iPhone 4S: Afinal o iOS 9 não é assim tão rápido

104 Comentários

A Apple vai continuar a dar suporte aos “velhinhos” iPhone 4S e iPad 2. Os rumores indicavam que o iOS 9 viria dar uma nova vida ao equipamentos mais antigos, mas de acordo com os testes realizados com o iOS 9 beta confirmou-se que não é bem assim.

Se tem um iPhone 4S e está com ideias de experimentar o iOS 9… então é melhor esperar pela versão final.

iPhone-4s


A Apple apresentou no passado dia 8 de Junho todas as novidades do novo iOS 9. Esta versão vem com um conjunto de novas funcionalidades, das quais se destacam as novas funções  de pesquisa e também uma melhor precisão e inteligência da assistente Siri. O iOS 9 necessita de menos espaço para actualização que as versões anteriores, passando de 4.6 GB para 1.8 GB.

Mas e em termos de performance?

As expectativas sobre a performance são muitas até porque ninguém gosta de ter um sistema com lag. A Apple sempre deu ideia que o iOS 9 melhoraria a performance dos equipamentos mais antigos mas um vido publicado no site MuyMac mostra que afinal o iOS 9 é ainda mais lento que o iOS 8.3 na maioria das tarefas. Vale no entanto frisar que a versão do iOS 9 em teste é ainda é uma Pré-Release.

Para quem está a pensar experimentar o iOS 9 ou até mesmo ainda comprar um iPhone 4S ou iPad2 (porque tem suporte para o iOS 9) é melhor esperar para validar se a Apple vai melhorar a performance com a versão final.

Via MuyMac

Comentários

104

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago
    Tiago

    Este espaço necessário para atualização é o espaço que o iOS vai ocupar ou apenas quanto ele precisa para atualizar? Que valores está a tomar numa instalação de raiz?

    1. Avatar de Tiago Pereira
      Tiago Pereira

      Também tenho essa dúvida. Mas pelo que percebi pela apresentação, agora vai ocupar menos espaço.
      Por exemplo, em vez dos 12,3gb livres num iphone de 16 gb, deve andar na ordem dos 14, qualquer coisa livres.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Se assim fosse, seria muito interessante. Mas pelos até agora ninguém me soube explicar isto. Aliás so se vê é fanboys sem nada a acrescentar.

        1. Avatar de Helio Junior
          Helio Junior

          Esse é o espaço que ele precisa para ser instalado, vc não será obrigado a deletar apps só pra instalar o novo IOS. Porém, o tamanho final será ainda maior do que do IOS 8. Instalei o Beta no meu iphone 6 e o IOS 9 consumiu 200mb a mais do que o IOS 8.

          1. Avatar de Gustavo
            Gustavo

            Não inventes…

        2. Avatar de Etnic_bOy
          Etnic_bOy

          Tiago, esses 1.8GB é o tamanho total do iOS 9, ou seja, no iOS 8 tems 3GB e tal, se não me engano, ao atualizares para o iOS 9 o espaço ocupado pelo sistema operativo reduz desses 3GB e tal para 1.8GB. Ficas, portanto, com mais espaço no teu iPhone.

          O exemplo que o Tiago Pereira deu, de um iPhone de 16GB é o que vai, de facto acontecer. 🙂

    2. Avatar de Milton Sá
      Milton Sá

      Segundo este vídeo – https://www.youtube.com/watch?v=TIO2UjsYjK0&t=02m42s (é um clean install), poderá ocupar entre 3.7GB e 4.4GB

      1. Avatar de Gustavo
        Gustavo

        3.7 e 4.4GB?

        Mas isto é algum Android?

        785MB ocupados.

        Depois de formatado, os iPhone 4S tem 12.4GB.

        1. Avatar de Poeta
          Poeta

          O Sistema Android ocupa no máximo 1GB, é a partição reservada para o sistema. No Cyanogenmod ocupa só cerca de 350 MB dessa partição.
          Existem sistemas que por vezes criam outra especifica só para as APPS que variam conforme o fabricante. No meu não tem partição especial para APPS, pelo que instala na partição da memória interna…
          Por isso não fale do que não sabe…

          1. Avatar de Gustavo
            Gustavo

            350MB???

            350MB, se for o ZIP, com ficheiros comprimidos!

            E depois as GApps, que são essenciais para o sistema completo?

