Chinesa LeTV lança três smartphones com USB Tipo-C

44 Comentários

Depois da Apple dar a conhecer que o seu novo MacBook vem com USB tipo C, a Google rapidamente apresentou o Chromebook Pixel, também com esse tipo de conector. Mas a tendência para incluir o conector USB tipo C parece não ficar pelos portáteis.

Atentos ao mercado mundial, os fabricantes chineses começam a anunciar também smartphones com a nova versão do USB. Vamos conhecer os smartphones LeTV One, One Pro e Max.

letv_00


De acordo com o site Gizchina, são três os smartphones da chinesa LeTV que vão incorporar o novo conector USB Tipo-C.

Apesar de ser um simples conector, o novo USB-Tipo C tem um conjunto de interessantes funcionalidades e já é bastante popular (de acordo com o que se tem escrito). Além de ser reversível, o USB 3.1 garante velocidades de transmissão que podem chegar aos 10 Gbps (o dobro da versão 3.0), uma vez que suporta a tecnologia “SuperSpeed+” – saber mais aqui.

Com um design extremamente elegante, os novos smartphones da LeTV têm igualmente excelentes especificações.

O LeTV S1 tem um ecrã Sharp de 5.5” com resolução 1920 x 1080. Traz um CPU Mediatek Helio X10 a 64 bits, tem 3GB de RAM, a câmara traseira é de 13 MPX (Sony IMX214) e a frontal é de 5 MPX. A bateria é de 3000mAh e vem com o Android 5.0.

S1

O LeTV S1 Pro tem um ecrã Sharp de 5.5” mas com resolução 2K (2560 x 1440). Vem com o CPU Qualcomm Snapdragon 810 a 64 bits, tem 4 GB de RAM, a câmara traseira é de 13 MPX (Sony IMX214) e a frontal é de 4 Ultrapíxeis. A bateria é igualmente de 3000mAh e vem com o Android 5.0.

S1PRO

O LeTV Max tem um ecrã de 6.33” com resolução 2K (2560 x 1440). Tal como o LeTV S1, este equipamento vem com um Snapdragon 810 a 64 bits e tem 4GB de RAM. A câmara frontal é de 4 ultrapíxeis e a traseira é de 21 MPX (Sony IMX230). A bateria é de 3400mAh e vem com o Android 5.0.

Max

O LeTV S1 e o LeTV Max vêm com USB2.0 tipo C enquanto o LeTV S1 Pro traz uma interface USB3.0 tipo C. A destacar ainda o leitor de impressões digitais do LeTV Max. Pode ver todas as especificações aqui.

E quais os preços?

Sendo um fabricante chinês os preços são sempre muito atractivos. O LeTV S1 custará cerca de 225€ e a versão PRO deste modelo deverá rondar os 380€. O LeTV Max ainda não tem preço confirmado.

Via LeTV

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno
    Bruno

    Bem, grandes especificações! Aliás, espetaculares.
    Mesmo 225 euros para a versão mais simples é sem dúvida alguma muitíssimo bom.
    Parece um novo HTC… podiam colocar uma identidade própria sem querer copiar outro design.

    1. Avatar de Por amor de Deus
      Por amor de Deus

      Estas pessoas ainda pensam que estao a comprar um computador ás peças. Tenha 5GB ou 40 GB a bodega é a mesma. Tem Andoid, estraga tudo.

      1. Avatar de Afonso
        Afonso

        e se tivesse o iOS, as especificações do telele / preço já eram boas? ou tinha de ser em plastico colorido?

        1. Avatar de knom
          knom

          não percebeste? ele estava a falar da optimização do sistema + hardware.. é isso que falta no android

          1. Avatar de belarmino
            belarmino

            o k vos falta é um parafuso nessa cachola!

          2. Avatar de Afonso
            Afonso

            Não, não percebi. O tópico descreve um novo produto android de grande qualidade/preço, alem disso muito bonito por sinal.

      2. Avatar de Nokia 3310
        Nokia 3310

        Eu gosto de ouvir estes fan’s boys… Se quisesse um telemóvel que para mudar o tom de toque ou que não conseguisse passar ficheiros e editalos offline comprava um 3310 e mesmo assim mudava mais facilmente o tom de toque…

      3. Avatar de João Terra
        João Terra

        Não sabes o que dizes Por amor de Deus, vai informar-te e depois falamos

      4. Avatar de asdfgg2
      5. Avatar de knom
        knom

        +1
        falta de optimização
        o que ele diz é o mesmo do que ter um sistema sem drivers/optimização, experimentem usar o windows sem drivers ou mesmo mac osx

  2. Avatar de Afonso
    Afonso

    os limites do display, está muito fixe. Parece-se com o Huawei

  3. Avatar de Helder
    Helder

    Alguem me sabe dizer quando saem para o mercado? Ou se ja sairam, onde comprar?

