Portáteis Toshiba com Windows 10 vão ter botão para Cortana

109 Comentários

Com a chegada do Windows 10, os fabricantes de PCs (e não só) vêm aqui uma oportunidade de conseguir aumentar as vendas de equipamentos. Empresas como a Dell, HP, Toshiba, Lenovo e Acer têm vindo a revelar algumas datas de lançamento de equipamentos com o Windows 10 e também revelado alguns modelos e especificações.

Recentemente a Toshiba deu a conhecer que os seus portáteis com Windows 10 vão ter um botão dedicado para a Cortana.

cortana


Como sabemos a Cortana é a assistente pessoal e digital que virá com o Windows 10.  Esta assistente terá acções de ajuda no sistema aos mais diversos níveis.

Apesar de ser simples “chamar” a Cortana, a Toshiba já revelou, através do responsável da empresa nos Estados Unidos, que vai incluir nos seus PCs com Windows 10 um botão dedicado.

cortana_01

Como sabemos, a Cortana virá por omissão na barra de tarefas do Windows 10 ou poderá ser invocada através das teclas (Win +C). Com a inclusão de um botão, a Toshiba poderá lançar aqui uma nova tendência (e um desafio a outras marcas) e quem sabe se no futuro até o teclado não passará a incluir uma tecla para a Cortana.

Comentários

109

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Francisco
    Francisco

    Venha é Cortana em PT-PT que é mais importante…

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Não tenhas grande fé nisso.

      1. Avatar de Dudu
        Dudu

        Na conferência Build São Paulo, ficou claro que a Cortana virá em Português até o fim do ano/começo 2016, mas para o Brasil.

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          Sim PT-BR de certeza que terá. O mercado é muito maior que Portugal

        2. Avatar de miguel
          miguel

          E isso já a siri tem. Microsoft – 10 anos atrás da concorrência

          1. Avatar de Luis
            Luis

            Elah, não sabia uqe a SIRI ja tinha 10 anos.

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    depois do w10 acho que quase toda a gente com neuronios vai mudar para mac.

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Wait, what? Ninguém usa mac a não ser para o show off.
      Windows ou Linux, mac nunca lol.

      1. Avatar de int3
        int3

        Eu uso mac e linux.
        Acho mais fácil alguem usar OS X e Linux do que Windows e OS X…..

      2. Avatar de miguel
        miguel

        ninguém usa mac a não ser show off? lol, profissionais usam mac no dia a dia. Só não usa mac quem não tem dinheiro e o resto são historias!

        1. Avatar de piri_vm
          piri_vm

          Lol, que profissionais usam Mac? Os da Google? Os da Vodafone? Os da IBM? Os da Intel? Os da Siemens? Os da Samsung? Os da Oracle? Os da Motorola? Os da Nokia? Lol é que estas empresas todas usam Windows.

        2. Avatar de JVC
          JVC

          E a maturidade fugiu? Os mac são computadores excelentes, mas podemos não querer gastar tanto dinheiro. Há mais vida para além da porra dos computadores.

      3. Avatar de Gustavo
        Gustavo

        Coitado…

        1. Avatar de miguel
          miguel

          tanta inveja, loool. Eu sou feliz com o meu mac. Happy BSOD’S para ti!

    2. Avatar de Etnic_bOy
      Etnic_bOy

      LOOOOL estes fanboys não se cansam.

    3. Avatar de Francisco
      Francisco

      Eu tenho a certeza que não mudo para Mac…mal por mal Debian…

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        n mudas porque n podes, n tens dinheiro contenta te com o pior

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Pior? Este tipo pensa que apenas 3% da população é inteligente porque usa um S.O. para bebés… já compraste o update hoje?

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            bebes? 450 dos 500 mais ricos do mundo sao bebes, incha frustrado

          2. Avatar de Vlad
            Vlad

            @Ricardo
            E eu que pensava que os computadores mais caros à face deste planeta não eram Mac…

          3. Avatar de JVC
            JVC

            O comentario do Ricardo não é brilhante. Mas o que é um sistema para bebés? Um sistema operativo não deve ser simples ou temos de ser todos eng informaticos.

