Compre já o novo Raspberry PI 2

127 Comentários

O novo Raspberry PI 2 chegou! Este novo modelo está mais potente, comparativamente aos seus antecessores, e até tem suporte para correr o Windows 10.

O Pplware, em parceria com a ClickPlus, têm já à venda o Raspberry PI 2. Seja um dos primeiros… encomende já.

raspberry-pi-2_06-e1421436838828

A fundação Raspberry anunciou esta manhã o novo Raspberry PI 2. Esta nova versão, tem um CPU ARM Cortex-A7 CPU quad-core a 900MHz (o que garante uma performance ~6x superior) e 1GB LPDDR2 SDRAM.

O Raspberry PI 2 tem quarto portas USB, 1 interface HDMI e também um leitor de cartões MicroSD. Entre as novidades há a destacar o facto deste modelo ter suporte para o Windows 10.

raspberry-pi-2_01

Preço
  • O valor RPI versão 2 é de 42.90€ (iva incluído) + Portes de Envio – ver aqui
Onde comprar?
  • Caso pretenda adquirir o novo RPI, basta que preencha o seguinte formulário.

Comentários

127

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Skin
    Skin

    Eu só uso o Raspberry Pi como HTPC, sabem se o XBMC/KODI (Raspbmc por ex.) já suporta este novo modelo?

    1. Avatar de António Pereira
      António Pereira

      Não vejo nenhum motivo para que não suporte 😉

    2. Avatar de Fernando
      Fernando

      Nos foruns dos openelec etc já andam a trabalhar para isso e penso a sair do forno…

      1. Avatar de Ricardo Saraiva

        Preenchi o formulário, enviei, mas não obtive qualquer tipo de resposta até ao momento.

    3. Avatar de skin
      skin

      Eu tenho um modelo B que tem sido o meu HTPC mas realmente este upgrade é muito bem vindo! Alguém sabe se a fonte de alimentação e se a case do modelo B servem para este novo modelo?

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        não, por causa das 4 portas USB. mas a case do B+ já deve dar

  2. Avatar de Rafael
    Rafael

    O José comprou a 30.58€ + 5€ de portes…
    “José
    2 de Fevereiro de 2015 às 2:05 pm
    Encomenda feita! 30,58 € + 5€ portes, vamos ver como se porta com o Windows 10”
    Mas aqui:
    “pt.rs-online.com”
    Fonte: https://pplware.sitedev.pt/linux/raspberry-pi/novo-raspberry-pi-2-e-compativel-com-o-windows-10/comment-page-1/#comment-1221971

  3. Avatar de Rafael Cardoso
    Rafael Cardoso

    Se eu mandar vir da RS pago 30 euros e nao pago portes 😮

    1. Avatar de outro gajo
      outro gajo

      Pelo que vejo na RS Components custa 30,58 + 5 euros de portes.
      Mas esses gajos nem posso sequer ouvir o nome deles. Há 2 anos mais ou menos atrás encomendei-lhes um Raspberry, paguei e nunca o vi. Nem sequer se dignaram a responder aos meus emails mesmo com comprovativo de pagamento.

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Como não pagas portes?
      Realmente o preço aqui está muito alto, 33% a mais 😮

      1. Avatar de Rafael Cardoso
        Rafael Cardoso

        vi mal … no portugues é 30 euros mais os 5 euros de portes …

        1. Avatar de R
          R

          estranho o IVA ser Zero lá….

          1. Avatar de Carlos Pacheco
            Carlos Pacheco

            O iva é 0 se o registo for de empresa. Logo, paga-se cá o iva de uma maneira ou de outra! 🙂

          2. Avatar de Joao
            Joao

            conheço gente que fez a compra e no dia seguinte ligaram a pedir mais os 23% do IVA

          3. Avatar de Vítor M.

            Pois. Cuidado com essas compras… ás vezes o barato sai muito caro.

          4. Avatar de Fernando
            Fernando

            Não pode ser zero. Só se fores empresa, pois ao detectarem/colocares o teu número de contribuinte , colocam 23% de IVA em cima.

