e ter informação no nosso telemóvel de forma rápida e bem acessível.

Caso pretendam ver analisadas aplicações especificas ou se procurarem aplicações para determinadas funções, podem deixar esses pedidos nos comentários. Vamos tentar desenvolver esses pedidos em tempo útil!

Partilhar:
Tags:

Comentários

75

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de prom

    Também vou comprar um pda com android. Gosto da iniciativa da rubrica. Vai dar imenso jeito. 😀

    1. Avatar de Manuel Mimoso
      Manuel Mimoso

      Boas Tardes

      testei no HTC Tatoo e não funciona 🙁

      1. Avatar de Rance
        Rance

        Aqui também nao funcionou :/

        1. Avatar de Fn
          Fn

          No magic funciona bem…

          1. Avatar de estigonhof
            estigonhof

            no hero funciona brilhantemente. Grande aplicação. Também da PT, recomendo o POND

  2. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Mais valia terem posto a informaçao de que era multi-plataforma:

    http://mobile.sapo.pt/smartphones.html

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Pois ia dizer o mesmo, esta aplicação existe para outras plataformas também.

      Eu tenho no meu iPod Touch 2G.

      O Sapo anda a trabalhar bem no suporte multiplataformas por acaso.

      A parte interessantemente boa deste artigo é mesmo saber que agora vamos ter em primeira mão mais noticias sobre o Android 😀

      1. Avatar de Tagus
        Tagus

        exactamente, eu tenho um iPhone e também tenho esta aplicação. e como esta também existe “primos” dela, como o cine sapo, o restaurante sapo, news sapo…
        Se não são estes nomes são parecidos.
        Mas o que realmente interessou para a maioria é q vai haver um cantinho aqui no pplware só para o android. Já agora podia “mandar” mais informação cá para fora sobre aplicações do iphone. 😉

        1. Avatar de a Friend®
          a Friend®

          Vou fazer assim uma breve lista dos que uso e recomendo 😉

          * Facebook
          * Tweetie (Para twitter)
          * Shoutcast (Para radios)
          * CineSapo
          * GoogleEarth
          * Terminal
          * WiFiFoFum (Para encontrar facilmente redes Wireless)

          * PhoneSpeex (TeamSpeak do iPhone)
          * Midomi e Shazam (Para saber os nomes das musicas)
          * Brushes (Para desenhar)
          * DropBox
          * Conversions(Para fazer as mais variadas conversões – medições)

          * Flixster(Bom para saber as estreias e reviews internacionais de filmes)

          * Guia(Para saber a programação de grande parte dos canais TV)
          * TruPhone e Skype(Chamadas Voip)
          * BeeJiveIM (melhor messenger do iphone, compativel com varios clientes desde hotmail, google,etc)
          * Colloguy ou FlowChat(Cliente de IRC)

          Existem milhares de boas aplicações mas penso que esta mini lista pode ser muito util. E grande parte, como é o caso do Facebook e Beejive já têm suporte “Avisos – Push Notifications” ou seja, não precisam estar a correr para serem usados 😉

          1. Avatar de Carlos Silva
            Carlos Silva

            Boa Lista. Obrigado

            Já agora acrescento os meus aplicativos:

            * Advanced Task Manager- Para ver e matar as aplicações que estão em memória

            * Astrid: Todo List que sincroniza com o “Remember The Milk”

            * Astro: File Manager para gerir os ficheiros em file system (memória e sd card)

            * Barcode Scanner: Para ler códigos de barras e principalmente QR Code que permitem fazer download automático de apps para o android.

            * Campass: Bússola

            * KesspassDroid: “Guardador” de password compatível com o Keepass.

            * NDrive: Aplicação de GPS com uma grande base dados de PDI (Pontos de Interess) portugueses

            * Unit Converter: Conversor de unidades

    2. Avatar de DCA
      DCA

      Porra realmente, não fosse este comentário e ainda pensava: “bem, o Android está a ter goodies engraçadas…”

        1. Avatar de DCA
          DCA

          O que eu comentei, é só seguir a tree.

          “Mais valia terem posto a informaçao de que era multi-plataforma: …”

          1. Avatar de Vítor M.

            A ideia não era essa, a ideia é fomentar um canal de apps para Android.

            😀 mas falaremos em breve para outras plataformas.

          2. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            Well done Vitor M.