            Não querias fazer os outros de burros…

          2. Avatar de K
            K

            Ultima cyanogen 12.1 descomprimida para o OnePlus, 550mb.

            Pack gapps que estou a usar, 170mb descomprimidos.

            720mb no total para um aparelho com 64gb de espaço. Muito aceitável.

            Para outros aparelhos, ha cyanogen a ocupar menos, dependendo de quanto o aparelho consiga disponibilizar.

          3. Avatar de Gustavo
            Gustavo

            Esse teu pack de apps deve mesmo ter o Chrome, o Google Maps, Gmail, etc…

            Pensas que somos todos burros? São packs minimalistas que só tem a play store…

      2. Avatar de Tiago
        Tiago

        Mas no vídeo aparece 11,8 gb disponíveis. Quando ele mostra as informações do iPhone (para comprovar que tem o iOS 9 instalado

      3. Avatar de Milton Sá
        Milton Sá

        Confesso que interpretei mal a questão dos 785MB ocupados. Em todo o caso são 4.4GB inacessíveis ao utilizador (daí “ocupados”, a mim diz-me pouco se o OS ocupa isso tudo ou não, importa mais o que fica disponível mesmo), logo 11.6GB disponíveis para o utilizador, num clean install num iPhone de 16GB.

        1. Avatar de Sapo
          Sapo

          Confirma-se não é de facto um Android 🙂

          1. Avatar de Poeta
            Poeta

            É pior… 4GB reservada para sistema? LOL

    3. Avatar de miguel
      miguel

      i S4 deviar ter ficado no IOS6
      ja a actualização para o 7 foi a mesma coisa… ou comem muito queijo ??

      1. Avatar de Gustavo
        Gustavo

        Isso é a maior estupidez…

  2. Avatar de Tiago
    Tiago

    “grabs popcorn”

    À espera do “no Lollipop não acontece isto”.

    1. Avatar de Milton Sá
      Milton Sá

      Para ser justo, e isto vindo de alguém que gosta de Android, quantos smartphones Android de 2011 (ano do iPhone 4S) correm Lollipop? Melhor, qual é a percentagem de dispositivos Android que estão no Lollipop em vez de versões anteriores?

      1. Avatar de Invision
        Invision

        Lol para ser justo, devias compreender que comparar um sistema operativo duma marca que tem meia duzia de telemóveis ao Android que tem inúmeras marcas de telemóveis com inúmeros telemóveis não tem nexo nenhum…

        1. Avatar de miguel
          miguel

          então, isso só prova que a filosofia da apple é melhor. Só se enterram, lol

          1. Avatar de miguel
            miguel

            haha que comparação (O android é um sistema operativo).PONTO

            a google tem o NEXUS (como referencia, em parceria com outras marcas ).

            Apple é fechada só aos equipamentos da mesma,LOGO se é o produtor e fabricante desses telemóveis, Tem de dar suporte aos mesmos.
            A Google e o Android não tem nada haver com as marcas que usam o seu sistema operativo.

            A GOOGLE é uma impressa distinta da APPLE.(quando começam a entender isso??)

          2. Avatar de Leonardo
            Leonardo

            A filosofia da Apple é melhor? Que eu saiba os Nexus (smartphones da google) são constantemente atualizados, agora a google não tem culpa se as outras marcas não atualizam os seus aparelhos, mas como deves ser apaixonado pela a maça só deves conseguir ver macieiras à frente…

          3. Avatar de FG
            FG

            Qual é o Nexus de 2011 que ainda está a receber atualizações?

            Tablet e telemóvel?

            Além disso, os updates têm chegando, mas não a todos ao mesmo tempo…

          4. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Constantemente actualixzados como? é a mesma coisa?

            São actualizados para o Android M o Nexus 5 do final de 2013 e o Nexus 6 do final de 2013 – apenas dois anos.

            Aqui está-se a falar do iPhone 4s e do iPad 2 do final de 2011 – 4 anos batidos.

          5. Avatar de Etnic_bOy
            Etnic_bOy

            Benchmark, o Nexus 6 é de 2014 e o Nexus 5 de 2013, enganaste-te na data do Nexus 6, mas tens razão, o Nexus 4 ficou no Lollipop e o Galaxy Nexus no ICS.
            O Galaxy Nexus é de 2011, como o iPhone 4s.

