Hotot – Um cliente para Twitter que é um fenómeno

15 Comentários

Nos últimos tempos têm aparecido alguns clientes para o Twitter, que disponibilizam funcionalidades bastante interessantes.

Acabadinho de chegar, o Hotot é um novo cliente para o Twitter, desenvolvido para Linux (ainda na fase Beta), mas que está a ser um fenómeno entre os utilizadores deste serviço de microblogging.

Mas porquê tanto sucesso?

hotot

O Hotot tem conquistado os utilizadores do twitter graças ao seu fantástico interface mas também pela rapidez de resposta das funcionalidades que disponibiliza. Segundo os responsáveis da aplicação, tal facto deve-se  ao facto da aplicação ter sido desenvolvida em Python, linguagem essa que tem demonstrado as sua potencialidade.

Vejam o Hotot em acção:

Principais características

  • Suporte para OAuth e Basic Auth
  • Suporte para Socks Proxy e Http Proxy
  • Atalhos do teclado
  • Sistema de notificação nativa
  • Possibilidade de realizar pesquisas com base em filtros
  • Preview de Imagens

Com instalar o Hotot no Ubuntu 10.04 e 10.10?

Para tal, abra o terminal e insira o seguinte conjunto de comandos:

sudo add-apt-repository ppa:jimmyxu/hotot
sudo apt-get update
sudo apt-get install hotot

Para quem usa o Twitter, esta é uma ferramenta a experimentar, essencialmente pelo seu interface gráfico, que em muito se destinge de outras aplicações (ex. Gwibber). Experimentem..nós ficamos a espera do vosso feedback.

altDownload: Hotot [15,4MB]
altHomepage: Hotot

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Douglas
    Douglas

    Tricolor Tricolor, Grêmio Imortal twitter oficial.
    da-lhe Grêmio.

    um abraço e parabéns pelo site.

    1. Avatar de antxnix
      antxnix

      hehehe, em seu aniversário, perdeu pro meu PALMEIRAS na sua própia casa.

    2. Avatar de Evandro
      Evandro

      dalhe dalhe!!!!

  2. Avatar de antxnix
    antxnix

    15mb, tudo isso pra um simples cliente do twitter?? muito grande.

  3. Avatar de João Dias
    João Dias

    Dá para meter no Me Menu? Se der, tiro já o Gwibber, que é um “pain in the ass”.

  4. Avatar de formulasaude.com

    Twitter = Blogs pequeninos, nunca teve grande utilidade…

    1. Avatar de João Dias
      João Dias

      Duzentos Milhões de Pessoas discordam de si.

      1. Avatar de formulasaude.com

        a evolução do mundo leva ao facilitismo, mini-blogs tipo sms… os bons ficam aquem e pedem mais texto, outros simplemente n prestam…

  5. Avatar de a Friend@

    Gostei.. simples e arrumado.

    É deste tipo de Twitter Clients que faltam no Windows! O que tive mais proximo foi o “Blu” que em termos de design foi dos melhores que já usei, mas extremamente pesado.

    Actualmente em Windows uso o addon Echofon do Firefox, Mac o Tweetie (e agora a testar um também muito bom, Itsy – http://mowglii.com/itsy/e já usei o Twitterrific também. ) e no Ubuntu vai passar a ser este! 😉

    Outro dos clientes multiplataforma bom é também o Tweetdeck, mas enquanto não for portado de AdobeAIR para códigos nativos das máquinas, não o consigo usar… em Linux então é para esquecer de tão mal optimizado está.

    1. Avatar de João Dias
      João Dias

      Eu uso o Destroy Twitter. No Windows e no Linux.

      1. Avatar de a Friend@

        Não conhecia, fui ver agora e achei bastante interessante. Dá para as 3 plataformas… mas resume-se aquele problema que falei, é baseado em Adobe AIR, infelizmente… porque seria uma excelente opção.

        Parece que é mesmo “dificil” fazerem um twitter client (standalone) para Windows que me cative, dos bons que há ou são baseados em .NET ou Adobe AIR…o que os tornam bastante pesados e com menos performance do que um nativo… :S

        Tirando 1 ou 2 (baseados em Adobe AIR).. aqui tem um bom exemplo de bons clientes de Twitter, totalmente standalone para Mac
        http://storecrowd.com/blog/18-mac-twitter-clients/

        1. Avatar de Jorge E.
          Jorge E.

          O Destroy Twitter até nem é muito pesado, há pessoal aqui no escritório que o usa e até gostei. Mas sou capaz de experimentar este hotot

  6. Avatar de jpng81
    jpng81

    python é aquela base 😉

  7. Avatar de Hawk
    Hawk

    Testei ele este fim de semana no Ubuntu 10.04.

    Gostei bastante, é bem rápido, bonito e completo. Vou adotá-lo no Linux, no Windows uso o TweetDeck.

  8. Avatar de Rhuan

    Muito bom esse hotot, vale mesmo a pena.
    Ja usei diversos clientes twitter no linux, desde os nativos até Adobe Air based, de longe esse é o melhor.
    Antes usava Gwibber, mas agora ja era.