        2. Avatar de Bruno Jesus
          Bruno Jesus

          Deixa-te lá de fanatismos, lá por ele preferir usar Linux não quer dizer que não tenha dinheiro para um mac, há computadores que vem com windows tão ou mais caros que macs

          1. Avatar de ricardo pi
            ricardo pi

            Bruno Jesus, nem vale a pena. custa acreditar em que viva tanta gente em materialismos. eu tenho dinheiro para comprar 5 macs se for preciso, mas não quero. porque? não me considero materialista e não compro por os outros comprarem. ter mac é sinal de inteligencia? mas isto anda tudo maluco? sinal de inteligencia é humildade e busca de conhecimento. e não comprar um pc por 2500 euros

          2. Avatar de FB
            FB

            Computador POTENTES diga-se de passagem… 😉

        3. Avatar de Portugues
          Portugues

          Ricardo. Estás contente por desperdiçar dinheiro a comprar um produto que não vale o seu preço? Apenas para dar a ganhar dinheiro a uma marca internacional!
          Mas melhor estás contente de tu puderes e de outros não puderem?! Han Parabéns, os teus pais fizeram um bom trabalho devem estar orgulhosos. Espero que qualquer dia não venhas a precisar de dinheiro para comer.

      2. Avatar de Gustavo
        Gustavo

        Claro que tens a certeza!

        OS X é demasiado complexo para a tua cabecinha…

    4. Avatar de Mikes
      Mikes

      Talvez… mas mac com windows 10 – afinal, mesmo em beta consegue melhor performance num mac que o osx.

      1. Avatar de PFerreira98
        PFerreira98

        High-five! Só falta uma alma caridosa que consiga meter o Windows 10 Mobile num iphone 5S. Seria epic. xD

      2. Avatar de Gustavo
        Gustavo

        Aguenta-te aí até chegar o El Capitan, com OpenGL melhorado e Metal…

        1. Avatar de PFerreira98
          PFerreira98

          Já pareces os ceguinhos da Xbox a espera que o poder da cloud os salvasse e trouxesse elevada qualidade aos jogos… (ya estou a criticar os fanboys da marca que eu próprio gosto)
          Pah é assim, aguentem o vosso entusiasmo. Até pode ser uma grande cena. Mas fazerem um all-in por meras letras sem ver e saber exatamente o que é? Estupidez, só digo isto.

    5. Avatar de Etnic_bOy
      Etnic_bOy

      Criatura, o El Capitan é apenas uma melhoria do Yosemite, não traz praticamente nada de novo! Como é que podes dizer que é mais inovador que o Windows 10, que é praticamente um sistema operativo novo?

      É impossível esta gente estar a falar a verdade, devem ser falsos fãs da Apple que vêm lançar veneno fazendo afirmações sem nexo algum para que os utilizadores da Apple fiquem com má fama! Não acreditem em todos os fanboys que aqui comentam coisas que até custa a acreditar! Ainda que exista realmente gente assim!

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Tem juízo, o el capitan é uma revolução. Aquilo é Unix a sério!
        Vê o Swift, no futuro vai ser a linguagem padrão, linguagenszecas como Java, C, C++ e tretas como o Python vão tornar-se irrelevantes quando o Swift tornar-se multiplataforma e revolucionar a programação.
        Vê o Metal, aquilo vai esmagar completamente tretas como DX12, opengl, etc. Vê só aquela demo, aprecia aqueles shaders na demo da Epic, aquilo sim, e ainda por cima tudo otimizado para o Hardware MAC.

        Enfim, eu cá prefiro ter o original, e quando terem dúvidas sobre quem é melhor, vejam a irrelevância das outras empresas relativamente à Apple no NASDAQ….

