Clientes queixam-se que algumas das novas PS4 não funcionam!

76 Comentários

O lançamento da nova PlayStation 4 aconteceu ontem e muitos utilizadores já a têm a sua posse. Esta nova consola da Sony promete ser uma verdadeira revolução no que toca ao entretenimento e aos jogos.

Agora que os utilizadores começaram a usar a nova consola, algumas queixas começaram a chegar e indicam que algumas delas estão com problema e não conseguem ser usadas e nem sequer ser ligadas.

ps4_1

As queixas começaram a surgir nos fóruns da PlayStation e dão conta de algumas das unidades vendidas estão a apresentar problemas que impedem os utilizadores de as usarem.

As queixas mostram que as consolas não se ligam, apresentam problemas de vídeo, ou apenas uma luz azul intermitente, sem que a PS4 se ligue.

São páginas e páginas que estão no fórum da PlayStation a reportar os problemas que estão a surgir, estando os utilizadores, naturalmente insatisfeitos com a sua nova consola.

Estes problemas surgem assim que os utilizadores retira as PS4 das caixas e assim que as ligam pela primeira vez.

Game DOA. Blinking blue light and I can’t do an exchange because there are no more in stock. So I had to go through Sony and will have to wait 2-3 weeks. This is so not cool.

A Sony reconheceu problema e está a querer resolver esta questão, mas alerta que o problema é residual e que apenas uma ínfima percentagem das PS4 vendidas está a apresentar o problema.

ps4_2

Existem já na Internet algumas soluções disponíveis para contornar este problema. São soluções temporárias e que não resolvem o problema de forma definitiva, mas pelos menos permitem que os utilizadores possam começar a usufruir da sua nova consola.

Hold the power button for 7 or so seconds until the system turns off. Make sure your HDMI cable is firmly connected on both sides and turn your PS4 back on. If you PS4 displays a white light, it has succeeded in performing the HDMI handshake and should work fine.

Estas situações não são raras e normalmente têm uma solução simples, mas este não é um bom começo para a nova consola da Sony. A PS4 tem-se revelado uma consola excelente em todos os testes que tem estado sujeita.

A concorrência está forte e a consola da Microsoft está também a dias de chegar, por isso este começo de vendas não está a ser positivo para a Sony.

Homepage: PlayStation 4

Comentários

76

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diogo R.
    Diogo R.

    YLOD everywhere…(agora é RLD segundo o que parece)

    Começam bem…para alem do ToS de m* tambem têm qualidade de fabrico de m*.

    1. Avatar de Mike
      Mike

      0,4% de consolas com problemas é uma excelente percentagem. Junta a isso o facto de um dos problemas ser o do HDMI, que é facilmente resolvido, e tens um valor inferior.

      1. Avatar de Eu
        Eu

        Nem por isso, estamos a falar de apenas 24h!
        A XBOX360 também tinha uma percentagem similar para apenas 24h, falta saber como estão as coisas no fim do mês!

  2. Avatar de Jose
    Jose

    Mesmo que ponham a consola a funcionar, não falta queixas de sobreaquecimento.

    É por estas e por outras, que nunca se deve comprar consolas logo no primeiro dia.

    Os espertos são os que pagam metade do preço, pela a versão Slim (2.0) com estes problemas resolvidos e mais features.

    1. Avatar de Leandro
      Leandro

      José, desde quando os Playstations Slim tem mais features? hehe. A Sony sempre tira um monte de funções para baratear o produto.

      1. Avatar de Darth
        Darth

        Se bem me lembro, a ps3-slim, gastava menos energia, permitia ligar a tv ao carregar no botao “on” da consola, e so sacrificava inutlidades como linux e ligacoes sdcard que ninguem utilizava e que so encareciam a consola (por “ninguem” entende-se o utilizador comum, nao o “avançado”, uma minoria do publico)

        Quando comprei a minha ps3, paguei uns 270€, o que é menos 330€ do que quando foi lancada. Por 330€, foram funcoes bem sacrificadas, nao achas?

