Já podemos comandar o Netflix por voz no Windows 10

12 Comentários

O Windows 10 trouxe um conjunto de novidades ao mundo dos laptops que há bastante tempo se esperavam. São pequenas adições que todas somadas fazem deste novo SO algo de diferente.

A Cortana foi uma das novidades que surgiu e que agora se está a alargar para várias vertentes e várias valências. A mais recente permite-lhe controlar o Netflix.

netflix_cortana_1

O Netflix é um serviço de streaming de vídeo que os portugueses em breve vão conhecer e passar a poder usar. Com uma simples ligação à Internet será possível aceder a um vasto conjunto de conteúdos, desde filmes até séries.

Uma das muitas formas que existem para ver o Netflix é através dos diferentes clientes que existem para os muitos sistemas operativos onde tem presença, sempre com uma interface comum e funcionalidades também transversais.

Mas algo que apenas os utilizadores do Windows 10 vão ter é a possibilidade de controlar o Netflix por voz, recorrendo apenas à Cortana.

Todas as pesquisas vão poder ser feitas apenas com recurso à interacção com a Cortana. Os resultados vão ser mostrados aos utilizadores, que depois, e mantendo a conversa com a Cortana, vão poder começar a ver o filme ou a série escolhida.

Para já esta funcionalidades de controlo do Netflix estará limitada aos Estados Unidos, mas em breve será alargado a outros países, permitindo que a Cortana assuma uma maior preponderância na interacção com este serviço.

netflix_cortana_2

Quando a Cortana chegar a Portugal, algo que invariavelmente acontecerá no futuro, e que se espera que seja em breve, o Netflix acabará por também ver as funcionalidades alargadas para permitir este controlo.

Antes disso, já no dia 21 de Outubro, o Netflix chegará a Portugal, abrindo assim as portas para uma nova forma de ver televisão, menos centrada nos canais e nas suas ofertas, e mais focada nos conteúdos e no que realmente interessa aos espectadores, que vão poder controlar o que querem ver, quando o querem ver e de que forma.

Por apenas 7,99€, 8,99€ ou 11,99€ será possível ter acesso ao serviço, sempre com a mesma quantidade de conteúdos. O que vai variar é o número de streams simultâneos a que teremos acesso, que aumentará dentro dos 3 pacotes.

A Cortana está a integrar-se com o Windows 10, deixando de ser apenas uma funcionalidade virada para a Microsoft e abrindo-se a outras aplicações.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Terra
    João Terra

    Acho que já era tempo de ter o cortana a funcionar em PT PT. Quando se lança algo no mercado já deve vir estruturado e a funcionar

    1. Avatar de Flavio
      Flavio

      O mercado é pequeno e é um grande investimento.

      1. Avatar de Luís
        Luís

        Lá por o mercado ser pequeno n é justificação… se assim fosse também tínhamos que gramar o windows em BR ou em EN, porque não havia Windows em PT-PT
        Acredito que virá mais tarde (agora quanto tempo demorará não sei…)

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Nem compares mudar um xml dos menus a um investimento a nível sonoro, uma linguagem estruturada, com N variantes etc.

          Só alguém que nunca esteve em contacto com a área é que pode dizer tal coisa…

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Deves pensar que “ensinar” +3 sotaques diferentes à Cortana é fácil. E para além disso também temos as expressões, cultura, etc, que não é igual à dos outros países.

  2. Avatar de luluu
    luluu

    muito caro vou continuar na pirataria

    1. Avatar de José
    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Espero que apanhes aí uns certificados dos bancos falsificados, umas backdoors para depois falar do caro…

      1. Avatar de Rui C
        Rui C

        Ganha juízo. Não desejes aos outros o que não queres que te aconteça a ti.

  3. Avatar de fneves
    fneves

    E logo nós que temos um centro de investigaçao gigante da Microsoft aqui em Portugal só para reconhecimento de voz…

  4. Avatar de Denis Pereira
    Denis Pereira

    Boas,
    Aproveito o assunto, para questionar sendo o Netflix pago e que apenas terá um bom serviço em portugal se estas não efectuarem “Traffic Shaping”.
    Qual será a posição por parte das operadoras será que o vão fazer?
    Sendo que de alguma forma este serviço, vai contra o serviço fornecido pelas operadoras nas “boxes”, de aluguer de filmes etc..em que “apenas” não expandiram o conteúdo para “web”.

  5. Avatar de Só uma coisa
    Só uma coisa

    E podemos tirar o DRM?