Xiaomi Mi Pad 2 – Um “iPad Mini” com Windows 10

57 Comentários

Tal como estava previsto, a Xiaomi anunciou hoje vários equipamentos dos quais se destacam o Mi Pad 2 e o Redmi Note 3. Relativamente ao Mi Pad 2, a chinesa Xiaomi seguiu quase as mesmas linhas do iPad da Apple tal como já tinha acontecido com o seu antecessor, o Mi Pad.

O Xiaomi Mi Pad 2 destaca-se por vir já com o Windows 10.

mi2


É bonito, elegante, com linhas extremamente simples…tal como o iPad mini. O Mi Pad 2 é o novo tablet da Xiaomi com um ecrã de 7.9” com resolução máxima de 2048 x 1536, que se destaca por ter um corpo totalmente em metal e por ser mais fino que o seu antecessor.

Este tablet vem já com o Windows 10, tem 2GB de RAM e está disponível nas versões de 16 ou 64 GB de memória de armazenamento interno.

Xiaomi Mi Pad 2_00

Além das características já referidas, o Xiaomi Mi Pad 2 traz também já a popular interface USB tipo C. A Xiaomi trocou também o SoC Nvidia Tegra K1 e nesta nova versão incluiu o novo Intel Atom X5-Z8500 a 64 bits.

mipad2_01

Relativamente aos preços, a versão de 16GB custará cerca de $156 (~146€) e a versão de 64GB rondará os $200 (~190€). Os primeiros exemplares, com 16GB, vão chegar ao mercado chinês já no próximo dia 27 de Novembro. A versão de 64 GB apenas estará disponível no mercado em Dezembro. De salientar ainda que apenas a versão de 64GB estará à venda com Windows e Android.

Comentários

57

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno
    Bruno

    Na realidade ele vem com a Miui V 7. Mês que vem deve sair a versão com Windows.

    1. Avatar de ze
      ze

      Onde se pode comprar em Portugal

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Ze, não sei informar. Moro no Brasil, mas costumo comprar pelo AliExpress ou GearBest.

  2. Avatar de Antonio
      1. Avatar de Eu
        Eu

        150€ na China, para o teres aqui pagas prai 200 ou mais..

  3. Avatar de Eu
    Eu

    Dá para por Android nisto? Android mesmo, nao é emuladores

    1. Avatar de Pedro Pinto

      A versão de 64GB também existe com Android.

      1. Avatar de Eu
        Eu

        Desculpa a ignorancia mas isso é a tal Miui V 7? Isso é Android quê? E funciona bem ou é tudo chines mal traduzido? Preciso de comprar um tablet e este parece-me muito bem, mas queria com Android 100% funcional

          1. Avatar de Eu
            Eu

            Ok, obrigado.. Btw, li na net que este, ao contrario do ipad mini, tem o corpo em plastico a imitar metal.. Mas lá está, não sei se é verdade ou não..

          2. Avatar de Eu
            Eu

            Aconselham algum sitio onde comprar, que ele não fique na alfandega?

          3. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            A HonorBuy já tem em pré-venda, aqui.
            Em breve deve ficar disponível no armazém da Europa. Basta esperar até que surja a etiqueta verde “Support Shipping From EU Warehouse”.

        1. Avatar de Frederico Barracha
          Frederico Barracha

          Tenho um Redmi Note 2, e a versão Developer vem muito bem traduzida!

          A versão stable também, mas como é chinesa, tem algumas apps apenas em Chinês e isso já não gosto.

          Tens updates constantes, muito bom!
          E eu tinha um Android já há uns anos (HTC One X).

          Visita um pouco o site deles, as Roms e fórum e tudo mais.

        2. Avatar de Mygod
          Mygod

          Miui é uma personalização de Android tal como o touchwiz na Samsung ou de todas as outras marcas.