          5. Avatar de Fernando
            Fernando

            Não pode ser zero. Só se fores empresa, pois ao detectarem/colocares o teu número de contribuinte na encomenda final, colocam 23% de IVA em cima.

      2. Avatar de carlos
        carlos

        são 31€ + 5€ de portes que mesmo assim é quase 10€ mais barato que aqui em portugal

        1. Avatar de João Costa
          João Costa

          A esses 30.85 deverá acrescer o IVA. No final de contas fica a menos de 1€ de diferença ao comprar pelo pplware ou clickplus. Portanto, eu vou optar por comprar aqui no pplware, caso tenha problemas com garantias e assim vai-me ser muito mais fácil reclamar e enviar para uma empresa nacional do que para a RS…

          1. Avatar de Vítor M.

            Exactamente. Até porque podemos ajudar no pós compra.

    3. Avatar de GV
      GV

      Existe algum método para não pagar os portes? A simulação que fiz na rs online dá-me 35€ com portes (5€ de portes).

    4. Avatar de Goldeneye
      Goldeneye

      Eu mandei vir daí e paguei portes… A não ser que mandes vir uma carradas deles! 😛

    5. Avatar de Mãezinha
      Mãezinha

      Cuidado com a RS… vais receber um e-mail a dizer que tens de pagar o iva à parte… Eles não mencionam no site mas o iva não está incluído, é cobrado posteriormente.

  4. Avatar de Bruno Granja
    Bruno Granja

    Boas,tenho umas dúvidas,então podemos instalar nisto o XBMC e ligar um disco externo portátil para poder ver filmes com capinhas e tudo bonito?Cumpts

  5. Avatar de Bruno Granja
    Bruno Granja

    Boas,tenho umas dúvidas,então podemos instalar nisto o XBMC e ligar um disco externo portátil para poder ver filmes?E aparece com as capas tudo direito?

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Podes ver as capas no windows não precisas de comprar isto.

  6. Avatar de Carlos Carvalho
    Carlos Carvalho

    Vivas,
    Alguem sabe se o decoding de Hi10 vai ser suportado? OU melhor se como diz o artigo é um quad core se a descodificação por software no Kodi será sem artefactos. Obrigado

  7. Avatar de Filipe Antunes
    Filipe Antunes

    E para quando um pack PPL?? 🙂

    1. Avatar de Rascas
      Rascas

      Em principio o pack com o RPi 2 será actualizado/feito em breve.

  8. Avatar de José
    José

    Meus caros, podem explicar-me qual é a mais valia de compra através do pplware uma vez que o custo é superior?

    1. Avatar de Vítor M.

      A nossa distro e suporte em documentação que produzimos. Além disso é via um parceiro de confiança.

      1. Avatar de Só um gajo
        Só um gajo

        Lol

        A sério, Lol! A vossa distro é gratuita e o suporte sob a forma de posts escassos não convence a gastar os 9€ extra…

        1. Avatar de Vítor M.

          É gratuita para ti, nós pagamos para a desenvolver e manter actualizada e com suporte (tem custos). Não te queremos convencer de nada… 🙂

          Fica bem.

          1. Avatar de André
            André

            Bom Dia,

            Vítor,

            Fiz a encomenda ontem e até à data ainda não recebi a confirmação da mesma para posterior pagamento.
            Demora muito tempo?

          2. Avatar de Pedro Pinto

            Bom dia André,

            A ClickPlus vai brevemente confirmar esses pedidos.A entrega será ainda esta semana.

          3. Avatar de Nuno Silva
            Nuno Silva

            Também encomendei um durante este a semana e ainda não recebi nenhum email com confirmação ou dados de pagamento

  9. Avatar de carlos
    carlos

    mas já esta disponível para entrega? na element14 já se pode comprar mas eles ainda não têm stock.

    1. Avatar de Rascas
      Rascas

      O tempo previsto de entrega é de 1 a 2 dias úteis após encomenda.

