Ubuntu Tweak 0.5.7 – Um presente para o novo Ubuntu 10.10

12 Comentários

Muitos PPAs adicionadas e actualizados para o Ubuntu 10.10

Como todos sabem, a grande notícia de hoje foi a disponibilização do Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat por parte da Canonical.

Para celebrar este momento, a equipa responsável pela fantástica aplicação Ubuntu Tweak decidiu dar outro presente ao lançar o Ubuntu Tweak 0.5.7.

tweak_000

O Ubuntu Tweak é um pequeno utilitário que está em constante desenvolvimento (em cada nova versão surgem sempre novas funcionalidades) e que permite configurar facilmente o Ubuntu.

Quais as novidades do Ubuntu Tweak 0.5.7
  • Adicionada a opção para definir o
  • Resolvido o bug responsável pelo crash da aplicação no KDE
  • Botões do Ubuntu Tweak mais consistentes
  • Funcionalidade “Change computer Name” de novo operacional
  • Muitos PPAs adicionadas e actualizados para o Ubuntu 10.10
  • Resolvido o problema com os temas GTK

Alguns screenshots:

A nova disposição dos botões no novo Ubuntu Tweak

tweak_01

Ubuntu Tweak 0.5.7 a rodar no Ubuntu 10.10. Novo tema e nova fonte

tweak_02

Lembra-se do Hotot, o cliente para twitter que é um fenómeno? O Hotot tem conquistado os utilizadores do twitter graças ao seu fantástico interface mas também pela rapidez de resposta das funcionalidades que disponibiliza. Segundo os responsáveis da aplicação, tal facto deve-se  ao facto da aplicação ter sido desenvolvida em Python, linguagem essa que tem demonstrado as sua potencialidade.

Através do Ubuntu Tweak, o Hotot está agora também disponível no separador Application Center (Apenas é necessário activar o PPA Hotot no separador Source Center)

tweak_03

Como instalar no Ubuntu 10.04 e 10.10?

Para instalar facilmente o Ubuntu Tweak 0.5.7 faça download do ubuntu-tweak_0.5.7-1_all.deb e depois mande instalar dando duplo clique no ficheiro.

altLicença: GNU General Public
altSistemas Operativos: Linux Ubuntu
altDownload: ubuntu-tweak_0.5.7-1_all.deb
altHomepage: Ubuntu Tweak

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Désirat
    Jorge Désirat

    Já o estou a usar à umas horas 🙂

    se bem que isto é uma mistura do centro de downloads, synaptic e compiz manager…

    Enfim, é porreiro

  2. Avatar de João
    João

    Uma das novidades acima apresentadas é: “Adicionada a opção para definir o”. Falta saber o quê… 😉

    Não costumo experimentar estes softwares que juntam tudo-em-um, pois acho que ficam sempre muito aquém de fazer eu mesmo. Mas quem sabe, pode ser que um dia destes me renda!

  3. Avatar de Dave
    Dave

    vi uma imagem por ai na net que o novo ubuntu tem em aquela barra ou dock, nem sei como se chama nos sistemas MAC, mas parece que tem uma coisa parecida em baixo. é verdade?
    é que anda não experimentei….

    1. Avatar de Courela

      Não sei se já vem de raíz, mas penso que não. Existem umas quantas que se podem instalar, eu uso o Docky.

  4. Avatar de João Dias
    João Dias

    O programa essencial no Ubuntu.
    Eu até acho que a versão 11.04 já devia trazer o Ubuntu Tweak pré-instalado. Quase tudo o que necessitamos está ali.
    Programas “essenciais” e PPA’s, configurações do Compiz, configurações de Login, limpeza de pacotes/kernel, eu sei lá. São tantas coisas, e o Ubuntu Tweak realmente reduz o tempo dedicado às tarefas de instalação ao mínimo possível.

    Só lhe falta realmente um aspecto, que não é fulcral, mas poupa mais uns cliques – gestão de pacotes synaptic.

  5. Avatar de Ryan
    Ryan

    Bom… para dizer a verdade estou um pouco decepcionado com o Maverick. Pelo menos a forma como as janelas estao a aparecer esta muito estranha. nunca me aconteceu em nenhuma das outras versoes. O Ubuntu Tweak continua aquela maquina e espero que se mantenha e melhor ainda mais.

    1. Avatar de João Dias
      João Dias

      O que se passa com as tuas janelas?

  6. Avatar de Dave
    Dave

    é isso, o Docky.
    tb reparei na imagem onde tinha essa funcionalidade que os menus tem as opções de minimizar, max, e fechar como no MAC.

    nunca gostei muito dos mac’s.
    sou PC por natureza.
    parece que me vou ter que habituar.

    o ubuntu é de facto uma distribuição muito boa.

    1. Avatar de Alucard
      Alucard

      Se não gostas do visual à Mac, não precisas de gramar com ele. Podes alterar a posição dos botões fechar,minimizar,maximixar para a direita como no Windows(julgo que este Ubuntu Tweak te permite fazer isso facilmente, caso contrário, há outra forma..), não precisas de ter uma dock e usa um só painel em baixo.Se gostas do estilo Windows 7, talvez devesses dar uma olhada no ambiente gráfico KDE (o ambiente que vem por defeito com o Ubuntu chama-se GNOME, mas existem muitos mais),tem uma barra de tarefas semelhante, efeitos de transparência e muito eye-candy. Isto é Linux,meu caro,software moldável aos nossos gostos! =)

      1. Avatar de knox
        knox

        Qual é a melhor aplicação chat? a mais parecida com o messenger para windows?

        1. Avatar de João Dias
          João Dias

          O Emesene.

  7. Avatar de Jao
    Jao

    O sistema chama Avant Window Navigator (se nao me engano). eh baxado a parte,(¨/) mas eh bem bonitin =)