        3. Avatar de Dedo Maroto
          Dedo Maroto

          A tradução do meu redmi note está boa. O rom é talvez o melhor rom android que já experimentei a par de Cyanogenmod.

        4. Avatar de k
          k

          Estou a usar o MIUI7 e está tudo bem traduzido. Eu estou usar inglês mas tem português. Tirando algumas apps chinesas que vem em chines por motivos óbvios, mas isso é só desinstalar porque também não fazem falta.
          O MIUI 7 para o OnePlus que eu estou a usar tem o android 4.4.4 por base. Gosto muito, tem o feel de um sistema diferente do típico android. Limpo funcional e bastante integrado. Também disponibilizam a Mi Cloud. Cloud da xiaomi com 5Gb de borla para sincronizar tudo para lá. Não encontrei bugs nenhuns até a data, tudo funciona como seria de esperar.

    2. Avatar de Luis M.
      Luis M.

      Mas porquê regredir?

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      Só para dizeres que o android é melhor?Tens milhares de tablets android.

      1. Avatar de Eu
        Eu

        Porque quero um tablet android que me encha as medidas e que seja a um preço acessivel. Para alem de que confio nesta marca. Se me aconselhares um equivalente e a um preço equivalente, por mim tudo bem

  4. Avatar de CS
    CS

    Vem com Miui 16GB e 64 GB OU Windows 10 so a versao de 64GB

  5. Avatar de Mark
    Mark

    Existe também uma boa alternativa a esse o TECLAST X98 Plus ou o TECLAST X98 Pro Dual OS muito semelhantes mas com a vantagem que trazem 4GB de Ram e isso faz uma grande diferença.

    1. Avatar de Eu
      Eu

      Nao conheço essa marca, vale alguma coisa? ou é mais uma daquelas chinesices que tem muitas specs e uma má performance?

      1. Avatar de Mark
        Mark

        Li boas reviews desta marca não parece ser má.
        Esta marca tem um armazém / revendedor em Espanha o que é muito raro para marcas chinesas

  6. Avatar de RF
    RF

    Muito interessante a versão 64Gb com Windows.. e com um preço bom! Acho que chegou a hora de entregar a difinitivamente o iPad à miuda e comprar um Mi Pad 2

  7. Avatar de E agora
    E agora

    Finalmente um Xi… Ximau… Ximo… TABLET chinês com SO decente. 🙂
    Nunca pensei dizer isto mas se calhar ainda vem um destes Xi… Ximau… Ximu… Tablet no sapatinho!!!

    1. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      Xiaomi, segundo a wikipédia lê-se “Xaumi”, tenho um e aprovo.

  8. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Isso nem aos calcanhares de um iPad Mini chega!

    1. Avatar de E agora
      E agora

      Pois não!
      Para chegar aos calcanhares do iPad Mini tinha que se dobrar, com está num patamar superior é difícil fazer isso. 🙂

    2. Avatar de João MS
      João MS

      Sabes que custa praticamente metade do preço?
      Mas já agora, que fazes com o ipad que não fazes com isto?

    3. Avatar de Monica
      Monica

      Claro que não. Da para comprar 4 destes enquanto que o ipad so compras um. Para ver filmes, jogar alguns jogos e browsing, ta perfeito. Da para cada membro da familia. Ja deu para ver que so compras o que é bom, vestes bem? Tens Ferrari ou lamborgini? Ou é roupa da feira, e iphone no bolso?

    4. Avatar de Pedro Amorim
      Pedro Amorim

      Calcanhares do Ipad?
      sendo assim queres tu dizer que é muito mais fino?
      ¿Então aconselhas comprar?

      Obrigado pelo comentário amigo.

    5. Avatar de Pedro Amorim
      Pedro Amorim

      Calcanhares do Ipad?
      sendo assim queres tu dizer que é muito mais fino?
      ¿Então aconselhas comprar?

      Obrigado pelo comentário amigo.