        1. Avatar de Portugues
          Portugues

          Swift linguagem padrão? Mas percebes alguma coisa de programação? “linguagenszecas como Java, C, C++ e tretas como o Python ” looooool
          Larga os ácidos, e vai mas é trabalhar. Lol como se a apple fosse padrão em algum coisa. Até tem a maior cota de mercado, sim até porque a maioria das pessoas não tem mais que fazer ao dinheiro que esbanja-lo ao comprar produtos ao dobro, ou por vezes ao triplo do seu verdadeiro valor.

        2. Avatar de Hugo Rodrigues
          Hugo Rodrigues

          Hahaha o que eu ri com este comentário hahaha
          Sabes que, o teu grande e poderoso El Capitan e iOS 9 não têm uma única coisa nova que já não exista?? Se queres ter a certeza vê isto http://bit.ly/1SiOBWf
          Tens ai a tua revolução lool

        3. Avatar de Luís
          Luís

          Para tu veres que eu nem nunca tinha ouvido falar dessa linguagem revolucionária… Enfim… Vens falar de Java, C++ ou C que se vão tornar irrelevantes? Sabes que o Unix é baseado em C não sabes?
          Sabes que o Java corre em uma porrada de dispositivos? (diga-se, arquiteturas, vai ver)
          E ainda tens o .NET que apesar de ainda ser bastante centrado em Microsoft, está a tender para a padronização (vê o projeto Mono).

          Concluindo, com abstrações tão boas neste mundo, a tecnologia proprietária que só corre em Apple vai revolucionar a programação? lol

          BTW: não te consigo precisar o quanto Swift me fez lembrar F# e Javascript.

      2. Avatar de André
        André

        Não é assim. Eles são mesmo fans da Apple. Só que gostam tanto que se esquecem de pensar.
        Adoram o IOS porque aquilo vêm tudo bloqueado e só os deixa usar as coisas mais básicas que estão disponíveis. A Microsoft tentou essa abordagem com o win8… descobriu que foi pior do que sacar de uma g3 e gastar os carregadores nas próprias pernas. Agora lá recuaram nalgumas coisas…

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Vê o NASDAQ e depois diz quem é que se esquece de pensar…

          1. Avatar de Portugues
            Portugues

            Loool agora o que define os produtos da marca são a cotação na bolsa. Sim porque a bolsa é muito estavel e não pode mudar radicalmente de um dia para o outro. E só uma decisão errada para as ações começarem a cair. Looooool presudo-economia, tens de te esforçar mais, assim nas chegas lá.
            Ter muito dinheiro não é sinonimo inteligência, nem de melhores produtos

      3. Avatar de Gustavo
        Gustavo

        O Windows 10, ainda vai ter que apanhar o Yosemite, quanto mais o El Capitan!

        Coitados, só agora é que têm múltiplos desktops -> 😀 enquanto o OS X tem isso há anos!

        Ou o novo switcher do windows, que é uma cópia do Exposé -> 😀

        O Windows 10 é um SO novo? Aquilo é uma melhoria do Windows 8, o que é que tem de novo? Coisas copiadas do OS X?

        https://www.youtube.com/watch?v=su4THhZ36vU

    6. Avatar de Angelo Martins
      Angelo Martins

      Mal por mal muda-se para linux. Comprar um PC overpriced para andar a correr Windows porque há aplicações que não não correm em Mac mais vale estar quieto.

    7. Avatar de Vitor
      Vitor

      Porreiro mesmo era o pplware começar a bloquear certos utilizadores.
      Sempre gostei de ver os artigos e comentários no pplware, mas recentemente começam a aparecer certos trolls como este Ricardo que não só não acrescentam nada de positivo como desestabilizam e preenchem quase a totalidade dos comentários entre provocações e respostas, perdendo-se todo o interesse em ler.
      Hoje, em tudo que é noticia de Windows temos que levar com isto.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Acreditem que não é fácil. Eles (trolls) vêm de todo o lado, “mascarados” e com mil e uma estratégia.Mas nós estamos de olho!

