Netflix – Fomos conhecer a próxima revolução da TV em Portugal

100 Comentários

O Netflix está a chegar a Portugal. Será já em Outubro que um dos mais famosos e mais usados serviços de TV pela Internet vai chegar ao nosso país. Para conhecer um pouco melhor este serviço e o que os portugueses podem esperar dele o Pplware esteve à conversa com um dos seus responsáveis.

Trazemos agora informação exclusiva sobre o que é o Netflix, o que trará de novidade e os preços do serviço que promete ser a próxima revolução na televisão.

netflix_1

A conversa do Pplware com a Netflix decorreu durante um dos vários dias da IFA e durante algum tempo tivemos a possibilidade de trocar algumas ideias com Neil Hunt, director de produtos do Netflix, sobre a chegada deste novo serviço de TV ao nosso país.

Será já em Outubro deste ano que vamos poder, finalmente, ter acesso ao mais conhecido e usado serviço de streaming de televisão da Internet.

 

O Netflix

Este é o serviço de streaming de TV mais conhecido que existe na Internet. Utilizando uma smartTV ou um qualquer computador, podemos aceder a centenas de filmes e de séries, em qualquer lugar ou a qualquer momento. O controlo dos conteúdos que podemos ver é feito pelo utilizador, podendo estes serem vistos ao ritmo que queremos. É aqui que o Netflix se distingue do normal serviço de TV, em que os utilizadores estão sujeitos ao que os canais querem apresentar.

Outro ponto de destaque do Netflix é a qualidade da transmissão, que mais uma vez pode ser controlado pelos utilizadores, mas que pode ir desde o mais básico SD até ao cada vez mais usado Ultra HD… ou 4K.

Quanto aos conteúdos, bom chegam após acordos que o Netflix  celebra com várias produtoras de renome, onde estão incluídas as séries que os portuguesas anseiam. Não é esperado que algum dia forneça serviços para além da TV, deixando de fora o mercado do streaming de música e também não esperam fornecer conteúdos de desporto ou notícias.

netflix_2

 

 

A chegada a Portugal e ao resto da Europa

Portugal será um dos primeiros países da Europa a ter acesso ao Netflix. A chegada ao nosso mercado mostra que o Netflix está atento ao nosso consumo e que somos interessantes para a empresa se lançar em novos mercados. A chegada a Portugal será em Outubro, ficando o serviço disponível de imediato para todos os que o quiserem usar.

Os conteúdos que vão ser disponibilizados são os mesmos que qualquer utilizador de outro país vai ter acesso, devidamente legendado. A interface do serviço será também em português e preparada para os utilizadores de todas a idades.

O maior desafio que o Netflix se prepara para encontrar em Portugal está associado aos conteúdos. Se a maioria das séries e dos filmes são conhecidas de muitos portugueses, algumas podem ser dirigidas a públicos alvo diferentes. Apesar de não se esperar para um futuro imediato, o Netflix não descarta a produção de conteúdos dedicados ao nosso país.

Para os que se preocupam com os conteúdos em qualidade HD ou superior, a Netflix tem uma boa novidade. Estes vão estar disponíveis desde o primeiro dia.

 

Preços e pacotes

Os preços que o Netflix vai praticar em Portugal estão alinhados com os que vão ser usados para comercializar o serviço nos restantes países da Europa.

Vão existir três pacotes que os utilizadores vão poder subscrever, mas que dão acesso aos mesmos conteúdos. A diferenciação será feita na qualidade do streaming e no número de dispositivos que vão poder ser usados em simultâneo.

Pacote Qualidade Dispositivos Preço
Base SD 1 dispositivo 7,99 euros
Comum HD 2 dispositivos 8,99 euros
High HD 4 dispositivos 11,99 euros

Uma das facilidades que o Netflix tem é que os utilizadores podem, a qualquer momento, cancelar a sua subscrição ficando esta efectivamente terminada no primeiro dia do mês seguinte, sem qualquer necessidade de intervenção do utilizador.

Para poder usar o Netflix os utilizadores precisam de ter no mínimo uma ligação de 1.5 Megabits, para o streaming em SD. Caso queiram ter acesso aos conteúdos em 4K então precisam de ter uma ligação com um mínimo de 5 Megabits.

