LastPass compra Xmarks!

14 Comentários

Este anúncio era esperado por todos os milhares de utilizadores que fazem deste serviço uma das suas ferramentas favoritas para manter os seus favoritos ordenados. O Xmarks continuará assim a existir e a prestar o serviço que sempre prestou, em moldes ligeiramente diferentes, mas sempre com uma versão gratuita.

A aquisição da Xmarks por parte da LastPass conseguiu  garantir a estabilidade financeira que era necessária para a continuação da sua existência. Os serviços vão para já continuar a existir separados, mas prevê-se uma fusão entre ambos, para assim ser fornecido um serviço ainda melhor.


Depois de ter tido o seu fim anunciado par ao início do próximo ano de 2010, a equipa do Xmarks encetou contactos com vista a que esta ferramenta arranjasse uma empresa que patrocinasse o seu desenvolvimento ou que esta fosse integrada noutra estrutura, para que fosse mantida. Felizmente essas negociações rumaram a bom porto e o destino do Xmarks deixou de ser incerto e passou a ser uma certeza, agora que se irá integrar com LastPass.

Para já, os dois serviços vão continuar a existir de forma independente, com sites e aplicações distintas, mas é vontade das duas equipas de fundi-los e criar apenas uma ferramenta, quer permitirá servir de forma ainda mais completa os seus utilizadores.

Para quem não conhece, o LastPass é um serviço que permite que guardem as vossas passwords na Web e acedam a elas de forma rápida e simples através do browser ou de uma aplicação no vosso PC. Este serviço é fornecido em dois moldes, um pago e outro gratuito, sendo o seu custo de apenas 12€ anuais.

É este o caminho que o Xmarks vai seguir, passando a existir uma versão premium, com um custo de 12€ anuais, e a conhecida versão gratuita, sem custos para o utilizador. Os novos moldes do serviço premium ainda não são totalmente conhecidos, mas foi já anunciado o suporte para novos sistemas operativos móveis (Android e IOS), suporte prioritário e muitas outras características.

Se são já utilizadores do serviço premium do LastPass, é oferecido um pacote que integra estes dois serviços por um preço de 20€ anuais. Aproveitem este preço pois fica-vos mais barato que comprá-los em separado.

Do lado da equipa da Xmarks, a notícia, e a formalização desta aquisição, veio permitir que sejam reiniciados os trabalhos que pretendiam trazer novas funcionalidades a esta ferramenta. A conjugação de forças entre as duas equipas vai permitir criar um produto que vai ao encontro do que é esperado pelos utilizadores

We believe the acquisition will prove to be a success because of the common mission shared by LastPass and Xmarks. Xmarks complements LastPass’ vision of secure, universal access to the information that gives you entry to your digital life. By joining LastPass, Xmarks will also be able to accelerate the introduction of new features and developments. As the ultimate cross-browser, cross-platform team, Xmarks and LastPass will work together to help more people simplify their digital lives and access their data from anywhere, at any time.

Podem então respirar de alívio os muitos utilizadores do Xmarks. Está garantida a continuidade desta ferramenta/serviço e são de certeza esperadas muitas novidades nos próximos tempos. Os utilizadores do LastPass podem dar-se também por satisfeitos pois estas duas ferramentas têm tudo para funcionar bem de forma integrada. São serviços que se complementam de forma quase perfeita!

Artigos relacionados:

Homepage: Lastpass

Homepage: Xmarks

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Baltazar
    Baltazar

    Grande Noticia.

    Acho o XMarks um grande serviço.

    1. Avatar de arkan

      Concordo 🙂

      queria que eles comprassem tb a airoboform 🙂 seria uma otima…

  2. Avatar de Emannxx

    Ainda bem! O XMarks é-me essencial…

    Off-Topic

    Já saiu a versão stable do Chrome 8.

  3. Avatar de Manuel
    Manuel

    Boas Noticias!!

  4. Avatar de alan
    alan

    Mal posso expressar minha satisfação! Estou muito feliz com as novidades, janeiro estava chegando e minhas opções para continuar as sincronizações eram bastante escassas. Felizmente não terei de fazer a migração! E o melhor é que a last pass , que já possuo, e confio, está por detrás dessa benfeitoria 🙂

  5. Avatar de canelas
    canelas

    ainda bem. Espero é que mantenham o serviço como está.

  6. Avatar de Renato
    Renato

    ufffffffaaaaaaaaaaa

    😀

  7. Avatar de James Bond
    James Bond

    Para mim, estes serviços Web devem ser ou totalmente gratuitos ou então devem ter uma versão SCUT que parece ser, felizmente, o caso deste Xmarks!

  8. Avatar de AntonioPT
    AntonioPT

    Já usava os dois serviços para sincronizar todas as minhas passwords e favoritos por todos os computadores que uso. Espero que fiquem ainda melhor com esta fusão! 🙂

  9. Avatar de darth_paul
    darth_paul

    grande noticia. ja estava saturado do FIrefox Sync, que me bloqueia o computador de 10 em 10minutos para synchronizar. nao ha pachora. que pessimo plugin esse da mozilla.mau mesmo.vou voltar para o xmarks

  10. Avatar de João Henriques
    João Henriques

    Oh yeah! Right on time. Ia expirar já em Janeiro. Ufa!

  11. Avatar de Nuno B.
    Nuno B.

    Ora aí está uma boa noticia. Xmarks e LastPass: dois excelentes serviços pelos quais pagaria! Aliás, já tenho conta premium paga no LastPass que considero tão espectacular como o Xmarks.

  12. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Realmente não sei o que se passa, uso esta aplicação desde os tempos em que se chamava FoxMarks, deixei de usar quando soube que ia terminar, agora tento usar de novo e não consigo sincronizar os marcadores do FF, as passwords tudo bem, os marcadores é que não, tenho mil e muitos marcadores mas sempre consegui, agora não consigo, nem no portátil nem no desktop.

    Mais alguem com problemas?

  13. Avatar de shind
    shind

    “The Xmarks Password Sync feature will be removed January 30, 2011. We are strongly encouraging all users migrate to LastPass for this feature!”

    Afinal vai ter de haver migração? Como se faz? :s