cloud PT – 16 GB na “nuvem” para todos os portugueses

97 Comentários

O paradigma do alojamento de ficheiros tem estado a mudar. Está a ser abandonado o tradicional alojamento físico nas instalações e nos equipamentos das pessoas e empresas, e passam a estar alojados em serviços de alojamento na Cloud e sem necessidade de equipamentos de redundância ou planos de contingência de recuperação de dados.

A Portugal Telecom apresentou hoje, na sua “Technology and Innovation Conference”, a cloudPT um serviço de cloud storage para o segmento pessoal que permitirá que todos os portugueses tenham 16 Gb de espaço na “nuvem” onde poderão armazenar e gerir todos os seus documentos digitais.



Através da cloudPT, todos poderão alojar, aceder de qualquer local e partilhar os seus ficheiros, quer sejam documentos, fotografias, vídeos ou música, de forma simples e intuitiva e guardá-los de forma segura nos data centers da PT. Guardar conteúdos em cds, dvds ou dispositivos USB passou a ser algo do passado. Guardá-los na cloud é agora a alternativa simples, segura e acessível a todos.

Disponível a partir de dezembro, o serviço cloudPT terá como características diferenciadoras:

  • Capacidade de armazenamento gratuita: 16Gb
  • Multiplataforma: Estará disponível através de PC (Windows, Mac e Linux), equipamentos móveis – smartphones e tablets (iOS e Android) – e através de uma aplicação web otimizada para os principais browsers;
  • Sincronismo: Qualquer ficheiro enviado para a cloudPT será imediatamente sincronizado ficando acessível em qualquer equipamento do utilizador que esteja ligado ao serviço;
  • Partilha: Permite manter os documentos privados ou partilhá-los com uma ou várias pessoas. Será, igualmente, possível aceder aos documentos em qualquer lugar e partilhá- los através de um endereço personalizado ou através das redes sociais.

Tirando partido da melhor rede de fibra ótica da Europa e de uma cobertura de cerca de 80% de rede 4G, a PT tem vindo a desenvolver várias soluções de cloud storage e cloud computing dirigidas ao mercado empresarial. Chegou a hora do mercado residencial e pessoal tirar partido destas soluções no seu dia-a-dia.

“Technology and Innovation Conference”

A cloudPT foi apresentada na Technology & Innovation Conference, organizada pela PT, que decorre nos dias 29 e 30 de outubro e reúne em Lisboa um conjunto relevante de investidores, analistas financeiros e da indústria, parceiros e fornecedores que nestes dois dias terão a oportunidade de conhecer e testar as soluções tecnologicamente mais avançadas dos diversos portfólios da PT.

Este evento será enriquecido com a presença de algumas das empresas que constituem o ecossistema de inovação onde a PT opera, bem como outras empresas inovadoras no contexto português, por forma a apresentar Portugal como um país orientado para a inovação e para o crescimento. São todas empresas portuguesas de grande mérito e com portfólios de excelência nas áreas da tecnologia e da inovação.

A PT promove assim uma plataforma de contactos entre ambos os universos: de um lado analistas e investidores internacionais e, do outro lado, empresas portuguesas com potencial de crescimento e projeção mundial.

Homepage: PT

Comentários

97

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ivo Fernandes
    Ivo Fernandes

    É de louvar o trabalho da PT nesta área. Ter a marca lusa é sempre um fator de orgulho.

    De qualquer forma, o texto elenca um conjunto de características ditas de “diferenciadoras”. No entanto, a única característica que pode ser apontada como tal, e ainda assim com reservas, é o facto de oferecer, desde logo, 16 Gb de alojamento gratuito…

    1. Avatar de Jarda do Demonio

      Marca lusa?
      O que supostamente deveria ser nosso já não o é…
      http://www.youtube.com/watch?v=BvanjY-nFo8

      1. Avatar de Lemos
        Lemos

        Isso de “ser nosso” ainda dura?

        De que me adianta a TAP pertencer aos portugueses se maior parte deles não tem dinheiro para andar nessa companhia? Nossa é a Ryanair e a Lufthansa. 🙂

        Quanto à notícia, acho uma excelente medida por parte da PT. 16GB gratuitos são para já muito bons.