          6. Avatar de Afonso
            Afonso

            sendo assim porque compra iphone 5 e 6? não seria mais sensato comprar o 4s?

        2. Avatar de Milton Sá
          Milton Sá

          De facto também tens razão, não está errado o teu argumento, e é um argumento forte.
          Por outro lado, isso não será um pouco comparável a inúmeras marcas de computadores com inúmeros computadores a correr Linux (ou até mesmo Windows)? Sei que são realidades diferentes tanto do tipo de dispositivo como do tipo de Sistema Operativo, mas se as marcas não complicassem tanto (as versões Stock Android da Google são limpinhas e excelentes!) não haveria tanta fragmentação :/

          Mas há o exemplo do Galaxy Nexus de 2011, desenvolvido pela própria Google e Samsung que ficou-se pelo Android 4.3 e até tem 1GB de RAM.

      2. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Melhor, o iOS actual ainda anda a incluir funcöes ao nível do Android 4.0, daí que o Android tem tempo para acompanhar. Lá pelo iOS 20 deves ter personalizacäo de launcher e sistema de ficheiros centralizado…

        1. Avatar de Gustavo
          Gustavo

          Funções ao nível Android 4.0?

          O Android M ainda não apanhou o iOS 4!

          Só agora é que metem, só 10 exemplos:

          1. MIDI
          2. Backups para a cloud (e restore)
          3. API’s para TouchID ou lá como eles chamam no Android
          4. Plataforma de home automation (HomeKit -> Weave)
          5. Permissões granulares
          6. Abandonaram o falhado google wallet para fazerem uma cópia do Apple Pay
          7. Copiaram a maneira de seleccionar o texto e fazer copy&paste do iOS 4.0
          8. O Doze, que é uma cópia das optimizações da Apple que começaram a aparecer no iPad 2
          9. Capacidade de “ler” mensagens e isso, que o iOS já faz há séculos, por exemplo, fazer um evento no calendário a partir de uma SMS, mas sem enviar os dados para a internet
          10. USB-C, que é o “lightning” para todos, que foi inventado pela Apple!

          1. Avatar de Tiago
            Tiago

            Gustavo, podes mentir menos? Tens alguns pontos interessantes, mas estás a inventar umas coisinhas.

            2. já tenho desde o KitKat, pelo menos
            5. IOS não tem sistema de permissões como Android, logo o que dizes aqui é uma parvoíce. A googol copiou, sim, mas da cyanogen.
            6. um contra senso, visto o Apple pay ser uma copia do google wallet.
            7. rir para não chorar com esta.
            10. a maior mentira de todos. a Apple faz parte de um consorcio que desenvolveu o USB C, a Apple não inventou coisa nenhuma.

            um bem haja de um utilizador de IOS e Android

          2. Avatar de Gustavo
            Gustavo

            2. Não, não tens, a Google introduziu o quê no M?
            5. LOL! A Cyanogen copiou da Apple, não inventes
            6. QUe contra-senso? O Apple Pay funciona só com o cartão de crédito, não tem mais intermediários, ao contrário do Google Wallet, que a Google é um intermediário, e está lá é para ganhar dinheiro sem fazer nada…
            7. Pois, custa-te…
            10. Ninguém disse que foi só inventado pela Apple, mas quem teve conectores reversíveis primeiro?

      3. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Felizmente existe uma equipa muito profissional a trabalhar em updates Android para uma larga escala de telemóveis, que é a cyanogenmod

        1. Avatar de Milton Sá
          Milton Sá

          Felizmente…para pessoas como nós, pois sabemos que se podem instalar custom roms. A grande grande maioria dos utilizadores nem sequer sabe o que é fazer root, aliás, nem sequer devem conhecer o termo :/ Não costumo contar com customs roms porque são muitos poucos (no mercado global) que recorrem a elas. Para além disso, há a questão das garantias o que ajuda a não ser muito comparável com uma versão que sai de forma oficial pelas operadoras/fabricantes/Google.