O sistema é adaptativo e caso não tenham a largura de banda suficiente em todos os momentos, o Netflix trata de gerir os conteúdos e a sua qualidade.

 

Parcerias

O Netflix está a procurar parcerias nos países em que se está agora a implementar, para que possa dar algumas facilidades aos seus utilizadores.

A primeira que está já estabelecida em Portugal e também noutros países, é com a Vodafone. Esta parceria irá trazer a aplicação do Netflix directamente para a box TV da Vodafone, garantindo acesso imediato aos clientes, sem a necessidade de uma smartTV ou outro dispositivo.

netflix_3

 

 

Plataformas

A versatilidade do Netflix permite-lhe estar disponível em mais de 400 plataformas, desde a mais óbvia TV, até ao smartphone. Pode ser usada nas mais recentes consolas, tablets, Apple TV ou até no Chromecast da Google. Se mesmo assim não tiver uma destas plataformas, existe sempre a possibilidade do Netflix ser visto directamente num qualquer computador, pelo browser.

Com uma ligação à Internet os utilizadores têm acesso imediato ao Netflix, bastando configurar os seus dispositivos e escolher qual o filme ou série que querem ver.

 

Desafios

O Netflix é um serviço que está sempre a procurar melhorar e a tentar oferecer inovação aos seus utilizadores. Apenas desta forma conseguem qualidade de serviço e isso oferece melhor televisão. Para isso a sua equipa de investigadores procura constantemente criar as melhoradas formas de transmitir os streamings pela Internet, optimizando a largura de banda necessária.

 

A investigação é sempre no desafio de criar um serviço optimizado para o hardware existente e para as novas tecnologias, como por exemplo o 4k e é também o ir mais longe no que toca à interface que o utilizador vai usar. Quanto mais simples e atractiva melhor é para o utilizador.

netflix_4

As expectativas do Netflix para o nosso país são altas e quer manter no nosso país o grau de sucesso que tem tido noutros mercados. Assim, os preços revelam alguma cuidado, o Netflix baseia-se em pacotes que os utilizadores podem rapidamente alterar.

O Netflix tem tudo para vingar no nosso país, em que cada vez mais o modelo tradicional de televisão está a desaparecer. As maiores operadoras já se adaptaram com algumas ofertas, mas nunca com o modelo que o Netflix apresenta.

Será em Outubro deste ano que a nossa televisão irá sofrer uma revolução, mas para melhor. Com o Netflix finalmente teremos acesso em primeira mão às séries mais procuradas e num modelo de visualização em que temos o controlo da forma e do momento em que as vamos ver.

Netflix

Comentários

100

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João
    João

    Que bom já estarmos em Setembro 🙂

    1. Avatar de Duarte
      Duarte

      Como vai ser instalado isto?

      1. Avatar de Guilherme
        Guilherme

        vai aparecer no netflix.com, onde vais poder inscrever-te com um cartão de crédito ou PayPal, vai haver a app em iOS, Windows Phone, Android e em todos os outros dispositivos, uma app também na PS3, PS4, Apple TV, entre outros e também na box da vodafone.

        1. Avatar de Douglas Ferreira
          Douglas Ferreira

          Tem também as smart tv’s (não sei como chamam em Portugal) que têm aplicativos para acessar o serviço.

          E quem não tiver uma smart tv pode comprar um Chromecast e conectar numa porta HDMI. Aí é só controlar pelo app do smartphone.

          Eu pago R$ 26,90 na assinatura para quatro dispositivos, algo em torno de 6,12 euros – no Brasil é mais barato!

          O interessante desse plano de 4 dispositivos é que você pode configurar a TV da casa dos seus pais, irmãos, amigos, namorada, … O limite na verdade é que não dá para assistir em mais de quatro dispositivos no mesmo momento.

          Como o plano de 4 dispositivos está em torno de 12 euros, se você combinar com com outros três parentes pode dividir a conta e pagar apenas 3 euros por mês.

          1. Avatar de Rui Eduardo
            Rui Eduardo

            Pois, é tdo muito bonito, mas à data de 8 de Outubro, a menos de duas semanas do inicio anunciado do serviço Netflix em Portugal, a Samsung ainda não sabe em que data vai disponibilizar no seu portal a app Netflix para as suas smart tvs. Quem atende nao sabe, e o respetivo supervisor tambem não. Será que quando souberem, poderão vir anunciar aqui?

