Viber agora também disponível para Linux

28 Comentários

…com suporte para vídeo chamadas e transferência de chamadas (do dispositivo móvel para o PC)

Os telemóveis/smartphones/tablets são hoje os nossos equipamentos de eleição para estabelecer comunicações com familiares, amigos, conhecidos, etc. Aliado à mobilidade que oferecem, a maioria dos equipamentos disponibiliza actualmente suporte para acesso às redes de dados e nesse sentido nada melhor que tirar todo o partido das tecnologias.

Em vez de usar apenas a rede telefónica, porque não efectuar também chamadas através da rede de dados? Vamos conhecer as novidades do Viber para Linux.

viber_Linux_01

Depois da disponibilização para as principais plataformas móveis, para o Windows e MacOS, o Viber chegou agora também ao Linux.

Excelente noticias chegaram ao mundo do Viber. Este fantástico serviço, permite estabelecer chamadas e enviar mensagens gratuitamente entre utilizadores que tenham a aplicação instalada. Depois das plataformas móveis, do Windows e MacOS o Viber passa agora a estar disponível também para Linux.

viber_Linux

Tal como nas versões para PC e MacOS, o Viber para Linux apresenta uma interface muito semelhante à disponibilizada inicialmente para dispositivos móveis. Todos os nossos contactos do smartphone/tablet passam a estar também disponíveis no Viber para Linux.

viber_01

O utilizador pode transferir chamadas entre dispositivo móvel e PC com Linux e a grande novidade, é que a versão para PC suporta chamadas de vídeo (algo que ainda não é suportado nas versões para dispositivos móveis).

viber_Linux_03

Principais características
  • Chamadas com a qualidade HD
  • Vídeo chamadas
  • Envio de mensagens e fotografias
  • Conversações em grupo
  • Não é necessário o registo, passwords ou convite
  • Contactos e mensagens passam a estar sincronizadas entre o Linux e o dispositivo móvel
  • Possibilidade de transferir chamadas entre PC e dispositivo móvel

O Viber para Linux está apenas disponível para versões 64 bits e pode ser descarregado aqui. Para executar o Viber , basta descompactar o ficheiro (vamos considerar que vão descompactar para a vossa área pessoal e executar o script

~/Viber/Viber.sh

O Viber viu no segmento dos PCs e Mac uma nova forma de angariar clientes e de se tornar um dos serviços de mensagens (e não só), mais populares do mundo. Ao disponibilizar agora uma versão para Linux, o Viber passa a estar presente em todas as grandes plataformas…e os utilizadores agradecem.

Será que o Viber poderá ser a plataforma de comunicação mais popular no futuro?

Licença: Freeware

Download: Windows | MacOS | Linux

Homepage: Viber

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JP (djlinux)

    “403 Forbidden” Para Linux.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Link alternativo
      http://download.cdn.viber.com/cdn/desktop/Linux/Viber.zip 🙂

      O pessoal do Viber nao estava a espera que publicassemos a noticia 🙂

      1. Avatar de Bruno Miguel
        Bruno Miguel

        Pedro Pinto, desculpa o off-Topic, mas seria interessante fazeres ai uns posts de iniciação a personalização do ubuntu xD

        Reparei nas screens 😉

        De resto dou 5* estrelas ao artigo.. apenas não sou utilizador do Viber por causa dos belos tarifários de internet no telemóvel que as nossas operadores disponíbilizam.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          eh eh eh, vou tratar disso. 🙂

          1. Avatar de Duarte
            Duarte

            Também gostei desse ambiente de trabalho.

      2. Avatar de lmx
        lmx

        lol
        Pedro, grande noticia esta…parabéns pelo artigo.

        lá vai o skype a vida(também não era muito fan dele) 😉

        vou ja experimentar 😛

        cmps

        1. Avatar de lmx
          lmx

          🙁

          bad news …

          libc6 2.14 Hhharrhgghg

          debian wheezy – 2.13-37 :S

          Bem pelo menos ainda usaram uma libc 2.14…não fizeram o que o Steam fez…ha mais de um ano baseou-se na 2.15 :S e depois não ha suporte em algumas distros…

          cmps

          1. Avatar de José Silva
            José Silva

            Também tive o mesmo problema por estar usando a versão Wheezy e não querer converter para a Testing só por conta disto.

      3. Avatar de Renan Almeida
        Renan Almeida

        Está disponível apenas 64 bits?

        Me surge uma dúvida: Uso Mint Linux 32 bits, apesar de meu PC ser 64 bits. Conseguiria instalar esse app ou eu teria que instalar o Mint 64 bits para poder usufruir dele??

