Ubuntu Tweak 0.5.3 – A ferramenta para “quitar” o Ubuntu

8 Comentários

Botões das janelas do lado esquerdo ou direito?

Eis que foi lançada mais uma versão do Ubuntu Tweak (0.5.3), agora com a possibilidade de alterar os botões das janelas. Muito se tem falado sobre a nova disposição dos botões das janelas no próximo Ubuntu 10.04. Lado esquerdo, ou lado direito, com o Ubuntu Tweak o utilizador é que decide.

O Ubuntu Tweak é um pequeno utilitário que está em constante desenvolvimento (em cada nova versão surgem sempre novas funcionalidades) e que permite configurar facilmente o Ubuntu.

tweak10

Através desta “pérola” é possível adicionar e remover vários programas, configurar o Compiz, , alterar parâmetros do Startup,adicionar/actualizar lista de repositórios, entre outros.

Vamos dar uma pequena vista de olhos na nova opção que permite posicionar os botões (minimizar, maximiza e fechar) onde pretendemos.

Depois de instalado, vamos ao menu do lado esquerdo e escolhemos Window Manager

tweak11

Depois definimos se pretendemos os botões do lado esquerdo ou direito.

tweak_1

Temos ainda a possibilidade de definir quais botões pretendemos nas janelas.

tweak_2

Artigos relacionados

Licença: GPL

Sistemas Operativos: GNU/Linux

Download: Ubuntu Tweak 0.5.3 (Karmic e Lucid)

Homepage: Ubuntu-Tweak

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tony Silva

    Este programa é daqueles que deveria já vir instalado com o ubuntu. Super essencial.

    1. Avatar de Paulo39
      Paulo39

      @Tony Silva

      Por acaso não concordo contigo. Este programa é, de facto, muito útil e torna certas coisas mais fáceis para o utilizador. No entanto, tudo o que se faz com ele é possível de se fazer sem ele, portanto não creio que seja essencial.

      1. Avatar de Tony Silva

        Pois eu sei disso. Mas para pessoas leigas é muito mais fácil trabalhar em ambiente gráfico que na shell.

  2. Avatar de Pedro Pinto

    @Tony Silva
    Gostei no teu site da referência do pplware 🙂

    Pedro Pinto

    1. Avatar de Tony Silva

      Obrigado. Estou à espera do lançamento do Lince para começar em força.

  3. Avatar de Jose
    Jose

    O Ubuntu já vem com um programa parecido, mas aposto que este tem mais opções :b

  4. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Boas…

    Será que consigo com esse soft trocar a imagem ou tema GDM de login no Mint p.e. é que desde do ubuntu 9.10 que não consigo fazer isso…
    já andei pelo google e até no forum do pplware mas os resultados foram sempre o mesmo…

    Alguem já consigou trocar de tema?

  5. Avatar de MoosHD
    MoosHD

    Existe alguma forma de dispor os ícones do desktop, automaticamente, no lado direito do ecrã como no OSX??

    @Jose
    “O Ubuntu já vem com um programa parecido, mas aposto que este tem mais opções :b”

    Qual é esse prog. que já trás??