        1. Avatar de SSilva
          SSilva

          Ainda bem. Eu concordo plenamente com o Vitor, sou seguidor do pplware já há muitos anos e apreciava ler os comentários. Mas ultimamente estas guerrinhas têm se tornado impossíveis, já para não falar do comentário do Ricardo que basicamente chamou de pobre a todos os utilizadores de windows. Mas enfim. FanBoys existem da Google, Microsoft e Apple, não vale a pena estar a dizer que é só da apple que vêm chatear, mas foge por amor de Deus parem com essas guerras, parecem crianças na primária a dizer que o brinquedo delas é melhor e que sou mais rico que tu blá blá blá. Aliás até acrescento que tenho deixado de ler comentários, é que são mesmo super irritantes, e a maior parte vem de ignorantes que nem fazem a mínima ideia do que estão a falar mas querem-se armar em espertos LOL.

        2. Avatar de Manuel Pinto
          Manuel Pinto

          Carissimo, estou de acordo consigo no entanto penso que eles trazem um grande beneficio de cliques ao site assim como defendem a melhor marca da atualidade. Os androids fazem o mesmo mas n gostam do contrario

        3. Avatar de Exemplo
          Exemplo

          Acho que a solução passa por pontuação nos comentários tal como o reddit e outros sites, filtrava muitos dos comentários.
          A única desvantagem será criar uma conta no site.

          1. Avatar de Zaark
            Zaark

            Não vejo a criação de conta como uma desvantagem propriamente dita. Quanto muito seria um incómodo de ter mais uma conta, mas as vantagens para o pplware e seus leitores seriam enormes.

    8. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      Deves é ser daqueles que tem um windows instalado no mac :v

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Este w10 parece me um flop, o el capitan inovou mto e esta claramente superior ao windows, o windows acabou

    1. Avatar de FB
      FB

      Isso é comentário de Apple Fanboy. O Windows está muito longe de ser ir abaixo. Além disso, El Capitan não passa de um Yosemite com melhor eficiência. Mas se reparar-mos, a noticia nem se refere diretamente ao Windows 10, mas sim ao facto de a toshiba se ter lembrado de implementar um “botão cortana”. Algo que, no meu ponto de vista é dispensável. Deviam preocupar-se era em fazer teclas de tamanho decente. Até mesmo do “botão iniciar” discordo, no sentido em que não devia ter o logotipo do windows, mas sim um logotipo independente de qualquer SO.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        em mac tens 12horas de bateria, em windows n passas de 4 em performance maxima

        1. Avatar de Angelo Martins
          Angelo Martins

          Em mac tens 12 horas de bateria porque não tens “performance maxima”, mal se puxa um bocado pelo OS X lá se vão as 12 horas com o caraças.

        2. Avatar de André
          André

          Também se pagas 2000 euros por um mac, estás a comparar com um PC que custa menos de um quarto do preço?
          Para isso compara um PC de 2000 euros com um MAC. Aí já vais ver que não é assim tão bom como pensas.
          E “esta nova versão” é mesmo a versão antiga com uma cara lavada mais ao estilo do Android. Ups… afinal a Apple inovou tanto que foi buscar funções que o Android já usa desde a versão 2.2. E a publicidade louca ao Apple watch the vendeu 120000 unidades na primeira semana… e vendeu 840 na segunda. Para cair para 106 na terceira.
          Quando os produtos não estão a vender bem, eles tem de publicitar aos seus seguidores que a realidade é aquele item… é isso que o El Capitan é. Tanto que o desempenho é ligeiramente superior (0,0005% segundo os dados técnicos) ao Yosemite.

          1. Avatar de Gustavo
            Gustavo

            Que troll….

        3. Avatar de ddymoo
          ddymoo

          Sim claro, todo isso é importante, mas o novo mac vem com um botao Cortona ?
          Ou mesmo com um butao Siri?

          1. Avatar de miguel
            miguel

            sabes tão bem escrever como o jorge jesus e os teus comentários nem fazem sentido. STFU!

          2. Avatar de Gustavo
            Gustavo

            Olha, e um botão para voltares para a 3ª classe?