    2. Avatar de Marco Jorge
      Marco Jorge

      Acabei de receber o meu! Veio da Clickplus 😀 Obrigado!! 🙂

  10. Avatar de marco
    marco

    E o preço o que inclui

    1. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      Por esse preço será só o raspberry.
      Não estava á espera do kit completo com transformador, cartão, caixa, camara, suporte técnico e uma rapariga a acompanhar por 40€ ou estava?

      1. Avatar de mc
        mc

        E porque não? Se é pelo preço da roupa, até podia vir nua!…

  11. Avatar de Francisco
    Francisco

    Porra Comprei o modelo B+ este fim de semana

    1. Avatar de SXAC
      SXAC

      E então?
      Queres ver que ontem era bom, e hoje já não vale nada?
      Ora, esta mania de ter sempre o último modelo… para fzer as mesmas coisas que antes…

      Fizeste uma boa compra, explora isso e diverte-te. Para o ano compras o novo…

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        Este modelo deu um grande salto face ao B+, colocaram o dobro da RAM, tem suporte para Windows 10, o que nos trás mais opções e o preço pouco subiu.

        A minha compra continua a ter valor, mas claro que se sai um modelo melhor quase ao mesmo preço o modelo mais fraco perde valor.

        1. Avatar de Fernando
          Fernando

          Não se fiem no suporte Windows 10. Isso é um bom cartaz publicitário, mas nunca será um Windows 10 puro e quando estiver por aí, já há o Raspberry Pi 3 que não se arrasta com o Windows 10. 🙂

          Eu tenho o modelo B, e vou a todo o lado que os outros. Em termos de KODI, depois do filme/serie começar é igual em todo o lado. Pode demorar é mais um bocado a chegar lá. Claro estão sempre a sair modelos novos, e é chato ter saído um modelo novo mal o compraste ainda para mais pelo mesmo preço…mas são surpresas…o investimento também não é nada deste mundo.

          1. Avatar de Carlos
            Carlos

            Não é igual nada.

      2. Avatar de Carlos
        Carlos

        Compra este e troca com o dele, e diverte te.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      tens sempre 14 dias para efectuar devoluçoes

  12. Avatar de Telmo Branco
    Telmo Branco

    Parabéns PPL. Excelente iniciativa!

    Entendo que seja desagradável para aqueles que compraram o modelo B+, mas são coisas que acontecem.
    Eu pessoalmente estava mesmo à espera de um destes para fazer upgrade, visto ainda ter o primeiro modelo de todos.

  13. Avatar de joaquim
    joaquim

    Nao dava para fazer também um pack

  14. Avatar de André Alves
    André Alves

    O que é o raspberry pi e o que dá a fazer?
    Alguém me explique isso por favor que não percebo nada disso

  15. Avatar de sakura
    sakura

    não, X86 mas uma app para PI 2 (universal) da para ios, android, windows, tendo em conta os limites do hardeware.

  16. Avatar de Miguel
    Miguel

    Parecem que as preces do pessoal em que o fabricante investisse num bom upgrade a nível de memória e processador foram ouvidas, agora o que importa, e já alguns falaram nisso,

    Para quando um pack pplware com tudo?

    Por pouco não fui à sonigate buscá-lo na semana passada (o B+) mas assim espero mais um pouco a ver se fazem com o pi 2.

  17. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Finalmente colocaram um processador de “vergonha”.

    1. Avatar de Mario Junior
      Mario Junior

      Esqueci de uma coisa: qual a dificuldade em colocar logo um chip de memória DDR3 ao invés de DDR2?

      1. Avatar de Zero Zero Sete
        Zero Zero Sete

        A dificuldade é que alguém a tem que pagar…

  18. Avatar de Redin

    Saudações.
    A questão que pretendo colocar não é pretender substituir este equipamento pelo Chromecast, mas gostaria de saber de que forma poderei aproveitar o rpi2 para poder partilhar conteúdos midia dos tabelets ou smartphones android.
    Cumprimentos.