        1. Avatar de MA
          MA

          Lufthansa? É barato andar na Lufthansa? 😛
          Marcando viagens com alguma antecedência, a TAP compete directamente com as mais baratas, com as vantagems de poderes levar mais bagagem e de as viagens serem MUITO MAIS confortáveis e seguras.

  2. Avatar de lourenço
    lourenço

    preferia que baixassem o preço do gasóle… do que a investirem em 16gb para todos os portugueses

    1. Avatar de Claudio Oliveira
      Claudio Oliveira

      O que andas a tomar? Também quero.

      1. Avatar de lmx
        lmx

        isso quererá dizer que concordas certo?…então eu também quero lol

        cmps

    2. Avatar de darth
      darth

      no dia em que encontrarem petroleo na costa tuga, talvez. ate la, pagas o que os arabes pedem, ja que o tens de importar

      1. Avatar de fjcpires
        fjcpires

        o problema é que não estas a pagar os que os países produtores pedem… mas um valor altamente inflacionado pelas companhias que distribuem…

    3. Avatar de jeso
      jeso

      Cada um dá o que tem.
      Como estamos no tempo das vindimas 16 gigas dão p’ra muita uva. 😉

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Considero o dropbox a melhor aplicação de cloud storage. Pecado pelo facto de obrigar que os ficheiros tenham de estar na pasta do dropbox.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      como assim…na tua maquina??
      nesse caso é muito bom…imagina que em algum momento não tens net!!não podias aceder a documentação…assim tens la sempre a documentação 😉

      cmps

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        O que queria dizer é que podia permitir a sincronizacão de ficheiros sem está na pasta do dropbox.

    2. Avatar de Arlindo
      Arlindo

      Desde quando é que obriga a manter os ficheiros na pasta? Eu tenho o dropbox e não tenho a famosa pasta.

      1. Avatar de Fábio André Antunes
        Fábio André Antunes

        Com o nome “Dropbox” ou outro qualquer, terás sempre de utilizar uma pasta específica para o serviço.

        Aquilo que o Ricardo pretende é utilizar o Dropbox em mais do que uma pasta, independentes umas das outras.

        1. Avatar de HB
          HB

          Conhecem o Sugarsync? É do melhor que há e permite sincronizar qualquer pasta com o serviço. Até tem uma opção que basta clicar sobre uma pasta com o botão direito do rato e sincronizar essa pasta com o serviço.
          A aplicação para o iOS também é excelente.
          Permite ainda dizer o que queremos sincronizar entre dispositivos. Se quiser,os sincronizar apenas algumas pastas entre dois dispositivos e outras entre outros é possível e fácil.

    3. Avatar de lugoazul
      lugoazul

      Procura por “MacDropAny”. Embora vá criar um link na pasta Dropbox, permite manteres as pastas e ficheiros no local original.

  4. Avatar de Zefarpas
    Zefarpas

    E a que preço?

    1. Avatar de Zé

      Grátis. Tal como a aplicação TMN Drive.

  5. Avatar de dsantacruz
    dsantacruz

    espero que desenvolvam tambem a aplicação para windows phone

    1. Avatar de LeonorGaudêncio
      LeonorGaudêncio

      Já existe o Skydrive para WP.

      1. Avatar de dsantacruz
        dsantacruz

        Sim mas estou a falar desta aplicação da PT, Skydrive é da Microsoft.

  6. Avatar de Joao Clerigo
    Joao Clerigo

    16Gb ou 16GB? … é que são coisas um bocado diferentes…

      1. Avatar de Joao Clerigo
        Joao Clerigo

        Convém então alterar no texto todo.

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        O artigo refere 16 Gb! Apenas no título indica 16 GB.
        Peço correcção, por favor…

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      E qual é que é a diferença? É que esta não sabia.

      1. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        A diferença é entre bits e bytes?

        1. Avatar de papimigas
          papimigas

          Exatamente.

