Tresorit – 5 GB na cloud + 11 GB por convite a amigos

45 Comentários

Segurança Total…end-to.end. Se conseguir “atacar” o serviço pode ganhar $25 000!

Hoje em dia são muitos os serviços de armazenamento baseados na cloud que estão disponíveis aos utilizadores. O Dropbox lidera ao nível da popularidade… mas há muitos outros que oferecem excelentes funcionalidades e um espaço de armazenamento gratuito bastante aceitável (…a destacar o fantástico serviço português – MeoCloud).

A segurança é hoje um dos requisitos fundamentais para este tipo de serviços e foi a pensar nisso que o serviço Tresorit criou um sistema de segurança end-to-end.

Tresorit_04

O Tresorit é mais um serviço na cloud que oferece 5 GB iniciais e 11 GB por convite a amigos. Relativamente as funcionalidades, o Tresorit é bastante completo permitindo:

  • O acesso através de aplicações para Desktop e móveis
  • O sincronismo de qualquer directório
  • a partilha (comunicação) de conteúdos é sempre cifrada
  • Cifra do 256 bits do lado do cliente
  • …etc

Confira na seguinte imagem todas as funcionalidades do Tresorit  e também a comparação com os principais serviços da cloud.

Tresorit_01Tal como referido, ao usar o Tresorit, o utilizador não precisa confiar nos ISPs, redes, etc… uma vez que esta solução recorre a protocolos de criptografia  para cifrar toda a informação. Todo o conteúdo é cifrado antes do upload para a cloud (DataCenters seguros como refere a página do serviço).

Além disso o utilizador pode definir vários níveis diferentes de permissões, definindo assim um processo de  colaboração seguro e eficiente.

Tresorit_02

Tal como outros serviços, o Tresorit está disponível para  Windows, Mac, iOS e Android. Como vimos, o ponto forte do Tresorit é a segurança, garantido que toda a informação que sai do nosso PC seja cifrada.

Para quem procura um serviço com muitos GB e segurança garantida do lado do cliente, o Tresorit é mais um serviço a ter em consideração.

Download: Escolha aqui a sua versão
Homepage: Tresorit

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Duarte Nogueira
    Duarte Nogueira

    O serviço CloudPT, agora chama-se MEO Cloud.

  2. Avatar de Tiago Xavier
    Tiago Xavier

    É muito fixe e funciona muito bem! Recomendo 😉 Fica aqui o link para se poderem registar: https://register.tresorit.com/download?mode=1&ref=Mjke4l

  3. Avatar de gonpin
    gonpin

    Viva

    Registem-se por aqui e ganham 500 MB bonus storage
    https://register.tresorit.com/download?mode=1&ref=31wRa7

    😉

  4. Avatar de Duxa Mendes
    Duxa Mendes

    Por favor não se registem pelo meu link … porque se há coisa que não gosto de ver é pessoal a “dar” possibilidades de registo …

  5. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Isto é tudo muito bonito, estes serviços de alojamento na cloud aparecem como cogumelos, cada um deles a oferecer mais armazenamento do que o outro. O pior é quando começarem a fechar por falta de dinheiro e o pessoal a ficar sem os dados que lá estão armazenados.
    É que podem encerrar de um momento para o outro sem dar a possibilidade de retirar de lá os dados, disso ninguém se livra.
    Pessoalmente só confio no Google Drive e Amazon S3, porque pertencem a empresas estáveis. Talvez o Dropbox também inspire alguma confiança por ter certamente muito pessoal a pagar por espaço extra.

    1. Avatar de diogo M
      diogo M

      este já é antigo… ha 2 anos estavam a dar 50gb para quem se registasse, muito bom serviço

  6. Avatar de loool
    loool

    “Off topic” subescrever Droiders Glass Streamer no youtube permite ver uma cirurgia em directo no hospital da CUF através do google glass

    1. Avatar de loool
      loool

      Primeira Intervenção Cirúrgica em Portugal com Google Glass
      O hospital cuf infante santo vai realizar duas intervenções cirúrgicas, no dia 10 de Dezembro, transmitidas em direto, através de Google Glass, para alunos e profissionais de saúde.
      15h – Implante coclear – Prof. João Paço e Dr. Hugo Estibeiro, 19h – Videotoracoscopia – Dr. António Pinto Marques e Dr. Fernando Martelo.

