Alien Arena 2011 – O melhor da ficção cientifica

16 Comentários

Todos nós gostamos do que é bom … gostamos dum bom carro, duma boa casa, dum bom telemóvel, dum bom filme e também, é claro, dum bom jogo. Claro que o que é bom, geralmente paga-se e bem. No entanto, nos tempos que correm ainda é, felizmente, possível encontrar bons produtos a custo mais acessível ou mesmo grátis.

Hoje vamos falar dum desses produtos, Alien Arena 2011.

Alien Arena é um jogo que combina uma atmosfera pesada e sombria de ficção cientifica com uma acção frenética e violenta ao bom e velho estilo dos torneios Deathmatch de Unreal Tournament 2k4, por exemplo.

Com mais-valias gráficas como o recurso a GLSL per-pixel lighting, texturas hi-res, efeitos de raios de luz estonteantes, sistema de luzes e suas sombras em real time, uso de texturas de partículas, shaders e apresentação duma água bastante reflectora tal como na realidade, Alien Arena usa de novo o motor gráfico de Quake II trazendo-o novamente à ribalta do Universo dos Videojogos.

Existem também inúmeros ajustes no entanto que podem ser feitos pelo utilizador tais como efeitos especiais ajustáveis, settings da IA dos bots configuráveis, um deathmatch totalmente parametrizável, team deathmatch, CTF, All Out Assault, Team Core Assault e Deathball games.

O jogo apresenta um ambiente e cenários originais com uma atmosfera negra, sinistra combinada com uma banda sonora techno bastante psicadélica. Apresenta mais de 60 mapas carregados com armamento diversificado (cada arma com modos de tiro alternativos além do principal) e diversos powerups. Alien Arena apresenta um rápido e fluido gameplay, onde os jogadores podem jogar online uns contra os outros ou apenas contra os bots.

Uma característica do jogo que merece especial atenção é a implementação de Open Dynamic Physics Engine(ODE). Esta funcionalidade é usada para para animações ragdoll physics, que ainda não se encontra totalmente desenvolvida esperando os seus responsáveis terminar a sua implementação num futuro próximo.

A equipa assegura ainda que se encontra a desenvolver actualmente alguns mapas novos.

A equipa do projecto planeia apresentar pelo menos 5 mapas novos por altura do lançamento do jogo, e talvez mesmo algumas actualizações a mapas antigos. Encontra-se também prevista a alteração dos próprios avatares que podem ser usados no jogo!

Alien Arena 2011 não apresenta ainda uma data de lançamento definida encontrando-se ainda em desenvolvimento.

Requisitos de Sistema: Placas Gráficas compatíveis com OpenGL, 128mb RAM (mínimo) / 256mb RAM (Recomendado), Processador 650 Mhz (mínimo) /1.4 Ghz (recomendado).  Compatível em Windows, Mac OS X e Linux.

Guia: Alien Arena
Homepage: Alien Arena

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de peter
    peter

    first. finalmente

  2. Avatar de JC
    JC

    Isto é capaz de correr no galaxy x, e como é lixux basta portar o.O

    1. Avatar de Ghost Rider
      Ghost Rider

      Não é assim tudo tão fácil…
      E jogar um jogo destes num ecrã touchscreen é como jogar futebol sem a bola…

      Se puderes ligar um teclado e rato ao teu Galaxy S, então é capaz de ficar mais interessante…

      Mas aí mais valia logo jogar num PC não? 😛

  3. Avatar de João
    João

    Leve que nem uma pena… mas parece interessante!

    1. Avatar de lmx
      lmx

      bastante..
      é um jogo que se joga a um ritmo alucinante e no inicio é normal estar sempre a morrer, mas depois de lhe apanhar o jeito é sempre a curtirrrr… 🙂

      cmps

  4. Avatar de João
    João

    dá para jogar online?

    1. Avatar de lmx
      lmx

      boas..
      sim o objectivo é mesmo jogar online em equipas ou não

      cmps

  5. Avatar de Fernando
    Fernando

    A quase pré-histórica engine do Q2 ainda mexe, mesmo que seja uma versão com altos incrementos.

  6. Avatar de kekes
    kekes

    Já agora podia falar do League of Legends… Fica a sugestão.

    1. Avatar de Tiago Figueiredo
      Tiago Figueiredo

      Concordo!

      League of Legends está qualquer coisa de outro mundo!

  7. Avatar de m4x
    m4x

    lol, quake 3 arena com skins…. que trabalhão que tiveram……. e não digam que não é porque no vídeo nota-se completamente, até o movimento dos gajos é o mesmo, lol até mapas praticamente iguais com outras cores e texturas

    1. Avatar de lmx
      lmx

      boas..
      acho que deverias ver um pouco mais do projecto e o enorme trabalho que esta equipa tem vindo a desenvolver… isso da copia de conceitos todos usam…!!

      cmps

  8. Avatar de lmx
    lmx

    Boas..
    grande jogo, é viciante, joga-lo em equipa é fantastico, em relação aos mapas, ja começa a aparecer alguns mapas realmente bons, mas os restantes não são maus

    cmps

    1. Avatar de João
      João

      Boas! Já consegue jogar o jogo?

  9. Avatar de Li70
    Li70

    isto é uma imitaçao do unreal tournament sem duvida…parece que estao a usar o mesmo motor de jogo e tudo. Espero que esteja como o ut99 mas melhorado, nao totalmente alterado como ut2003 😉