      2. Avatar de iCorrect
        iCorrect

        Tipicamente quando se refere a capacidade de armazenamento (discos, pen drives, dvd, e, como neste caso, cloud storage,…) utiliza-se Bytes(B), Megabytes (MB), Gigabytes(GB) e por aí fora. Mas quando se trata de capacidade de transferência de dados, como velocidades de downloads/uploads de uma ligação, já se utiliza Bits(b), Megabits(Mb), Gigabits (Gb),…

        1. Avatar de JFMoreira
          JFMoreira

          Vamos lá desenterrar este assunto! :p

          Permite-me refazer o teu comentário (que está certíssimo) para torna-lo mais realista:

          1 Byte = 8 bits
          Tipicamente quando se refere a capacidade de armazenamento (discos, pen drives, dvd, e, como neste caso, cloud storage,…) utiliza-se Bytes(B), Megabytes (MB), Gigabytes(GB) e por aí fora. Mas quando se trata de capacidade de transferência de dados, as operadoras optaram TODAS ELAS por mostrar a velocidade em bits, pois o valor é 8 vezes superior ao real. Se te disserem que a velocidade máxima em ADSL2+ é de 3MBps, de certeza que achas pouco. Mas se o valor apresentado for de 24Mbps, já é estrondoso!! (…ou quase… 😉 )

  7. Avatar de Ruaben
    Ruaben

    Esse serviço cloud será só para portugueses, clientes da pt ou só acessivel em Portugal? anyway é bom essa noticia, agora é esperar para ver…

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      É para todos os portugueses sejam ou não clientes. Agora se vai está disponivel gratuitamente para utilizadores fora do pais não sei.

  8. Avatar de Nelson Nunes
    Nelson Nunes

    Não sei porquê, mas estas coisas da “Cloud”… não me inspira confiança (diga-se segurança) nenhuma. Se for para alojamentos de documentos. Continuo a preferir a ter os meus documentos no meu disco, e um duplicado num pen. Por 20euros ou menos, compra-se uma “cloud” portatil ( diga-se pen, memory card, etc.. )

    1. Avatar de Sambas31
      Sambas31

      Não és o unico.

    2. Avatar de carlos
      carlos

      no meu ponto de vista estes serviços de cloud são para ser utilizados com ficheiros banais que queira-mos aceder ou deixar aceder qualquer um em qualquer lado.
      do tipo, queres colocar uma foto num forum em vez de utilizar um serviço qualquer utilizar a tua propria cloud, só um exemplo

    3. Avatar de rand
      rand

      Eu prefiro a minha owncloud 😀

      1. Avatar de GM
        GM

        Não têm noção do quão mais fácil que é quebrar a segurança que têm à vossa volta (lógica e física), do que num sistema na cloud deste género, com sistemas e pessoas a trabalhar 24/24 sobre ela…

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          O sistema mais seguro é o sistema offline!

          Não existe geolocalização, introdução silenciosa de worms e outro malware…
          Documentos digitais importantes não devem ser guardados no computador mas em suporte portátil (cd, dvd, usb) – comentários de especialistas de segurança informática…

          1. Avatar de Etaia2000
            Etaia2000

            Isso dizes tu, até apanhar um worm ou malware transmitido por pens ou e-mails!
            De qualquer maneira acho que é bem bm para quem estuda quando tem de fazer trabalhos e acabar-los nas bibliotecas da escola ou algo parecido sem correr o resco de perderes uma pen ou outra drive qualquer!

    4. Avatar de Ruaben
      Ruaben

      faz como muita gente(ñ eu mas conheço) encriptado em cima de encriptado, ninguem vai ter paciencia para decifrar tudo 😛

  9. Avatar de blind
    blind

    ” a cloudPT um serviço de cloud storage para o segmento pessoal que permitirá que **todos os portugueses** tenham 16 Gb de espaço na “nuvem” onde poderão armazenar e gerir todos os seus documentos digitais.”
    Não percebo como é que será esta historia de todos os Portugueses??? é pelo bi que controlam?? os Espanhóis não podem ter conta??

    1. Avatar de PR
      PR

      Não, deve ser pelo numero de cliente MEO… É para todos os portugueses que sejam clientes PT, claro (digo eu).

      1. Avatar de Zé

        Verificação por IP.

      2. Avatar de Etaia2000
        Etaia2000

        Não é não. Se não precisas de ser cliente da PT para teres acesso, não é por número de cliente não.

      3. Avatar de prime
        prime

        é a todos de todas as operadoras de tvcabo.

