Já é possível sincronizar o Mega com o Windows!

33 Comentários

O Mega, serviço de alojamento de ficheiros, tem estado a crescer de forma exponencial e a ganhar todos os dias novos utilizadores .

Para além do serviço base que oferece, o Mega garante ainda padrões de segurança e privacidade elevados, o que agrada muito aos utilizadores.

Algo que tem sido pedido, desde o seu lançamento, são os normais clientes de sincronização. Depois da chegada da versão Android eis que hoje surgiu uma das mais esperadas, a versão Windows.



O Mega surgiu inicialmente como um serviço Web, para alojamento de ficheiros, tendo sido prometido na altura a disponibilização dos vários clientes de sincronização, que são peças fundamentais neste tipo de serviços.

A versão para Android foi lançada, de forma oficial em Julho deste ano, tendo ficado prometido para Setembro a chegada da versão para Windows e para iOS.

Até agora nada dava a entender que este calendário fosse cumprido, não havendo notícias de qualquer versão para estes dois sistemas operativos.

Mas hoje, de forma não oficial, surgiu a primeira versão do cliente de sincronização do Mega para Windows.

Esta versão, ainda disponível apenas em Beta, mostra já o que será o cliente de sincronização do Mega, para a plataforma Windows.

Do que nos foi dado a testar, este cliente é muito similar a outros que existem para outros serviços Web, mas com uma particularidade muito interessante…podemos definir quais as pastas a sincronizar de ambos os lados, e em qualquer local do disco.

Desta forma deixamos de estar presos a uma única pasta do sistema, podendo escolher quais e onde vão ser as sincronizadas.

Nas definições do Mega Sync podem também definir a conta a ser usada, a largura de banda a ser usada e também definir proxys de acesso, caso necessitem deles.

 
anterior próxima

Apesar de não ser uma versão final, o Mega Sync está já completamente funcional e permite que se veja qual vai ser o caminho a seguir.

Era uma componente essencial ao sucesso do Mega e vem abrir ainda mais portas para a utilização deste serviço. Espera-se que estes clientes sejam ainda mais alargados e que cubram alguns SO’s de desktop essenciais.

Devagar, com a sua calma, mas com um passo firme, o Mega continua o seu caminho rumo ao que foi prometido.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: MegaSync
Homepage: Mega

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de NSFW
    NSFW

    Ao tempo que andava à espera disto!
    Obrigado pela notícia. 😉

  2. Avatar de será
    será

    Já existia uma versão http://megadesktop.com/ disponível desde Março

    Esta aplicação é oficial da MEGA ? Não existe informação no blog oficial.

  3. Avatar de Helder Pinto
    Helder Pinto

    Hummm… estas coisas assim de forma não oficial deixam-me sempre um pouco desconfortável…
    Eu sei lá se os meus documentos estão a ser enviados apenas para os servidores do Mega ou se estãoa fazer algum desvio pelo caminho…

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Podes sempre previamente encriptar a informação que colocas la…

    2. Avatar de Rui Martins
      Rui Martins

      Qual é a diferença entre este e o dropbox por exemplo? Tu nunca sabes o que eles fazem com as tuas coisas.

      Para mim é o único senão destas empresas todas.

      1. Avatar de Helder Pinto
        Helder Pinto

        O problema não está em usar o Mega… está em usar esta aplicação de sincronização que saiu de forma não oficial e que nem sei se foi feita pela equipa do Mega…

        1. Avatar de Ricardo Maltez
          Ricardo Maltez

          Boa dica! 🙂
          Não conhecia este produto, muito bom

        2. Avatar de Diogo R.
          Diogo R.

          eles nao explicaram muito bem como ela funcionava. deram a entender que era so ligar a “caixa magica” aos hdds e um pc que os ficheiros apareciam instantaneamente em todos os outros dispositivos. Ao que percebi é mais um aplicação/hardware de streaming, só que forjada com simplicidade que acaba por deixar o utilizador enganado. Quem nao tiver uma boa velocidade de upload acaba por ficar na mesma.

          1. Avatar de Jorge
            Jorge

            O pplware podia fazer um tutorial como encripar os dados antes de enviar para as nuvens.

            Cumprimentos

    3. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      a app android não oficial também tinha saido… foi então adquirida pelo mega, que a tornou oficial…. .

      Cepticismos… 🙂

  4. Avatar de hmx
    hmx

    mega pra mim o melhor. espero que se mantenha assim rápido e sem coisinhas de senha

    1. Avatar de Rui Martins
      Rui Martins

      Desde que saiu que eu o tenho utilizado e sem razões de queixa 🙂

    2. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      +1 e velocidade sempre no máximo, quer upload quer download..

      Ao contrário de outros, que ficamos limitados a uma ninharia de down ou up….