    6. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Pois não, preço não chega aos calcanhares, experiemnta colocar o El Capitan no iPad se conseguires algum dia.

    7. Avatar de Rui Carriço

      O iPad dá para correr W10?

      1. Avatar de Pedro Amorim
        Pedro Amorim

        Pergunta tola, ele próprio disse que tem calcanhares, logo dá para correr.
        seja a meia maratona seja o W10 ou mesmo RiscOS. Corre com eles todos

    8. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Claro, nem faria qualquer sentido descer uns pontos para baixar de nivel.

  9. Avatar de jorge ribeiro
    jorge ribeiro

    o sistema operativo segundo as especificações na honorbuy é só em chinês e inglês 🙁 e a versão 64Gb custa 256.50€ sem alfandega 🙁

    1. Avatar de Eu
      Eu

      Depois mais portes e tudo, fica por 300€.. esquece la ter isto barato

  10. Avatar de Hugo
    Hugo

    Eu n percebo este pessoal …
    N Chega aos calcalhares do ipad ?
    Pra começar este tablet tem mt + funcionalidades e podes correr as apps do windows e de android, e ainda jogar uns jogos que puxem menos tipo Lol , CS etc
    No ipad n podes fazer isso .

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      mas o ipad tem o iiiiiii, percebes (nerm eu)

  11. Avatar de Rui Pedro Saraiva
    Rui Pedro Saraiva

    Só uma questão, este Windows 10 é o RT correto?
    Acredito que só possa mesmo ser a versão RT, mas como os chineses andam fortes… não sei não!
    Até o Raspberry pi 2 corre o Windows 10, apesar de ser uma versão “estranha”.
    Tenho algumas coisas da Xiaomi (Mi Yi, Mi Ants e powerbank) e o certo é que estou totalmente satisfeito e acreditem que também adoro Apple, mas uma coisa não impede a outra xD

    1. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      Duvido que andem a meter Windows RT em equipamentos com processadores intel, até porque não funcionava. Windows 10 x64 neste bichinho de certeza que dá para jogar LOL nisso.

      1. Avatar de Rui Pedro Saraiva
        Rui Pedro Saraiva

        Essa desconhecia! Mas ainda bem que assim é. Agora sim fiquei muito curioso em ver o animal a trabalhar

    2. Avatar de Rui Carriço
      Rui Carriço

      Windows 10 RT não existe…

  12. Avatar de João Ribeiro
    João Ribeiro

    Se vier com Windows 10, é meu!

  13. Avatar de RCS
    RCS

    Isto é o que a microsoft precisa para voltar a ser relevante nos tablets e talvez por consequencia nos smartphones.

  14. Avatar de André Alves
    André Alves

    A versão 16GB vem com Android (MIUI 7) e a versão 64GB é que se pode escolher entre Android(MIUI 7) ou Windows 10, atenção, não é dual-boot.

  15. Avatar de Adriano
    Adriano

    Fico admirado com a quantidade de pessoas que revelam um desconhecimento gritante da actualidade mobile, e andam aqui todos os dias.A malta está mesmo a leste disto.
    O facto desta marca ser a terceira maior distribuidora do mundo de smartphones diz tudo… Nada mal para uma chinesice 😉

    1. Avatar de Zezinho
      Zezinho

      És o maior

    2. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      uma empresa chinesa ser a 3a maior apenas significa que ha muitos chineses…a huawei tb vende imenso e ve-se o desastre no nexus 6p, chines e topos de gamas nunca terao semelhancas. Iphone pls

      1. Avatar de pedrostrik
        pedrostrik

        nexus p6 desastre, não acordes não, tem um defeito é caro mas é uma bomba de telemovel

  16. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    É pena não terem um tamanho maior, por exemplo 9.7″. Comprava logo um…

  17. Avatar de Miguel
    Miguel

    Acabei de receber o Mi Pad 2 16GB. Alguém me sabe dizer se há ROM em português e como instalar?
    Obrigado.