Links para download do Windows 10 Build 10125 disponíveis

44 Comentários

Conheça já os novos ícones do Windows 10

A Microsoft tem vindo a realizar um conjunto de actualizações no novo Windows 10 que será lançado já no Verão. Recentemente surgiram informações que a empresa de Redmond teria alterado os ícones do sistema e ajustado toda a interface. No entanto a Microsoft não disponibilizou oficialmente nenhuma build para que os utilizadores pudessem testar tais novidades.

Hoje os links para descarregar o Windows 10 Build 10125 apareceram na Internet!

win10


Durante a semana passada surgiram vários rumores que indicavam que a Microsoft se preparava para lançar mais uma nova Build do Windows 10. Das informações que circularam na Internet, esta nova build terá algumas novidades ao nível da interface onde se destacavam os novos ícones, o botão Voltar no modo tablet e outros tweaks ao nível da UI.

icons

Apesar de não ser oficial, os links para fazer download deste nova build apareceram hoje na Internet e pelo que já apuramos incluem todas as novidades reveladas na semana passada. Para experimentarem esta nova versão basta fazer o download da versão de 32 bits ou 64 bits e podem usar numa máquina que não esteja em produção ou então virtualizando o sistema – ver aqui.

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao Maria Sesifredo Pimentel
    Joao Maria Sesifredo Pimentel

    testado e aprovadas as melhorias esteticas em relacao a anterior oficial

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, duvida. Também testei e temos um sistema bem mais polido, simples e até gosto dos novos ícones.

      1. Avatar de Ricardo Apple
        Ricardo Apple

        Pedro pinto, o windows 10 ja tem os icones e menus preparados para high dpi screens ou continua como no 8 em que vinham desfocados?

        1. Avatar de ptpedropt
          ptpedropt

          (exemplo de conversa de fanboys) xDDD

        2. Avatar de gabriel
          gabriel

          Aqui esta pedindo a chave pra ativa ele e esta em inglês

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Pedro, o desfocamento no menu iniciar é novo nesta build ou já existia nas anteriores?

        Com que computador testou este novo Windows. Tenho uma GTX 570… será que não consigo o deslocamento na Build 10122 por falta de drivers oficiais por parte da nvidia?

  2. Avatar de Antonio Souza
    Antonio Souza

    Eu tenho a build 10122. Tem como você mostrar a diferença entre as duas?

  3. Avatar de noosphere
    noosphere

    Esta build dá para quanto tempo?

  4. Avatar de Bruno Jesus
    Bruno Jesus

    E com isto descobri o que o Politécnico onde estudo tem o Mega bloqueado… Alguém tem um link alternativo?

    1. Avatar de Edgar Silva
      Edgar Silva

      Mudas-te de ares jesus? Vais te converter?

    2. Avatar de João Terra
      João Terra

      Usa a DNS do google e assunto resolvido

    3. Avatar de Antonio Souza
      Antonio Souza

      Se for usar o Windows para baixar usa o UltraSurf que mascara o endereço.
      Ele é um proxy. Também pode usar o TOR, mas esse é lento. O UltraSurf tem melhor desempenho. Claro, que o Politécnico pode ter broqueado o UltraSuft e possíveis sistema de proxies.

    4. Avatar de Roberto
      Roberto

      adicona conta VPN, aqui funciona *****

  5. Avatar de Mr. Wilson
    Mr. Wilson

    [Perguntas noob]

    – Qual o procedimento para instalar o windows 10 através destes links ?

    – O meu computador corre o windows 7 com uma chave verdadeira, posso actualizar para windows 10 e usar a mesma chave?

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Mr. Wilson: eu experimentei com um PC de Windows 8.1 (chave gravada na UEFI) e *näo* precisei de usar a chave enviada gratuitamente pela Microsoft. Ele instalou automaticamente e activou logo.

      Perguntas ao pessoal com experiencia:
      1) eu tenho um tablet Atom Z37xx e os controladores da gráfica, touchscreen, rotacäo näo funcionam no Windows 10 (dizem que näo suportam o SO; quando altero o INF instala mas näo funciona…) -> alguma solucäo?

      2) nos vossos PCs fica o UI a funcionar super fluído e rápido? (refiro-me somente a quem tem gráficas integradas Intel)

      3) nos vossos portáteis / tablet Windows, ele detecta e instala os controladores todos? Fica tudo a funcionar fluído?

      1. Avatar de Joao Maria Sesifredo Pimentel
        Joao Maria Sesifredo Pimentel

        no tablet que menciona instalou x86 ( 32 bitis ) ou x64 ? é que apesar do processador em causa ser de 64bits terá de instalar uma versãõ de 32bits por causa dos drivers

    2. Avatar de Ricardo Apple
      Ricardo Apple

      podes actualizar para o 10 quando sair o original. Nao instales estas previews pois ainda contem bugs proprias de versoes beta, espera e atualizas para o 10 em julho de forma gratuita.