  19. Avatar de Nuno
    Nuno

    Boas noites, como mal informado acerta de… Gostaria de saber, por exemplo. Imagem que o queria para ligar a minha TV, só pra correr filmes. Como se fosse um disco multimédia. Visto q já tenho disco(não multimedia), era preferível comprar isto como PC ligado à TV ou comprar msmo um disco multimédia? Isto correria filmes para TV em blu-ray sem problema? Obrigado

    1. Avatar de diogo
      diogo

      Boas! O comum para o pretendido é instalar o Pi com o Raspbmc que é básicamente um media center.

      Pode ligar o seu disco ao Pi e abrir os seus filmes em blueray sem problemas e também ver filmes e séries por stream, através do xbmctorrent por exemplo.

  20. Avatar de Marco
    Marco

    Expliquem-me como se eu fosse muito burro:
    O ubuntu roda neste dispositivo? Ou tem quer levar alguma compilação para o efeito?

    1. Avatar de Só um gajo
      Só um gajo

      Isto tem um procesador ARM, logo qualquer sistema operativo que instales tem que ser compilado para a arquitectura do processador em questão, caso contrário não vai fucnionar porque os programas não vão saber onde endereçar memória, como executar operações, etc.

      Pode ser que haja uma versão do ubuntu para a raspberry pi, não sei se há. Mas podes sempre utilizar o Raspbian, que é provavelmente a distribuição mais utilizada na Raspberry pi, sendo o port oficial do Debian, onde o Ubuntu é baseado, para a raspberry pi.

      Se quiseres ser ainda mais hardcore, podes sempre criar tu a tua distribuição para a Pi, só tens que pegar no kernel e adicionar os módulos que desejares, compilar e depois instalar as aplicações que quiseres e quando isso estiver feito fazes uma imagem do sistema para que possas instalar noutras raspberry pi.

  21. Avatar de Manuel
    Manuel

    Muito bom, alguém da pplware me pode informar se este vem com alimentador? Ou terá de ser comprado à parte?

  22. Avatar de Guido Garcia
    Guido Garcia

    Bom dia pessoal,

    Alguem sabe de algum site que posso comprar o raspberry pi 2?

  23. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    Muito bom preço. Na Farnell custa 31.15€ sem iva e ainda tem os portes em cima.
    Porque é que removeram o meu comentário anterior? Só estou a falar bem do vosso preço.

  24. Avatar de joão
    joão

    Atrevo-me a uma breve review:

    Pros:
    Franca melhoria de processamento com o Quad Core ;
    Alargamento do leque de SO’s , Win 10 incluído ;
    Manutenção do fantástico GPU descodificador dos antecessores;
    O mesmo preço do antecessor.

    Cons:
    Continua com o usb 2.0 de pouca préstimo para alimentar discos externos ( ao contrário da concorrência ), os quais devem continuar a ser alimentados por hub externo ;
    A ethernet continua uma 10/100 ;
    Maior consumo electrico que os seus antecessores ;

    Nem pros nem cons:
    Distros actuais terão de ser adaptadas ou até criadas para tirar o máximo partido do Quad Core e/ou da nova arquitectura ARMv7

    Veredicto:
    Para quem pretende fazer do Raspberry PI um htpc com o Kodi/XBMC embutido na distro adequada, ( a maioria dos utilizadores ) pode deixar de sentir muitos dos lags iniciais habituais e pode acrescentar uma navegação web e uma emulação de consolas de jogos muito mais viável e fluída.

    Para quem está somente focado em streams e execução de áudio e video apenas fica dispensado de alguns dos lags iniciais, coisa que um overclock dos antecessores já parcialmente providenciava

    Julgo que, com a concorrência cada vez mais reforçada, incluindo nesta concorrência tablets e smatphones actuais com preços cada vez mais acessíveis, o outrora pioneiro raspberry pi corre o risco de ficar obsoleto excepto para outras funcionalidades, como a domótica, mas aí tem a concorrência do Arduino.