  2. Avatar de jose mário
    jose mário

    Entretanto uns malucos criam um site com o nome tugaflix.com lool

    1. Avatar de crisonike
      crisonike

      olha que até nem está mau de todo :O :O

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        parece o tuga.io que tbm esta em beta
        entretanto eu acho o netflix muito bom, ate para a própria sociedade que está, felizmente, cada vez menos dependente desta televisão de velhos que temos hoje em dia.. dos 760, futebol e do jornalismo extra queijo

    2. Avatar de jose mário
      jose mário

      agora é que vi e tem aplicação para android é pena não estar na play store

  3. Avatar de Cris
    Cris

    Nos pacotes apresentados falam em SD e HD.
    Vamos ter acesso tambem a UHD? (4K)?

    Cumprimentos

    1. Avatar de Dc
      Dc

      Sim, no pacote High-11,99€

  4. Avatar de Isac Dias de Castro
    Isac Dias de Castro

    E conteúdos? Interessa saber que séries e filmes iremos ter acesso e se dão ao mesmo tempo que nos states

    1. Avatar de Pedro Simões

      Vamos ter as mesmas condições que os USA. O serviço é global e por isso o que se passar lá, passa aqui.

      Temos de, naturalmente, descontar situações em que existam imposições que não permitam passar os conteúdos.

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        pois Pedro, é mais a segunda condição. Os conteúdos estão bloqueados geograficamente, e mesmo no UK faltam MUITOS filmes e séries que existem nos EUA, daí que eu esperava primeiro para ver o quanto actuais estão as séries e filmes antes de fazer um contrato.

        1. Avatar de Elaine
          Elaine

          Aparentemente o primeiro mês é gratuito, por isso não precisas de esperar, se não gostares, cancelas antes do mês terminar, sem custos.

      2. Avatar de Hugo Campos
        Hugo Campos

        Infelizmente a realidade é outra. Em geral, os conteúdos têm que ser licenciados e traduzidos para cada país individualmente pelo que o Netflix em países fora dos EUA e Reino Unido fica muito mas muito aquém do desejado.

        Neste momento vivo na Suécia e já utilizei também a versão finlandesa e belga do Netflix e cada uma tem conteúdos bem diferentes, tanto em termos de séries como em termos de filmes. O que todas têm em comum é que têm muito menos conteúdos que a versão americana.

        Resumindo, no meu caso vi alguns documentários interessantes e uma ou outra série mais antiga (as séries mais recentes, ou pelo menos as últimas temporadas não aparecem no Netflix, a não ser as que são produzidas por eles como por exemplo House of Cards) e depois cancelei a subscrição porque simplesmente não tinha conteúdo suficiente para justificar o preço.

        1. Avatar de miguel
          miguel

          Uma pergunta, se eu usar o netflix dis EUA haa opção, de por legendas em português?

          1. Avatar de Thiago Holmes
            Thiago Holmes

            Não, já que você está usando um conteúdo que não foi traduzido para a localidade.

          2. Avatar de Douglas Ferreira
            Douglas Ferreira

            Sim.

            Para acessar a Netflix (o serviço é fêmea, rs!) dos EUA você pode instalar a extensão Hola no Google Chrome. Porém, os filmes e séries que não fazem parte de seu país só rodarão em idioma e legendas oferecidas nos Estados Unidos, o que não inclui legenda em português.

            Para usar legendas em português deve instalar a extensão Srtflix no Chrome. Daí é só baixar o arquivo SRT do filme desejado e assistir.

            Detalhe que há um tempo a Netflix tinha bloqueado o acesso por proxy e pelo Hola, não tenho certeza se ainda está funcionando.

            No início eu pensei em assistir do catálogo americano, mas é meio lento e não tão prático quanto a Netflix “original”. E tem tanta série boa na do Brasil que não tenho tempo de assistir.

      3. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Tenho sérias reservas

      4. Avatar de Sérgio S
        Sérgio S

        Eu já subscrevi o Netflix duas vezes (para aproveitar o mês grátis), uma há mais de um ano e outra no início deste ano e não fiquei com vontade de pagar pelo serviço. Como o serviço Unblock-us permite usar os serviços dos países que têm Netflix, deu para perceber que os conteúdos mudam muito de país para país, depende – e muito – dos direitos de transmissão desses países.