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Quando compraste a tua slim, o hardware da ps3 já não era tão caro, era já bastante banal, quando ela saiu, veio com um hardware insano!

        2. Avatar de Bandeira
          Bandeira

          Pagou 270 euros, esqueceu se que começou a usufruir da mesma 4 anos praí desde o lançamento…
          Se tivesse esperado mais um pouco podia comprar agora a 150 euros, qd ja existe a ps4, mas era mais baratinha… É com cada comparação !
          Gastei 600 funcionam os jogos da ps2 e ainda lhe posso dizer que continua a funcionar sem nunca ter tido qq pblm

      2. Avatar de Eu
        Eu

        Tirando a excepção notável das PS3, quando é que uma slim veio com menos features?

        A da PS2 já vinha com adaptador de rede embutido e não precisava do dongle para ver DVDs (de video).

        A da PSX (PSOne) já vinha com dualshock e tinha um OS com mais features que a original.

      3. Avatar de Jose
        Jose

        Muito pelo o contrário, eles não tiram nada, os custos de fabrico de diminuem, e corrigem erros de fabrico da edição anterior.

        Como o caso da PS4, vai ter sempre o problema e sobreaquecimento e afins, já para não falar, que daqui a 1~2 anos, compro a PS4 com esses erros corrigidos e muito mais barata.

        Já para não falar que até os jogos têm problemas nos primeiros dias, quando a tiver, já vou ter patches que otimizam e corrigem os problemas.

        Logo comprar uma consola no primeiro dia, é só para quem não tem onde gastar dinheiro.

  3. Avatar de sakura
    sakura

    se calhar nao carregam o opengl… lol.

  4. Avatar de Carlos
    Carlos

    Começa bem, a Sony.

    E faltou falar do pessoal que não consegue fazer a atualização inicial, sem a qual a PS4 não funciona também.

    E faltou ainda falar do pessoal que se queixa que a consola aquece demais e deixa de funcionar.

    E a melhor parte é que não se pode ir trocar a consola a uma loja porque… ainda não está à venda em loja nenhuma.

    Começa bem!

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Onde é que está o pessoal a dizer que sobreaquece?

      Mais um mito… Vale de tudo…

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Não é nenhum mito, invés de se armar em chico esperto, faça a sua pesquisa diária, antes de falar.

        A PS4 tem problemas de sobreaquecimento, e sem o Patch inicial da Sony, faltam-lhe montes de features e optimização para jogos.

    2. Avatar de Darth
      Darth

      A ps4 perkmite jogar sem a actualizacao. Nao contes mentiras

      O que nao permite é tipo navegar na net chat, etc… Mas mogar permite (offline)

      Basta ir ao site da sony, scara update para pen, e instalar por pen

      Tadaaaa

  5. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Safe mode? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
    Lá vamos nós ter que esperar que saia a ps4 slim para não ter mais problemas

    1. Avatar de Nosferatu Arucard
      Nosferatu Arucard

      Se a PS4 nao consegue arrancar do disco rigido, como ficheiros em falta, sistema de ficheiros corrompido, sistema adulterado,: entao mostra uma mensagem de erro para reinstalar o sistema operativo.
      E´ necessario criar uma pen de instalaçao, transferir o pacote completo (900 MB) do site da Sony, colocar a pen na PS4 e forçar um arranque no modo de segurança.
      Ai´ a flash ROM (32 Mb) e´ actualizada, contendo o bootloader e o sistema operativo base, baseado no kernel FreeBSD. O disco rigido e´ novamente formatado, e instala-se 1 Gb ou mais na partiçao de sistema. O kernel BSD e demais componentes sao igualmente instalados no disco rigido. O kernel FreeBSD e´ igualmente copiado para o disco rigido para servir de referencia (se a imagem de backup da ROM e do disco falharem… Safe Boot outra vez!).
      Felizmente, esta operaçao e´ toda automatica, e somente mostra uma barra de progresso enquanto ocorre comandos UNIX em plano de fundo.
      Depois de restaurado o software de sistema, a consola arranca e tera´ que reconfigurar tudo do zero, pois ao formatar o disco rigido, perdera´ tudo o que tinha.
      (Recomenda-se que use um disco externo para Backups…)

