Ubuntu Tweak – Põe o teu Ubuntu à maneira

7 Comentários

Ubuntu Tweak 0.4.9.2 para o Ubuntu 9.10 (karmic Koala)

Em forma de celebração da chegada do novo Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) eis que é disponibilizado o Ubuntu Tweak 0.4.9.2. O Ubuntu Tweak é um pequeno utilitário que está em constante desenvolvimento (em cada nova versão surgem sempre novas funcionalidades) e que permite configurar facilmente o Ubuntu. Através desta “pérola” é possível adicionar e remover vários programas, configurar o Compiz, , alterar parâmetros do Startup,adicionar/actualizar lista de repositórios, entre outros.

31-10-2009 14-07-49

Com Instalar?

Vamos começar por fazer o download do pacote .deb e proceder à sua instalação:

Escolha qual o pacote adequado para a sua máquina (ver aqui). Depois de feito o download aparecerá a seguinte janela. Faça OK e mantenha seleccionado a opção Open With: GDebi Package Installer

30-10-2009 11-04-23

Em seguida carregar no botão que diz Install Package

30-10-2009 11-05-59

Seleccionar yes

30-10-2009 11-06-17

30-10-2009 11-06-35

Para iniciar o Ubuntu Tweak basta ir a System Tools –> Ubuntu Tweak

30-10-2009 11-09-03

31-10-2009 14-07-49

O que há de novo:

*New PPA

  • Gartoon Redux icon theme
  • GMPC
  • Mingming’s PPA
  • Rico Tzschichholz’s PPA

*Update Third-Party Sources

  • osd-lyrics
  • Dropbox
  • Amark
  • Blueman
  • Christine
  • Smplayer
  • PlayOnLinux
  • XMBC
  • Vlc
  • Clutter
  • Gloobus
  • Bisigi

* Remove the Sources

  • Ubuntu-CN
  • Transmission daily

* Bug fixed

  • Personal>Folder menu error on opening (LP: #461666)

Licença: GPL

Sistemas Operativos: GNU/Linux

Download: Ubuntu Tweak 0.4.9.2

Homepage: Ubuntu Tweak

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de lulzzz
    lulzzz

    uso e dá muito jeito.

  2. Avatar de nestumdepeixe
    nestumdepeixe

    — off topic —

    desculpem pelo off-topic.

    sou um entusiasta do ubuntu e, como tal, já muitas experiências tenho feito eu desde que o 9.10 saiu. o que me parece é que o acesso a partilhas está mais “complicado”. não por parte do ubuntu per se, mas talvez do windows 7. como aceder de forma fácil a partir do ubuntu 9.10 a uma partilha situada num pc na mesma rede mas com windows 7? alguém já conseguiu? além do ubuntu não detectar nada quando se faz uma pesquisa de rede, mesmo através do smb://ip-do-windows-7 ele não consegue aceder, pois dá problemas com paths e passwords de partilha inexistentes.

    desde já obrigado e, mais uma vez, desculpem o off-topic.

    continuem com este belo trabalho de persistência e qualidade que é o pplware.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      o windows 7 tras por defeito a partilha de ficheiros na rede com password (conta) activada! n sei se é esse o teu problema ou ja desativaste

  3. Avatar de Novato
    Novato

    Off topic

    No novo ubuntu 9.10 não consigo instalar os drivers da minha placa skystar 1. No anterior instalava de origem, alguem me sabe informar como resolver?

  4. Avatar de Diogo Almeida
    Diogo Almeida

    Não conhecia e já me dei jeito!
    Muito bom, um atalho para várias funcionalidades que até desconhecia e já não dispenso.

  5. Avatar de escriba666
    escriba666

    ubuntu-tweak comparado ao ubuntu perfeito
    aquela mão na roda pra deixar o ubuntu mais amigável e funcional

  6. Avatar de Pedro

    por esse metodo nao concegui, o gdebi dava sempre um erro de dependencias : policykit-1-gnome e policykit-1-qt, mesmo depois de fazer update. tive de adicionar ao sources.list os caminhos para o repositorio do programa e depois instalar com apt-get install. mas ao executar o programa diz-me que só é compativel com as versoes 7.04 e 7.10 e continuo sem o conceguir correr, alguem com o mesmo problema ?

    Cumps,