Google Photos vai surpreender os utilizadores

13 Comentários

O Google+ é a rede social da Google e dentro desta mesma rede social podemos encontrar um serviço de fotografia que poderá estar perto de ter uma aplicação própria devido à sua crescente importância nos dias de hoje.

Cada vez mais as pessoas querem fotografias nas redes sociais e assim a Google estará prestes a lançar uma aplicação própria para o efeito, o nome? Chama-se Google Photos… what else!

pplware_google_photo08


O que trará de novo esta aplicação?

Ainda não existe uma versão final, contudo, recentemente foi revelada uma aplicação, ainda em fase inicial, que se julga ser a app Google Photos.

Alguns recursos disponibilizados nessa versão inicial mostram já o caminho que deverá estar a ser usado pela empresa, conforme imagens em baixo, mas que na verdade não parece ter grandes alterações face ao serviço de fotografias do Google+:


anterior próxima

Ao analisarmos estas primeiras funcionalidades, e tendo em conta o que já nos permite fazer toda a estrutura do Google Plus, verificamos que é possível ter nesta app os backups automáticos das fotografias e vídeos da nossa biblioteca. As imagens podem ser visualizadas em vários tipos de interface, tendo em conta a organização que escolhermos, podemos arrastar e seleccionar um conjunto de imagens, entre muitas outras.

Contudo, existe uma funcionalidade que se destaca, essa funcionalidade é o Assistente. A partir do momento que os utilizadores comecem a utilizar o Google Photos poderão, de forma rápida e muito simples, gerar histórias e/ou animações com as suas próprias fotografias. Tudo isto, como é claro, acompanhado de uma vasta gama de filtros bem desenvolvidos tal como os conhecemos da rede social da Google, algo que o Google+ faz de forma automática.

Para já, da análise feita a esta aplicação, nota-se também que o acesso às fotos pode ainda ser feito através de um qualquer browser, com o endereço photos.google.com, que irá redireccionar os utilizadores para a página plus.google.com/photos.

Boas novidades, portanto, que iremos muito em breve receber da casa Google.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vitor Oliveira
    Vitor Oliveira

    Mas isto e tal e qual o Caroussel da Dropbox!!!

    Sem tirar nem por!!!

    1. Avatar de Thiago Holmes
      Thiago Holmes

      O aplicativo do Google Fotos já existe com todas essas funções há um par de anos, só que é vinculado ao Google Plus e agora será um aplicativo independente.

  2. Avatar de Luis
    Luis

    O google photos já tem ai 2 anos mas pronto 😀

    1. Avatar de Sandro Garcia
      Sandro Garcia

      Mas não é uma app independente. Se ler o artigo percebe isso. Percebe que a app se vai tornar independente do Google+.

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Google plus é o maior flop de sempre

    1. Avatar de Yahuuu
      Yahuuu

      Mas tem 1 trilião de não utilizadores/ usuários/ users 😉

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Desse triliao diz me quantos são utilizadores activos? O G+ é uma rede social morta

        1. Avatar de Rivo
          Rivo

          Só porque você não usa? Vá dizer aos milhões de utilizadores, eu entre eles, que o G+ é uma rede morta.

        2. Avatar de João Mateus
          João Mateus

          Vai lá ver a página do Ainanas no Google Plus a ver se é morta 😛

        3. Avatar de Hélder Ferreira

          Miguel o Google Plus não é um flop ou rede social morta, pelo contrário.
          O G+ contém os maiores grupos (comunidades), algumas com mais de 1 milhão de utilizadores, tendo estas uma actividade que ronda os 45 a 60%.

          O facto do G+ permitir usar imagens animadas (gifs) torna apelativo. Também é outro facto que a qualidade das imagens que postamos são as mesmas da imagem original, já o Facebook reduz pelo menos 30% da qualidade (dependendo do tamanho da foto).

    2. Avatar de Sandro Garcia
      Sandro Garcia

      Flop? Flop foi a outra rede social que a Google tentou criar antes do G+ que a descontinuou. O Google+ tem funcionalidades muito boas, para além de ter um design também ele muito bom. Por exemplo, o modo de organizar os seguidores por círculos.

      Lá por não usar a rede social não quer dizer que seja um flop. O problema é que as pessoas pensam assim.

      Mas digo-lhe, passe uma semana por lá, claro que não vai ser o mesmo se não tiver lá amigos. Mas tente passar uma semana por lá…

      Só não uso mais porque são raras as pessoas no meu círculo de amigos que usam.

  4. Avatar de Rony Furtado
    Rony Furtado

    O Google+ é a melhor rede social que existe. Pena não ser a mais popular. É a rede social que melhor oferece privacidade e controle de conteúdo. E não é morta como dizem. Não é pq vc nao usa que é morta. Se uma pessoa fazer um twitter e não souber ou nao se interessar em aprender a mexer vai parecer uma rede social morta também. O problema é que o povo gosta de saber da vida dos outros, gostam de se mostrar e se autopromover. No facebook é uma busca frenética por likes e comentários. Hoje em dia as pessoas se tornaram viciadas nisso. De querer ter mais e mais likes e comentários. E isso não vai mudar. Por isso não gostam do G+, pq o g+ é bem mais privativo.

  5. Avatar de Paulo Trindade
    Paulo Trindade

    Quem diz que o G+ é um flop e uma rede social morta não tem ideia do que está a falar. Se calhar o melhor é fazer uma visitinha à rede social e vai ver que muda de opinião.

    As comunidades, especialmente as ligadas a informática, são bastante activas. São muito usadas por vários fabricantes de software para promoção e até para suporte técnico. Então comunidades ligadas ao Linux nem se fala 😛