        No entanto, eu descobri um ponto em comum entre todos eles; à excepção dos conteúdos de produção própria, é tudo muito desactualizado.
        As séries, por exemplo, se já vão na temporada 8, digamos, no Netflix vai para aí na T5 ou T6. E filmes só há até aí há dois ou três anos atrás.

        Para mim o Netflix é giro para rever filmes e séries. O que me deu realmente gozo foi poder ver a série Derek que é excelente, de resto… Acabei por ver mais o Hulu por causa do Southpark, Jon Stewart e outros do género.

        Quando vier para Portugal, se oferecerem novamente o mês grátis, experimento, mas não tenciono gastar mais um cêntimo, a menos que o serviço mudasse muito.

      5. Avatar de Thiago Holmes
        Thiago Holmes

        Não é bem assim, o conteúdo disponível é apenas o que possui licença para exibição dentro do território em questão, muito conteúdo a Netflix não tem permissão para exibir em outros territórios, eles vem trabalhando para conseguir tornar seu acervo Global, mas ainda não o é. Além disso tem a questão das traduções para o idioma local.

    2. Avatar de Douglas Ferreira
      Douglas Ferreira

      Estive olhando o catálogo dos Estados Unidos essa semana e me surpreendi em como o catálogo brasileiro está bom.

      Tem muitos filmes que estão disponíveis no Brasil, mas nos EUA não estão disponíveis ou estão disponíveis apenas em DVD (a Netflix também faz entregas de DVD’s, como uma locadora normal, mas isso nos EUA).

  5. Avatar de Max
    Max

    Melhor serviço de streaming e com ótimo acervo. Vale a pena.

  6. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    ja usei o netflix no brasil e no usa e tem contiudos diferentes

  7. Avatar de luis
    luis

    A vodafone vai ter netflix, a NOS tem o n-play, e MEO não se sabe nada?

    1. Avatar de sonhador
    2. Avatar de Hurley
      Hurley

      tem meogo com gravaçoes automaticas =)

  8. Avatar de Eric Mac Fadden
    Eric Mac Fadden

    Aqui no Brasil está a quebrar a TV à cabo. Há anos utilizo, apesar do conteúdo às vezes ser deveras parco, mas sempre mudam dependendo dos contratos que conseguem… mas economizo muito.
    Pago num provedor de internet (fibra óptica com 50MB) cerca de 19,00€, ao invés de pagar 35,00€ num pacote com TV e conexão comum.
    Pago 6,00€ no Netflix, portanto gasto com entretenimento caseiro apenas 25,00€.
    Mas são conversões direta do Real, pago na moeda local R$96,00 isso que descrevi.

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    Popcorn Time + Chromecast

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      yap a solução para tudo é não pagar por nada. Também está muito bem a entidade empregadora/clientes não te pagarem, para quê? se não tens gastos e não pagas o trabalho dos outros, para quê pagarem-te a ti?

      1. Avatar de NP
        NP

        Eu concordo contigo, mas depende do conteúdo disponibilizado. Eu não vou estar a pagar 12€ por mês para ter acesso a quase nada. Mesmo antes de ser anunciado que o Netflix iria chegar a Portugal, eu sobrescrevi através de uma VPN o serviço em UK (para ver os filmes de uma forma melhor, sem interrupções e legal), e não me valeu de nada. Havia séries que tinhas disponível a 1ª, 2ª, 3ª e 5ª temporada…

      2. Avatar de José Pereira
        José Pereira

        E pah… Temos mais um moralista. A solução é ter mais pelo mínimo preço, se existir gratuito melhor ainda. Cada vez mais toda a gente que tem alguma coisinha interessante quer rentabilizar essa coisinha como se não houvesse amanhã. Já pagas á grande o ISP, a eletricidade, o pc e ou tablet …. só nisso dás emprego a n pessoas e pagas salários principescos aos gestores de topo. Até podia dar para todos, mas uns comem tudo e os outros têm de orientar-se….