  6. Avatar de Rui Carriço
    Rui Carriço

    As reviews dos compradores da Amazon.com são cerca de 40% de 1 estrela em 5… consolas que não ligam, que fazem update e deixam de dar imagem, etc, etc. Depois do RRoD e do YLoD temos agora o RLoD, Red Light of Death!!!

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Também querias uma, era?

      Achas que toda a gente vai para a amazon por “a minha ps funciona, 5 estrelas”?

      Além disso, a maior parte dos 1 estrela são putos fanboys da Xbox e Nintendo, não foram compradores…

      1. Avatar de Darth
        Darth

        FYI, nao podes deixar feedback se nao tiveres comprado o produto na amazon

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Por acaso, podes, mas depois não aparece “verified amazon purchaser”.

          Mas deixas o teu voto.

      2. Avatar de Guadalberto
        Guadalberto

        Só podes votar se comprares.
        E sim, maior parte da gente quando compra vota na amazon ou ebay. 🙂
        estás um bocado mal informado.

        Cumprimentos

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Não, não vota… Ou achas que eles só venderam 1500 PS4?

          A maior loja online, só teve 0,15% das vendas da PS4 no lançamento????? Lol

      3. Avatar de Noslen
        Noslen

        lol nem nas consolas arredas pé…. eheheh.

        Ao ponto que chegas.

    2. Avatar de Darth
      Darth

      Ouvi tambem dizer que a maioria do pessoal que tem problemas com a ps4 comprou-a via amazon, o que pode indicar problema no lote

      Seja como for, acho que tudo se soma a so uma taxa de defeito de 0,4%, o que comparado ao historial da concorrencia é bom. Mas temos a net a afunilar e amplificar os berros de alguns e fica-se com a ideia que esta tudo mal. Enfim. Na 6a vemos se os criterios para escandalo se mantem

    3. Avatar de Darth
      Darth

      Nao podemos esquecer que quem vai votar e deixar feedback em sites desses eh mais pessoal que ficou mal servido e quer protestar

      Normalmente, quem esta satizfeito nao perde tempo a deixar feedback

    1. Avatar de Gonçalo Damas
      Gonçalo Damas

      Muito bom.

    2. Avatar de Leandro
      Leandro

      Ri muito. Esse povo não perde tempo.

  7. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    no dia de lancamento? lol

    daqui a pouco a apple vai dizer que a estao a copiar :p

    1. Avatar de Darth
      Darth

      Podes ter a eryeza que tem uma patente para isso 😛

    2. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Posso perguntar o quê que a Apple têm a ver com a notícia?

  8. Avatar de ash
    ash

    Não e só um problema q afeta as consolas, são vários. Vocês só falam em um 🙂

  9. Avatar de Rui
    Rui

    Podem sempre fazer como a Apple e por a culpa nos consumidores ao dizer que os cabos não estão bem ligados…

    1. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      ai a apple metia um processo em cima da sony de copyright

    2. Avatar de TR
      TR

      Ou que não estão a pegar bem na consola. 😉

      1. Avatar de Filipe YaBa Polido
        Filipe YaBa Polido

        +1 🙂

  10. Avatar de Gaius Baltar
    Gaius Baltar

    São problemas possíveis de acontecer em primeiras unidades de qualquer produto. Por isso não costumo comprar no lançamento, prefiro esperar que sejam corrigidos bugs e que o produto encontre-se mais estável.
    PS: já há trolls metendo outras companhias em casos que nada tem a ver? Cingir-se ao tópico é muito difícil, não é? 😉