      4. Avatar de Jeton90
        Jeton90

        Samsung galaxy S I9000 e I9001 (ano 2010) tenho o I9001
        Vai XDA
        atenção que estou a escrever num IP6 por isso bocas é para o teto

        1. Avatar de Milton Sá
          Milton Sá

          A vasta maioria das pessoas nunca ouviu sequer falar nos fórums XDA. Diria que muitos não sabem que existem custom roms ou até mesmo o que significa root. Muitos poucos (no mercado global) recorrem a custom roms e há a questão das garantias. Simplesmente, para o utilizador comum, não é o mesmo que uma versão oficial lançada pelas operadoras/fabricantes/Google.

    2. Avatar de Zezão
      Zezão

      no Lollipop não acontece isto

    3. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      O lollipop é de 2014, o iOS 9 é de 2015.

      O correcto seria “no Android M não acontece isto”…

      Mas é claro, 0% tem Android M…

      1. Avatar de Invision
        Invision

        Errado, eu já tive android M no meu Nexus 5

        1. Avatar de Gustavo
          Gustavo

          Eu disse 0%, quando é menos de 0.5%, é 0%.

          1. Avatar de Invision
            Invision

            É normal, ainda não saiu. Querias que já tivesse em muitos androids sem ter saído? É versão de teste para quem quiser experimentar

          2. Avatar de Gustavo
            Gustavo

            É normal, ainda não saiu…

            E o iOS 9? Saiu?

          3. Avatar de Invision
            Invision

            então e há muita gente a usar o ios 9 diariamente? Não me digas que mudou toda a gente já-.-

          4. Avatar de FG
            FG

            O iOS 9 ainda não saiu, mas já se sabe que vai dar pelo menos para 85% dos utilizadores (todos os que têm iOS 8, têm iOS 9)

      2. Avatar de Sapo
        Sapo

        Eu tenho Android M senhor iGustavo.
        E mais, pelo que me lembro, o Android L era mais estavel que o IOS8. Não vá estar a querer desmentir noticias!?!

        1. Avatar de FG
          FG

          Estável?

          Essa é boa!

          Se há coisa que o Android L é conhecido, é por ter problemas de Wi-Fi, trazer lentidão, pouca bateria, e aquele fantástico bug na RAM.

      3. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        epa, o iOS até já pode vir a v20, um Android com 2-3 anos já faz mais…. daí que qualquer modelo com 4.4 ou 5.0.x está à vontade LOLOL

        PS: O S6 T-Mobile já recebeu o 5.1.1. Já só falta o saltinho aoa 5.2

        1. Avatar de Gustavo
          Gustavo

          Está à vontade para apanhar malware e sofrer com bugs aqui e ali…

    4. Avatar de Tiago
      Tiago

      Para ser justo, teriam que meter o Android L ou M num galaxy Nexus
      Gostava de ver por acaso. Não deve nem ligar.
      (Estou a falar do oficial não de uma rom)

      1. Avatar de Invision
        Invision

        Boa lógica essa…O facto de haver uma custom rom com a última versão do lollipop demonstra que era possível por o lollipop no galaxy nexus. A google é que não se deu ao trabalho…

        1. Avatar de Gustavo
          Gustavo

          Usaste-a?

          É completamente intragável, arrasta-se a 100%

      2. Avatar de Gustavo
        Gustavo

        Nem KitKat, quando mais M ou pelo menos L…

        Mesmo com ROMs, aquilo fica completamente inutilizavel.

      3. Avatar de Tiago Santos
        Tiago Santos

        Para ser justo lol e o que é isso ?
        É que isso depende do critério que utilizares.
        Para ser justo a meu ver comparo valores. Tendo sempre fazer a melhor relação Custo/qualidade.
        A realidade é que quando comprei o meu Nexus 5 o 4S custava igual ou mais (tou a oferecer o igual porque na realidade custava mais). E neste momento a minha compra tem muito melhor experiência que o 4S. Como já disse em outro post todos os que conheço que na altura compraram 4 e 4S estão arrependidos (muitos já voltaram a trocar) a começar pelo ecrã pequeno.
        Como diz um colega meu a única coisa de boa que a compra teve é que mudar de ecrã é barato e ele já partiu 3 lol

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Só para que conste, o Nexus 5 é de Outubro de 2013 e o iPhone 4s: é de Outubro de 2011.
          Que raio de comparação mais estapafúrdia vem a ser esta, caro Tiago Santos? Se quiser comparar que compare com o Samsung Galaxy Nexus I9250 (Nexus 3).