    A título de exemplo, veja-se isto por 75 € :
    https://pplware.sitedev.pt/linux/compute-stick-o-novo-mini-pc-da-intel-com-windows-8-1/

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Quando o Raspberry surgiu não faltavam já pens android superiores em especificações brutas, mas a capacidade do Raspberry conseguiu batê-las, e com uma comunidade gigante que faz toda a diferença.

      O Raspberry 2 ainda vai ter mais sucesso que o 1…basta acompanhar e ver o número de pessoas que estavam hesitantes e que dizem que é desta. Obsoluto ficam todas estas tecnologias desde o momento em que compramos qualquer que seja o aparelho, pois há sempre novos a chegar ao mercado.

      Em relação a esse último exemplo, para mim, já não servia…não tem ethernet, não tem saída de audio…

      1. Avatar de joão
        joão

        Sem dúvida que o Raspberry Pi se tem batido bem em relação aos aparelhos Android muito por culpa do XBMC, o qual se tem adaptado melhor a sistemas e hardware com Linux do que com Android.

        Mas, por alguma coisa omite no seu comentário o Windows.É que, a questão que agora se coloca ao Raspberry Pi pode muito bem ser a do princípio de Peter, isto é, subir ao seu nível de incompetência uma vez entrado no mundo do Windows 10.

        Não faltarão milhentos aparelhos idênticos com esse anunciado sistema transversal que é o Windows 10 e com specs bastante superiores ao PI a começar com os smartphones e tablets do tipo Surface com preços em queda, alguns dos quais poderão vir com GPU Nvidia e com todas as potencialidades que a grande comunidade Kodi/XBMC tem também explorado com muito sucesso no Windows, aliás, foi no mundo da MS, concretamente na primeira Xbox, que a saga do Kodi/XBMC começou. As possibilidades de refinação da qualidade de imagem ou filtragem desta para além da anunciada compressão H.265 e o inevitável aumento das resoluções a caminho dos 4K podem tornar o PI um aparelho mais reservado para outras finalidades próximas do Arduíno. Foi esse o meu ponto.

        Quanto ao aparelho do link que exemplifiquei, ele não precisa de Ethernet porque, ao contrário do Pi, tem wireless, um “best wish” de tantos utilizadores do PI. A saída de audio é feita via HDMI o que se tornou uma norma quase universal que leva a que hoje os descodificadores/amplificadores AV já disponham de entradas hdmi.

        Cumps

  25. Avatar de euronext
    euronext

    Boa tarde pessoal, sou muito leigo nesta matéria, mas é possivel instalar o windows 10 no raspberry 2 e fazer dele um servidor e mante-lo sempre ligado?
    Já agora á possivel ter 2 sistemas instalados? Imaginem uma para kobi e ver fazer da tv uma smart tv e em outro cartão o windows 10 a fazer de pc/server. Se alguem souber de um site mais especifico sobre o raspberry pi 2 em pt/br agradecia.

    Obrigado

  26. Avatar de Joao Ribeiro

    Olá.

    Como podemos confirmar se a encomenda realizada através do formulário foi efetuada corretamente?

    Ainda não obtive qualquer notificação sobre a receção da mesma, e já lá vão quase 24 horas.

    João

    1. Avatar de José
      José

      Eu também não recebi, e com toda essa espera “perdi” a possibilidade de comprar a partir do stock do armazém português, acabei por fazer a encomenda diretamente no site mas vou ter que esperar entre uma a duas semanas, já que só já apanhei o stock do armazém central.

      Espero poder beneficiar na mesma da distro do Pplware e suporte em documentação, tal como o Vitor M. indicou ser a mais valia na aquisição através deste parceiro.

  27. Avatar de chines
    chines

    Ninguem falou das caixas, têm q ser ligeiramente diferentes das anteriores para se poder aceder às 2 ports usb extra.

    1. Avatar de Marco Jorge
      Marco Jorge

      As caixas são iguais às do Model B+ que já traziam essas 2 USB extra.

  28. Avatar de Roger Costa
    Roger Costa

    boas Pessoal,

    ja alguem, recebeu o email de confirmação de encomenda?
    ainda nao recebi nada…

    cumps.