    1. Avatar de TR
      TR

      São problemas possíveis nas primeiras unidades de cada produto! Só se for quando não há controlo de qualidade do mesmo! Se tivéssemos todos os produtos os electrónicos a sair assim, com defeito, o caos que não seria! É claro que sendo um produto mais ‘mediático’ os problemas escalam logo em proporçao. Mas isso deveria de ser mais um motivo para esse controlo ser mais rigoroso! E atenção que sou fã da Sony Playstation mas acho inadmissível estas situaçoes, tendo ocorrido o mesmo com PS3, e com outras marcas/produtos sejam XBOXs, Iphones, etc..

      1. Avatar de Mike
        Mike

        0,4% em cerca de quê, 1 milhão de unidades é mau? É indicador de falta de controlo de qualidade? Que dizer das 360 então, com uma taxa de falha na casa dos 50 e tal %…

        1. Avatar de TR
          TR

          Desculpa, esse valor (0,4%) veio de onde? Pergunto pois desconheço a fonte. Se de fato for esse o valor, sim, diria que a percentagem é boa. É como disse, por ser um produto mediático qq problema que surja tem tendência a escalar em proporção. Mas se ao invés disso for como o as X360, ai sim, já será um grave problema de controlo de qualidade.

          1. Avatar de Mike
            Mike

            Foi anunciado pelo própria Sony, mas infelizmente não encontro a fonte neste momento. No IGN deve ter algo a reportar isso.

  11. Avatar de line6
    line6

    Parece a minha primeira xbox360. Ela após 2 ou 3 semanas deu 3rl. Tinha problemas de dissipação.

  12. Avatar de nuno
    nuno

    Realmente quer se queira ou não a Appel é importante, seja em android po no que seja falam sempre nela…

    geralmente so fala quem nunca teve…

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Sim, é realmente impressionante a quantidade de otários que colocam o nome Apple em qualquer notícia…mas o que se há de fazer? É o país de gente mesquinha que temos :).

      “Quem desdenha quer comprar”

      1. Avatar de TR
        TR

        E pelo seu comentário vê-se logo o quão mentecaptos são os seus fanboys.. Que ao inves de argumentar como a Apple se saiu melhor no lançamento dos seus produtos, começa logo a insultar toda a gente só porque não seguem a mesma ‘religião’. Enfim..

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Vai a qualquer notícia da Apple, e dou-te 1€ por cada vez que não vem o totó android a meter nojo, quando a sua “amada” faz o mesmo, mas pior…

          1. Avatar de TR
            TR

            “vem o totó android”.. este forum desce de nível a cada post de fanboy que aparece, não tarda nada parece um forum de jornal desportivo em que é só insulto gratuito para toda a gente..

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Tcha-tchaaaa

  13. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Lol já estou a ver que andam aqui anti-apple… ganhem m**** de juízo, isto é a falar da PS4 e seu problema…

    Fora do offtopic como alguns aqui criaram, é pena uma boa consola como esta estar a dar estes problemas, não deverá tardar e estada resolvido.

    1. Avatar de TR
      TR

      E pq têm de ser comentarios anti-apple? Não podem ser uma simples comparação de exemplos de lançamentos de produtos com problemas? Fazendo das suas palavras minhas “ganhem m**** de juízo” e deixem-se é de teorias de conspiraçao!

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Comparação com o quê em particular? Pois..

        Enfim… Ganha juízo e vai lá comprar a consola da samsung…

        1. Avatar de TR
          TR

          Nelson com o que em particular? Vai-me agora dizer que Iphones não tiveram e tem tido problemas nos produtos ao serem lançados no mercado?! Vejamos.. problemas de recepção (leia-se antena mal pensada), manchas amarelas que aparecem nos ecrãs retina, descoloração nas fotos tiradas, problemas de sensores descalibrados,.. enfim problemas não faltaram nas datas de lançamento!

