O sapato e o Bush – O jogo

42 Comentários

Correu os jornais e telejornais dos quatro cantos do mundo. Um dos episódios mais caricatos de sempre de um presidente dos U.S.A. Não é que o jornalista Iraquiano tivesse feito algo que muitas pessoas já não tivessem vontade de fazer, mas ele teve coragem, muita coragem.


O episódio ocorreu no inicio desta semana em Bagdade numa conferência de imprensa, quando um jornalista de seu nome Muntazer Al-Zaidi atirou um par de sapatos, sim leu bem, um par de sapatos ao ainda presidente dos Estados Unidos.

Admito que fiquei impressionado como o jornalista conseguiu realizar este “pequeno atentado”. Conseguiu no espaço de segundos descalçar os dois sapatos, e ao mesmo tempo que atirava os sapatos gritava “Este é o beijo de despedida, cão”, a rapidez dele impressionou-me, e certamente também aos serviços secretos, pois só depois de ter sido lançado o segundo sapato é que imobilizaram o jornalista.

O presidente Bush também mostrou que está em forma, pela rapidez com que se desviou sobretudo do primeiro sapato.

É importante realçar que atirar um sapato a alguém no Iraque é um grave insulto, pois significa que a pessoa “alvo” vale menos que um sapato.
Como não poderia deixar de acontecer, já foram criados vários jogos online para reconstituir o incidente (Bush Shoe Throw).

Nos vários jogos criados, o internauta “veste a pele” do jornalista, e tem 50 segundos para conseguir acertar com os sapatos no ainda presidente Bush, enquanto o presidente vai desviando-se dos sapatos.

À parte do insólito, como seria de esperar, este acontecimento teve (tem) enormes repercussões. Para começar, segundo algumas agências noticiosas, o jornalista foi espancado pelos seguranças e tem um braço e várias costelas partidas.

Também agora o mundo árabe, e sobretudo os mais radicais, aplaudem a iniciativa do jornalista, e foram queimadas várias bandeiras dos Estados Unidos.

Em relação aos americanos, sentem-se envergonhados pelo seu presidente ter sido exposto aquela situação.

Apesar disto tudo, pode divertir-se, ou não, a jogar o jogo .

Para jogar clique no link abaixo mencionado.

Homepage: Bush Shoe Throw

Partilhar:
Tags:

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de manarte
    manarte

    Eh! Eh! Imaginem se o tivesse atingido! Quantos pontos seriam??? 😛
    Altamente!!! 😉

  2. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    acho muito bem feito só é pena ter falhado o alvo.. pois o Bush é um agitador da treta que ataca e provoca quem lhe apetece. em vez de dar o exemplo de uma sociedade evoluida e civilizada causa morte e destruição.

  3. Avatar de Rafael Santos

    quando e que sai o jogo!!!
    estou dexesoso de jogar please..
    estou deserto despaxeise

  4. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Deviam era estar envergonhados de terem elegido aquele Burro uma segunda vez.

  5. Avatar de B80
    B80

    Não digam mal do homem. Afinal depois de toda a droga e alcool que lhe fritou os neurónios quando ainda era jovem, ele ainda teve reacção suficiente para se desviar dos dois sapatos atirados.
    Quantos daqui é que seriam capazes de se desviarem com sucesso?

  6. Avatar de B80
    B80

    PS- Isto só veio mostar que os americanos fizeram uma boa escolha. 😛 A minha outra pergunata é: Teria o Obama reflexos para fazer o mesmo?

  7. Avatar de B80
    B80

    Por OBAMA entada-se Barak Obama (ou lá como se escreve)

  8. Avatar de Reticencias
    Reticencias

    Nao foi uma questao de coragem, foi uma questao de oportunidade.
    E a sorte protegeu, uma vez mais, os ignorantes… Ou, na sua melhor expressao, Ao menino e ao borracho, Deus mete a mão por baixo!

    😛

  9. Avatar de Alk
    Alk

    Admiro os reflexos do homem…

  10. Avatar de Spulva
    Spulva

    LOL eu quando vi isto admirei-me dos reflexos do Bush o carvalho tem uns reflexos cum baralho, XD adorei o promenor do Bush XD

    Keep Going

  11. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Tá porreiro…

    mas aconselho este:

    http://www.sockandawe.com/

    😀

    cumps

  12. Avatar de Hélio Moreira
    Hélio Moreira

    @Pedro Silva

    Muito bom 🙂

  13. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Pena em vez do sapato, não ter sido uma bala contra esse criminoso…

  14. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Ja pus o pplware no top com 31 sapatadas

  15. Avatar de J.C
    J.C

    acho que deve ser a despedida mais humilhante que qq presidente dos estados unidos ja teve. condeno a acção porque não é com atitudes destas que se resolvem as coisas. no entanto o desespero que leva alguem a arriscar a propria vida para fazer isto não pode ser ignorado. tratando-se de um jornalista mais grave é.

  16. Avatar de Lokier
    Lokier

    Bala não, seriamos igual a ele. Mas a do sapato foi mesmo muito boa. =D Que vá de uma vez que até já chateia o homem.