    1. Avatar de bruno veiga
      bruno veiga

      boas também ainda nao recebi, por isso vou anular a encomenda.

      cmps

  29. Avatar de Joao Ribeiro

    A ClickPlus já não tem stock e _talvez_ enviem durante a próxima semana (vão enviando conforme recebam unidades).

    Convém avisarem deste facto, não se trabalha assim… Especialmente quando indicaram que as unidades seriam entregues durante esta semana.

    Essencialmente não indicaram nada, assumo eu, para não perderem vendas. Se eu soubesse que ia ser assim tinha procurado noutro sítio… Assim fico a arder pelo menos mais uma semana…

  30. Avatar de Marco Jorge
    Marco Jorge

    Pessoal, desde o inicio da semana que tenho andado a falar com a clickplus. Fiz encomenda logo desde inicio e também estava ansioso para receber!

    Ao que parece, a primeira remessa já foi enviada (eu recebi hoje o meu), e como é óbvio esgotou logo em todo o lado (incluindo na farnell que são distribuidores oficiais), portanto eles entretanto já devem começar a expedir a 2ª remessa.

    Para quem já anda nestas andanças, sabe que os raspberry no inicio esgotam sempre! Daí eu ter feito a minha encomenda o mais cedo possível :p Para quem ainda não recebeu, não desesperem que devem receber entretanto! 😉

    1. Avatar de Joao Ribeiro

      Não é uma questão de esgotar ou não esgotar. É uma questão de informação.

      Este post foi feito no dia 2, pelas 15:00. Fiz a encomenda no mesmo dia à noite. Nada indicava que já não havia stock, havendo mesmo um post do Pedro Pinto no dia 3 indicando que as entregas seriam feitas ainda esta semana.

      Se esgotaram o stock, deviam ter informado desse facto. E apenas enviaram uma confirmação de encomenda.

      Ou seja, deviam ter dado oportunidade de fazermos encomenda noutro sítio se quisessemos, baseado nessa informação.

  31. Avatar de Frederico
    Frederico

    Boas pessoal,
    Esta versão ainda não tem “case” pois não? (caixa)

    Eu gostaria de o obter mas sem a case é um bocadinho lixado para trabalhar no meu carro, a apanhar poeiras e tudo…

    1. Avatar de Marco Jorge
      Marco Jorge

      A case é igual à do raspberry pi model B+ 😉

  32. Avatar de Miguel Figueiredo
    Miguel Figueiredo

    Espero que quem compre este conjunto, nesta empresa, tenha mais sorte do que eu tive na aquisição do meu na InMotion.

    1. Avatar de Marco Jorge
      Marco Jorge

      O que se passou miguel?!

      1. Avatar de Miguel Figueiredo
        Miguel Figueiredo

        O meu raspberry foi-me oferecido no Natal mas só a meio de Janeiro o pude experimentar. Quando o fui ligar, estava com um problema no leitor de cartões SD, não segura os cartões. Iniciei uma troca de emails com a InMotion e aí começaram os “trabalhos”… cada email que envio para lá, demora em média 1 a 2 dias a ser respondido. Depois enviei para lá a unidade e é-me dito que têm que aguardar autorização do fornecedor para proceder à troca?!?!? Eu comprei o rasp à InMotion e não ao fornecedor… é triste…

  33. Avatar de marcos vinicios
    marcos vinicios

    eu queria saber se voces enviam o Raspberry PI 2 para o brasil ? obg

  34. Avatar de José Ribeiro
    José Ribeiro

    Boa tarde adquiri o Raspberry pi2 mas não aceita a imagem pipplware_v3 o anterior B+ aceita será por causa do processador? para quando uma que se adapte ao novo pi2?
    cumprimentos a todos.
    JR

    1. Avatar de Rascas
      Rascas

      Não o Pipplware 3.0 não vai funcionar logo directamente no RPi 2. Vai sair uma nova versão nos próximos dias, depois irá ser publicado aqui um artigo sobre isso.