            Apenas desta vez nao percebi o porque de se nao fazer referencia a disponibilidade para outras plataformas. Mas é de louvar estas iniciativas de empresas a fazerem Apps multi-plataforma.

      1. Avatar de Lirium
        Lirium

        Bola! Vocês estão sempre a refilar. quando estes homens/mulheres (Pplware) dão o melhor que têm e com qualidade excepcional. Se não têm nada para dizer calem-se!

  3. Avatar de Vitor Oliveira

    Boa iniciativa! O meu próximo telemóvel quase sem dúvida que vai ser Android, no entanto vou esperar e desesperar até sair um touch que seja, digamos, “tão bom” como o touch do iPhone.

    http://goldenticket.blogs.sapo.pt

    1. Avatar de 3biz
      3biz

      fala-me sobre isso. o que é o touch estar tao bom como o do iphone?

      1. Avatar de Vitor Oliveira

        Posso já dizer que não sou nenhum seguidor religioso da apple.

        Mas está mais que comprovado que as capacidades técnicas do touch do Iphone são as melhores do mercado. Não estou a falar das mariquices de mexer com os dois dedos e assim, estou a falar da resposta ao toque do dedo e da capacidade (por exemplo) de se escrever mensagens mais rápido num iPhone do que em qualquer outro touch do mercado.

        Repito não sou fã da apple e não possuo nada da marca sequer.

        1. Avatar de mmick
          mmick

          Pessoalmente sou fã da marca que tiver o que eu quero da melhor forma e, de momento, parte do que eu quero existe no HD2, no iPhone, N900 e i8910 (a câmara).
          Relativamente ao toque é necessário dizer que fizeram um teste a vários telemóveis capacitivos (iPhone, Motorola, Nexus, HD2, etc) e o iPhone era o que tinha maior precisão.
          Além disso eu já experimentei outros telemóveis capacitivos e de facto o meu iPhone 2G (ou seja, o primeiro!!!) é o que mais convence a esse nível.

          1. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            Exactamente aquilo que penso, porque como já disse nao existe só um no topo, existem varios dependendo do que procuras, pode haver um que esteja mais no topo mas nunca nenhum está no topo.

            As minhas escolhas:
            -Symbian: Omnia HD
            -Maemo: Nokia N900 (adoro tudo, menos o facto da falta de aplicaçao e do ecra um pouco mal aproveitado)
            -WinMO: HTC HD2

            Depois teria tambem o HTC Nexus One, mas por agora vou deixar o Android amadurecer.

  4. Avatar de Tiago Andre
    Tiago Andre

    Old, a banca sapo ja tem alguns mesitos -.-
    e não é so pa android, funciona perfeitamente no meu symbian

  5. Avatar de Isaac
    Isaac

    Ia comentar, se isto existisse para symbian é que era.mas afinal ja ha.
    ja vou procurar

  6. Avatar de DAMN
    DAMN

    Comprei ha uma semana o Motorola Milestone/Droid via expansys, e estou muito satisfeito com o terminal. Em relação ao Android só me tenho a queixar do tempo de uso da bateria e de alguma lentidão entre as transições de ecrã. Mas está previsto serem corrigidos estes 2 problemas com o update 2.0.1 tal como já aconteceu com o Droid nos EUA.. é esperar

    Em relação as apps do Market, esta do Sapo é sem dúvidas uma das minhas favoritas.
    Queria que me recomendassem um widget(ou app) para o tempo? Vi ai na lista o AccuWeather, será o melhor? Até agora o que melhor me convenceu foi o Weather Forecast. Só que é Trial :/ È das únicas coisas que sinto falta do WM 6.5

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Tens tantos, principalmente em WinMO (symbian tambem tem ao pontapé) o problema é que se queres qualidade normalmente pagas, se te contentas com qq coisa tens muitos gratuitos. Nada que o power das vacinas nao faça 😛

  7. Avatar de andrius
    andrius

    Seria de referir também que existe exactamente a mesma aplicação da sapo para o iPhone, com a diferença que se chama SAPO News. Existem também para o iPhone (desenvolvido pela sapo tb) o Cine Sapo (aplicação que permite ver horários e pequenas sinopses dos filmes que estão nas salas de cinema. Dá para ver também traillers e outros. Existe uma aplicação para os que gostam de libertar a sua veia culinária onde podemos consultar um reportório enorme de receitas para refeições, sobremesas, bebidas. Dá para consultar por países. Esta aplicação chama-se Sabores. Existem uma aplicação chamada Kiosk que permite ver só as capas da banca (não da para consultar notícias como o Sapo News).

