PS 4: Mais de 2 milhões de consolas vendidas em duas semanas

14 Comentários

A forma que a industria tem de medir o sucesso de um novo dispositivo ou de um novo software é através dos números de vendas. Só assim se consegue perceber a aceitação do público e o seu sucesso.

Com a guerra das novas consolas a tomar uma forma mais real, depois do lançamento das duas novidades, a PS 4 e a Xbox One, é natural que as marcas venham a terreiro mostrar as suas vendas e assim mostrar o seu sucesso.

A mais recente apresentação de número de vendas veio da Sony, que revelou ter vendido mais de 2.1 milhões de unidades da PS 4 em apenas duas semanas.

ps_4

Os números agora apresentados pela Sony vêm mostrar que a aceitação da PS 4 pelos consumidores, que tinha já sido bem vista pelas vendas nas primeiras 24 horas.

Nessa altura a Sony tinha informado que as vendas da PS 4 tinha superado o milhão de unidades vendidas, número que foi similar ao que a Microsoft mostrou também.

Os números das primeiras 24 horas são referentes às vendas apenas nos Estados Unidos e Canadá, onde a PS 4 esteve primeiro à venda. Com o alargamento da sua disponibilização a mais 30 países, os números mudaram e cresceram para mais de o dobro.

Os 2.1 milhões de PS4 que foram vendidas representam um recorde para a Sony e para toda a industria associada aos jogos e às consolas. Foram apenas 15 dias, que chegaram para mostrar que as vendas da PS 4 estão a correr como a Sony esperava, ou seja, um sucesso.

Na mensagem que deixou no blog da PS 4, Andrew House, presidente e CEO do grupo Sony Computer Entertainment, agradeceu a todos os consumidores que tornaram possível este número.

Apesar de todos os problemas que surgiam no lançamento destas consolas, e que atingiram tanto a PS 4 como a Xbox One, as suas vendas estão a mostrar que os consumidores aderiram em força a tudo o que têm para oferecer.

Os números da Sony são impressionantes e com certeza que vão continuar a crescer até ao final do ano. O Natal está perto e nessa altura vão voltar a disparar as vendas.

Resta apenas saber se o alargamento da Xbox One a mais países conseguirá beliscar os números da PS 4 e alterar por completo o mercado e os números de vendas.

Homepage: Sony PS 4

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de newJ
    newJ

    Efeitos da crise mundial..

    1. Avatar de Quinas
      Quinas

      Eu até comprava, mas pagar €400 pela consola e ainda ter de pagar todos os meses para poder jogar online é um absurdo!!!

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        A PS4 tem subscrição mensal obrigatória?! Tinha a ideia que tal como na PS3 eles iriam manter o online gratuito!

      2. Avatar de Pedro H.
        Pedro H.

        Pelo menos oferecer 2 anos … Mas pela perspectiva da empresa, existem custos para manter a rede e as máquinas…

      3. Avatar de darth
        darth

        o free to play é gratis… e vais ter la o fantástico Planetside 2.
        Existe no PC, e para mim é o melhor jogo de 2013, imo

      4. Avatar de Robert Soares
        Robert Soares

        Sempre é mais barato do que um iphone ou um ipad lol

        1. Avatar de darth
          darth

          estas a comparar alhos com bugalhos

  2. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Alguém me sabe dizer os números da PS3 no mesmo espaço te tempo?

  3. Avatar de José Leite
    José Leite

    É caríssima,pessoal !! 400 euros é muito,mas muito dinheiro,caramba !! São 80 contos na moeda antiga !! Dar 80 contos nos dias de hoje por uma consola é uma extravagância cega e absurda !! Há que imperar o bom senso.Nós estamos a viver num país que roça em absoluto a falência económica !! Se para habitantes de outros países isto são trocos,para um português que ganha o salário mínimo,este valor(400 euros,representa um mês inteiro de trabalho !! Mas como em tudo na vida quem pode,que a compre !! Eu,da minha parte,só terei uma PS 4 no dia de S.Nunca. 🙂

    1. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      por um lado concordo consigo nalgumas coisas… mas “no meu ponto de vista” preferia dar 400€ por uma consola de nova geração para estar ligada ao lcd da sala e usufruir de um bom entretenimento a nível de jogos e filmes HD do que dar por exemplo 500€ ou 600€ por um iphone!?
      Para não falar que esses 400€ vão ser rentáveis nos próximos 6/8 anos ou talvez mais e não passa a ser um produto descontinuado tão rapidamente, o que significa que durante esses anos haverá sempre um suporte e continuidade de lançamentos de apps e jogos.
      Eu cá espero pelo xbox one =)

    2. Avatar de Quim
      Quim

      Extravagância? LOL

      Que mania a de colocarem as pessoas todas no mesmo saco, toda a gente ganha 400€?

      Depois, em tempos de crise se o dinheiro não circular, pior fica a crise..não é gerado dinheiro, logo não é gerado emprego..

      Interessa um gasto saudável por parte das pessoas para que a economia funcione..

    3. Avatar de Gonkali
      Gonkali

      De facto é bastante cara tendo em conta o custo de vida da maior parte dos Portugueses, eu por exemplo queria comprar a PS4 mas sabia que o meu orçamento não iria permitir, por isso começei a juntar tudo o que podia, chegava a casa a noite e despejava os trocos para uma caixa, mas quando faltava 1 mes para a saida da mesma, faltava-me a volta de 150€, por isso deixei de fumar e consegui mais 90€,paguei 60€ pela PS4(não contei com o dinheiro juntado) e com uma parte do subsidio de Natal comprei um jogo.Acho que ainda nos conseguimos dar a alguns pequenos luxos, obviamente que quando queremos uma coisa temos de abdicar de outra, para mim foi o tabaco.

      1. Avatar de Vitor Pereira
        Vitor Pereira

        Gonkali, ficas-te a ganhar em duplicado, só o facto de deixares de fumar já é muito bom……. 😛

  4. Avatar de Fábio
    Fábio

    Há relatos de haver problemas com as PS4 em Portugal?