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Nao, porque o teu sistema é de 32 bits. Tens de meter aí o Mint a 64 bits a bombar 🙂

          1. Avatar de Renan Almeida
            Renan Almeida

            Mas o Viber para Linux é oficial? Acabei de acessar o site do Viber e percebi que lá tem “Viber for iphone”, “Viber Windows”, “viber mac”, “Viber android”, “Viber Bada” e “Viber Nokia”… mas “Viber linux” não está disponível :S

          2. Avatar de Pedro Pinto

            Eu acho que ha qq problema com os servidores. Desde o dia que foi anunciado que saiu do ar esse download. Vou investigar

            PP

          3. Avatar de F.R
            F.R

            eu por acaso tambem tenho o de 32bits, quando instalei a algum tempo a versão de 64bits fiquei com ideia que as apps não funcionavam a não ser que suportassem mesmo o x64 sabes se isso se mantem?

  2. Avatar de elcuco
    elcuco

    e a malta que tem PC’s a 32 bits? 🙁

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Para 32 bits não ha nada.

      1. Avatar de Vítor Rodrigues

        Ainda não dá opção para linux
        Abriu janela para instalar mas não tem opção linux.

    2. Avatar de JP (djlinux)

      Fazes o Download do ficheiro em .exe e instalas com o Wine.

  3. Avatar de Tiago Sousa
    Tiago Sousa

    Será que este também é daqueles que grava as nossas video-chamadas como o Skype?

    1. Avatar de lmx
      lmx

      essa de facto nos dias que correm é a primeira pergunta 😉

      não sei, é uma empresa sediada no chipre, com centros de desenvolvimento na Bielorrussa e em Israel, mas o dono é Americano/Israelita…epa eu já nem sei

      gostava que fosse uma empresa 100% sediada na Europa…quando falo em empresa digo o seu datacenter…

      Mas deve ser melhor que algo sediado nos EUA…

      cmps

    1. Avatar de lmx
      lmx

      isso é assutador mesmo será que é verdade??
      bem agora fiquei na corda banba 🙁

      Obrigado pelo link 😉

      cmps

    2. Avatar de Vítor M.

      Este post é complexo, mas cada vez mais temos de ir falar “pessoalmente”… isto da tecnologia está visto que nada é privado.

      1. Avatar de lmx
        lmx

        pois realmente, sendo que a info passa pelos servers destas empresas…quem é que pode garantir que eles não a inspeccionam?!
        Teria que haver uma autoridade que inspeccionasse os diversos datacenters,etc…mas além do trabalho megalómano que isto daria…existe sempre o problema de para que a coisa fosse mais ou menos fiável essa inspecção teria que ser constante…é complicado…

        mas é uma pena ver o objectivo de criar uma internet livre ser usurpado por interesses sombrios…

        cmps

    3. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Só deixar isto aqui … é um site, só com um post, vários links que não funcionam, e dois comentários. Uma treta como outra qualquer.

      Para manter a coisa ao nível dos serviços de espionagem, parece escrito pelos da Arábia Saudita, depois de o Viber e outros serviços terem sido bloqueados por não permitirem a monitorização.
      http://m.slashdot.org/story/187137

      Pelo menos a ligação à Bielorússia é fácil de explicar: pelo preço que se paga a um developer em Israel paga-se a sete na Bielorússia, que tem tido um crescimento acelerado na exportação de software.

  4. Avatar de lmx
    lmx

    Pode se tornar na plataforma de eleição, pelo menos na Europa, onde calculo tenha a sua maior base de utilizadores…

    É muito mais simples ter viber do que skype, no entanto esta aplicação pelo menos no android tem crescido muito e esta a ficar mais lenta…eu também tenho um android lowend…

    Tem tido features importantes adicionadas a pouco tempo, acho-o simplista e descomplicado e isso é um factor que pode pesar na escolha…grande parte dos meus contactos teem viber…

    cmps

  5. Avatar de Daniel
    Daniel

    Boas. Pedro Pinto, essa config do Conky é a tua? Se sim, podes-ma enviar? Gostei bastante 🙂

    Cumps

  6. Avatar de J0n
    J0n

    Recomendado, adoro e abuso, 🙂

  7. Avatar de Viber
    Viber

    oi
    Esta é um membro da equipa 🙂 Viber

    Por favor, note que esta versão é a versão beta, nós esperamos trazer-lhe notícias sobre a versão oficial em breve.
    Por favor, sinta-se livre para deixar-nos saber seus pensamentos, perguntas e comentários

    Obrigado,
    Viber Equipe
    ============================================================
    Hi
    This is a member of the Viber Team 🙂

    Please note that this version is beta version, We hope to bring you news about the official version soon.
    Please feel free to let us know your thoughts, questions and comments

    Thanks,
    Viber Team