  8. Avatar de Tiago
    Tiago

    Tb uso no meu Nokia 5800XM.
    Cumps

  9. Avatar de Isaac
    Isaac

    ainda nao ha para e71 :s

  10. Avatar de gang IT
    gang IT

    publicidade barata….

    1. Avatar de Pedro Simões

      Se é publicidade não pode ser barata! Nos para nos vendermos fazemo-lo por valores elevados!

      Pesa as palavras antes de as dizeres. A inveja é assim tão grande?

    2. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Afinal é bem cara 😛

  11. Avatar de Fábio Oliveira
    Fábio Oliveira

    Uma pergunta esta é a versão 2.0 do Android não é?
    Já agora qual é o telemóvel?

    1. Avatar de Pedro Simões
      1. Avatar de 3biz
        3biz

        ta na altura de meteres cyanogen nisso entao xD

  12. Avatar de amador
    amador

    De salientar que a aplicação Symbian e Windows Mobile foi desenvolvida por uma empresa portuguesa sediada em Coimbra, Present Technologies.

    1. Avatar de nervaise
      nervaise

      Fixe!
      É sempre bom sabermos que continuamos “a dar cartas” nas aplicações móveis 😉

      Já agora, um pouco off-topic, tenho um htc tytn e quero saber se dá para meter o android… já procurei um pouco por todo o lado (xda developers incluido) mas não encontrei quem tivesse atingido tal artimanha.. se alguem souber agradecia um “toque”

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Sei que no Diamond e no Pro da para bootar o Android nesse nao sei, mas passa pela secçao Diamond do XDA e testa… nada como exprimentar, nem precisas de instalar, aquilo usa um sistema pseudo LiveCD 😛

      2. Avatar de mmick
        mmick

        É quase impossível teres Android e tudo a funcionar bem, geralmente há sempre coisas que falham, nomeadamente bluetooth ou wifi ou touchscreen…
        Mas consegues algo tao bom: WinMo 6.5.3 😉
        Honestamente acho que as pessoas nunca estao contentes, em vez de tentarem utilizar o SO que têm ao máximo querem sempre mudar.
        Um S60v5 ou um WinMo “limpinhos” e com os programas adequados sao maravilhosos e fazem tudo que precisam.
        O único que falta mesmo é o suporte gráfico excelente que os developers dao às apps/games para o iPhone OS e que mais nenhum tem.
        Eu espero que 2010 seja MUITO bom para os SO Maemo e Android para levar isto a outro rumo.

  13. Avatar de Mário
    Mário

    Boas, posso deixar uma sugestão:
    no meu caso (e de muita gente) estou a pensar em adquirir um aparelho deste género, mas fico com uma terrível duvida: qual a melhor escolha tendo em conta a qualidade e o preço.

    Os nomes mais sonantes, segundo penso, são o blackberry e o iphone. No meu caso, que quero manter o meu numero vodafone, os preços são os seguintes:

    BB – 260€ + vinculação de 24 meses 15,27€ (100 min todas as redes) + 10€ (500Mb net)
    iP – 450€ + vinculação de 24 meses 30,00€ (100 min todas as redes + 500Mb net)

    por estes números a escolha seria obvia, mas depois vem a questão do futuro. Qual destas duas máquina terá mais futuro em termos de aplicações, compatibilidades, upgrades, etc
    Depois ainda há o caso do iphone 4G. Será que nessa altura o 3Gs baixa e passa a ser mais vantajoso que o BB nos moldes actuais?

    Qual é a minha sugestão? Façam um post e ilucidem-nos sobre esta problemática. Isso é que seria, como é que se diz?… serviço público 🙂

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Aquilo que posso dizer desde já é que a Vodafone está a praticar preços bem elevados, tendo em conta a Optimus.

      http://www.optimus.pt/Particulares/Optimus/Telemoveis/I-Phone/compraacredito

      E não depositava muita confiança e fé caso apareça o novo iPhone, porque o provavel acontecer é eles manterem o mesmo preço e vender o iPhone 4º Geração a um preço proibitivo.

      A Apple quando lançou o iPhone 3GS, disse no evento que este deveria ser vendido ao preço do 3G, e este ultimo deveria baixar o preço. O que as operadoras com a gula fizeram foi manter o 3G quase ao mesmo preço e vender o 3GS a preços que não lembra a ninguém.

