Perian 1.1.3 – O Canivete Suiço do QuickTime

10 Comentários

Para quem o Quicktime da Apple não o satisfaz para ver a maior parte dos formatos de vídeo em voga na Internet, mas que gosta da simplicidade do interface, Perian o canivete Suíço para o QuickTime, é a solução.

Perian chega à sua versão 1.1.3 possibilitando a execução de ficheiros .AVI e FLV entre outros.


  Esta é a lista completa de suporte:

  • File formats: AVI, DIVX, FLV, MKV, GVI, VP6, and VFW
  • Video types: MS-MPEG4 v1 & v2, DivX, 3ivx, H.264, Sorenson H.263, FLV/Sorenson Spark, FSV1, VP6, H263i, VP3, HuffYUV, FFVHuff, MPEG1 & MPEG2 Video, Fraps, Snow, NuppelVideo, Techsmith Screen Capture, DosBox Capture
  • Audio types: Windows Media Audio v1 & v2, Flash ADPCM, Xiph Vorbis (in Matroska), and MPEG Layer I & II Audio, True Audio, DTS Coherent Acoustics, Nellymoser ASAO
  • AVI support for: AAC, AC3 Audio, H.264, MPEG4, and VBR MP3
  • Subtitle support for SSA/ASS and SRT

Licença: Donateware
Sistemas Operativos: Mac OS 10.4.7+
Download: Perian 1.1.3 [2.6MB]
Homepage: Perian

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    É um excelente programa sem duvida!

    Com o Perian e o Flip4Mac consegue-se ver todo tipo de vídeos no Quicktime.
    Foram as duas primeiras aplicações que instalei quando mudei para Mac.

  2. Avatar de o_unico
    o_unico

    @Miguel Guerra Seus post não contém pirataria?!

  3. Avatar de manarte
    manarte

    @ o_unico

    Como pirataria? Um tuga k se preze não tem pala no olho nem perna de pau! 😉

  4. Avatar de manarte
    manarte

    @Miguel Guerra Deve ter sido praga do @o_unico… Dá registo inválido! Só queria fazer o “teu” teste… 😉 🙁
    Thanks na mesma!

    Fiquemos pela bela opção do Perian! 😛

  5. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Foi “xibadela”…

    Já deu em muitos! Só como teste claro! 🙂

  6. Avatar de Miguel Machado

    Finalmente consigo ter legendas no Front Row, coisa que deixou de dar quando saiu o Leopard. Quanto ao resto, parece-me toda normal…

  7. Avatar de xicoz
    xicoz

    eu actualmente nao uso o perian porque atrasa.m muito a performance do meu mac!! tipo a reproduzir os filmes Full HD dos trailers do itunes so consigo ter uma performance de 12 fps!!

  8. Avatar de vitor silva
    vitor silva

    @……

    na maioria de sites de pirataria, isso nao se chama pirataria e sim “versao exprimental para nao obrigar o consumidor a comprar o sftware que nao o satisfaça”…. tipu isso xD

  9. Avatar de o_unico
    o_unico

    Tudo bem, só queria avisá-lo se ele não soubesse, mas eu também já tenho isso salvo 😀

  10. Avatar de n3XXuS
    n3XXuS

    @ Miguel Guerra

    “consegue-se ver todo tipo de vídeos no Quicktime”?

    Correcção:
    …consegue-se ver todo tipo de vídeos no Quicktime MENOS RealMedia.