StandAlone Gadgets Pack – Desktops com tudo

48 Comentários

Para os que gostam de widgets no ambiente de trabalho, podem agora colocar alguns sem o compromisso de os instalar um a um.  Narayan Chaudharry é um designer que procura abrilhantar o visual do Windows com temas desenhados por si e com ferramentas para facilitar a vida ao utilizador. Desta vez criou um pacote de widgets, pequenas ferramentas que são informativas, lúdicas e demonstrativas.

O Standalone Gadgets Pack oferece 16 widgets para melhorar as funções básicas de um utilizador do Windows. O seu aspecto transparente permite uma integração total, em qualquer cenário ou wallpeper integra-se com o seu Windows de forma intimista.

Uma nota susceptível da sua atenção, vai para a instalação do pacote. Deverá ter o cuidado de clicar na imagem central, um imagem publicitária, mas que lhe dará acesso ao rar onde estão inseridos os programas. Deverá extrair todo o material compactado e carregar a aplicação. Depois deverá carregar o executável com privilégio de administrador.

Dentro do pacote e detalhadamente temos:

  • Widget de  informação sobre a utilização do CPU;
  • Links para pastas de Música, Vídeos, Imagens e Documentos
  • Notificação de email
  • Indicador de Bateria (para portáteis)
  • Status da Reciclagem
  • Informações climatéricas;
  • Relógio digital;
  • Calendário;
  • Apresentação de slides;
  • Leitor de feeds RSS;
  • Player de músicas;
  • Informação da intensidade de sinal de redes Wi-Fi;
  • Entre outras pequenas utilidades…

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: StandAlone Gadgets Pack [2.39MB]
Homepage: StandAlone Gadgets Pack

Partilhar:
Tags:

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de arkan

    legal…

    também, tem uma pagina com temas para quem quer R$$ personalizar o xp:

    http://www.temasxp.hpg.com.br

    🙂

    1. Avatar de arkan
      arkan

      errei

      temasxp.xpg.com.br 🙂

  2. Avatar de Freitas

    que faz um artigo destes parece que nunca ouviu falar do rainmetter …
    o meu desktop: http://www.fmsecond.com/?di=7128672188711

    1. Avatar de FG
      FG

      Então quais as apps que utilizas? bem bacanas pah! Ganda desktop ! Divulga aí s.f.f.

      Obrigado e abx

    2. Avatar de João Campos
      João Campos

      Já por várias vezes se falou no rainmeter aqui.

    3. Avatar de berengas
      berengas

      Adoro a tua imagem de fundo.
      Podes dizer onde arranjaste?
      Abr

    4. Avatar de Nelson Fonseca
      Nelson Fonseca

      Gostei muito do teu desktop, mas isso nao consome mt??

    5. Avatar de helder
      helder

      Ora aí está um desktop à maneira! Parabéns!

      Em termos de recursos fica-te muito dispendioso?

      E para configurar, como é ? (fácil, difícil, assim assim…) É que nunca usei o Rainmeter, no Ubuntu uso o conky para criar uma coisa desse género…

    6. Avatar de Vítor M.

      Freitas… senta-te que já te digo o que já ouvi falar. 😉

      Tens tempo?

      1. Avatar de Freitas

        fui um pouco rude no meu comentário e não era bem o que queria dizer xD mais do género “quem usa isso devia era usar o rainmetter”

        1. Avatar de Micael
          Micael

          @Freitas
          Podias partilhar o teu rainmetter editado connosco?

          Desde já agradeço!

  3. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Vitor,

    Tu és um cranio do caráças. Andas sempre a arranjar estes brinquedos para a malta se entreter.

    Thanks! 😉

  4. Avatar de Freitas

    wallpaper: http://img340.imageshack.us/img340/6458/wallpaper660605.jpg
    epá é tudo rainmeter o que gasta cerca de 20Mb de ram.
    não é difícil de configurar é só editar/adicionar umas coisas ou outros nos “widgets” eu é que gosto de editar um “widget” ou outro por isso leva mais um tempinho lol

    1. Avatar de Vítor M.

      Excelente o wallpapers. Obrigado por partilhares.