          E quanto ao “vai la comprar a consola da samsung” nem vou comentar, pois politica e religião é coisa que não discuto.. E está visto que é um comentário à seguidor da igreja do reino de Jobs.

          1. Avatar de Vítor M.

            Eu tenho, desculpa lá qualquer coisa, todos os iPad e iPhones, sempre dos primeiros a sair no mercado (sim foram todos importados) e acho paranoico essa ideia de que a antena do iPhone 4 tem problemas, que o iPad 2 tem manchas amarelas e o iPhone 5 tem reflexos purpura nas fotos (situação que acontece em todas as máquinas fotográficas em determinados ãngulos).

            O iPad 2, nalguns casos, como muitos tablets com android, apresentam esse problema, mas tem a ver com a tecnologia do LCD e não do iPad concretamente (problemas de fabrico? Troca-se).

            Vocês metem isso na cabeça 😀 para justificar a vossa não escolha e depois levam isso como um credo 😉

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Todos os produtos dão problemas, vai a uma loja movimentada, e vê se não vês sempre pessoas na área de atendimento ao cliente… quando saem, é mais notório. Quanto só iPhone 4, já se viu que não era só no iPhone, na altura, demonstraram o mesmo efeito com vários telemóveis, inclusive Nokia e Samsung, só que… Lá está… A Apple tem duas coisas: clientes muito exigentes, e muitos haters… Por isso… Se qualquer outra marca tivesse clientes com a exigência da Apple, não haveria produto que não lhes desse prejuízo… Ainda por cima, se tivessem clientes para venderem o mesmo modelo 9 milhões de vezes num fim-de-semana…

            @VitorM, essa das manchas amarelas, tem a ver com a cola adesiva utilizada pela Apple e por montes de fabricantes. A cola não tem problema nenhum, o problema foi dos chineses que não davam tempo no forno para a cola secar.

          3. Avatar de Vítor M.

            Foi a cola que deixava passar mais luz que o normal… eu lembro-me disso.

          4. Avatar de Nelson
            Nelson

            Ps: não estou a dizer que os clientes da Apple deviam ser menos exigentes, só estou a dizer que não dá para comparar…

          5. Avatar de TR
            TR

            Vitor M. desculpa lá mas isso seria o mesmo que dizeres que compraste a PS4 agora e como a tua não teve problema nenhum todos os problemas que estão a ser reportados por outras pessoas são como que imaginação destas!
            Não estou aqui a defender X ou Y estava apenas a enumerar alguns dos problemas descritos por utilizadores Apple quando compraram os mesmos na altura de lançamento dos mesmos. Como o Nelson pediu. De facto, tal como tu, também tive um Iphone 4 e não tive problemas de rede com o mesmo, ou então tenho os mesmos que tenho com o S3. Mas isso não invalida o fato de que houveram pessoas que tiveram esses problemas! Esse comentário de imparcial não teve nada!

          6. Avatar de Vítor M.

            Não, estou a dizer que há interesse que se lance em cada versão do iPhone ou iPad um “problema” qualquer para afectar a imagem. Todos os dispositivos têm unidades que trazem problemas, é natural, as Apple TV também deve haver algumas que trazem algum problema, como não são o top de vendas, nunca ninguém falou em problema algum.

            Não me venhas com essa de imparcial, pois sabemos que o teu comentário também não o foi e respondi ao teu comentário, só te quis dizer que é um estigma que tentam colar a uma marca que tem por norma ser perfeccionista, que tem uma cultura de pormenor.

          7. Avatar de Nelson
            Nelson

            Eu não te pedi para comparares com nada da Apple, pedi para dizeres com o que é que eles estão a comparar…

            Com nada…

            Enfim… Tristeza, não conseguem tirar a apple da cabeça???

  14. Avatar de Malic X
    Malic X

    Sony o princípio do fim.

      1. Avatar de Mike
        Mike

        O Malic X não a tem.