    2. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      Ok.

      1. Avatar de Sim Sim!
        Sim Sim!

        claro, claro

    3. Avatar de Lopes
      Lopes

      Acabou! deixa lá ainda temos o Android. fica lá com o teu Mac e sapatinhos de tacão que mudam de coR.
      Quando o Windows acabar já o teu é passado.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        o android e dos 300 ..so mm para miudos ou nerds sem vida

    4. Avatar de Bruno Jesus
      Bruno Jesus

      Inovou? O os x está praticamente o mesmo desde o mountain lion…
      Estes fanboys não podem ver uma cor diferente num icone que dizem logo que é uma grande inovação.

  4. Avatar de NokTham
    NokTham

    haha, muito bom, sem dúvida que vai dar mais alguma facilidade em aceder à cortana.

    Já em relação a outros teclados terem também essa tecla disponível, não me admirava nada. Com a quantidade de teclas que alguns teclados já trazem (para funções específicas) é mais uma para a coleção.

    Agora só falta aguardar e ver o layout, o quão acessível a tecla vai estar.

  5. Avatar de Bruno
    Bruno

    Bem, mais um botão inútil (para mim) para aumentar o número de teclas e juntar-se ao já existente com o símbolo do Windows…

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Tu não sabes é o que fazer com o botão. Só deves usar o teclado mesmo para escrever, coitado.

  6. Avatar de irlm
    irlm

    Mais um driver a instalar por parte da Toshiba.

    1. Avatar de Emanuel Vitorino
      Emanuel Vitorino

      Este foi definitivamente o melhor comentário! Concordo!

  7. Avatar de Etnic_bOy
    Etnic_bOy

    Uso Apple há anos, aliás, todo o meu ecossistema é Apple.
    Tive todos os iPhones à excepção do primeiro (tive o 3G, 3Gs, 4, 4s, 5, 5s, 5c e agora o 6 e 6 Plus), tive um MacBook Pro mid 2012, um MacBook Air early 2013 e tenho atualmente um iMac early 2008, tive um iPod Touch 4G e um iPod Touch 5G, tenho uma Apple TV, um iPod Classic 6G, um iPod Shuffle 1st, o Shuffle 2G e o Shuffle 4G, tenho também um iPod Nano 1st, tive um Apple Watch sport 38mm que acabei por vender porque não me encheu as medidas, tive um iPad 2, um iPad Mini e atualmente um iPad Mini Retina.

    Mesmo depois de ter tido e de ter atualmente o que tenho da Apple não consigo entender estes fanboys da marca. É surreal! Eu adoro a Apple e é a marca que melhor se adequa a mim, ao meu uso, mas não sou tapado ao ponto de andar a lançar ódio nas notícias do pplware de tudo o que é não Apple!

    Não compreendo, por exemplo, como é que essa personagem acima diz que o El Capitan traz mais inovação que o Windows 10, quando o Windows 10 é, talvez, uma das melhores atualizações que a Microsoft já teve (ou que ainda vai ter, visto que ainda está em fase beta). É assim tão dificil tirar as palas dos olhos e reconhecer que há mais vida para além da Apple? O facto de nos identificarmos mais com uma marca e de a usarmos faz com que todas as outras não prestem aos nossos olhos?
    Não consigo entender!

    A Microsoft está a fazer um excelente trabalho, todo esse conceito do Windows 10 está fantástico!

    1. Avatar de Antonio Gouveia
      Antonio Gouveia

      Finalmente alguém que têm olhos abertos. Os comentários sem sentido deveriam ser mais moderados. Tal como dizes, cada um tem o seu gosto mas temos de conseguir ver mais além. Embora só compre Win e Android consigo ver que a Apple tem produtos de topo e que dependendo do tipo de utilizador é a melhor opção.