    3. Avatar de Eduardo Ribeiro
      Eduardo Ribeiro

      1 – Para instalares este SO, ou crias uma USB bootable ou o DVD e arrancas o PC através da USB ou da Drive Óptica consoante o que tenhas elegido para suporte desta ISO;

      2 – Não precisas da chave do 7, nem de nenhuma chave, este SO é Technical Preview e portanto as licenças estão embutidas, quanto a usares a mesma chave do 7, no futuro quando fizeres o upgrade… para já não precisas de nada.. apenas fazer backup de todos os dados do PC e instalar

  6. Avatar de er
    er

    É tão simples como apresentar diferentes possibilidades de icons. Assim agradam a muito mais gente

    1. Avatar de Ricardo Apple
      Ricardo Apple

      agrada me mais os icones do yosemite, o osx e tao avancado que so inteligentes o usam

      1. Avatar de Hugo Rodrigues
        Hugo Rodrigues

        é tão avançado que o Windows consegue correr melhor que o OS X no novo MacBook. I’m just saying

  7. Avatar de Arlindo Pereira
    Arlindo Pereira

    uma questão. A actualização vai ser gratuita para quem tem o Windows 7. E se eu precisar de reinstalar o Windows 10 dois anos depois, como faço sem ter que o comprar? Tenho que fazer uma cópia integral assim que fizer o update ou há outra solução?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Quando precisares de reinstalar o Windows 10, 2 anos depois, começas por instalar o Windows 7 e fazes o update sem qualquer problema para o Windows 10. E isto as vezes que quiseres e precisares.

      Tens apenas de ter uma licença válida do Windows 7, 8 ou 8.1.

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        ?? Pedro, a partir do momento que se instala o windows 10 com update (com uma chave válida do windows 7/8/8.1) depois essa mesma chave não deveria de dar para o10?!

        No mínimo deverá dar para converter a antiga chave (ou com as informações de sistema com a chave antiga) para uma chave nova válida para Win 10.

        Não tem muita lógica instalar 1º um SO que mais tarde ou mais cedo deixará de ser suportado para fazer a instalação do 10!

        1. Avatar de Alexandre
          Alexandre

          Bruno, infelizmente é o modelo da Microsoft. Antes de fazer o update para o Windows 10 preview tinha o Windows 8.1. O meu portátil originalmente vinha com o Windows Vista …. diga-se de passagem que se quiser fazer uma instalação de raiz tenho que por o Vista, e depois fazer o update para o 8.1 (nem me lembro se é possivel ou se preciso de ir via Windows 7 primeiro). O problema de facto é que as chaves que eu comprei com desconto estudante eram para upgrade.
          A Microsoft lança duas chavez uma para poderes instalar the raiz e por normal mais cara e outra que só deixa fazer update, normalmente bem mais barata.

          1. Avatar de Bruno M.
            Bruno M.

            Alexandre, não faz muito sentido…

      2. Avatar de ptpedropt
      3. Avatar de JJ
        JJ

        @Pedro… isso não deverá ser bem assim!

        O mais certo é ser como foi com o Win8. A Microsoft irá dar uma chave nova ao utilizador, para ele poder reinstalar o Win10 quando precisar.

        Não faz sentido, ter de voltar-se a instalar a versão anterior, para reinstalar o Win10.

  8. Avatar de irlm
    irlm

    Alguém experimentou o Windows hello presente nesta versão?

  9. Avatar de joao
    joao

    estão a dizer que vai ficar com aqueles links das pastas horríveis? pior acho que não será possível.

    1. Avatar de RafaelCP
      RafaelCP

      concordo! O design das pastas e especialmente da reciclagem está muito pobre.

  10. Avatar de alexmv
    alexmv

    Boas, tenho a build 10074, para é preciso voltar “formatar” o pc?

    1. Avatar de iFernando
      iFernando

      Não, ele instala o windows 10125 por cima do 10074 e mantém todos os programas a funcionar.

  11. Avatar de r3alkikas
    r3alkikas

    OBS: Para começar a utilizar os novos icones no w7 basta copiar as dll imageres* existentes nas pastas system32 e syswow64, renomear o fich iconcache.db para iconcache.db.old e fazer reboot ou restart ao explorer. Testado e aprovado.

  12. Avatar de gsilva
    gsilva

    Estou na build 10122, já pode-mos atualizar oficialmente para esta build? Pelo menos no update nao encontra nada.

  13. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    A imagem que colocaram é de uma build antiga… porque não colocam uma que mostre os novos ícones?

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Pois é, vê-se logo pela Reciclagem à Windows 98 🙂

      1. Avatar de Roberto
        Roberto

        o icon da reciclagem desta build esta tal como vemos na imagem

  14. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    As builds do W10 anteriores atualizam automaticamente para esta build?

  15. Avatar de W10 Incoming
    W10 Incoming

    As arestas estão a ser limadas. Ícones melhorados e outras mariquices gráficas.
    Carrega Microsoft!

  16. Avatar de Esdras da Silva
    Esdras da Silva

    Pt – br?

  17. Avatar de alisson
    alisson

    nao gostei desse icones deveria ficar com os mesmo icones da versão 10074

  18. Avatar de Jordan Humberto de Souza
    Jordan Humberto de Souza

    Uma dúvida, os links disponíveis incluem a versão PT-BR ou ainda somente inglês?