      Se quiser ir brincando com o Pipplware pode pegar num cartão com o Pipplware 3.0 e actualizá-lo no RPi 1. Depois pode inserir o cartão no RPi 2 que já vai funcionar.

  35. Avatar de Paulo Oliveira

    Boa noite,
    Ainda não consegui perceber se o raspberry pi vem com a fonte de alimentação incluída ou se tem que se comprar à parte e assim sendo onde se pode comprar.

    Cumprimentos,

    Paulo Oliveira.

    1. Avatar de Marco Jorge
      Marco Jorge

      Tens que comprar tudo à parte: cartão microSD, carregador, cabo microUSB. Ou então esperas pelo pack do pplware que virá com tudo certamente 😉

  36. Avatar de Marcotabuas
    Marcotabuas

    Não percebo muito bem a vossa parceria com a Clickplus, porque o preço no site da clickplus é exactamente o mesmo sem parceria.

    Qual a vantagem de comprar pelo PPLWARE? Não sou contra as iniciativas do PPLWARE até participo nelas, apenas observei isso.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      O desconto é apenas aplicado no Pack com a distro Pipplware. No entanto, em conjunto com a ClickPlus, conseguimos um bom preço para todos.

      1. Avatar de Miguel Claro
        Miguel Claro

        Procedi à encomenda na passada semana 04/02 e até agora nem uma resposta ou confirmação de encomenda. Naturalmente estou a ponderar uma aquisição por outra via.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Bom dia Miguel,

          Vou verificar com o parceiro o que se passa. Obrigado pelo alerta.

          Pedro Pinto

  37. Avatar de Jorge
    Jorge

    Boas pessoal, sabem-me dizer se o Raspberry Pi 2 tem as mesma dimensões que o RP Model B+, ou seja, se posso utilizar a caixa do RB B+ para o RP 2.

    1. Avatar de Rascas
      Rascas

      Sim, tem as mesmas dimensões e pode usar as caixas para RPi B+

  38. Avatar de André
    André

    Eu tenho uma tv antiga, apenas com ligações rca e scart. Posso utilizar esta box raspberry pi 2? Em caso negativo, é possível com a raspberry pi? Agradeço ajuda.

  39. Avatar de bruno veiga
    bruno veiga

    boa tarde, encomendei o Raspberry pi 2 aqui no pplware, mas ainda não recebi confirmação da encomenda visto não me terem dito nada como posso cancelar o pedido?

    cmps

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Bom dia Bruno,

      Envia-me um e-mail para ppinto AT pplware.com

  40. Avatar de Joao Ribeiro

    Entretanto já recebi, na passada Sexta-Feira, pela ClickPlus.

    Acabaram por ser rápidos no processamento e envio da encomenda e tudo correu pelo melhor.

    Pecaram pela falta de comunicação, tendo-me indicado que apenas enviariam no decorrer desta semana ou da próxima. Algo a melhorar de futuro… 🙂

  41. Avatar de Luis
    Luis

    Boa tarde Pedro,

    no fim de semana também fiz o pedido de um. Preenchi o formulário do pplware. Pedi para acrescentar um carregador. Até agora ainda não fui contactado por ninguém. Eu até não tenho pressa no fornecimento mas gostava de saber se pelo menos o pedido foi recebido e aceite. Eu quero comprar aqui para dar o meu contributo ao pplware. Não me importo de esperar, só preciso de saber se o pedido está activo.
    Um abraço e bem hajam.

  42. Avatar de Paulo Veloso
    Paulo Veloso

    Bom dia, também já preenchi o meu à cerca de uma semana e não obtive resposta. Gostaria de saber como está a encomenda. Obrigado

    1. Avatar de Vítor M.

      Viva Paulo. Vou verificar a tua encomenda que deve estar a chegar.

      1. Avatar de Rafael
        Rafael

        Boas Vítor.

        Poderias verificar também o meu?

        Obrigado

  43. Avatar de Paulo Gomes
    Paulo Gomes

    Bom dia, efectuei o registo para aquisição do RPI2 e escolhi pagamento por paypal, mas não recebi nenhuma email de confirmação… Admin conseguem me verificar essa situação?