    2. Avatar de André
      André

      O problema é que a maioria dos fanboys são miúdos que acham que ter equipamentos Apple é que dá estilo.
      Quem os usa para trabalhar, sabe que eles dão vantagens só numa vertente. Em tudo o resto, são equipamentos demasiado caros e demasiado fechados. Com a vantagem de só teres “perigo” num pequeno grupo, pois tudo o resto é totalmente fechado e não podes aceder de maneira nenhuma.
      A juventude atual não se importa com o uso que dão ás coisas… importa é mostrar que têm daquilo. Apple demonstra que têm muito dinheiro e muito poder económico.
      No windows existem muitas coisas que precisas de experimentar para as entender… na Apple entendes as coisas com a primeira utilização. (no caso dos computadores já não é assim… mas, se os usas, é porque precisas de alguma das vertentes que eles têm margem para os outros)
      A nível do utilizador comum (99% dos utilizadores de informática) um produto da Apple não passa de uma despesa louca. Já vi pessoas gastar 700 euros num iphone, só fazerem chamadas, usar a internet e irem ao facebook. Portanto, fazem o mesmo com um telemóvel de 700 euros do que fariam com um dos de 100 euros. E tudo porque é belíssimo tirarem o telemóvel da mala e toda a gente ver que eles podem comprar aquele objeto. Isso vale os 600 euros pagos de diferença? Na minha óptica não. Noutros pode valer.

    3. Avatar de Emanuel Vitorino
      Emanuel Vitorino

      +1

    4. Avatar de Pedro
      Pedro

      Mudaste para mac porque é melhor. Por isso temos de espalhar a palavra que é o melhor, muita gente está neste momento com computadores cheios de spyware enquanto podiam estar a ser muito mais produtivas…

      1. Avatar de cra2sh
        cra2sh

        Mudas-te para Mac porque é melhor lol.

        1. Avatar de Gustavo
          Gustavo

          Podem-me tirar o Mac das minhas mãos, quando estiver morto.

          E não, não comprei o Mac para andar por aí a mostrar nos cafés… não preciso disso…

          1. Avatar de Vlad
            Vlad

            Sim, claro que não precisas… Por isso é que estas constantemente a vomitar a tua adoração pela marca.

    5. Avatar de Etnic_bOy
      Etnic_bOy

      Eu uso Apple porque gosto do casamento software/hardware.
      O iOS é muito user friendly, tudo ok out of the box e nisso só mesmo o Windows Phone é que se pode equiparar.
      A UI do iOS é extremamente agradável e a App Store a loja com mais qualidade, a isso alia-se o tempo de suporte que a Apple dá, que é imenso (vejam o caso do iPhone 4s, que vai levar o iOS 9) e o serviço pos venda, que é excelente! No primeiro ano de garantia qualquer iDevice (à excepção dos macs) é substituido por outro novo com garantia a contar do 0, no caso de uma avaria.
      Por fim, a beleza dos produtos da Apple, os olhos também comem.
      No que diz respeito ao OSx, não é tão simples quanto o iOS, contudo é um sistema operativo fluido, também agradável visualmente e mais resistente a vírus. Falando em atualizações, o meu iMac de 2008, que corre muito bem o Yosemite, vai levar o El Capitan e tenho a certeza que ainda tem uns anos de suporte oficial pela frente.

      São produtos caros, é verdade, mas são produtos que vivem durante muito tempo.

      É claro que não uso produtos Apple para mostrar aos outros e muito menos tenho palas nos olhos que não me deixam ver a qualidade dos produtos/serviços da concorrência.

      A Microsoft é uma empresa nova, com um bom sistema operativo móvel (Windows Phone) e que está a renascer das cinzas, sim, porque era muito criticada e acusada de pouco querer saber do cliente e olhar apenas para os lucros, coisa que reverteu completamente. O Windows 10 beta public é exemplo disso, a Microsoft está a moldar o sistema operativo de acordo com o que os clientes querem/gostam/precisam.

      Volto a repetir que uso Apple porque é o que mais se adequa ao meu uso e o que melhor me satisfaz, mas não é por isso que vou assumir que a Apple é melhor que tudo o resto, visto que eu sou apenas uma pessoa no meio de bilhões de outras diferentes.