  4. Avatar de PSL
    PSL

    Se não fosse a Apple…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Estes smartphones no mercado europeu…ui ui

      1. Avatar de PSL
        PSL

        Sim, no mercado europeu, lá tinham de pagar a distribuição, mais garantias, mais 23% de IVA, mais taxas de importação… 500€ para cima… xau! Compra-se um Samsung ou iPhone…

    2. Avatar de Fox
      Fox

      …nao respiravas

      Bem este telemovel por este preço, estas empresas chinesas estao cada vez com os preços mais competitivos

    3. Avatar de Xico Bandito
      Xico Bandito

      Assim sendo, também deverias agradecer à FreeBSD porque se não fosse eles o MacOS X…

      http://en.wikipedia.org/wiki/FreeBSD

      E por ai fora…

      Não entendo porque têm de estar sempre a referir a Apple. Enfim…

      1. Avatar de PSL
        PSL

        Sem o FreeBSD o quê?

        1. Avatar de Marc
          Marc

          o que o Xico quer dizer é que o OSX da Apple é que tem raízes FreeBSD

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            Desculpa mas o OS X não tem raízes no FreeBSD. As raízes do OS X vêm do NextStep. O que a Apple fez foi substituir uma parte do código BSD que o NextStep usava no kernel por código do FreeBSD.

          2. Avatar de PSL
            PSL

            Enfim…

            Acrescento ao que o Nunes disse…

            NeXTSTEP = 1989
            FreeBSD = 1993

        2. Avatar de knom
          knom

          gostas da apple e tudo mais e não sabes as raízes da mesma? bem bom…
          é o mesmo que dizer que o windows não tem bases unix =D

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            Raíz é o NextStep, que já era um sistema UNIX, não o FreeBSD!

          2. Avatar de PSL
            PSL

            Não sabes do que falas.

            O Windows actual (derivado do NT) é original Microsoft. O criador já tinha trabalhado no VMS.

            O OSX não tem nada a ver com FreeBSD, apenas utilizou algum código, como muitos fazem (e podem), mas não a raíz.

      2. Avatar de Nunes
        Nunes

        Se não houvesse FreeBSD existiria na mesma o OS X. O OS X vem do NextStep que tinha o seu próprio código BSD… no mínimo a Apple teria continuado com o código!!

  5. Avatar de Helder
    Helder

    Alguem me sabe dizer se este tlm ja esta para venda?

    1. Avatar de Afonso
      Afonso

      pelo que percebi do site, sim!

  6. Avatar de knom
    knom

    melhores smartphones que vi até agora, onde esta o 1+1 agora? iphone 6? galaxy s6? htc m9?

    TEMOS AQUI A JUNÇÃO DESSES BICHOS TODOS EM 3 MODELOS!!!

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      O oneplus já foi ao apresentado ha um ano.

      Para mim as teclas capacitivas e o design copiado são logo real breaker.

    2. Avatar de João Carvalho
      João Carvalho

      Espera pelo oneplus two no 3 quadrimestre que até reviras os olhos

  7. Avatar de José
    José

    que grandes maquinas, quero um, onde posso comprar?

  8. Avatar de Antonio Oliveira
    Antonio Oliveira

    Vou gostar de ver à venda em Portugal, quando?

    Assistencia técnica tem, onde.

    1. Avatar de asdfgg2

      nunca
      compras fora e é se queres

    2. Avatar de Afonso
      Afonso

      este não deve dobrar, logo não precisas de assistência!

      1. Avatar de knom
        knom

        deixa-te de comentários idiotas, gajos como tu é que tornam isto pior!!

        1. Avatar de belarmino
          belarmino

          olha kem fala!

          1. Avatar de knom
            knom

            eu eu digo a verde, não fico ai com preferencias estupidas sabendo da verdade…..

  9. Avatar de Efex
    Efex

    Já há sites chineses a fazer vendas dentro da UE( antelife,etc,etc )
    É só ir procurando por ai que não tardam eles aparecem pra venda.

  10. Avatar de Targa
    Targa

    boas máquinas, vão abanar os concorrentes.

  11. Avatar de João
    João

    que lindo, já está a venda ?

  12. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Esteticamente está muito bonito, é só esperar um pouco mais e baixa de preço, e torna-se ainda mais uma boa compra

  13. Avatar de Rui C
    Rui C

    [OFF TOPIC]

    Pedro P. & Vitor M

    “Asus tem um novo dispositivo wearable com bateria que dura 10 dias”

    http://www.engadget.com/2015/04/13/asus-vivowatch-milan-design-week/

    Interessante não acham?
    Façam um artigo sff 🙂

  14. Avatar de JORGE BRAVINHO
    JORGE BRAVINHO

    BOM DIA-EXISTE ALGUM SITE ONDE SE POSSA ADQUIRIR ESTE EQUIPAMENTO?

    OBRIGADO PELA ATENÇÃO DISPENSADA.

    JORGE BRAVINHO.

  15. Avatar de bruno
    bruno

    Eu uso a Banggood.com à bastante tempo, tem muita escolha.
    Por Priority airmail 15 dias.