        1. Avatar de Zé farrusco
          Zé farrusco

          Há que não dar dinheiro aos charters Chineses amigos! Há que não dar dinheiro aos grandes lobbies da produção, queremos é mais Fast and Furious e American Pies, muita adrenalina e galhofa! Porque US Network a fazer séries de Hackers e a Amazon a fazer séries baseadas em obras do Philip K. Dick é Absurdo! Mais conteúdo da treta menos pagamentos! Eu cá não vou pagar Netflix para andar a estoirar o meu dinheiro em Daredevils! No No No quero é cenas gratuitas para ver entregadores de pizza a serem entrevistados durante meia hora e ver os mesmos a fazer intrigas em prime time!

        2. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          José Pereira, o restaurante onde vou também paga electricidade, água, impostos, aos cozinheiros, telefone, etc. A partir de agora já não precisa de pagar aos que servem à mesa, porque já paga e dá emprego a muitos.

          Os clubes de futebol podiam era deixar de pagar aos jogadores, já que pagam já à limpeza, tV, pc ,etc etc e aí sim ainda poupavam à grande.

          Yap, a vossa ideia é 5 estrelas.

        3. Avatar de "Moralista"
          “Moralista”

          E pah… Temos mais um gajo que só olha para o prórpio umbigo. Não sei porque é que as empresas não pagam só o ordenado minimo a toda a gente. Melhor! Era acabar com o ordenado minimo e pagavam o que lhes apetecesse, se não pagassem nada melhor ainda, porque o minimo preço é que é bom.
          Dos 70€/mês que eu pago à MEO para ter internete televisão em casa, os produtores de conteudo recebem praticamente 0. Não estou a pagar salários nenhuns a quem faz as séries e os filmes. Este tipo de serviços demoram a chegar cá e alguns nem chegam, porque dá imenso trabalho e custa muito dinehiro, para depois o pessoal continuar a roubar as coisas da internet e não lhes dar retorno nenhum.
          O problema da maioria dos portugueses é que só pensam em sí próprios. Não são capazes de ver os dois lados da situação. O melhor é o que dá menos trabalho e o que dá menos trabalho é roubar conteudo da internet e depois queixar-se que ninguém investe no país.
          “Uns comem tudo e os outros têm que orientar-se” é a tipica desculpa dos vagabundos drogados que andam a pedir esmola pelas ruas do Porto e de Lisboa. Só tem que se “orientar” quem não quer ter trabalho.

        4. Avatar de Darth
          Darth

          Epa… ESTas um pouco a tentar justificar a coisa usando uns argumentos da tanga. Por essa logica que usas, da para justificar tudo o que queiras.

    2. Avatar de Rui C
      Rui C

      x100000000000000000000000

    3. Avatar de Darth
      Darth

      No final do mes tambem queres que o patrao te pague pelo teu trabalho, nao?

  10. Avatar de ultraLord
    ultraLord

    Espero que venha “devidamente legendado” como diz o artigo e que a net na Madeira não trave, para variar…

  11. Avatar de Miguel Ribeiro
    Miguel Ribeiro

    Ainda näo corre no OpenELEC.
    E como estou na Alemanha, näo posso usar a versäo portuguesa sem a VPN.
    Portanto, vou ter que passar.

  12. Avatar de Amaro Romão
    Amaro Romão

    Só falam no pacote “Comum” dá acesso a 2 dispositivos, a minha pergunta é a seguinte, ambos tem que estar na mesma rede, ou podem estar fora da mesma rede?
    Eu posso estar utilizar em casa e ao mesmo tempo estar a utilizar por exemplo na rua?

    Amaro Romão.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Não existe qualquer limitação de rede ou de local. São duas contas autenticadas e a usar o streaming do Netflix.

  13. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Sempre podemos dividir uma conta high com 4 amigos. só fica a 3€ por mÊs!

    1. Avatar de Elaine
      Elaine

      É isso que vou fazer, fica-se com os conteúdos em HD e divide-se por 4, fica bem barato, são cerca de 5 cafés por mês…

  14. Avatar de DG
    DG

    O conceito é interessante no entanto os ISP’s em Portugal estarão preparados para o aumento do tráfego internacional nomeadamente com os USA? A Netflix terá cache dos conteúdos em Portugal? Os conteúdos de alta qualidade são os maiores inimigos dos ISP’s.

    1. Avatar de Darth
      Darth

      Estas a ver o netflix a entupir a net ca?

