Microsoft vai ter forma de combater Apple Pay e Google Wallet

18 Comentários

Os pagamentos móveis estão a entrar numa nova era e a tornarem-me mais simples. Com a alavancagem que as grandes marcas estão a dar a estes sistemas, em breve será massificado e disponível a todos.

Se os grandes players da industria estão presentes com as suas propostas, a Microsoft ainda não conseguiu entrar nesta corrida. Mas tudo indica que os passos certos estão a ser dados e em breve vai haver novidades.

ms_pay_1

Não é de hoje a notícia que os desenvolvimentos da Microsoft preparam o suporte do seu novo sistema operativo móvel para este tipo de pagamentos.

Foram várias as ocasiões em que ficou claro que estes desenvolvimentos estavam em curso e a própria Microsoft já apresentou publicamente essa funcionalidade.

Para além de parcerias anunciadas com algumas das maiores entidades do mundo da banca, como a Visa, a MasterCard e a Amex, pouco mais se sabia sobre o que a Microsoft estaria a preparar.

Passos dados pela concorrência, como a compra da Softcard pela Google ou a compra da LoopPay pela Samsung, vieram limitar muito a margem de manobra da Microsoft que deixou de ter uma alternativa para este tipo de serviço.

Mas segundo foi agora revelado por Faisal Khan, um consultor da área financeira, a Microsoft estará a criar o seu serviço próprio. As provas disso estão no pedido de licenciamento para pagamentos por transferência.

ms_pay_2

Para poder operar este tipo de serviço nos Estados Unidos, a Microsoft precisa de obter licenças em todos os Estados. A primeira, que reporta ao Estado o Idaho, foi já dada.

Faisal Khan conseguiu ainda confirmar que os pedidos para os restantes Estados Norte Americanos estão em curso e que em breve vão existir respostas.

Este é o primeiro passa lógico da Microsoft para a entrada neste novo mercado, que se espera vir a movimentar muito em breve muitos milhões de dólares e euros, e que por isso as principais marcas querem estar presentes.

Mesmo com alguns problemas de utilização, fruto de ser uma novidade, é esperado que as plataformas de pagamentos móveis, associadas aos dispositivos e aos sistemas operativos sejam usados de forma massiva.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PSL
    PSL

    Sempre a correr atrás…

    1. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      Ai é? Porque, não pode implementar a tecnologia?

      Por essa lógica de pensamento, devemos inventar coisas e guardar tudo muito bem na gaveta!

  2. Avatar de João Terra
    João Terra

    só agora é que a MS está a dá passos em frente?
    O que esteve a fazer até agora?

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Eu pergunto me como é que já não te contrataram à anos.

  3. Avatar de pedro
    pedro

    É tão claro que para esta tecnologia ser uma alternativa aos meios de pagamento atuais tem de ser tão universal como os atuais cartões..

    Não sei como é que a Apple, Google, e Micosoft não entendem que para isto pegar têm de chegar a um acordo e desenvolver uma tecnologia que funcione de forma universal -.-

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      A tecnologia é em grande medida universal, usam os mesmos terminais NFC. Como é que os serviços são implementados em cada plataforma já é outra questão, e não é algo que necessite ser igual, tal como os cartões não são todos iguais!

  4. Avatar de knom
    knom

    Blue Screen Of Payments? 😀

    1. Avatar de Fox
      Fox

      o tempo dos ecras azuis já la vai aos anos;)

      1. Avatar de João Terra
        João Terra

        Errado. Ainda existem, só que mais evoluidos 😀

        1. Avatar de Fox
          Fox

          Desde o win 7 que nao vejo um

          1. Avatar de Alvaro Costa
            Alvaro Costa

            +1

  5. Avatar de rxl
    rxl

    em Portugal isto tudo deveria ser irrelevante. a SIBS devia lançar uma App oficial para todos os sistemas (IOS, Android e WP) e fazer os tais pagamentos por ai. no fundo e como se transformássemos os nossos telemóveis em TPA como nas lojas de comercio. isso sim seria útil, poderia ter vantagens para os comerciantes e a Rede SIBS que não necessitariam de equipar as lojas com terminais TPA. bastaria o telemóvel de cada um, um simples NFC reader com ligação segura a net e ja estava.

    Portugal tem uma excelente rede de MB , mas precisa de se expandir para as novas tendências.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      E como é que as pessoas faziam no estrangeiro!?
      “que não necessitariam de equipar as lojas com terminais TPA”
      É sempre preciso algum tipo de terminal para fazer uma comunicação segura entre a caixa registadora e o telemóvel, algo que teria que ser certificado pelas empresas responsáveis pelo sistema de pagamentos!
      A SIBS pode fazer uma aplicação, mas não é a sua única alternativa! Pode entrar em acordo com estas empresas para que o seu sistema seja tb usado nos telemóveis, tal como a VISA, Mastercard,… já são!

  6. Avatar de Newj
    Newj

    A Microsoft é a Apple de à meia duzia de anos atrás.. Os outros que lançem que eles depois aperfeiçoam..

  7. Avatar de djizus
    djizus

    Como sempre… Apple compra feito, Google compra feito, Microsoft faz o seu.

    1. Avatar de João Carvalho
      João Carvalho

      Like!