      Em termos de produto, em comparação a esses dois, embora o Blackberry seja um excelente smartphone, acho que fica mais bem servido de longe com o iPhone, por vários factores, mas o principal de todos, está mesmo na oferta de aplicações futuras e suporte que ele tem, comparado ao BlackBerry.

      1. Avatar de Mário
        Mário

        Ainda bem que respondeste, és a pessoa indicada para me responder a uma coisa. Para além do iphone pelas razões obvias, há algum pda ou smartphone 100% compatível com o mac? Tipo, que sincronize na perfeição com o mail e o itunes. E se possivel que tivesse alguns 30Gb de disco (o preço do iphone que coloquei é precisamente do iphone 32Gb).

        entretanto vou “espreitar” a optimus 😉

        1. Avatar de mmick
          mmick

          Pessoalmente dava-te o conselho de comprares um iPhone 3G 16Gb usado (há varios nos leiloes on-line). Quando sair o iPhone 2010 aí já decides se vale a pena mas entre o iPhone 2G (que tenho e adoro mas vou vender porque tenho outro), iPhone 3G e 3GS penso que -para quem usa internet por telemóvel intensamente- o 3G é a opçao mais equilibrada.
          O 3GS pura e simplesmente é um exagero e pouco traz de novo…

  14. Avatar de Blizard

    Funciona muito bem… já existe à muito para várias plataformas:)
    Fico contente por ver Android cá!
    Grande aplicação é o Shazam… também existe para várias plataformas…

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Em alternativa, eu diria até mais completa ao Shazam, tens o Midomi, que também é multiplataforma 😉

      Foi publicado igualmente aqui no pplware
      Midomi Ultra on the iPhone – Excelente!

      1. Avatar de Daniel Coelho
        Daniel Coelho

        Na minha opinião o shazam funciona muito melhor…

        Infelizmente, depois de ter formatado o meu nokia, voltei a instalar mas agora dá um erro, diz que ocorreu um erro e não se liga á net… já voltei a instalar mas ocorre o mesmo erro

        1. Avatar de a Friend®
          a Friend®

          Gosto de ambos, mas o que me chama bastante atenção é o facto de no Midomi podermos “cantarolar” e ele encontra a música.
          Acaba por ser uma grande vantagem frente ao Shazam 😉

          No Symbian também tive alguns problemas…

          1. Avatar de Daniel Coelho
            Daniel Coelho

            De facto, cantarolar é realmente é um factor interessante, vou experimentar..

            Como é que solucionaste os problemas com o shazam?
            Ainda pensei que fosse por causa do firewall do kaspersky, mas não funciona à mesma…

          2. Avatar de a Friend®
            a Friend®

            @Daniel Coelho

            Nunca consegui instalar com eficacia.

            Infelizmente a plataforma Symbian varia muito de modelo para modelo, e o meu telefone é um samsung que se assemelha muito ao Nokia N95/96 e algumas aplicações funcionam bem, outras não, como é o caso do Shazam e o browser Skyfire, entre outras aplicações, que não conseguem fazer uma ligação à web com sucesso…ou quanto estão quase a conseguir desligam-se.

          3. Avatar de mmick
            mmick

            Eu uso o Midomi e dá impecável no meu 5800XM v31.
            Relativamente ao Skyfire e outros programas a questao é que muitas vezes NAO É problema do telemóvel mas sim dos servidores desses programas (o Skyfire nao é um browser per-se. É um “remote desktop” para um servidor que renderiza a página com flash, etc. No caso do Skyfire novo “beta ou alpha” os servidores estao em baixo).
            O segredo dos Symbian (e outros) é instalar o essencial e de preferência (TEMAS e programas que iniciam no boot) na memória INTERNA e nao no cartao. Aí é dificil terem problemas.

          4. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            @A friend

            O teu modelo é um s60v3 na versao 9.3 (decora isto para nao dizeres sempre que é a mesma versao que o N95/n96 coisa que está errada). Como sabes a Nokia é detentora do symbian (acionista maioritario) e como tal todos os symbian non-Nokia questumam ter mais problemas a correr certas Apps devido ao stardard do symbian ser os telemoveis Nokia, isso tambem se passa no WinMO mas com muito menos gravidade (apenas tem a haver com o suporte da comunidade em termos de ports). Era só para esclarecer esse ponto. Agora lá esta, neste momento nao consigo dizer a ninguem que goste/use symbian que compre um Nokia, o Omnia HD é melhor que o N97 ponto.