  7. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Pena o Mega estar ainda a começar e já começa a ficar para trás com o atraso do lançamento para as plataformas desktop. Confio muito no dropbox mas é limitado a nivel de espaço por isso esperei pelo lançamento do serviço Mega.A app para ios está muito boa mas falta o resto.E quem garantia que no final de setembro ia lançar…bem estamos quase a meio de dezembro…

  8. Avatar de Alexandre Leonardo
    Alexandre Leonardo

    Atenção que isto NÃO É 11GB POR CADA AMIGO!!

    Ganhamos é 500MB por cada amigo até 11GB.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, confirmo. Actualizei essa informação. obrigado

    2. Avatar de Tiago
  9. Avatar de Luis Silverio
    Luis Silverio

    Ainda assim acho que Mega e o que tem melhor oferta gratis! Alem de umas velocidades bastantes altas!

    1. Avatar de Eduardo Roque
      Eduardo Roque

      experimenta o Copy – 20GB + 5GB cada convite

      https://next-d.copy.com?r=a26mFk

      com soft de sincronização….

  10. Avatar de Leandro Paixão

    Parece ser fixe… é pena não dar para experimentar … qualquer link que clique no site devolve sempre este erro “The resource you are looking for has been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable.”

  11. Avatar de Moreira
    Moreira

    O melhor é o abelhas

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      É tão bom, tão bom mas tão bom que me registei e uso o site na boa, descarreguei a aplicação e não carrega porque me diz que os meus dados estão incorretos.

  12. Avatar de carlos
    carlos

    algo se passa com o armazenamento extra. convidei dois amigos e após a instalacao só me foi atribuído 500Mb por cada

  13. Avatar de carlos
    carlos

    ja vi a resposta…

  14. Avatar de Miguel Goyanes
    Miguel Goyanes

    Mesmo a tempo.

    Ainda hoje recebi um email do SugarSync a dizer que o plano free ia acabar. O faço o upgrade ou fico sem conta.

    Uma vez que preciso de uma solução que permite sincronizar qualquer directório e dentro de cada directório, poder escolher que ficheiros/sub-directórios estão ou não sincronizados, que solução aconselham??? Em termos de espaço, preciso algo como 7 gb…

    Desde já obg.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      E esses ainda te avisaram, porque não encerraram, acabam só com os planos free porque não é susentável. O mesmo vai suceder com muitos alojamentos na cloud, começam a ser tantos que não há clientela para tudo.

    2. Avatar de Joselito
      Joselito

      O mega dá para sincronizar qualquer directório..mas ficheiro ou subdirectório dentro de um directorio que esteja a sincronizar não dá creio eu…caso queiras sincronizar alguns subdirectórios crias uma sincronização em separado para cada um..para ficheiros não há solução..

      Mas também ando à procura como tu..

      1. Avatar de Miguel Goyanes
        Miguel Goyanes

        Mas o problema do mega é que ainda não tem cliente de desktop.

        Caneco. Estou tramado

          1. Avatar de Miguel Goyanes
            Miguel Goyanes

            Ainda hoje estive no site deles e aparece como coming soon

    3. Avatar de Paulo Costa
      Paulo Costa

      http://www.copy.com

      15GB, sync client, sincronização de multiplas pastas através de shortcuts (http://goo.gl/wOvbhz).

      1. Avatar de Miguel Goyanes
        Miguel Goyanes

        Obrigado pela sugestão.

        Já tinha tentado fazer symlinks tanto com o dropbox como com o meocloud. Apenas funcionavam quando o computador iniciava. Este parece que já permite. Ainda não é a melhor opção mas é melhor do que nada.

        Mais sugestões???

          1. Avatar de Miguel Goyanes
            Miguel Goyanes

            Viva.

            O problema é que eu não sei de quem é isso porque https://mega.co.nz/#sync

        1. Avatar de João
          João

          Olá Miguel,

          A MEO Cloud tem uma versão beta para Windows com suporte para symlinks e junctions.

          Caso esteja interessado em testar, vá a http://ajuda.cld.pt/ e escolha a opção “Contactar o suporte” e refira que está interessado em testar a beta para Windows.

          Cumprimentos,
          João

          1. Avatar de Miguel Goyanes
            Miguel Goyanes

            Olá João.