  15. Avatar de carlónimo alermandes
    carlónimo alermandes

    A minha opinião sobre este post é que portugal vai ficar prejudicado pois daí até eles resolverem este problema, dias serão adiados.

  16. Avatar de Leandro
    Leandro

    O que tem a Apple a ver com isso? Povo sem noção. Desviam-se completamente do assunto só pra trollar o post.
    Todo mundo sabe que na correria que foi feito o PS4 e o Xbox One é claro que vai existir problemas nas primeiras unidades. Não é surpresa. A surpresa aqui é a quantidade de problemas diferentes que o PS4 está apresentando.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Que correria? Eles estão há anos a fazerem as consolas, ou achas que é só quando as anunciam e mandam fabricar?

      1. Avatar de Leandro
        Leandro

        É, não é correria não. Tanto que o sistema operacional dos dois aparelhos não estão prontos. Acorda.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Não? Era capaz de jurar que o freebsd e o Windows já estavam prontos, mas fui eu que me enganei…

          Só se para ti interface=sistema operacional…

  17. Avatar de Nelson
    Nelson

    Obrigado USA por fazerem de beta testers aqui para o pessoal…

    1. Avatar de Filipe YaBa Polido
      Filipe YaBa Polido

      Um dos raros casos onde sou obrigado a concordar consigo 🙂
      Eu fico parvo com as filas enormes nas lojas para ser dos primeiros a comprar, só nos USA de facto, bom… noutros países também. Nunca cheguei a perceber qual era a diferença de comprar no dia que sai ou passado uma semana… enfim.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Porque já estiveram muito tempo à espera…

  18. Avatar de Darth
    Darth

    Quem compra uma consola no lancamento sabe que paga mais caro e se arrisca a ficar com hardware ainda jovem e com falhas. Sempre foi assim, e cada vez ha-de ser mais visto o interior das consolas ficar sempre mais avancado

    Mas mesmo assim, uma taxa de falhanço de 0,4% nao é mau, se comparado com a concorrencia e a quantidade de hardware incluido. Claro que a internet acaba por amplificar tudo,. A ver como decorrer o lançamento da x180, se nao vai ter tambem maquinas a falhar, e ai vou ficar interessado em ver, quem agora anda todo contente com os 0,4% fail da sony, como reage à % da m$

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Há uma coisa chamada garantia e umas leis com. Insta a defender o consumidor, não só em Portugal, como até nos usa… É para isso que serve…

      Não… Não fica nada com problemas…

  19. Avatar de Nosferatu Arucard
    Nosferatu Arucard

    Segundo o manifesto de software open-source publicado pela Sony, o sistema operativo da PS4 e´ um sistema UNIX BSD padrao, usando o kernel do FreeBSD, e muitos utilitarios e componentes da distribuiçao FreeBSD.
    Certos dispositivos de hardware como o USB, Ethernet, Wi-Fi, Mass Storage utilizam drivers open-source do FreeBSD.
    A interface grafica usa o Mono (.NET), Webkit, SQLite.
    Ja´ os drivers e bibliotecas da APU da AMD sao proprietarias.
    http://www.scei.co.jp/ps4-license/

  20. Avatar de Filomena Sousa
    Filomena Sousa

    Bom dia, será que alguém me pode ajudar? É que ainda por cima não percebo nada de PS4, desculpem a minha ignorância…
    Comprei a PS4 para o meu filho, vinha com o jogo da guerra das estrelas e eu comprei-lhe o fifa16, pouco tempo depois de ele jogar nos 2 jogos, o comando deixou de funcionar quando se carregava no botao X para dar inicio ao jogo. Pensei que era do comando, mas ele funciona em todas as outras aplicações e seleciona sem nenhum problema. Ou seja só quando se utiliza o jogo e já na fase de inicio do mesmo ou avance da demonstração, ele não funciona. Será que consigo resolver este problema ou devo trocar o aparelho?

    Obrigada