    Obrigado
    Cumps

  44. Avatar de Joni
    Joni

    Porque é que já fiz por duas vezes a encomenda daqui do RPI2 e ainda nada me chegou ao mail?

  45. Avatar de Rafael
    Rafael

    Boa tarde.

    Gostaria de cancelar a minha encomenda, visto que ninguém me diz como se encontra a mesma, já a mais de uma semana. Obrigado

  46. Avatar de Marcotabuas
    Marcotabuas

    Boa tarde,

    Ainda não recebi nenhuma confirmação de encomenda há bastante tempo por isso queria cancelar a encomenda.

    Podem-me confirmar o cancelamento?

  47. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Boa noite,

    Tou a pensar comprar o raspberry pi 2, mas queria comprar um pack que ja traga tudo.

    Têm uma previsão de quando sai o pack pplware ?

  48. Avatar de Tiago
    Tiago

    Acho que vou esperar que exista algum ‘bundle’ como no primeiro.
    Eu sei que é compatível a caixa, mas eu não comprei o primeiro. 🙂

    1. Avatar de Pedro Pinto
  49. Avatar de Roger Costa
    Roger Costa

    boa tarde,

    eu recebi no dia 5/02/15 mail a confirmar a encomenda, e no proprio dia efetuei o pagamento da mesma através dos dados facultados no email.

    até hoje ainda não recebi a encomenda, nem nenhuma informação de quando irei receber…

    alguem tem novidades?

  50. Avatar de patricia
    patricia

    boas pessoal alguem sabe de algum tutorial em portugues como se meter jogos(nos emuladores)no raspberry?cumprimnentos

  51. Avatar de Milton Gomes
    Milton Gomes

    Vêm já com o transformador ou temos de comprar á parte?

  52. Avatar de redefoca
    redefoca

    Quando comprar podem ter a certeza que vai ser aqui no pplware. Penso que o pplware é a entidade portuguesa que mais investiu na divulgação e na formação deste equipamento. Só penso que deviam ser mais claros nos titulos porque acredito que muita gente ainda não perdeu tempo a ler sobre o assunto por não compreender muito bem o que é isto.

    Por exemplo, já via este produto ser apresentado aqui faz tempo e não faz muito tempo que prestei atenção só por acaso.

    Um bom produto e um bom kit. Parabéns.

  53. Avatar de carloss
    carloss

    Boas, alguem me pode dizer quanto tempo leva a ser entrgue o raspberry ? Fiz a compra ha cerca de uma semana e nao tenho qualquer informacao da encomenda..

    Cumps

  54. Avatar de Marcelo Aguiar
    Marcelo Aguiar

    Bom dia Pessoal!
    Moro no Brasil e gostaria de comprar um Raspberry, como posso receber aqui?
    Gostaria de Adquirir um equipamento deste, quanto custa com frete?

    Obrigado!

  55. Avatar de Pinto
    Pinto

    Boas alguém já comprou desta loja, encomendei agora o meu kit raspberry a cobrança e enviaram logo um email a confirmar todo direitinho. Era so para se alguém ja comprou dar um feedback
    http://www.boxelectronica.com

  56. Avatar de DIOGO MARQUES
    DIOGO MARQUES

    ALGUEM ME PODE EXPLICAR PARA QUE SERVE ESTE PEQUENO APARELHO?? SOU NOVO NESTAS COISAS ???

  57. Avatar de Joel mourão
    Joel mourão

    Boas, se ainda estiver interessado em comprar posso ainda o mandar vir de aqui??

  58. Avatar de Borgix
    Borgix

    Comprei o novo raspberry pi 2 e estou super satisfeito. Depois de uma troca realizada pela clickplus em tempo recorde, tenho o pequeno pc a bombar. Obrigado piplware e a parceria clickplus.

  59. Avatar de Victor
    Victor

    O que vem incluído no Raspberry Pi 2? A fonte de alimentação?