Viber 4.2 já está disponível para Linux

8 Comentários

Os telemóveis/smartphones/tablets são hoje os nossos equipamentos de eleição para estabelecer comunicações com familiares, amigos, conhecidos, etc. Aliado à mobilidade que oferecem, a maioria dos equipamentos disponibiliza actualmente suporte para acesso às redes de dados e nesse sentido nada melhor que tirar todo o partido das tecnologias.

Em vez de usar apenas a rede telefónica, porque não efectuar também chamadas através da rede de dados? Depois de ter sido disponibilizado há cerca de um ano para Linux, a versão 4.2 do Viber chegou ao Linux.

viber_00

Para quem nunca experimentou o Viber apenas referir que está é uma das melhores aplicações para comunicação. Este fantástico serviço, permite estabelecer chamadas e enviar mensagens gratuitamente entre utilizadores que tenham a aplicação instalada.

Com mais de cem milhões de utilizadores activos por mês (num total de cerca de 280 milhões registados), o Viber é um dos principais concorrentes a serviços como o Skype ou o WhatsApp. Além das versões para as plataformas móveis, para o Windows e MacOS o Viber continua a ter actualizações para o Linux, apesar de continuar a estar disponível para sistemas a 64 bits.

viber_Linux_03

Conheça melhor o Viber

Tal como nas versões para PC e MacOS, o Viber para Linux apresenta uma interface muito semelhante à disponibilizada inicialmente para dispositivos móveis. Todos os nossos contactos do smartphone/tablet passam a estar também disponíveis no Viber para Linux.

Principais novidade do Viber 4.2
  • Melhorias na sincronização com as versões mobile
  • Suporte para drag & drop de fotos
  • Suporte para a chamadas Viber Out – realização de chamadas para números fixos e móveis
  • Ver detalhes de fotos e videos enviados
  • Capacidade de utilizadores em conversações em grupo (agora com suporte para 100 participantes)
  • Conversas um-para-um dentro dos grupos

Qual a vossa aplicação favorita no Linux para conversações?

Licença: Freeware
Download: Windows | MacOS | Linux (apenas 64 bits)
Homepage: Viber

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Exacto!

    2. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Ser forçado a utilizar o Chrome/ium para ter o Hangouts no computador? Não, obrigado.

    3. Avatar de Pedro Pinto

      Também é bom, sem duvida.

  1. Avatar de Carlos Santos

    Nesta versão do Viber, continuamos com o mesmo do problema do appindicator não se encontrar no system tray do ubuntu.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Pois, e há também ainda o problema de não existir uma versão de 32 bits

  2. Avatar de Jose
    Jose

    Para iPad é que era. A versão iPhone no iPad está cheia de bugs

  3. Avatar de lmx
    lmx

    para falar…pidgin 😛

    mas também uso viber…no entanto ando me a curtar…estes serviços de borla, acabam por nos custar muito…se calhar demasiado, embora não tenham um preço em euros :S

    Mas se fosse pago, secalhar era igual…enfim.