Microsoft leva imagens de câmaras de tráfego para Mapas Bing

13 Comentários

A Microsoft, numa constante tentativa de melhorar os seus serviços e assim captar mais utilizadores, acabou de actualizar o seu serviço de Mapas no Bing.

Agora, os utilizadores do Bing Maps, em 11 países, terão à sua disposição imagens em directo de 35 000 câmaras de tráfego, para que possam verificar o congestionamento real das estradas por onde pretendiam passar.

mapasbing


Países como os Estados Unidos ou a Espanha já podem ver imagens em directo do tráfego das principais estradas através do Bing Maps. Ao todo, são 11 países e 35 mil câmaras de tráfego.

Os utilizadores irão encontrar estas câmaras na secção “Tráfego” no Bing Maps. Ao seleccionar o “Tráfego” são visíveis no mapa as estradas pintadas de diferentes cores indicadoras dos níveis de tráfego, de vermelho ao verde, conforme a intensidade. Com algum zoom começam a surgir alguns ícones de câmaras clicáveis que dão acesso às imagens em directo do tráfego rodoviário.

bing_maps

Portugal não foi contemplado com este serviço, nem é certo que mais países o venham a ser, pelo menos até ao momento, a Microsoft não deu ainda nenhuma indicação nesse sentido.

Fonte: Bing Blogs

É utilizador do serviço de Mapas Bing?

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    Não sou e a Microsoft deu-me agora uma boa razão para continuar a não o ser:

    “Portugal não foi contemplado com este serviço, nem é certo que mais países o venham a ser, pelo menos até ao momento, a Microsoft não deu ainda nenhuma indicação nesse sentido.”

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Como o Google Maps o faz em Portugal, compreende-se o motivo. Oh, wait… (nota: uso GMaps no PC, portanto no fan detected).

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Mas quem é “Portugal” ? O mercado PT-PT é uma minoria comparado a outros países, nós somos pequenos e mentalizem-se disso.

      1. Avatar de rand
        rand

        Tendo em conta a diferença entre o numero de utilizadores entre o google maps e o bing maps a microsoft não se pode dar ao luxo de perder utilizadores pelo mercado ser pequeno.

        Sermos um país pequeno não é motivo para não “reclamar-mos”, sermos um país pequeno dá-nos a obrigação de pedirmos os serviços para não sermos esquecidos.

        1. Avatar de Goncalo
          Goncalo

          E de preferência com conteúdo Português e em bom português, e não como no MSN News em que algumas noticias nem sequer são nossas, são do Brasil, e o texto confunde-se fundindo-se com Português do Brasil e traduções abaixo de cão. Quantas vezes me deparei com frases supostamente em Português e que fiquei a olhar para elas sem ter sequer a minima ideia de qual seria o assunto da mesma.

          1. Avatar de Victor
            Victor

            O Português é um idioma muito difícil de ser compreendido. A conversa entre um português e um brasileiro não é nada fácil. Eu sendo brasileiro, tenho muita dificuldade de entendê-los.

        2. Avatar de Modem
          Modem

          têm sempre de ver o custo/beneficio da coisa. Para um determinado esforço de investimento tenho maior retorno em Portugal ou em Espanha?

  2. Avatar de irlm
    irlm

    poderiam ter acordo com a Brisa ou Estradas de Portugal.

  3. Avatar de João MS
    João MS

    No smartphone (lumia 640) não consigo ver as câmaras. As linhas que indicam a intensidade do tráfego sim, aparecem, mas as câmaras não. Alguém sabe se este serviço está disponível para dispositivos moveis?

    1. Avatar de João MS
      João MS

      Confirmo que no PC consigo ver as câmaras e respetivas imagens. Serviço muito bom…vai-me dar imenso jeito. Alguém sabe se isto é ou será possível no smartphone?

  4. Avatar de NT
    NT

    Bigbrother… É como no reino unido em que disponibilizavam as câmaras de vigilância das ruas para o pessoal do bairro espiar… herrr.. vigiar o que se passa no bairro. Assim é mais fácil o pessoal aceitar que está a ser espiado por todos os lados…
    Já é sabido, depois de tentarem culpar a encriptação e coisas como a PS Network e Telegram, que as comunicações que foram feitas pelos terroristas em paris foram simples SMS sem encriptação e de que nos valeu estar-mos a ser vigiados?

    1. Avatar de APereira
      APereira

      Nao e apenas no reino unido que es vigiado…

  5. Avatar de sakura
    sakura

    “”dá-nos a obrigação de pedirmos os serviços para não sermos esquecidos.””

    a MS não é o teu pai, so te da as tools para trabalhar.
    de todas as forams um pais de televovels e 10M de abitantes fica melhor com a APPLE. ou linux agora com o governo de esquerda.