Messenger for Desktop: O Messenger do Facebook voltou ao PC

24 Comentários

O serviço de mensagens instantâneas do Facebook é actualmente uma peça chave desta rede social. Muito mais do que uma simples forma de comunicação, o Messenger cresceu e é hoje um serviço de direito próprio.

O Facebook tem-lhe aplicado alterações profundas para o tornar ainda melhor, convergindo tudo para as plataformas móveis e para a Web, e assim estando sempre acessível.

Depois de terem lançado a nova versão Web, surge agora uma alternativa, não oficial do Facebook, que transporta essa versão para o Desktop.

Messenger_for_Desktop_1

O Messenger for Desktop é uma versão não oficial do novo Messenger para a web, que traz para os utilizadores esta nova versão numa janela dedicada e utilizável em qualquer desktop.

É uma versão que replica na totalidade as funcionalidades que podem ser encontradas na versão web, desde as cores, opções e janelas de conversação.

A grande vantagem do Messenger for Desktop é que realmente independente do browser e não obriga a ter qualquer janela deste, livrando assim os utilizadores de outros serviços de que querem abstrair.

Messenger_for_Desktop_2

Todas as funcionalidades que encontram no novo messenger, e também nas versões móveis das aplicações deste serviço está presentes.

Podem ver as vossas conversas actuais e passadas, criar novas com contactos que estejam online e até deixar mensagens aos que estão ausentes.

Funções de vídeo, voz e outras estão também disponíveis e podem ser usadas de imediato. A plataforma replica por inteiro tudo o que a versão web tem disponível.

Messenger_for_Desktop_03

A base de utilização do Messenger for Desktop é alargada, havendo versões disponíveis para o Windows, Linux e OSX.

É ainda uma ferramenta em crescimento, que os seus criadores querem melhorar continuamente e para a qual esperam com a contribuição dos utilizadores para verem novas ideias serem apresentadas.

É ainda possível contribuir com código para a melhorar, por ter o seu código aberto e público, alojado no GitHub. Podem também ser criadas versões paralelas e com definições ajustadas.

Messenger_for_Desktop_04

O Messenger for Desktop é na verdade uma janela web que traz ao utilizador todas as funcionalidades que podemos encontrar na nova versão do Messenger.

Está preparado para se adaptar ao desktop do utilizador e dar-lhe toda as funções, dispensando o browser, garantindo assim que o utilizador consegue separar as tarefas e as atribuições de cada uma das aplicações.

Se gostam da ideia de ter uma versão web do Messenger, mas querem-na fora do browser, então o Messenger for Desktop é a ferramenta a usar.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows, Linux, OS X
Download: Windows, Linux 32bits, Linux 64bits, OS X
Homepage: Messenger for Desktop

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luís
    Luís

    para o os x o goofy é melhor: http://www.goofyapp.com

  2. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    O windows 8 não me deixa executar a instalação loool porque não e uma aplicação reconhecida….alguém pode confirmar se é confiável e se sim, como executar isto?

    1. Avatar de Glink
      Glink

      podes sempre ir ao github ver se é confiável ou não, eles têm repo publico.

  3. Avatar de zeligx
    zeligx

    Nunca percebi porque a microsoft acabou com ao seu messenger e deu de bandeja todo esse tráfego ao face.

    1. Avatar de André Alves
      André Alves

      Porque comprou o concorrente do messenger (o Skype) e juntou-os no skype

    2. Avatar de tekMan
      tekMan

      A Microsoft fez a migração das funcionalidades do Messenger para o Skype. Mas é verdade que o conceito não foi entendido por muitos utilizadores.

      1. Avatar de XXT
        XXT

        Não fez a migração das coisas que o distinguiam dos outros, por exemplo a possibilidade de jogar online contra um amigo. Que saudades do Solitaire Shootdown 🙁 Messengers é o que não falta para aí, qualquer porcaria serve, é tudo igual.

  4. Avatar de André Alves
    André Alves

    Se só olha-se para as imagens iria pensar que era o Skype…

  5. Avatar de André Alves
    André Alves

    Esta aplicação/programa para PC não foi feita pelo Facebook, no final do site mostra o criador.

  6. Avatar de Bruno Guerreiro
    Bruno Guerreiro

    Então e como é que consigo ver os contactos online de momento Oo ?

  7. Avatar de Artur Mendes
    Artur Mendes

    O 360 Total Security acusou trojan no ficheiro MessengerSetup.Exe

    Risks: Trojan (HEUR/QVM42.0.Malware.Gen)

    No thanks! 🙂

    1. Avatar de Ismael Guimarães AJ

      Artur, eu também utilizo o Total Security e instalei mesmo com esse Malware. Gostei do programa. O que esse malware faz não sei e nem me interessa.

      1. Avatar de Carlos A. Silva
        Carlos A. Silva

        LOL

  8. Avatar de Luís Geraldes
    Luís Geraldes

    Se tivesse aqueles pop-pus em balão era ainda melhor, android-like..

  9. Avatar de João Borges
    João Borges

    Isto é apenas a versão web do messenger. Estava à espera de algo mais. Assim sendo mais vale http://www.messenger.com

    1. Avatar de João Borges
      João Borges

      devia ter lido o texto primeiro xD

      1. Avatar de Ismael Guimarães AJ

        A ideia é ter essa função fora do browser. Gostei muito, apesar do 360 Total Security ter detetado um Malware.

  10. Avatar de Carlos Santos

    Linux, Impossibru ! But I like it 😀

  11. Avatar de peduxe
    peduxe

    Parece que usaram apenas o node webkit, nada de extraordinário.

  12. Avatar de João Serra
    João Serra

    e eu aqui à espera de ver screens do messenger em windows :\ *suspiro* mas se o interface for “gigante” e ocupar 90% do ecra como parece nem vou aderir… ja me chega o skype..

  13. Avatar de Jose
    Jose

    Criei atalho da aplicação no Chrome do messenger.com

    No windows 7 fica assim:
    http://snag.gy/UfHoc.jpg

  14. Avatar de Diogo
    Diogo

    A aplicação é totalmente segura ou há riscos?