2016 será o ano do regresso de Doom

12 Comentários

A E3 encontra-se actualmente a decorrer e as novidades começam a surgir, aliás, a próxima semana deverá ser pródiga em boas novas para o Mundo dos Videojogos.

20 anos após o lançamento de um dos jogos mais importantes na história dos videojogos, Doom, a Bethesda anunciou na E3 o seu regresso em 2016. Assim sendo, para o próximo ano, jogadores de Xbox One, Playstation 4 e PC terão o privilégio de voltar a jogar este colosso do entretenimento que durante décadas conseguiu entreter milhares (diria mesmo, milhões) de jogadores por todo o Mundo.

DOOM


Hoje a Bethesda teve ocasião de levantar um pouco do véu sobre a sua estratégia para 2015 (and beyond…) e, além de Fallout 4, confirmou o lançamento de Doom para 2016.

Convém referir que, alguns meses atrás, a Bethesda já tinha revelado que com a Pré-Order de Wolfenstein: The New Order os jogadores iriam ter acesso à versão Beta de Doom, pelo que esta é a confirmação da notícia então revelada.

Entretanto, foi também recentemente revelado um teaser sobre o próximo lançamento de Doom. Podem assistir de seguida ao vídeo:

Segundo o que foi possível depreender a jogabilidade de Doom assentará sobre alguns aspectos, tais como a habilidade de proceder a duplo salto, um vasto e diversificado conjunto de inimigos e de armas, doses maciças de sangue, violência e insanidade, combates viscerais corpo-a-corpo, ambientes destrutiveis e ambientes labirinticos.

Além disto tudo, Marty Stratton, Executive Producer da id Software descreveu a componente multiplayer do jogo ainda como sendo “fast-paced”. Revelou ainda a existência de DOOM SnapMap, uma espécie de criados de mapas.

Existe, portanto muito conteúdo para os amantes deste veterano dos videojogos … Doom lives 4Ever!

 

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    jogo esse que roda fluido no mac e no windows so breaks e ags

    1. Avatar de Fabio Pisco
      Fabio Pisco

      Tens toda a razão! Todas as companhias que apresentam os jogos na E3 levam Macs para as apresentações e tudo! Vou já comprar um Mac porque sem um Mac não sou um verdadeiro gamer!

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        coitados dos iluminados xD
        já agora para quem quizer ver a e3..
        https://www.youtube.com/e3

    2. Avatar de Paulo Bastos
      Paulo Bastos

      O jogo não vai sair para Mac apenas Windows e consolas.

      1. Avatar de g23423
        g23423

        vou assumir que ele estava a ser ironico

    3. Avatar de Vlad
      Vlad

      Sim, claro que roda fluído, o contrário seria impossível visto o lançamento do jogo para Mac não estar nos planos.

  2. Avatar de kendimen
    kendimen

    Lembro-me bem de jogar o Doom original! Li agora que é de 1993 – como o tempo voa!

    PS: Corrigir sff “criador de mapas”

  3. Avatar de iLiberal
    iLiberal

    Em 1993 jogava DOOM e DOOM 2, ligado via cabo série com um dos meus colegas de casa (alugada), no tempo da universidade… há quantos anos…. noites completas em branco…. chegávamos a estar empatados no FRAG a 99/99 era incrível!!! As máquinas eram um poderosos i386 dx (puros) com disco de 90 MB e 4 MB de RAM… oh yeah!

    1. Avatar de M3mn0t
      M3mn0t

      Como te compreendo!!!!! Isto era tempos magníficos onde um PC tinha um papel completamente diferente!!!