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    mais um driver para lagar o windows, no mac tudo fluido limpinho ha mais de 6anos sem lags do android w10

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Uso o Windows 8 desde a versão RTM e sempre funcionou bem e sem lentidão. Apenas troquei este ano para o 8.1 no meu portátil de 2009 e tudo funciona na perfeição muito mais fluido que o windows 7.

      Não o utilizador não sabe usar precisa de um S.O. para bebés para o manter fluido.

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Mas como e porque é que aprovam os comentários deste cromo!
      O gajo está nitidamente a trollar e vocês mesmo assim dão-lhe mais palha

      1. Avatar de Emanuel Vitorino
        Emanuel Vitorino

        Acabaste de confirmar que és uma criança de 8 a 14 anos.

    3. Avatar de Alex
      Alex

      E que tal parares com esses comentarios de criança!

    4. Avatar de Portugues
      Portugues

      Há android para PC? Não sabia, diz já que quero comprar! Ou querias dizer que os mac tem iOS. Desculpa não entendi essa tua lógica. Mas deve ser normal, para comprar os produtos da Apple é necessário já ter um certo disturbio.

  9. Avatar de Armando
    Armando

    “Como sabemos a Cortana é…” algo de que eu nunca tinha ouvido falar. 😀

    1. Avatar de Etnic_bOy
      Etnic_bOy

      Então estás no meio do mato, sem internet nem meios de comunicação! Como é que é possível não saberes quem é a Cortana?
      Só pode ter dito isso no gozo.

      1. Avatar de Armando
        Armando

        Sim, como é possível eu não saber uma coisa dessas!! Olha que realmente… Tens toda a razão, toda a gente sabe o que é a Cortana! Pelo menos, a tua cabecinha não é capaz sequer de colocar a hipótese de haver alguém que nunca tenha ouvido falar em semelhante coisa. É que, ainda por cima, é uma coisa importantíssima, essencial! Epá, é cada uma…

        1. Avatar de Etnic_bOy
          Etnic_bOy

          Poupa-me as ironias.
          Se visitas o PPLWARE das duas uma, ou és cego, ou simplesmente ignoraste a informação que, por diversas vezes, esteve mesmo diante dos teus olhos.

    2. Avatar de SSilva
      SSilva

      Já existe desde Abril de 2014. Já se falou muito aqui no pplware.
      Mas para ti o meu conselho sincero é que vejas este link:
      http://lmgtfy.com/?q=Cortana

  10. Avatar de Daniel
    Daniel

    Mais uma tecla para desactivar… já tinha de andar a desactivar as teclas “Win” e as de funcionalidades que simula o botão direito/option, agora é mais uma… haja paciência.

    1. Avatar de cra2sh
      cra2sh

      Sinceramente, esse tipo de comentário é de pessoal que só usa o PC mesmo para jogar e o resto é paisagem em mais não digo.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        so uso ipad e substitui o pc em quase tudo, mto mais rapido e leve

        1. Avatar de Etnic_bOy
          Etnic_bOy

          Um iPad substitui um PC? Isto é mesmo verdade? Admite que estás a trollar, caso contrário tens um problema muito sério.
          Para quem só quer ir à internet e ao Facebook talvez, para quem quer trabalhar… De todo!

          1. Avatar de Manuel
            Manuel

            mas pensas que toda a gente em casa quer um pc para trabalhar? eu tenho portatil da empresa, em casa so uso ipad praticamente

          2. Avatar de Gustavo
            Gustavo

            Eu quero substituir o meu portátil pelo iPad, e o meu portátil por um desktop.

            O iPad está cada vez melhor, especialmente com o iOS 9, com multitasking (ou slide-over, que é mais que o que preciso), iCloud Drive, etc…

        2. Avatar de Portugues
          Portugues

          Deves trabalhar muito tu para poderes substituir um PC pelo iPad.