  15. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    isto aqui vai ter os filmes mais recentes, tipo o que estão no cinema?
    qual é a diference entre a netflix e o videoclub das operadoras?
    no videoclub o filme sai do cinema só passa quase 1 ano ou mais para o videoclub, e como será no netflix?

  16. Avatar de int4
    int4

    Em termos de series pelo que sei normalmente transmitem as series não NETFLIX com um ano de atraso
    , filmes suponho que seja algo do genero

    1. Avatar de Mota
      Mota

      +1

      É por isto que ainda estou a decidir se compro ou não.

  17. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    Portugal sera um dos primeiros países da europa a ter acesso” como assim? Se netflix ja ha na Alemanha ha muito tempo e na França ! Nao percebi esta frase… Mais afirmações feitas pelo pplware…

    1. Avatar de Vítor M.

      O facto de não perceberes, bom, é normal. Mas, pelo facto do Netflix estar a chegar à Europa, e tal como está no texto (lê devagar essa frase) “Portugal será um dos primeiros países da Europa…” Ora tendo em conta todos os países da Europa que ainda não têm e tão cedo não vão ter, o facto da França e Alemanha já terem e a seguir nós, entre poucos outros, faz de nós dos primeiro. Lê e pensa: lá diz dos primeiros e não o primeiro.

      Mais do que o Dumitru já nos habituou…

      1. Avatar de Zé

        Mas vocês não conseguem admitir as calinadas que dizem às vezes? É que não tem mal nenhum. Se não estou em erro o Netflix já existe no UK, Irlanda, França, Alemanha, Austria, Suiça, Dinamarca, Bélgica, Holanda, Suécia, Finlândia, Noruega, e estes são só os que me lembro. Obviamente que Portugal não é dos primeiros…

        1. Avatar de Vítor M.

          Vocês é que dão calinadas fortes a raciocinar 🙂 Então dos 30 países, se só estão esses, não somos dos primeiros? Dos últimos não somos de certeza. Agora, falam do que não sabem e ficam mal.

          1. Avatar de Mota
            Mota

            Oh Vitor..

            Dificilmente alguém diria que fomos dos primeiros, no meio desses todos. Eu diria que fomos dos últimos. Mas é tipico do tuga.. andar sempre a reboque da europa

          2. Avatar de fneves
            fneves

            Concordo que quando li pensei que fossemos mesmo dos primeiros… Assim, ja diria que somos dos do meio a ter… 😛

          3. Avatar de eu
            eu

            É um pouco aquela lógica, de 30 estamos em 14, logo estamos entre os primeiros 🙂

        2. Avatar de Vítor M.

          Se repararem ainda só doze ou treze países na Europa têm o serviço activo. Ora de 30, somos dos primeiros, se virem que vos faz confusão, que não conseguem processar, digam que somos o “trezimo” país a conseguir. 😀

          Arrrrre!!!

  18. Avatar de José
    José

    temos que ter net, velocidade minima aconselhavel ?

    1. Avatar de Nuno P
      Nuno P

      “Recomendações de velocidade da conexão à Internet

      Leia abaixo as recomendações de velocidade de download da Internet por transmissão para reproduzir filmes e séries de TV na Netflix.

      0,5 megabits por segundo – Velocidade de conexão de banda larga necessária
      1,5 megabits por segundo – Velocidade de conexão de banda larga recomendada
      3,0 megabits por segundo – Recomendada para qualidade SD
      5,0 megabits por segundo – Recomendada para qualidade HD
      25 Megabits por segundo – Recomendada para qualidade Ultra HD”

  19. Avatar de ricardo
    ricardo

    Kodi, instalem o genesis ou o popcorntime e veem tudo de graça. Pagar para serviços de stream acho ridiculo.

    1. Avatar de Miguel Ribeiro
      Miguel Ribeiro

      Realmente, é ridículo pagar por um serviço/produto. Como pagar supermercado, cafés, restaurantes, aos funcionários, actores, etc..

      1. Avatar de António Eduardo Marques
        António Eduardo Marques

        #WIN

    2. Avatar de Darth
      Darth

      Tao ridiculo como o patrao te pagar no final do mes. Acho que tambem deveria acabar

  20. Avatar de charles
    charles

    Que tipo de hardware necessitamos para visualizar conteúdos do Netflix num LCD convencional?
    É viável através de um Chromecast ?