    2. Avatar de lmx
      lmx

      Os Espanhois teem que pagar lol 🙂
      Os tugas como ja pagam em demasia nos impostos e na facura PT, levam esta cena para pagar um pouco mais ainda..
      No entanto existem envestidores internacionais…isso é bom …GUITOO!Fica-mos sem saber…mas afinal isto é apenas para portugueses…uma versão cloud privada apenas para Portugueses nascidos cá??Mas porque não alargar a oferta a todo o mundo…a concorrencia vai ser feroz, mas ganhariam mais GUIITTOO!!Humm ja percebi para Portuguese numa primeira faze de teste, depois será alargada a todo mundo quando largar a faze beta?! 🙂

      cmps

  10. Avatar de FilipeC

    E essa cena da nuvem, é gratuita? Ou é daquelas cenas que se têm de pagar “bué”?

    1. Avatar de Zé

      Gratis. Para todos.

  11. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    Ainda não vi o site onde podemos efectuar o registo, só encontro este mas é para empresas:

    link: http://www.smartcloudpt.pt

    1. Avatar de Zé

      a partir de 10 de dezembro.

  12. Avatar de Sambas31
    Sambas31

    Até que ponto é seguro guardar todos os nossos dados e enfins na cloud?!Eu pessoalmente nunca faria tal coisa,que diga o Mat Honan…

    1. Avatar de Miguel Ribeiro
      Miguel Ribeiro

      Nao tens facebook? Nao usas homebanking? Nao usas email? Nao etc… etc…? Estas a perceber onde quero chegar?

      1. Avatar de Sambas31
        Sambas31

        Em termos de privacidade deixa muito a desejar,já agora o facebook é bela ferramenta de engenharia social..

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Ah, ah, tens razão!!! E mais!! Quando acedo à página principal do Facebook, o meu sistema antivírus detecta pelo menos 6(seis)tipos diferentes de malware!!!

    2. Avatar de rand
      rand

      “…guardar todos os nossos dados e enfins na cloud?” nunca foi uma boa ideai guardar tudo no mesmo sitio

  13. Avatar de desconfiado
    desconfiado

    *tosse* dropbox *tosse*

    sim sim sr.PT eu vou já para aqui..
    por favor fiquem com os meus ficheiros

    …not.

    1. Avatar de Fabio Cardoso

      E os da Dropbox? És amigos deles? Conhece-los? Lógica do Português “deita abaixo”.

      1. Avatar de João Santos
        João Santos

        Não há almoços grátis …
        Usem e abusem do espaço que vos é oferecido, MAS encriptem fortemente os vossos dados.

        1. Avatar de Zefarpas
          Zefarpas

          E como posso eu fazer isso? Encriptar, desencriptar. É que nunca fiz isso, porque não tenho um comportamento de risco na net, e talvez por isso nunca tive problemas.
          E enviar ficheiros através do ipad?É possivel?

    2. Avatar de euZinho
      euZinho

      Já não é a primeira alternativa viável a fazer frente ao dropbox. Aliás eu tenho conta dropbox, assim como outras e de todas é a que utilizo menos. Não percebo o fanatismo pelo DropBox, uma vez que tem pouco espaço à partida (sem andar a convidar ou coisas do género).

      É muito bem-vindo um novo serviço, melhor (para o orgulho) ser português! Só espero é que seja bem pensada a acessibilidade.

    3. Avatar de Tavares
      Tavares

      Essa é muito boa…! Ainda há uns meses atrás apareceram “espalhados” na net alguns milhões de cadastros do Dropbox. Eu utilizo o Skydrive (4X25 Gigas!) e,até hoje,nunca tive qualquer problema.Mais uma vez a PT está de parabéns. Como de costume a PT é criticada pelos “especialistas” Portugueses…e elogiada pelos “nabos” e “estúpidos” lá de “fora”.

  14. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    Já agora vai dar para partilhar ficheiros? Se sim qual é o limite de espaço?

    1. Avatar de Nuno A.
      Nuno A.

      Limite de tráfego, queria eu dizer.

  15. Avatar de Assinatura Telefónica e a PT
    Assinatura Telefónica e a PT

    A PT(e também a ANACOM) deveria ter “coragem” para anular a obrigatoriedade da assinatura telefónica nas Zonas Não SAPO para termos uma simples ligação ADSL. Isto chama-se roubar!