    2. Avatar de avlisrotiv
      avlisrotiv

      Obrigado também! 😉

  5. Avatar de Freitas

    o meu portugues não foi o melhor lol, não é dificil de configurar é só adicionar/editar os ficheiros .ini que vêm nas skins.
    eu gosto de editar os próprios “wigets”, ou mudar a cor ou meter outro tipo de imagens o que leva mais um tempo.

  6. Avatar de Ricardo Pereira

    Isso mesmo, “Freitas”, eu ia fazer o mesmo, mostrar o Rainmeter no desktop.
    O Rainmeter é muito mais simples, pois, tem-se sempre a possibilidade de editar os tipos de letra de cada skin e muito mais!

    Aconselho o uso do Rainmeter!
    Eu tenho um desktop limpo, pois, com o Rainmeter tenho Reciclagem, Pastas mais usadas, Tráfego de net, Gmail viewer e muito mais!!!

    Primeiro, esses temas todos, para o Rainmeter, estão aqui -> http://minhtrimatrix.deviantart.com/art/Speed-165136605

    Segundo, o meu desktop -> http://b.imagehost.org/0314/desktop_4.png

    Apreciem e se quiserem alguma coisa do que estou a usar, avisem 😉

    1. Avatar de avlisrotiv
      avlisrotiv

      Gosto mais assim: http://dl.dropbox.com/u/2167398/ricardopereira/deskmod/6out.png 😀
      Só te faltava uma coisinha… no Google Chrome… nos favoritos… 😛

      1. Avatar de Ricardo Pereira

        Se estás a falar do Pplware nos favoritos, está descansado que está lá! 😉

        Apenas está do outro lado da barra de marcadores, na parte de software & app’s.. Se reparares está tudo mais ou menos separado…
        Começa com homepages, meus sites, redes sociais, rádio & youtube, blog’s, deskmod e depois sim, vem o software e o resto…

    2. Avatar de Vítor M.

      Excelente.

      Façam um post sobre “Como ter um fantástico Tuned Desktop”.

      Vamos fazer um passatempo com uns prémios porreiros. Alguém apresenta uma proposta? 😉

        1. Avatar de DIogo
          DIogo

          O meu desktop actual: http://fc04.deviantart.net/fs70/f/2010/220/7/0/Desktop____2010_v2_by_di5hq.jpg

          E o anterior: http://fc07.deviantart.net/fs71/f/2010/086/8/9/Desktop____2010_by_di5hq.jpg ( neste uso rainmeter )

          Irei agr ver estes gadjets que dão smp jeito no meu netbook.

          Parabéns pelo excelente site 😀

          1. Avatar de Ricardo Pereira

            Porreiro 😉

            Visita o meu perfil no deviantart e adiciona, se também tiveres perfil..

            http://rickypereira1992.deviantart.com/

      1. Avatar de Freitas

        eu também e obviamente que participo.

        1. Avatar de João Franco
          João Franco

          freitas,

          poderias-me arranjar o teu .rmskin se fosse possivel ?

          e q o teu ambiente de trabalho ta parfeito

          comprimentos

        2. Avatar de Costa
          Costa

          Boas!

          Freitas, só mais um a pedir, instrucções para fazer algo igual ao teu desktop.

      2. Avatar de Ghost Rider
        Ghost Rider

        Eu 🙂

    3. Avatar de tactos
      tactos

      gostava de saber como se muda a letra pois a mim aparece muito pequeno quase que não da para ler

  7. Avatar de Ricardo Pereira

    Posso deixar aqui um Pack com os meus skins mais usados, é só pedirem.

    1. Avatar de Tiago Rodrigues
      Tiago Rodrigues

      Se puderes, agradeço.

      1. Avatar de Ricardo Pereira

        http://dl.dropbox.com/u/2167398/ricardopereira/deskmod/rainmeter/rainmeterskinsbyricky.rar

        Se der erro, espera, pois ainda está a fazer upload 😉

        Alguma questão, fala comigo por mail/msn:
        rikardo.bi@hotmail.com

        1. Avatar de Done

          e aqueles ícones da reciclagem e da bateria onde arranjas-te?