    1. Avatar de Isac Dias de Castro
      Isac Dias de Castro

      Ou o teu LCD é smarttv e já traz a app Netflix ou podes ver pelo Chromecast

      1. Avatar de Charles
        Charles

        É isso… Terei de recorrer ao Chromecast!
        Muito obrigado pela dica…

        1. Avatar de Luis Martins
          Luis Martins

          Cuidado com o chromecast!, falo por experiencia propria, tive um problema terrivel com o qual tive de pedir reembolso, podes ter sorte e nao acontecer é claro, eu sempre que o usava, fosse para ver o que fosse, apos utilizar (vamos imaginar para ver um video no youtube) quando saia da aplicaçao, tinha de reiniciar para poder voltar a utilizar, ele simplesmente desaparecia da rede.

          1. Avatar de Douglas Ferreira
            Douglas Ferreira

            Tenho um problema parecido com o Chromecast, mas só acontece com o app da Netflix (os outros apps como o youtube ou redbull funcionam perfeitamente).

            O estranho é que esse problema só acontece no smartphone Android (um Motorola Moto X), enquanto que no iPad funciona perfeitamente.

          2. Avatar de Hugo Pereira
            Hugo Pereira

            Também tive o mesmo problema e após várias horas de pesquisa lá descobri que o defeito é do cabo USB de alimentação que vem de origem. Troquei pelo cabo do telemóvel e até hoje tem funcionado perfeitamente sem quebras de sinal.

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Boa questão… O ideal era eles fornecerem, para quem quizesse, uma box para ligar a TV directamente à net, para quem não tem SmartTV…

      1. Avatar de Pascoal
        Pascoal

        Compra uma box android tv !!! Em portugal eles custam por volta dos 80€ mas podes mandar vir de fora que fica mais barato.

    3. Avatar de Douglas Ferreira
      Douglas Ferreira

      É, sim, viável com o Chromecast… é a forma que eu utilizo. Mas também penso em adquirir uma Apple TV, visto que o controle físico é muito mais confortável de se usar durante um filme que um smartphone.

  21. Avatar de HelderS
    HelderS

    E isto funciona com um raspberry pi? Alguém sabe se é viável?

    1. Avatar de Thiago Holmes
      Thiago Holmes

      Basta apenas instalares o Google Chrome que consegues usar o Netflix em Raspberry.

  22. Avatar de Ribeiro Alvo
    Ribeiro Alvo

    Como é que, mesmo com uma Smart TV UHD, se podem ver realmente conteúdos em 4K, uma vez que o operador (MEO) só transmite no máximo um sinal de 1080i a 50Hz.
    Alguém me pode explicar.

    1. Avatar de Isac Dias de Castro
      Isac Dias de Castro

      E o que é que o Netflix tem sonhos ver com a MEO?

      1. Avatar de Ribeiro Alvo
        Ribeiro Alvo

        A MEO é o operadora que tem a “torneira” do sinal que me entra em casa. Se essa quantidade de “água” está limitada a 2 Litros por exemplo, como é que um fornecedor de serviços faz passar por ela 4 litros ?

        1. Avatar de Pedro Nunes
          Pedro Nunes

          Ribeiro, isto não é um serviço tipo MEO, ou Vodafone ou Nos.
          Tu não tens mais de 1080i porque eles não querem.

          O Netflix é um serviço que vem pela internet, ou seja precisas de um PC ou um Chromecast ou uma smarttv para ver, ou seja basicamente precisas de uma espécie de PC ligado à TV para fazer o processamento.
          É como ires ao PC e veres um filme no wareztuga, ou no popcorn time.
          Basta teres 5mb de net para conseguires ver 4K.

          1. Avatar de Ribeiro Alvo
            Ribeiro Alvo

            Pedro, obrigado pela tua resposta. No entanto gostaria de saber porque é que, utilizando conteúdos 4k a partir do YOUTUBE (Sinal em fibra óptica ) numa Smart TV UHD, não obtenho essa qualidade ?

          2. Avatar de Douglas Ferreira
            Douglas Ferreira

            5mb não dá para ver em 4k. Para ver em 1080p dá.

            Para 4k serão necessários 25mbps. Veja no próprio site da Netflix: https://help.netflix.com/pt/node/306

            Detalhe que estas velocidades são constantes, ou seja, se a sua internet é de 5mbps mas, na prática, funciona a 3mbps você não conseguirá assistir em full hd.

