Decibel Audio Player 1.01

12 Comentários

Começo a convencer-me que as distribuições Linux têm, de longe, a melhor escolha de reprodutores multimédia face a qualquer outro sistema operativo. Depois de lhe termos apresentado o Banshee, o Exaile, o Audacious, entre outros, hoje trago-lhe o Decibel Audio Player.

Decibel Audio Player

Outras vistas: [Playlist][Mini][Nano]

Embora já exista desde 2007, o Decibel foi recentemente actualizado e está novamente na ribalta. Este leitor de música foca aspectos como a velocidade e o consumo de recursos, ideal para ouvir os seus álbuns favoritos enquanto se concentra noutras tarefas. Sem grandes complicações e com as funções reduzidas ao essencial, não admira que consiga ser bastante mais rápido quando comparado a outras alternativas.

Decibel Audio Player - Preferences

Esta aplicação GTK+, escrita em Python, apresenta ainda assim, para utilizadores mais exigentes, uma série de módulos que poderá activar para expandir as capacidades do Decibel. Entre eles, destaco o equalizador, a integração com o sistema de notificações da sua distribuição, a possibilidade de descarregar capas de álbuns directamente da Web e a integração com o Twitter e com diversos mensageiros instantâneos. Ainda assim, parafraseando o autor da aplicação, se procura um leitor de música que faça tudo e ainda tire café, o Decibel não será o ideal para si.

Licença: GNU General Public License
Sistemas Operativos: Linux
Download: Decibel Audio Player 1.01 (Deb)
Download: Decibel Audio Player 1.01
Homepage: Decibel Audio Player

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Killer
    Killer

    Diga-se existe uma ampla escolhe de players áudio, mas sem duvida alguma o melhor (e não gosto de kde!) e o Amarok 1.4. Equalizador excelente como não se vê em Windows (uso o aimp2 em Windows…e já experimentei quase de tudo neste plataforma!), bem como a organização de faixas….excelente.

  2. Avatar de Me
    Me

    “Começo a convencer-me que as distribuições Linux têm, de longe, a melhor escolha de reprodutores multimédia face a qualquer outro sistema operativo.”

    Pois, se só procuras para linux…..

    1. Avatar de Ricardo Ferreira

      Enganas-te meu caro. Embora ultimamente me dedique mais a Linux, já fui ávido utilizador do Windows e conheço perfeitamente a realidade de ambos.

  3. Avatar de LuLzzZ
    LuLzzZ

    só se for mesmo o 1.4 porque a ultima versão é intragável, na minha modesta opinião.
    eu uso o rhythmbox ou o songbird.

  4. Avatar de Paulo39
    Paulo39

    Não conhecia este player.
    De facto, existem inúmeros players de qualidade para linux.
    O melhor que já usei foi o Amarok! 1.4, a última versão desiludiu-me um pouco. Actualmente uso o Exaile que também é muito bom e tenho o Audacious quando quero algo mais minimalista/simples.

  5. Avatar de Rodas
    Rodas

    Este programa é excelente
    muito bom, para eu estalar no meu ubuntu.

  6. Avatar de Hélder
    Hélder

    aqui uso o songbird com alguns extras e neste momento não o troco por nada…

  7. Avatar de LuLzzZ
    LuLzzZ

    sim, o songbird é excelente, uso tanto em windows como linux.

  8. Avatar de MiKe Rastor

    Experimentei…
    …o meu favorito até agora

  9. Avatar de Miguel Oliveira
    Miguel Oliveira

    Boas gostaria de saber um bom player de video, capaz de ler bem os formatos mais comuns (avi, divx, mkv, etc) e q não puxe mto pelo sistema.
    Obrigado

    1. Avatar de MiKe Rastor

      bem… eu sugeriria o VLC

      1. Avatar de lmx
        lmx

        boas…
        eu tenho a opinião que existe muita escolha mas a maioria baseada no mesmo. tirando o amarok, e mesmo assim…nada se aproxima nemde perto nem de longe do Foobar para windows(apenas e infelizmente), na falta de uma coisa dessas em linux, temos wine+foobar funciona bem e mesmo “emulado”, consome muito menos processador que a melhor opção em linux.A multimedia em linux ainda é um pouco fraca, mas esta a melhorar bastante, isto a nivel de programas para ouvir musica e ver filmes gastam muitos recursos(nomeadamente CPU), para filmes com o VLC ja está melhor mas para musica ainda não teem nada perto do foobar.

        Cumprimentos