Firefox 3.0.5

15 Comentários

Como já foram avisados automaticamente, está disponível a nova versão do Firefox 3.0, podem actualizar para a versão 3.0.5.

Enquanto não sai a versão final do Firefox 3.1 e enquanto a Mozilla testa novas tecnologias com a versão Firefox 3.2, os utilizadores podem actualizar as versões dos actuais modelos disponíveis. está em actualização o Firefox 3.0.5 e o Firefox 2.0.0.19 2.0.0.20, este último, segundo consta será para finalizar a versão 2 do Firefox.

Com a guerra de browsers ao rubro, provavelmente como nunca se viu, a Mozilla afirmou já que a versão final 3.1 será 28 % mais rápida que o Google Chrome em Windows XP e até 16 % em Windows Vista.

Além desta possível novidade, muitas outras deverão estar a ser preparadas, sob a pena de perder o comboio graças às novas versões dos seus concorrentes directos, Internet Explorer 8, Opera 10, Chrome 1.

Licença: MPL, Tri-licença MPL/GPL/LGPL
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Mozilla Firefox 3.0.5 pt-pt | pt-br | en-us [7.18MB]
Download [mac]: Mozilla Firefox 3.0.5 pt-pt | pt-br | en-us [17.23MB]
Download [linux]: Mozilla Firefox 3.0.5 pt-pt | pt-br | en-us [8.70MB]
Homepage: Firefox Europa

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de joao
    joao

    e o raio do wallpaper que nunca mais decide aparecer não é Vitor? 😛

  2. Avatar de Nuno mc
  3. Avatar de Vítor M.

    Nuno mc sim porque essa imagem é a mais interessante,, neste momento já não tenho assim o browser. Vou ver se actualizo os plugins e o volto a colocar assim 😉

  4. Avatar de aver
    aver

    E por que é que saiu o Firefox 3.0.5 ? Diz o Betanews/Fieforum:

    “O IE aparentemente não é o único browser sujeito esta semana a medidas preventivas, como a Mozilla revelou esta manhã, a verdadeira razão para a saída do Firefox 3.0.5 foi prevenir uma possível onda de de controlo do browser através de código inserido nas páginas da internet (page hijacks)”.

    Não se esqueçam que estas versões do Firefox que corrigem vulnerabilidades são como as actualizações de segurança para IE – são mesmo para instalar.

  5. Avatar de aver
    aver

    … o link, caso tenham curiosidade. No site, uma das abas é o Betanews e a outra o Fileforum, para download de software.
    http://www.betanews.com/article/Firefox_patches_address_three_critical_vulnerabilities/1229540181

  6. Avatar de Vítor M.

    aver o que? o Firefox tem problemas de segurança? 😉
    Isso é impossível, essas vaidades são exclusivamente do IE meu caro…

  7. Avatar de aver
    aver

    … olha que ainda alguém acredita 🙂

  8. Avatar de CáVai
    CáVai

    É, devemos estar em altura da inspecção periódica no mundo dos browsers pois o Opera acaba de lançar também uma actualização para corrigir várias falhas de segurança.

    Por outro lado, se pensarmos bem no assunto, falhas existem em todo o software e, por esse ponto de vista um software inseguro é aquele que ainda não foi corrigido.

    Ufa, ainda bem que a Mozilla é considerada a companhia que mais rapidamente corrige as falhas do seu browser…

  9. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    O Firefox nunca teve problemas de segurança críticos como o IE até porque os previne antes do caos.. Isto dá muito mais segurança

    Já agora como é que se o firefox com as transparências no vista como mostra a imagem? Eu já tentei mas não consigo… nem com themes nem nada

  10. Avatar de BigLord

    Por mim, instalo num instante e pronto, não penso muito no assunto… se bem que desta vez tive que pensar porque aparentemente o meu tema, o que tava a usar, não é compatível com o 3.0.5… enfim, mudei para um mais giro de qualquer maneira 😀

  11. Avatar de Luiz

    já tinha visto muitos blogs no brasil mais esse nunca muito legal seu blog abraços

  12. Avatar de João Leal
    João Leal

    Alguem sabe como é que se faz com que quando carregamos no menu nos bookmarks não apareça aquela janelinha irritante para adicionar a pagina aos bookmarks (não sei se me fiz entender)… isto só me acontece às vezes, mas é bastante irritante :S

  13. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    só gostava de saber porque é k em todos os meus pcs a actualização fez com que o firefox deixa-se de trabalhar….

  14. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Um estudo feito pela Bit9, trouxe à tona as doze aplicações mais vulneráveis de 2008:
    1. Firefox 2.x/3.x (Mozilla)
    2. Flash e Acrobat (Adobe)
    3. VMware Player e VMware Workstation (VMware)
    4. Java Runtime Environment (Sun)
    5. QuickTime, Safari e iTunes (Apple)
    6. Produtos Norton (Symantec)
    7. OfficeScan (Trend Micro)
    8. Produtos Citrix (Citrix)
    9. Aurigma e Lycos (gerenciadores de imagens)
    10. Skype (Skype)
    11. Yahoo! Assistant (Yahoo!)
    12. Windows Live Messenger (Microsoft)

    O IE não vejo na lista….Por isso aqueles que falam mal do IE que fiquem vem caladinhos.