          1. Avatar de JRibeiro
            JRibeiro

            +1

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        Ai sim? E em que é que te baseias para afirmar isso? Porque não uso os atalhos do windows? Não tenho problema em criar macros com combinações de teclas de forma a fazer o mesmo efeito, invés de carregar numa e ter feedback imediato que não me interessa ter (como aparecer um popup que não me interessa aparecer se carregar por engano). De resto é powershell para o que preciso e scripts. E agora?

        Para jogar tenho sempre um desktop com teclado mecânico “no keys” (sem marca das teclas, um Das Keyboard). Porque haveria de pagar balurdios por um portátil gaming, sem grandes possibilidades de upgrade, quando posso montar um topo de gama a cada 7~8 anos e pagar menos, podendo reutilizar grande parte dos componentes ou ir trocando-os à medida que vou precisando?

        Alguns falam do que não sabem, e ainda dizem que o resto é paisagem…

  11. Avatar de Johnny
    Johnny

    E mais não digo: http://s22.postimg.org/uanw65pnl/screenshot_3.png
    Tirem as vossas próprias conclusões é por essas e por outras que não compro coisas da Microsoft.. espero bem que os teclados gaming não adiram a esta moda.. “espero” entre aspas nunca se sabe..

    E Windows 10, vou ter que desligar o Cortana seja de que forma for, gostava que o Pplware publicasse um artigo de como “corrumper” o cortana.. de modo a desliga-lo infuncionál, ou como remover definitivamente.

    Para vocês é útil, para mim é inútil quando me sujeito a essas coisas, já o telemóvel desligo sempre isso..

    1. Avatar de Etnic_bOy
      Etnic_bOy

      E por que é que queres desligar a Cortana?
      Qual é o mal de as “coisas da Microsoft” trazerem uma assistente virtual que dá jeito à maior parte das pessoas? Ou pensas que é tudo gamer?

      1. Avatar de Johnny
        Johnny

        Leste o que esta na print? de certeza que não, e porque não posso desligar o cortana? não sou obrigado a usar, porque a maioria vá usar.. olha me este..

        Eu sou gamer, e não preciso do cortana para nada, e lê o que esta na print e depois sabras porque quero desligar..

  12. Avatar de Fernando
    Fernando

    Um sistema de “pressão” do botão Windows durante 3/4 segundos podia fazer a mesma função, tipo o “press to talk” dos smartphones, mas ok, a Microsoft não o fez…então sra Toshiba a ideia não é de todo má.

  13. Avatar de miguel
    miguel

    A apple a simplificar, a fazer teclados mais simples com menos teclas e “cluster” e estas mentes brilhantes a inventar mais teclas inúteis, looooool, ruindows will be ruindows

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      É mesmo…

      http://i.imgur.com/GDyOS.png

      É trocar cores por teclas…

  14. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Não parece má ideia mas na minha opinião pouco útil quando podemos ativar a Cortana por voz sem necessidade de carregar num botão

  15. Avatar de sakura
    sakura

    pois, para quem usa o rato para Ctrl-a, a tecla é inutil.
    para mim não.

    “”apple a simplificar”” simplificaram tanto que o novo mac nem se pode ligar a um monitor hmdi…….
    http://www.forbes.com/sites/brookecrothers/2015/06/14/12-inch-macbook-shocker-using-it-with-apple-displays/

    e sim o mac é safeeee .
    https://github.com/jansoucek/iOS-Mail.app-inject-kit

    ainda bem que a apple usa windows nas fabricas e linux na “”claude”” pq leCapitan….

  16. Avatar de Makvrski
    Makvrski

    como se as setas nos novos toshibas 15.4″ não fossem ja pequenas de mais, ainda vao acrescentar uma nova tecla que so a vão usar no inicio.

  17. Avatar de Ricardo Ruivo
    Ricardo Ruivo

    Já nao chegava os processos que a Microsoft teve por causa do monopólio do IE em tempos idos agora ate as marcas lhe dar apoio…. porque se num portátil desses formatarmos aquilo e instalar-mos Linux vamos ter uma tecla que de nada serve!!!!! PARA QUE????