            Muito obrigado pela dica. Já entrei em contacto com eles.

            Agora só me resta esperar…

  15. Avatar de AX
    AX

    Quando me inscrevi no tresorit há uns meses davam logo 50GB de cloud.

  16. Avatar de Bruno Correia
    Bruno Correia

    Olá a todos.
    Tenho uma dúvida! Visto que as cloud estão na moda, dou por mim a perguntar-me: se tenho o material na cloud, que supostamente estará também guardado no pc face à sincronização, o que acontecerá se o meu PC pifar? Se os ficheiros que estão no pc desaparecem juntamente com tudo depois de um “desastre”, então tudo o que está online na cloud também desaparece, ou estou enganado? Visto que temos de deixar sempre os ficheiros (por vezes duplicados) no pc…
    Cumprimentos

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Se o teu PC pifar, podes perder os dados que lá estão, mas isso não se reflete na cloud. Quando voltares a ter o PC operacional poderás então descarregar os dados da cloud novamente.

  17. Avatar de César Silva
    César Silva

    Parece ser um bom serviço, e vou experimentar. Mas para quem quer ter espaço a sério, recomendo o Copy. Quem se regista por convite tem acesso imediato a 20GB, com a possibilidade de acrescer 5GB por cada amigo registado pelo convite.
    Deixou aqui o link do convite:
    https://copy.com?r=Be8vLB

    Ganhas 5GB assim que verificares o teu email, e instalares a aplicação; e eu também.

    Obrigado =)

  18. Avatar de Fabio
    Fabio

    Copy é uma excelente ideia, aqui deixo o meu convite para obterem 5gb e para me ajudarem a ter mais espaço também 🙂

    ao inscreverem-se tem acesso a 15gb totalmente free.
    o melhor de tudo são as funcionalidades para se trabalhar em co-work.

    ATENçÃO: Para ganhares os bonus precisas registar-te pelo link, e fazer o download a aplicação instalando-a posteriormente, e verificar o email enviado no acto da instalação/registo.

    Link:
    https://copy.com?r=h8NcA1

    Desde já agradeço todas e quaisquer ajudas 🙂

  19. Avatar de fornost
    fornost

    vai ser uma boa testar mais este serviço já que ontem recebi a notícia que o SUGARSYNC vai extinguir a modalidade FREE em fevereiro de 2014… só teremos a versão paga doravante.

    1. Avatar de fornost
      fornost

      amigos, acabo de fazer a minha conta, me ajudem a ganhar 5GB e ganhem 5GB também:
      https://register.tresorit.com/download?mode=1&ref=t5A908

      desde já grato 😉

  20. Avatar de Eduardo Roque
    Eduardo Roque

    experimentem o Copy – 20GB + 5GB cada convite

    https://next-d.copy.com?r=a26mFk

    com soft de sincronização….

  21. Avatar de Machado
    Machado

    Já registei por convite.

    Ajudem a aumentar a capacidade também.

    link para registo:

    https://register.tresorit.com/download?mode=1&ref=FPRrZA

    1. Avatar de fornost
      fornost

      obrigado!! acho que recebi aqui, assim que eu for instalar em outro PC usarei seu convite, tentarei fazer isso no trabalho, abraços!

      1. Avatar de fornost
        fornost

        conforme prometido fiz o meu cadastro num outro pc Machado… acho que recebi 500 mbs seus, portanto quis retribuir o gesto.

        Agradeço a todos…se puderem se registrem em nossos referals , esse serviço parece ser MUITO bom mesmo… principalmente agora que, conforme eu já disse acima, o sugarsync irá nos “abandonar”

        Abraços 😉

  22. Avatar de Diogo
    Diogo

    De facto parece-me ser a melhor escolha em termos de segurança, eles confiam tanto no seu sistema que tem um desafio no site oficial a oferecer 25.000$ a quem hackear o sistema!

    Se quiserem registem-se por aqui: https://register.tresorit.com/download?mode=1&ref=MbCzaf

    Ganham 500mb extra, e eu também, é o espirito do natal, eheh

    Bom Natal!

  23. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Caramba, e eu que precisava de formatar uns discos que tenho e um espaço de 500 a 700B às borlix é que vinha mesmo a calhar nem que fosse por 6 meses.

    Sim tenho conta no Mega e no Copy mas 70GB e pouco para o que preciso…