          Tenho o meu iPhone 4 (de 2010) e ainda o uso! Tenho 0 de cuidado com ele e o nunca parti o ecrã, o que já parti foi o vidro traseiro uma única vez! Para partir o ecrã é preciso que cai de uma altura considerável e bater numa quina.

  3. Avatar de Francisco Pinto
    Francisco Pinto

    Vou comprar umas pipocas e já volto…. 🙂 🙂

  4. Avatar de cacun
    cacun

    Solução?????

    ?????

    ???????

    Windows 10

    eh!eh!

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Isso… mete Windows 10 num telemóvel de 2011…

      Todos os telemóveis de 2011, nem receberam Windows 8, quanto mais Win10…

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    isto e uma versao beta…noticias falsas a procura de cliques

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Claro!

      É a única hipótese se ganharem cliques: falar mal da Apple, não importa se é verdade…

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    o ios 9 sera mais rapido, isto e apenas uma versao de testes, isto e um site de noticias ou de fanboyismos?

    1. Avatar de Emanuel Vitorino
      Emanuel Vitorino

      Não gostas quando falam mal da tua marca pois não?

      1. Avatar de Gustavo
        Gustavo

        Anda lá, diz mal da Apple à vontade…

        Eu sei que nos dias normais, eles gozam contigo, mas tens aqui a tua oportunidade…

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      De fanboys, senão como explicas o teu comentário?

    3. Avatar de Fabio Pisco
      Fabio Pisco

      Compreendo o Ricardo. Ele tem de defender a marca, é para isso que lhe pagam, de outra forma quem seria burro a este ponto? É que ele está em todas…

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Não tem nada a ver defender a marca ou não, se virem o vídeo, o próprio diz que é versão pre-release, nem uma versão beta é; a notícia é apenas click bait.

      2. Avatar de Gustavo
        Gustavo

        Isso de pagar para falar bem e mal dos outros é a Samsung e a Google…

        http://www.theverge.com/2013/10/24/5023658/samsung-fined-340000-for-posting-negative-htc-reviews

        1. Avatar de Max
          Max

          Sem defender marcas mas Google não é Samsung.
          A Samsung deve ter pago aos seus trabalhadores para fazerem esse tipo de post, agora tu já vens a “martelar” nestes comentários todos e não deves receber nada por isso…

  7. Avatar de Daniel Pinto
    Daniel Pinto

    Neste momento a Beta 1 do iOS 9 deve ser das mais instáveis que já saíram. É horrível, a bateria não dura nada (ja tive de carregar o telefone 3 vezes num dia) quando com o 8.4 durava dia e meio. Aquece como se não houvesse amanhã e é super super lento. Por isso certamente que a coisa vai melhorar.

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Beta 1?

      Isto nem sequer é beta!

      1. Avatar de Daniel Pinto
        Daniel Pinto

        Não deves saber do que falas certamente.

        Pode não ser aberta ao público em geral, mas sim, é a beta 1 do iOS 9.0.

        1. Avatar de Gustavo
          Gustavo

          A Apple chama-lhe de beta?

          Para mim, é uma versão alpha…

          Mas mesmo assim, é beta, nem é recomendável utilizar no dia-a-dia, é feita para testar apps.

        1. Avatar de Gustavo
          Gustavo

          Pronto, leva a bicicleta…

          É uma beta, logo, não é para usar no dia-a-dia.

  8. Avatar de João Ramiro
    João Ramiro

    o meu 4S demora muito mais tempo a arrancar

  9. Avatar de bcardoso
    bcardoso

    Já experimentei durante 4 dias. O desempenho do 4s com o ios 9 mantem-se sofrivel, à semelhança da versão 8.4. De facto o telemóvel aquece um pouco e demora a arrancar. Só me apercebi de problemas na recepção e envio de sms. Em tudo o mais pareceu-me normal. Para já não acrescenta nada de significativo à versão 8.4.