    1. Avatar de Luís Miguel
      Luís Miguel

      Tenho nDSL da Simplesnet e considero-me satisfeito. Sem assinatura telefónica (para telefone uso o voipbuster) ou limite de tráfego…

    2. Avatar de Carlos André
  16. Avatar de coiso e tal
    coiso e tal

    a PT é uma badanhoca dá a todos lol
    alguma vez vou por ficheiros pessoais nos servidores sem saber quem anda a ver??? Use quem quiser, eu não!!
    E já agora pago bem para quem quiser encher o meu disco externo de 1 TB com cenas pessoais lol
    Tanta aposta nas clouds porque e ainda por cima grátis é para desconfiar quem anda por detrás disto

    1. Avatar de dsantacruz
      dsantacruz

      Excelente iniciativa da PT os meus parabéns.

  17. Avatar de T G
    T G

    O Datacenter da PT está a ser construído na Covilhã, mas está longe de esta pronto… Não vai estar pronto a 10 de Dezembro de certeza…
    É só esperar que a adesão não seja muita.
    Mas gosto da iniciativa.

    1. Avatar de Zé

      O Datacenter vai ser mesmo inaugurado no final deste ano.
      E é claro que um serviço destes terá muita adesão. Espera-se que tenham aplicação multi plataforma, mas se os Meo Go e Music Box funcionam em iOS, Android, Windows Phone, Mac, PC e Linux, de certeza que este CloudPT também irá funcionar.

  18. Avatar de fabiodobill
    fabiodobill

    o que interessa ter cloud com 15gb, se ainda tenho um upload que até mete nojo, 3Mb/s de up, isso é para que ?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Finalmente alguém diz o que é importante!!!
      Se as operadoras (móveis) ainda não estabeleceram uma rede fiável e rápida o suficiente para manter uma ligação estável e fluente, como querem que as pessoas usufruam deste serviço plenamente?
      Mas apoio a iniciativa de criar novas formas de armazenamento na rede…

      1. Avatar de fabiodobill
        fabiodobill

        estamos numa nova era, a era da cloud, mas as velocidade de upload, continuam miseráveis, na altura do adsl, para o fim o up era de 1Mb, no meu caso falo de fibra, ainda continuo com uma porcaria de 3Mb, os isp´s só se preocupam é com o down, a mim cheira que é só por questões de marketing, “tenha a fibra mais rapida do mercado de 100mb de down e uns 10mb de up”. enfim

  19. Avatar de Roy
    Roy

    Por partes:
    – A Portugal vai oferecer em simultâneo 16 Gb e 16GB… pelo menos a acreditar nas suas próprias notícias: http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/Media/DestaquesHP/Destaques_2012/cloud16gbportugueses.htm e http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/Media/press_releases/PT+da+16+Gb+de+espaco+na+nuvem+a+todos+os+portugueses.htm por isso não se preocupem com esse “pormenor”.

    – Alojamento na Cloud (núvem)… sempre que foi remotamente era na “Cloud (núvem)”… mas alguém achou que este nome comercial é mais elegante… até onde sei ninguém tem centros de dados permanentemente no céu, ao nível das nuvens.

    – O alojamento… como é óbvio, é só para guardar fotos, documentos e vídeos feitos por vós. Nada de músicas, filmes, programas e etc. que não sejam os legítimos proprietários porque de certeza que vão ter a polícia à porta mais depressa do que conseguem dizer rápido e bem: um tigre, dois tigres, três tigres.

    – Se não quer correr o risco de que alguém veja os seus documentos, imagens, vídeos, etc. privados, não os coloque nem neste serviço cloud PT, nem em qualquer outro (dropbox, etc.).

    E encriptado? Bem, encriptação nenhuma garante 100% de segurança… apenas complica… e só se for bem implementada, e como constantemente se ouve/ lê artigos um pouco por todo o lado a relatar problemas com programas de encriptação e até com algoritmos a serem ultrapassados… nada é realmente seguro.

  20. Avatar de Power

    Parece-me bem, mas dropbox….

  21. Avatar de Android2.2
    Android2.2

    Leio aqui comentários que só me apetece é chamar gente burra a quem os escreve. Experimentem ler tudo de uma ponta a outra e assim não tiram dúvidas idiotas.

  22. Avatar de Lagguna
    Lagguna

    Não creio que o paradigma do armazenamento esteja a mudar.
    As empresas, à laia do Governo da nação, é que querem incutir-nos essa mudança. Primeiro é gratuito, depois, quando já não puderes passar sem o serviço e precisares de mais espaço pagas. A segurança será sempre um handicap por mais que digam que não! Tel utilidade sim senhor, para armazenar algo de pouca responsabilidade e não, não senhor, nunca substituirá o disco rígido ou outra tecnologia semelhante na mão do utilizador!
    Bem hajam!