            O protocolo da Netflix baixa a qualidade do vídeo quando a conexão não suporta o volume de dados. Isso é bom pois garante que não haverá travamento do vídeo durante a transmissão.

            Eu recomendo uma conexão de 10mb para assistir em 1080p. A minha atualmente é de 15 mb e funciona muito bem.

            Para 4k ainda é inviável para mim (não tenho TV 4k e minha conexão não comportaria o volume de dados).

  23. Avatar de Ricardo Carvalho
    Ricardo Carvalho

    Nada a comentar sobre o assunto em si, no entanto, a foto está fantástica pois fala da nova série Narcos no entanto os protagonistas são de outra série (Suits). Tá engraçade!!!

    1. Avatar de Douglas Ferreira
      Douglas Ferreira

      KKKKKK, verdade. Isso é culpa do aplicativo da smart tv. No site e nos apps do iOS e do Android está tudo certinho.

      A propósito, assisti o primeiro episódio de Narcos e é fantástico. As produções da Netflix arrebentam.

  24. Avatar de prodrigues
    prodrigues

    Desconfio que nem todas as smartvs vão ter esta app… por exemplo, a minha (LG 42LW5500-ZE) não a possui e duvido que a LG a introduza. Devem aconselhar a compra de um modelo recente…

    A mesma situação com os leitores Blu-ray, como é o caso do BD-D5500 (Samsung).

  25. Avatar de Maurício Pereira
    Maurício Pereira

    E como vão ser os métodos de pagamento?

  26. Avatar de Sergio
    Sergio

    o que e chromcast e onde comprar

    1. Avatar de Joao Peixoto
      Joao Peixoto

      ir ao google colocar a palavra “chromcast ” demora mais tempo que vir aqui meter um comentário certo? há cada um….já agora escreve-se, chromecast.

  27. Avatar de João Catalão
    João Catalão

    Tenho uma dúvida, se eu por exemplo tiver uma smartTV terei de comprar o chromecast para ver o Netflix ou como eu tenho loja de aplicações na minha tv, posso fazer download da app por lá?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Fazes uso da app que tens na smartTV. O Chromecast é apenas mais uma forma de aceder, para quem tem televisões mais antigas e menos “smarts”

  28. Avatar de Marcos
    Marcos

    Alguém sabe se a app também vai estar disponível para xbox360/one e ps3/4 como nos outros países?

    Obrigado

  29. Avatar de Rui C
    Rui C

    É um serviço que não me seduz, nem me cativa pela limitação e atraso das séries e filmes .
    Prefiro o método tradicional que utiliza o media player + disco externo + filmes/séries 1080p + pipocas.

    Custo = zero

  30. Avatar de marcos
    marcos

    Não se empolguem, Netflix já existe há anos no Brasil e o conteúdo é lastimável, os únicos filmes e séries atuais são, na maioria, do próprio Netflix e o preço não compensa.

  31. Avatar de Piper
    Piper

    Vai estar disponivel o Orange IS the New Black no Netflix aqui em Portugal?

    1. Avatar de Douglas Ferreira
      Douglas Ferreira

      Provavelmente. As séries de produção própria da Netflix são lançadas ao mesmo tempo em todo o mundo. Acredito que em Portugal não será diferente.

  32. Avatar de Alexandre Trindade
    Alexandre Trindade

    Aqueles preços apresentados destinam-se a mensalidades?

  33. Avatar de yaclicka
    yaclicka

    ▒▓█▇▆▅▄▃▂▂ Kodi ▂▂▃▄▅▆▇█▓▒

    Windows / Linux / Mac OS X / Android / iOS / Raspberry Pi / Other devices
    Repositórios:
    Dá trabalhinho, mas se ficar bem configurado, fica há Patrão, brutal.

  34. Avatar de Nuno
    Nuno

    Já tendo experimentado o mês gratuito do Netflix, considero uma bela desilusão em termos de conteúdo. Muito Pouca oferta, talvez lá nos USA seja bom, mas por cá, acho que não vale nem de longe o que pedem de mensalidade pelo serviço. Cada um terá a sua opinião, mas acho que mais vale pensar noutras soluções…