          5. Avatar de a Friend®
            a Friend®

            @Viperbruno

            Eu sei qual é a versão do meu Symbian e eu não disse que é igual.

            “Infelizmente a plataforma Symbian varia muito de modelo para modelo, e o meu telefone é um samsung que se assemelha muito ao Nokia N95/96 e algumas aplicações funcionam bem, outras não, como é o caso do Shazam e o browser Skyfire,”

            Dos Nokias, é o que tem o Symbian mais compativel com o meu, dai usar até os temas do Nokia N95 e aplicações que na sua grande maioria funcionam bem, salvo certas excepções como esta.

          6. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            Certo, mas nao fica mais facil dizeres a versao?

            Caso nao saibas e já agora para os restantes visitantes:

            -symbian 6.1/7.x: compatibilidade a 100%

            -symbian 6.1/8.2:
            Compatibilidade com um ou outro problema pequeno. Temas do 8.x nao funcionam nos anteriores.

            -Symbian 8.x/9.2:
            Incompativel excepto nos temas aonde é utilizada a retro-compatibilidade

            -Symbian 9.1/9.3:
            estao na mesma base, mas existe APIs exclusivas no 9.3 que pode fazer com que a APP tenha de ser ligeiramente adaptada, situaçoes raras.

            -Symbian 9.3/9.5:
            Ambos os symbians tem a mesma base mas como o 9.5 é para terminais touch fará com que se perca muita da possivel compatibilidade.

            Muitos anos disto, tempo a mais, tempo de gloria e tempo de desgaste…

          7. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            Nota: o hardware (ou a falta dele) como é obvio pode influenciar a compatibilidade.

    2. Avatar de Vítor M.

      Eu prefiro o Midomi no iPhone.

  15. Avatar de Daniel Coelho
    Daniel Coelho

    BUUUUUUUHHHHHHHHHH!!!

    Já ando quase há mais de um ano a pedir aqui no pplware para fazerem uma secção dedicada a aplicações para telemoveis e smartphones e agora lançam uma rubrica dedicada exclusivamente a programas para o Android.

    DISCORDO PROFUNDAMENTE!!! O symbian ainda não morreu, está vivo e de boa saude; os programas para Iphone são imensos, tal como também para windows mobile…

    Se a ideia é fazerem distinção para freeware (objectivo principal do pplware) não faz sentido porque existe várias aplicações freeware pra symbian, iphone e Windows mobile.
    Se a ideia é fazerem distinção para um sistema operativo livre também não faz sentido, visto que, aqui no pplware são apresentadas soluções para Windows, Linux e Mac de forma igual sem qualquer tipo de distinção!

    Que fique claro que gosto muito do Android e que amava ter um telemovel com este sistema operativo, mas penso que se querem fazer uma rubrica nova, façam para programas para todos os sistemas operativos.

    😉

    1. Avatar de Vítor M.

      Atenção que não é bem assim!!! 😀

      É verdade que temos pouco symbian, precisamos de alguém e não temos conseguido, mas temos tido iPhone, android e alguma coisa WM.

      Mas vamos reforçar sim senhor.

      Alguém se oferece para alimentar Symbian?

      1. Avatar de Daniel Coelho
        Daniel Coelho

        Eu gostava, mas penso que não estou a altura de um cargo assim :P. Penso que é necessário uma pessoa com elevados conhecimentos nesta área e eu sou apenas um entusiasta viciado em pesquisa de novas aplicações. Mas vou-te dando umas dicas assim que vir algo interessante 😉

      2. Avatar de mmick
        mmick

        Eu até gostava e penso que nao faria má figura mas devido à falta de tempo e para nao fazer um trabalho tao completo como gostaria deixo que outros(as) meninos(as) tratem do assunto.
        Caso nao encontrem alguém digam algo e verei o que posso fazer 😉

  16. Avatar de Daniel Coelho
    Daniel Coelho

    Como prova do que disse sobre o symbian, aqui tem um aplicação que na minha opiniao é bastante interessante:
    http://www.youtube.com/watch?v=bjadyV10mmw

    Chama-se Snapplife e é quase que um sistema operativo que corre superficialmente no sistema operativo de raiz.
    É multiplataforma

    http://www.snapplife.com/

  17. Avatar de MSilva
    MSilva

    Olá a todos.
    Para os amantes do Android, actualmente em Portugal, a melhor opção é o HTC Hero, justamente por ser o único “captative touchscreen”.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Todos têm captative touchscreen à excepção do Tatoo.