  23. Avatar de Hippie
    Hippie

    A P.T. deveria é desenvolver soluções internas humanas e deixar de pagar mal as pessoas e de as tratar como se de merda fossem ; ex : centros de atendimento.

    O Bava deveria era ter vergonha e é o que lhe direi se um dia o encontro … ele e sua suposta inovação tipo ver a meo no tablet a 8 euros quando é de borla em outros países … palhaço.

    1. Avatar de Etaia2000
      Etaia2000

      Não quero contrariar mas se souberes o significado da sigla PT acho que não dirias isso aqui, porque a sigla significa Portugal Telecom, ou seja é uma empresa de telecomunicações.
      O que dizes não é errado mas a tua linguagem é um bocado forte.

      1. Avatar de Hippie
        Hippie

        Oi Etaia2000,

        se me permites eu vou-te dizer o que acho forte.

        A PT pra mim representa Portugal e depois Telecom, ou seja, os telecom ao serviço dos tugas e feito por eles, e isso é para mim mais importante que tudo.

        Para falar do forte, acho que as pessoas andam esquecidas, como para muitas coisas importantes, pois esqueceram que o nome, glória, importância, valor, chama-lhe como queiras, da PT não vêm dos valores actuais e de como a empresa trata seus clientes hoje em dia.

        Vêm sim porque cresceu em tempos em que nada havia, quanto mais telefone … durante anos e anos e anos a PT foi querida porque era um operário ao serviço de Portugal que levava a casa a simples possibilidade de as pessoas telefonarem, na altura magia e alegria 🙂

        Qualquer pessoa mais velha a falar do assunto deixa isso bem claro pois “antigamente” as pessoas iam com calma a tua casa, instalavam as coisas como deve ser, avarias eram na hora resolvidas pelo tal técnico simpático que as pessoas ficavam a respeitar pois trazia no peito não PT mas sim Portugal e Inovação e RESPEITO pelo cliente.

        Foi assim que ela criou nome e orgulho no coração das pessoas pois levou a muitos o impensável (telefone) e feito por uma empresa tuga, onde era bom trabalhar pois era quase ser funcionário no sentido dos direitos aos trabalhadores, evolução na empresa, etc etc etc, infelizmente coisas simples e fundamentais infelizmente hoje esquecida em prol do lucro …

        Foi assim, devagar com qualidade e respeito que a PT criou o seu nome, não agindo como hoje traindo sua própria história, valores fundamentais e sobretudo respeitando o mais valioso, que são as pessoas.

        Forte é a PT hoje vender o meo a 50 quando em Franca a mesma cena tá a 30, forte é vender a 8 euros/mês uma suposta inovação de meo no PC quando no mesmo país acima referido a coisa funciona de borla há anos, sem falar no SIP etc etc etc, forte é ser roubado ou ter gato por lebre …

        Forte é isso hoje estar esquecido, não eu dizer que nos tratam mal como é o caso … qualquer pessoa que trabalhe em atendimento e/ no terreno pode confirmar. Ficar caldo não resolve …

        Cumps

    2. Avatar de Francisco
      Francisco

      Pois, o Bava agora quer descubrir a polvora e dar acesso as nubens a borlix.
      Mas sera que ele ainda não sabe que as nubens nunca foram pagas em Portugal?
      Na volta o Passos apitou ao Bava para lhe dar a dica de que ia por todo mundo em Portugal a pagar as nubens, sei la, digo eu ….
      Isto é que vai uma crise
      LOL LOL LOL

  24. Avatar de Luissm
    Luissm

    É uma boa ideia, principalmente como mais-valia no negócio da PT. Espero que ajude na sua evolução como multinacional e seja mais um fator de criação de valor para o acionista.

    Quanto ao serviço propriamente dito, até poderei vir a utilizar, mas no mesmo conceito que atualmente uso o Evernote. Uma forma de transportar ficheiros banais de um dispositivo para outro sem ter de recorrer a uma pen-drive.

    O Evernote tem a vantagem de interligar-se com o próprio outlook, (onde inclusivamente cria um icon na barra de ferramentas) permitindo assim a passagem de qualquer e-mail ou documento para dispositivos sem termos a necessidade de aceder à nossa caixa postal.