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      É só gente que nem sabe o que é um iPhone 4S a falar…

      E é claro… um telemóvel de 2011… querem que seja rápido como um de 2015…

      1. Avatar de Tripax
        Tripax

        Eu vejo aqui um smartphone do mesmo ano com Versão lollipop em Galaxy S2, e olha que não vejo lentidão nenhuma por acaso, claro que não se compara aos de hoje em dia, mas comparando com esse do mesmo ano Iphone 4s, ele leva todas em velocidade.

        https://www.youtube.com/watch?v=J3PpHbO2xkw

        1. Avatar de Gustavo
          Gustavo

          Não sei como é que a olhar para o S2 vais comparar com o 4S…

          Só vejo o gajo a mexer para trás e para a frente no launcher…

          Ele que comece a usar Apps a sério, browser, sharing, etc… e depois diga…

  10. Avatar de Vasco
    Vasco

    Bem eu tenho o IOS 9 no iphone 4s e posso dizer que ainda tem montes de bugs. Bateria descarrega muito mais rápido, arranque inicial super lente, bloqueia se todo quando estamos a fazer alguma coisa, aplicações super lentas a carregar, a fotografar ele tira a foto so 5s depois e que se ouve o som. Contudo isto é uma versar Beta inicial é normal ter montes de bugs. Para quem tem o iphone 4s, ainda não testem esta versão inicial, esperem pela versão publica que ja deve vir com alguns updates de desempenho.

  11. Avatar de Old but Gold
    Old but Gold

    Não me surpreende. Um amigo meu que tinha um iPhone 3Gs, depois de actualizar para a última versão que iria ser suportada pelo seu 3Gs, diz que notou o aparelho com metade da performance que tinha antes. A única coisa que me veio à ideia foi: “Isto é muito bem pensado para o obrigar a comprar outro iPhone mais recente!”. Passado 1 mês já se tinha desfeito do seu 3Gs e comprado o 4s “porque sim”. E eu mantive o meu Galaxy Nexus por mais um par de anos.

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      O teu galaxy nexus tem problemas sérios na memória, que fica completamente destruída e inutilizável passado poucos meses…

      1. Avatar de Tiago Pereira
        Tiago Pereira

        O problema dos Galaxy Nexus e não fazerem TRIM a memória. Por isso desde que tenha 3gb livres e se vá fazem TRIM com uma APP (coisa que demora 15 segundos a fazer) mantem se para as curvas ainda.

        1. Avatar de FG
          FG

          Trim faz parte da manutenção, logo a maioria nunca fez manutenção como deve de ser…

          As coisas devem funcionar sozinhas, não é a andares a ver os problemas e a instalar Apps…

    2. Avatar de Benchmark do iPhone
      Benchmark do iPhone

      O 3GS é de 2009, o 4s é de 2011, não foi bem uma compra só porque sim.

      Quanto ao iOS para o 3GS, a versão 6.0 é de 2012 e foi até à 6.1.5 em 2013 (teve ainda uma actualização em 2015 para a 6.1.6 mas para corrigir uma vulnerabilidade).

      Não te posso dizer se o iOS 6.0 trouxe problemas ao 3GS, que estava no fim da linha, mas é provável, como o 4s em 2014 com o iOS 8.0 em que alguns tiveram problemas. Com o iOS 6.1.5 o 3GS não tem problemas, tal como o 4s com versões mais recentes do iOS 8.

      A questão aqui é conseguir que o iOS 9.0 não traga problemas aos modelos do fim da linha, a resolver na versão 9.x.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        … Faltou o 6 🙂

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          Faltou o 6 e corrigir o email 🙂

  12. Avatar de Manuel
    Manuel

    O meu iPhone 5S demora 10x mais tempo a arrancar com o iOS 8.3 do que o 4S do video.
    Interessante…

  13. Avatar de FARO
    FARO

    Eu só vou instalar quando saír o 9.1….que deve ser praí uma semana depois..

  14. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    E a versão final não vai ser muito diferente. Os Ipad 2 e os Iphone 4S vão ficar lentos com o iOS 9, é tão certo como o sol nascer todos os dias.

  15. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    A coisa é assim:

    – De acordo com os ciclos que vinham sendo seguidos, nem o iPhone 4s nem o iPad 2, ambos de 2011, teriam actualização para o iOS 9, em 2015.

    – Fala-se que o iOS 9 tem variantes, que permitem reduzir/eliminar problemas de conflitos em equipamentos mais antigos . [“Ah, mas isso já a Apple fez em 2012, quando lançou o iOS 6 – o iPhone 3Gs actualizou, mas não teve direito ao Siri (porque o microfone não tinha cancelamento de ruídos, que só apareceu no iPhone 4)”].

