Alien Arena 2011 para Windows e Linux disponível

11 Comentários

Um dos melhores jogos open source disponíveis

Recentemente o Paulo Silva apresentou uma excelente análise do fantástico jogo Alien Arena 2011 (pode ver aqui). Devo confessar que não sou muito amante de jogos, mas depois de instalar o Alien Arena 2011 e ter uns colegas para jogar em rede parece que a história mudou.

Aproveitando que vêm aí as férias do Natal, nada melhor que um bom jogo para ocupar o tempo (quem tiver oportunidade).

alien

O Alien Arena é um jogo que combina uma atmosfera pesada e sombria de ficção cientifica com uma acção frenética e violenta ao bom e velho estilo dos torneios Deathmatch de Unreal Tournament 2k4, por exemplo.

Considerado por muitos como o melhor jogo open source, esta versão (v.750) traz um conjunto de novas funcionalidades das quais destacamos a inclusão de dois novos mapas (Annihilation e Neptune), modelos de jogadores e skins actualizadas, novas músicas, animações ragdoll physics através da implementação do Open Dynamic Physics Engine entre outras. Podem ver todas as novidades aqui.

Vejam o Alien Arena 2011 v.750 em acção:

Requisitos de Sistema: Placas Gráficas compatíveis com OpenGL, 128mb RAM (mínimo) / 256mb RAM (Recomendado), Processador 650 Mhz (mínimo) /1.4 Ghz (recomendado).  Compatível em Windows, Mac OS X e Linux.

É hora de fazer download e testar este fantástico jogo. Ficamos à espera do vosso feedback. Bons tiros…nos bonecos!

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux
Download: [Windows]: Alien Arena 2011 (v.7.50) [292,94 MB]
Download: [Linux]: aAlien Arena 2011 (v.7_50) [365,59MB]
Homepage: Occulus

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de karlos
    karlos

    Boa malha, estava mesmo a precisar de dar uns tirinhos.
    Abraços.

  2. Avatar de Algarvio
    Algarvio

    Vou testar mas estou a gostar muito do Combatarms (Free)

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Eu não sou muito de jogos, mas este deu para descontrair 🙂

    2. Avatar de Ruaben
      Ruaben

      eu por cá fico com o assaultcube. mas agora vou testar o combatarms. eu não sou de dar tiros em coisas que não existem E.T., monstros e outros do genero

  3. Avatar de a Friend®

    Optimo trabalho. Embora não seja fã desta temática, acho que o trabalho feito para um Open-Source está bastante bom.

    Só acho um grave problema neste tipo de projectos… online deve dar ainda mais asas aos famosos #cheaters …isto porque se com jogos proprietários já fazem o que fazem.. com eles open-source deverá ser missão impossível detecta-los …. :S

  4. Avatar de foxizzel
    foxizzel

    A.V.A. so digo isto

  5. Avatar de Marco Magalhães
    Marco Magalhães

    Por acaso experimentei, há muito que não jogava nada do género. Acho que ainda há coisas a melhorar, pelo menos em relação a bugs. Em 20min de teste, joguei 10min e no resto obtive erros em que me fechavam o jogo vindo do nada.

    Fora isso, a ideia é boa e se mais gente aderir, melhor ainda.

  6. Avatar de dajosova
    dajosova

    um pouco básico mas para distrair um pouco, e sendo open-source, até não está mau.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      esta muito bom, básico no sentido da estratégia de jogo, que roda muito a volta do mesmo, mas se fosse de outra forma não seria numa arena.
      Agora para joga-lo tens que ser rápido rápido rápido caso contrario mal chegas e já morres-te hehe…

      cmps

  7. Avatar de Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo

    Sabem se também há jogos desta qualidade para Linux, mas de carros (corridas, rally…)?

  8. Avatar de lmx
    lmx

    Boas..
    esta versão esta um espectáculo, mais leve que a anterior e com gráficos mais definidos…

    cmps