  17. Avatar de aver
    aver

    Vê-se claramente que Bush já tem prática de fugir de objectos que a mulher lhe atira à cabeça.

  18. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Foi a despedida perfeita!

  19. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    Considero apenas o seguinte:
    1. Vê-se que Bush aprendeu muito sobre reflexos desde 2001. Lembram-se da falta de reflexos dele ao receber a notícia do ataque ao WTC?;
    2. O jornalista deveria ter aproveitado um momento em que ele estivesse falando àquele homem ao seu lado, porque Bush, como se viu, angariou muita experiência em se esquivar, desde o WTC, passando pelo furacão Katrina e até agora, na presente crise internacional.

  20. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Para lá do lado caricato, a segurança dos presidentes, sobretudo das democracias, vai ter que levar estas situações mais a sério. A sorte do Presidente Bush foi não haver explosivos nos sapatos, num país em que é mais fácil comprar 1kg de TNT do que 1 gr. de um qualquer antibiótico. 🙁

  21. Avatar de UKN
    UKN

    Espanta-me o jornalista ainda ter ficado vivo …
    No entanto acho que lhe deviam fazer uma estátua no meio de Bagdad …

  22. Avatar de tata
    tata

    hahahahhahahhah era pra acertar no bush uuuhuhuhuhuhuhuuhu shausrahsuahsuahs akele veio

  23. Avatar de Blizard

    Isto deve dar mais que apenas uma boa carga de porrada!

    _
    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  24. Avatar de BigLord

    “Vê-se claramente que Bush já tem prática de fugir de objectos que a mulher lhe atira à cabeça.”

    Yap, exacto xD ou então que o pai lhe atirava quando chegava tarde a casa depois de uma noite de bubadeira…

    Já agora, reparem bem na cara do bush… ele tá a sorrir? 😛

  25. Avatar de Gota
    Gota

    ahhhhhhhh por pouco…. Coitado do jornalista… é preciso ter muito azar… Devia ter trazido dois pares de sapatos de casa ou então tinha treinado antes… O que eu ADORAVA ver ele a levar com um sapato de ir cagar ao pinhal na testa!!! hihihihihihih

  26. Avatar de megaplay

    Conheço este, bem mais animado.

    Shoes-Shooter

  27. Avatar de Sara Coelho

    Foi dos melhores monentos televisios… senão mundiais!! Admiro a coragem do sr. jornalista e a rapidez do Sr. Bush….
    Mas o que me faz mesmo rir é a cara do Bush….. de incrédulo e sorridente!! Demais!

  28. Avatar de bogas
    bogas

    [IMG]http://i39.tinypic.com/2q3rvpx.gif[/IMG]

  29. Avatar de bogas99
    bogas99

    [IMG]http://i39.tinypic.com/2q3rvpx.gif[/IMG]

  30. Avatar de ana carolina
    ana carolina

    hahaha da hora adorei essse elii é muitu chatuuu mesmo rsrsrs

    pelo menos agora eu tenhu uma coisa legal pra ver na tv neh rsrs

  31. Avatar de gola
    gola

    tao bem feita ele meresse ser atinjido por um sapato apesar de nao ter assertado

  32. Avatar de SPL
    SPL

    P___ com esse refexo o cara podia i pra guerra q ele ia desvia das balas das armas…
    Mais sera q obama vai c prejudicado ….seu governo vai sofre ?

  33. Avatar de anderson d barros
    anderson d barros

    nuusss coitado atira um sapato apenas ops dois neh e vai preso!!! jà o
    BUSH adora causar guerras e no entanto È livre.

  34. Avatar de MIAU MIAU GATO
    MIAU MIAU GATO

    kero atirar sapatos a mae ao pai e aos filhos dele mas principalmente parabens Ó TU KE ATIRASTE O SAPTO

  35. Avatar de Roberta
    Roberta

    gostaria que atirassem todos que estavam lá, seria mais legal, e ele receberia uma “sapatadas”, seria muito divertido, atiraria várias vezes, estou doida pra jogar aquele jogo, deve de ser muito legal!
    bem feito para o BUSH, melhor momento de televisão foi aquele! hehehehe, merecia ser atingido, só queria ver a cara roxa dele! hehehehe!
    muito animado, coitado do jornalista, mas do BUSH, bem mas mas BEM FEITO! ehehheheheeh

  36. Avatar de carol

    a sapatada foi maneirona foi bem feito

  37. Avatar de Fábio
    Fábio

    a ganda homem fikei com pena foi de nao lhe ter acertado mesmo em cheio nna testa mas em vez de ser com um sapato era com um tiro lol

  38. Avatar de ana
    ana

    ese buch e memo otario devia era ter levado com ele na cara1

  39. Avatar de Laaaaurá
    Laaaaurá

    ahahahaha,bem feito pra ele,merecia leva essa sapatada na cara HUSAHSUAH

  40. Avatar de crisitiana
    crisitiana

    e bem feita…………….
    e devia ser mais
    looooooooooooooooooooooooooooooool