    Diz-se que as variantes do iOS 9 são diferentes do que aconteceu com o 3Gs/iOS 6 – tradicionalmente o desenvolvimento de um novo iOS mais virado para modelos recentes e tirava-se uma função por incompatibilidade de hardware.

    Não sei como vai ser – uma nova versão de um SO há-de estar sempre mais orientada para os novos equipamentos -, mas espera-se que o iOS 9 para 4s/iPad 2/iPod Touch esteja adequado aos equipamentos. Agora, quem tem equipamentos mais antigos, do fim da linha, é prudente não correrem a actualizar e verem em que param as modas. “Ah e tal, mas este pré-beta, não parecem boas notícias”. O iOS 9 só sai em setembro 🙂

    Já agora, com o iOS 9 os developers podem introduzir restrições às actualizações conforme os equipamentos, por exemplo só para 64 bits (o que significa que quem tiver iOS 9 e 32 bits não verá a actualização no App Store). Pode simplificar a vida aos developers e garantir maios compatibilidade das apps com cada equipamento.

    1. Avatar de Etnic_bOy
      Etnic_bOy

      O IPhone 4 também não tem a Siri.

  16. Avatar de Joel
    Joel

    Qual é a necessidade de a Pplware roubar o conteúdo de Youtubers e fazer upload para a SAPO para ter lucro à conta do trabalho dos outros?

  17. Avatar de irlm
    irlm

    Em termos de estetica não há diferenças desde a versão IOS 8

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Em termos de estética não há diferenças … desde o iOS 7, em 2013 (o iOS 8 é de 2014).

      – Basicamente tem-se a “estética” (design) do iOS (de início era iPhone OS) de 2007-2013
      – e a do iOS de Jonnhy Ive – desde 2013 … e tão de depressa não muda.

      Havia uma coisa que eu embirrava que foi Jonnhy Ive ter acabado, em 2013, com o “shift de cor azul” para identificar claramente que o teclado estava definido para letras maiúsculas. Nunca mais ninguém percebeu, com a tecla cinzenta/não cinzenta, quando é que estava para maiúsculas ou para minúsculas. Ainda lhe mexeram mais uma vez mas ficou na mesma – e foi o estiticista do Jonnhy Ive que acabou com o “shift azul para maiúsculas”.

      Finalmente, no IOS 9 adotaram a solução do SwiftKey – o “shift” está para maiúsculas se as letras do teclado estiverem em maiúsculas, está para minúsculas se as letras estiverem em minúsculas (actualmente estão sempre em maiúsculas).

      Paguem lá o que for preciso à SwiftKey pela ideia, mas – finalmente – resolvem o assunto.

  18. Avatar de Sapo
    Sapo

    Com isto, o L foi consideardo mais estavel que o IOS8, adivinhem só… o L vai ser mais estável que… 🙂

    1. Avatar de Sapo
      Sapo

      considerado*

    2. Avatar de FG
      FG

      Considerado… Pelos fanboys do Android…

      Assim, é fácil…

  19. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Mas querem milagres? Experimentei no me 4S e de facto notei mais lentidão, mas não acho que com o iOS9, versão final, fique mais rápido, com sorte fica como com o iOS8, já que também algumas das opções disponíveis no iOS9 não estarão presentes no 4S. De momento voltei ao 8.3, não que fosse a lentidão, nem algumas falhas como normal numa beta, mas assim quando sair o JB é só instalar 🙂

  20. Avatar de FG
    FG

    Mais “notícias” sem sentido nenhum…

    Típico do pplware…

  21. Avatar de Etnic_bOy
    Etnic_bOy

    Acham que faz sentido comparar uma versão madura como o iOS 8.3 com a primeira beta do iOS 9?
    Se compararem o iOS 8.4 (que penso ser a última versão do iOS 8) com a iOS 9 final aí já é mais justo.

    O iPhone 4s é o campeão dos smartphones, o smartphone com mais tempo de vida.
    Ainda espero voltar a ter um, para mim é o iPhone mais bonito, na minha opinião.

  22. Avatar de Julio
    Julio

    Instalei sábado estava com o 8.2, tinha problemas com minha conexão 3 e sinal a bateria estava acabando em 8 horas, agora IOS 9 esta rodando perfeito, sinal e 3g muito bom bateria dura bastante isso sem usar a encomia de energia, ta certo da umas travadinhas isso poque é um4S mas nada que impede de usar o aparelho .