      1. Avatar de MSilva
        MSilva

        Sim, tens razão. Já agora uma listinha de telemóveis com Android:
        http://www.androphones.com/all-android-phones.php

        Vá vão escolhendo que depois esgota 😉

      2. Avatar de mmick
        mmick

        captativ ou CAPACITIVE? (como o iPhone)

  18. Avatar de Rui Santos
    Rui Santos

    Olá, uma vez que se fala do android e eu também tenho um (htc tattoo), será que me sabem dizer onde posso arranjar um gps grátis para instalar no meu pda sem usar a internet? Era uma boa ideia para uma das primeiras aplicações a serem faladas aqui no pplware visto que toda a gente se queixa do mesmo.

    Obrigado e continuação deste excelente trabalho que faz o pplware.

    1. Avatar de Bruno Santos

      Boas,

      Eu tb tenho um Tattoo, e o que fiz foi “arranjei” a aplicação CoPilot Live 8 e comprei mesmo o mapa iberico (25€).
      É impecável e os satélites são rapidamente identificados.

      Espero ter ajudado. Abraços.

  19. Avatar de Peter Panton
    Peter Panton

    Eu por acaso tenho o serviço deste sítio: http://www.jornaiserevistas.com

    Todos os dias recebo um e-mail com as primeiras páginas.

    HTH.

    1. Avatar de mmick
      mmick

      Já me inscrevi no meu mail “publico” (porque já sei que vou receber publicidade também LOL), parece MUITO bacana mesmo!!! 🙂

  20. Avatar de leitorassiduo
    leitorassiduo

    Notei um certo clubismo esverdeado por parte de quem publicou o artigo.. fora isso muito boa informação 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      Hehehe, pois deve ser isso mesmo… escolheu o verde para começar a falar do android. 😉

      Mas deixo aqui a sugestão: que aplicações conhecem para android?

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Backgrounds – Aplicação com milhares de wallpapers

        Astro – Explorador para o sdcard. Para além disso permite fazer e restaurar backups de aplicações, ver o espaço disponível no sdcard, etc.

        aTrackDog – Analisa as aplicações instaladas e verifica se há actualizações disponíveis

        Battery Status – Widget para o desktop para verificar o nível de bateria entre outras coisas.

        Compass – Bússula

        CoPilot – App para navegação, software muito bom, mapas fracos

        NDrive – App para navegação, software mau, mapas muito bons

        Fring – Para comunicações voip ou IM, suporta skype, sip, gtalk, msn, etc etc.

        HandyCalc – Calculadora com muitas funçoes, ferramentas de conversão de moedas e de unidades.

        Hi MSN – IM

        Note Everything – Bloco de notas

        PhoneMyPC – Controlar remotamente o pc

        Quickoffice – Office, só permite leitura

        DocumentsToGo – Office. A versão free permite só a leitura, a pro permite também edição

        ShootMe – Tirar printscreens. Basta abanar o tlm para tirar o print.

        SMS Backup – Backup de SMS’s para o gmail

        Snapit – App para reconhecimento de caracteres, após tirar foto.

        SwiFTP – Mais uma possibilidade de transferência de ficheiros entre telemóvel e pc.

        Picsay – Edição de fotos. Muito bom.

  21. Avatar de mmick
    mmick

    Uma recomendaçao: que tal abrirem secçao “Geral” (PCs, Netbooks, Tablets) e uma secçao “Mobile” (telemóveis, consolas portáteis)?

  22. Avatar de Droug
    Droug

    Boas…

    Alguem me pode dizer um programa para verificar quanto já gastamos de internet da nossa operadora??

    Eu tenho um acer liquid, e aderi ao pacote de 5€ por mes da vodafone com 100Mb de trafego, e queria ter controle..

    Se me poderem ajudar agradecia…

  23. Avatar de Jlourenco
    Jlourenco

    Boas!

    comprei ha pouco tempo um smartphone android e traz essas app’s da sapo instaladas por defeito.
    a minha questão é como posso “desactivar” o arranque automatico destas app’s de modo a não estarem sempre a moer me a ram do telemovel?

    Muito obrigado

    Cumps