  5. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    50gb logo à partida é muito bom, infelizmente não verifiquei que houvesse hipotese de crescer o espaço grátis.
    Provavelmente vou-me manter no copy (já tenho + de 50gb), pois temos 15gb à partida + 5gb se for p/ convite e vamos crescendo 5gb por cada nova angariação. Quem quiser aqui fica o convite: https://copy.com?r=2WlTZX

    1. Avatar de fcferreira
      fcferreira

      O espaço no Mega pode ser aumentado… não é gratuito como os primeiros 50 GB

  6. Avatar de Comm
    Comm

    A propósito, ando à procura de um destes serviços de alojamento Cloud de grande capacidade (>20GB) e que permita sincronizar a pasta das fotos e videos do IOS, mas não encontro nenhum!
    Box, Copy, etc… não permitem!
    Alguém conhece um que tenha esta funcionalidade?
    Obg

  7. Avatar de César Silva
    César Silva

    Mas mesmo sabendo da possibilidade de crescer além dos 50GB, vou ficar no copy, devido a confiar mais no serviço e pela multiplicidade de suporte que apresenta a nível de sistemas operativos.
    Aproveito para deixar o meu link também, espaço nunca é demais e é bem preciso!
    https://copy.com?r=Be8vLB
    Obrigado

  8. Avatar de Gonçalves
    Gonçalves

    Adeus Dropbox!

  9. Avatar de Jose
    Jose

    Este é aquele tipo de aplicações não confiáveis, qualquer pessoa podia criar esta app, e desviar ficheiros importantes.

    Sem confirmação e lançamento oficial da Mega, não aconselho a usarem isto.

  10. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Estava a espera disto… ou não… ainda não podemos aceder aos ficheiros armazenados no mega pelas bibliotecas nos documentos pois não? Tipo skydrive ou google drive.

  11. Avatar de João Inácio
    João Inácio

    A informação sobre este programa surgiu por passa-palavra ou há algum comunicado oriundo da equipa do Mega?

  12. Avatar de Ricardo Luis
    Ricardo Luis

    Acho que o MEO Cloud tem de se por a mexer.

    Gosto do projecto, é nacional e os developers sao muito acessiveis mas… 16GB já são muito 2010. Falta selective sync, suporte de proxy, limitar velocidade de upload que este MEGA trás logo na primeira versão…

  13. Avatar de Carlos
    Carlos

    Pessoalmente só ainda não deixei o dropbox devido à velocidade de upload e sincronização. O Google Drive por exemplo fica a léguas do dropbox nesse aspecto. Qual é a vossa experiência nesse aspecto com o copy e o mega (para quem já usou a aplicação win) ?

    1. Avatar de Pedro Almeida
      Pedro Almeida

      O Mega ainda não testei, o copy é claramente + rápido do que Dropbox, Skydrive e Drive.
      Aqui fica 1 convite: https://copy.com?r=2WlTZX

  14. Avatar de Ricardo Vieira
    Ricardo Vieira

    Assim que sair a aplicação oficial, instalo. Agora aplicações de terceiro, não obrigado. A Kim Dotcom diz que está para muito breve a aplicação oficial.

    @KimDotcom (26 Set): #Mega is exiting “beta” status next week. We will launch a refined new site & our sync client for Windows. iOS app coming shortly after.

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      p.s. = O Kim… É um gajo grande, gordo e feiro com uma mulher “pequena”, gira e boua! 😛 lol

  15. Avatar de jack madruga
    jack madruga

    Já repararam que o download da aplicação é feita no site do Mega. Será falso?

  16. Avatar de Rui
    Rui

    Logo hoje que também me iniciei no Copy. Há meses que esperava pela aplicação. Vou já testar.

    Já agora, quem quiser iniciar-se no Copy com mais 5GB de bónus pode utilizar este link https://copy.com?r=4KXFuO
    Obrigado

  17. Avatar de Gil Von Doellinger
    Gil Von Doellinger

    Instalei a aplicação, mas quando tento abrir aparece-me sempre este aviso: Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento GetTickCount64 na biblioteca de hiperligação dinâmica KERNEL32.dll.

    Alguém pode ajudar?

    Cumprimentos.

  18. Avatar de Nuno
    Nuno

    Instalei a aplicação, mas deixem-me dizer que… funciona muito mal!!! Fica eternamente em sincronização, aborta pelo caminho, desparece do tray, há ficheiros que não são sincronizados… enfim! Na minha opinião é “inutilizável”. Aparentemente tem uma “feature” interessante que é poder sincronizar qualquer folder, e não apenas o folder “nativo” que é comportamento da maior das aplicações equivalentes. Se funcionasse……..

  19. Avatar de Carlucci
    Carlucci

    Boas,
    Instalei a aplicação, ou melhor, tentei, empancou-me o pc todo, fechou-me o explrador do windows, nem via aplicação, nao via nada, cuidado, não aconselho!
    Tive de desinstalar e de seguida reiniciar, pq mesmo depois da desistalação ele tentava ter vida proria e o pc continuava empancado!

  20. Avatar de Igor
    Igor

    Boas,

    uma questão, se o servidor do Mega eliminar ficheiros por engano ficarei sem eles também no pc?