          1. Avatar de Ricardo Pereira

            São dois dos skins que incluí no Pack que aqui deixei, amigo 😉

            Reciclagem: Razor\Trash
            Bateria: Razor\Battery

  8. Avatar de avlisrotiv
    avlisrotiv

    Parece bruxaria, porra! Acabei de ver as imagens num outro site, que já não visitava à muito tempo, e pensei para mim… “Credo, que exagero…”. E, como sempre, vim ao Pplware, ver novidade e, aparece-me as imagens, logo ali! :O
    Chocante! 😛 Bem, continuo a achar muito exagerado, embora bonito, exagerado! 😀 Também não gosto da barra lateral do widgets, acho bastante “perturbadora” em desempenho…
    Contudo, bom trabalho! 😉

  9. Avatar de Gilmar Coimbra
    Gilmar Coimbra

    Segui as dicas aqui, mas não consegui instalar esse gadgets pack!
    – Apanhei!!!

    Ao tentar instalar, retorna-me esta mensagem:

    “Internet connection is requeired for free activation of product.
    Press OK and after enabling Internet connection restart setup”!

    ————-
    Liberei no Firewall do Comodo, executei como “administrador”, mas ainda assim nada mudou!

    Alguém pode me dar uma “forcinha”!!!….rss
    Grato!

  10. Avatar de Weasel

    Verifica se no log da firewall continua a dar alguma entrada.

    1. Avatar de Gilmar Coimbra
      Gilmar Coimbra

      Hummmm……então, vou verificar isso agora! – Grato pelo feedback!
      Darei retorno!!!

    2. Avatar de Gilmar Coimbra
      Gilmar Coimbra

      Então, reexecutei e ocorreu o mesmo problema. Abri o log e não vi nenhuma referência da execução do SntadAlone!

      Qual o segredo, isto é, macete ou dica, para executarmos com sucesso este Gadgets pack?

      Podeis dizer-me?
      Grato outravez!

  11. Avatar de clisterdesumonatural
    clisterdesumonatural

    epá, não gosto nada, bela porcaria

  12. Avatar de Marco
    Marco

    Eu continuo a usar o “parado no tempo” Yahoo! Widget, http://widgets.yahoo.com/

    É simples e eficaz. Uso principalmente widgets de Metereologia, Rádio, recursos de sistema que dá também para controlar rapidamente o volume (para quando chegam telefonemas, e as colunas não têm controlo autónomo) e ainda widget que “lê” o Outlook (DayPlanner), assim permite ter um resumo de afazeres da corrente semana em versão reduzida.

    Espero ter sido útil.

    (fica o exemplo do meu: http://www.fmsecond.com/?di=14128678943011)

  13. Avatar de helder
    helder

    Este tópico está a tornar-se generalista, mas cá vai:

    Ontem tentei instalar o Rainmeter (x64) mas por algum motivo não fica bem instalado e o programa n tem acesso à pasta dos plugins o que inviabiliza quase todas as skins ou themes de aparecer correctamente e completos alguém tem solução para isto?

    1. Avatar de Ghost Rider
      Ghost Rider

      Tens UAC? Não sei, talvez seja disso…

      Se não resolver tenta usar a versão ZIP do Rainmeter

      Aqui está tudo sem problemas e estou a usar a x64 também 🙂

      1. Avatar de helder
        helder

        Não não tenho UAC, vou tentar o zip então.
        Obrigado

  14. Avatar de Ghost Rider
    Ghost Rider

    Curioso, tem aí algumas widgets que parecem ser convertidas do Rainmeter (Nomeadamente dos temas Speed e Razor), ou então foi vice-versa!

    Mas de resto, parece uma boa alternativa a quem quer algumas widgets sem ter de instalar Rainmeter (ou Samurize ou outro programa semelhante).

    (Já agora, está escrito “wallpeper” ao invés de “wallpaper”. Evoluímos tanto na tecnologia nestes últimos anos mas ainda ninguém teve a ideia de fazer teclados inteligentes)

  15. Avatar de Sergio Mira

    Gostei bastante do StandAlone, porém quando reinicio o sistema, abre tudo desorganizado novamente. Eu não utilizo todos os widgets, mas ao reiniciar voltam todos. O que fazer?

    Obrigado!

  16. Avatar de Bruno
    Bruno

    Muito bom, mais eu uso Linux Versão Backtrack 4 R1, sera que funciona no meu linux??? eu tenho intalado aqui o “WINE”…