    Veremos como funcionará o serviço da PT.

  25. Avatar de Rios
    Rios

    Pelos comentários aqui expressos deduzo que apesar de ser oferecido, isto significa de borla, apesar de ser um serviço fiável e bom, apesar de ser até um serviço idêntico a alguns existentes, apesar de ainda não estar ativo..há pessoas que gostam apenas de falar mal…para esses apenas tenho a dizer…arranjem o que fazer seus frustrados ou então façam melhor.

  26. Avatar de Script
    Script

    para quem precisar.

    https://cloudpt.pt
    🙂

  27. Avatar de A NUVEM
    A NUVEM

    Como é possível estes comentários do bota abaixo por gente jovem?? Em vez de evoluírem continuam com a mentalidade dos vossos avós! Vocês merecem menos de 485 euros/mês CARREGA NELES GASPAR !!!!

  28. Avatar de Carlos Pereira
    Carlos Pereira

    https://cloudpt.pt
    já permite login com a conta PTCliente.

    Já tem cliente para Windows, Linux, Mac, Android e um plugin para Firefox.

  29. Avatar de Trabalhador da PT
    Trabalhador da PT

    É pá! Eu sou empregada pt e não me posso queixar muito. toda a gente na pt diz que o Eng. Zeinal Bava é o melhor presidente que passou na PT. Esta a fazer da PT aquilo que nunca ninguém fez. Independentemente de ganhar o que ganha, e eu não me considero mal pago, acho que tem todo o mérito. Está a fazer uma coisa por uma empresa que mais ninguém fez. Inovar! Cloud é um começo, e com mais capacidade do que me ofereceram no dropbox, SEM TANGAS! Não tenho que ter nenhum dispositivo xpto nem fazer nenhum joguinho estupido para ter 16gb. Foi dado! Só tenho pena que no meu dia-a-dia lide com pessoas que não percebem nada disto, e dizem mal da PT só porque é a PT.

    Cumprimentos;

    1. Avatar de Trabalhador da PT
      Trabalhador da PT

      *empregado

  30. Avatar de Agatho
    Agatho

    Este serviço parece-me uma boa alternativa com um espaço razoavel. Falta saber se é possivel abrir os ficheiros, sejam documentos formto office ou Pdf, ou fotos on line. Já instalei a app para android, design simples, para mim falta-me algumas coisas que estou habituado no dropbox, palavra passe e camera uploads de videos, pois para fotos parece já permitir.

  31. Avatar de Rui
    Rui

    queria saber como se mete essa oferta porque isso é um orgulho para os portugueses

  32. Avatar de bismarques
    bismarques

    Finalmente recebi o meu convite, estava difícil! eh eh

  33. Avatar de Ulisses Dias
    Ulisses Dias

    Grrrr, nunca mais chega o meu convite 🙁

  34. Avatar de Luis
    Luis

    Chegou o tao esperado convite maravilha

    Tenho a dizer que o serviço a primeira vista está bom agradável de trabalhar.
    E é Português penso que já estava na altura de os tugas fazerem algo do género.

  35. Avatar de Zé Bento

    Dica para CloudPT em Opensuse:
    Embora no site da CloudPT só disponibilizem o cliente para ubuntu, a verdade é que funciona perfeitamente no openSuse (KDE64): basta extrair o zip e executar o ficheiro cloudPT incluido. Não é preciso consola, executa-se directamente no Dolphin. Fácil, fácil…

  36. Avatar de José
    José

    Para quem precisa de mais espaço grátis Ganhe 50GB de armazenamento na nuvem para guardar seus arquivos com segurança nuca mais vai perder seus arquivos,
    pode experimentar o COPY, esse novo serviço esta oferecendo 5GB iniciais e mais 5GB por cada indicação,
    ficando fácil passar dos 50GB grátis e definitivos, sem limites definidos, enquanto o DROPBOX oferece 2GB iniciais e somente 500MB por indicação,
    com um limite de 16GB; no restante a utilização do COPY e muito parecida com o DROPBOX, vale a pena experimentar,
    use esse link. https://copy.com?r=nMD2VO e já receba 15GB para começar.
    melhores-ferramentas-para-guardar-seus-arquivos-nas-nuvens