Comodo Online Storage – 5GB de espaço na Nuvem

31 Comentários

Depois de ontem termos apresentado a notícia de que a Box.net passou a disponibilizar 50GB de espaço aos utilizadores do seu serviço que o estejam a usar pelos dispositivos da Apple, é hora de darmos uma alternativa a quem não tem um desses dispositivos e está “preso” ao Desktop.

Existem algumas alternativas já aqui apresentadas no Pplware, mas hoje trazemos uma nova, de uma empresa de renome e confiança. Falamos da Comodo e do seu serviço Comodo Online Storage.


Este novo serviço disponibiliza a todos os que o subscreverem 5GB de espaço alojados nos seus servidores. A Comodo pretendeu implementar um serviço que fosse distinto dos restantes e para isso dotou-o de algumas características únicas.

Para inicio, a Comodo criou um cliente Windows que se integra perfeitamente com o Windows, permitindo que usem ou a aplicação que desenvolveram, ou que usem a integração com o explorador do Windows. O serviço Comodo Online Storage aparece no vosso computador como uma nova drive, o que permite acedam aos vossos ficheiros de forma rápida.

Ao arrastarem ficheiros, texto ou links de páginas, o Comodo Online Storage consegue distingui-los e arquiva-os em locais distintos e organizados. Assim conseguem ter os vossos favoritos organizados, os vossos textos gravados em ficheiros específicos ou as vossas músicas ou filmes acessíveis pela Internet.

Outro ponto a favor do Comodo Online Storage é a sua interface Web. Esta é intuitiva e de simples utilização. Basta acederem ao serviço e todos os vossos ficheiros vão estar arrumados e prontos para serem usados. O próprio Comodo Online Storage faz a separação dos ficheiros por tipo e assim fica mais simples acederem ao que pretendem.

A Comodo tratou de aplicar vários mecanismos de segurança no acesso aos dados. Todos o processo de recepção ou envio de ficheiros é feito de forma cifrada e também o alojamentos dos dados nos servidores são sujeitos a cifras. Desta forma está garantida a segurança em todas as fases do processo.

Vejam no vídeo abaixo o que a Comodo tem para vos oferecer neste seu novo serviço:

Se procuram uma alternativa aos muitos serviços de alojamento de ficheiros na Internet esta é uma alternativa a considerar. Rápido, simples de usar, integrado com o Windows e com uma interface Web muito intuitiva, o Comodo Online Storage é um excelente serviço.

Acedam então ao Comodo Online Storage, criem a vossa conta e comecem já a usar. Quem sabe não o adoptam em detrimento de outros que usem.

Homepage: Comodo Online Storage

Partilhar:
Tags:

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de The STK
    The STK

    Adoro as soluções da Comodo, tenho 15GB com os referals. No entanto acho a velocidade de Download e especialmente de Upload extremamente baixas com paradas com outros serviços. Espero que venham a fazer clientes móveis, ou então não vingarão

  2. Avatar de Hélder Ferreira
    Hélder Ferreira

    O client deste serviço tem sérios problemas, um deles é ter problemas com o login…
    No Web Client consigo fazer login, no client do Windows não consigo, diz que os dados de login estão errados ou então dá erro interno do servidor “Internal error encountered while logging in: 90500”.

    Até mesmo a fazer logout no Web Client, de vez enquanto dá um erro qualquer de processamento do servidor.

    Espero que eles corrijam estes problemas, até porque gosto bastante das soluções da Comodo, até uso como solução de segurança de firewall à vários anos o Comodo Firewall.

  3. Avatar de NemEh
    NemEh

    o SpiderOak da acho que 3 ou 5gb free. Mas tem uma “maneira”de chegar nos 50gb free, se você criar seu link para indicação e cadastrar qualquer email (fictício) no formulário. Não precisa confirmar link no email. É direto.

    Só precisa fazer isso umas 45 vezes, já que ele dá 1gb a cada cadastro novo através de seu link.

  4. Avatar de Luisa Piratinha
    Luisa Piratinha

    K todo o respeito k tenho pela Comodo , pois até gosto de alg software deles , ap digo k é um serviço k muitos outros e até há k dê mais , eu pessoalmente não uso pois não necessito e axo k em termos de segurança não há melhor k discos externos , tb depende do k se queira armazenar on line , obviamente !
    @Nem Eh , esse eu desconhecia , conheço sim um outro o kl não me recordo agora o nome k permite armazenar 50GB tb gratuitamente

    1. Avatar de Carlos Morais
      Carlos Morais

      Desculpa, mas não podes escrever em Português?
      Pk se falares axim n se percebe nada!

      PS: não leves a mal.

    2. Avatar de Ecchin
      Ecchin

      «em termos de segurança não há melhor k discos externos»
      Experimenta deixar o disco cair no chão e depois aceder aos backups criados por ele. Oh right, there’re none! 🙂

  5. Avatar de Luisa Piratinha
    Luisa Piratinha

    K todo o respeito k tenho pela Comodo , pois até gosto de alg software deles , ap digo k é um serviço k muitos outros e até há k dê mais , eu pessoalmente não uso pois não necessito e axo k em termos de segurança não há melhor k discos externos , tb depende do k se queira armazenar on line , obviamente !
    @Nem Eh , esse eu desconhecia , conheço sim um outro o kl não me recordo agora o nome k permite armazenar 50GB tb gratuitamente

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Será o Adrive???

    2. Avatar de HR
      HR

      Epá…
      escreve em português please!….

  6. Avatar de Luisa Piratinha
    Luisa Piratinha

    Numa altura em k os mafiosos de Hoolywood conseguem k até as VPN como Hyde my ass e a Usenet baixem as calças e lhes ceda os dados dos seus clientes , armazenamento on line não é opção para muita coisa .

    1. Avatar de Raquel
      Raquel

      Nao percebi nada do que disseste …

      1. Avatar de Luisa Piratinha
        Luisa Piratinha

        possivelmente é pk não estás informada sobre o k falo , pesquisa e logo ficas a perceber , lol

        1. Avatar de Raquel
          Raquel

          possivelmente é porque nao sabes construir frases e escrever portugues

          1. Avatar de JoseM
            JoseM

            … boa Raquel!

  7. Avatar de click here xD

    Nunca experimentei colocar ficheiros num destes serviços… será este o melhor para iniciar ou existem melhores opções?

    1. Avatar de Carlos Morais
      Carlos Morais

      O dropbox é de longe o melhor… Apenas não oferece tanto espaço…

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        Não te esqueças também do SugarSync…

  8. Avatar de Luisa Piratinha
    Luisa Piratinha

    @Ecchin isso tb é verdade mas se vamos a pensar em eventualidades tb ninguém está livre de um destes serviços desaparecer de uma hora para outra ou lembrarem se de te pedirem dinheiro para poderes aceder a eles , se vamos pensar em eventualidades óh meu amigo …

  9. Avatar de Paulo Correia
    Paulo Correia

    Como diz o meme “Bitch, please….”

    Backify Gives 512GB of Unencrypted Online Backup Storage for Free

    http://lifehacker.com/5849946/backify-gives-512gb-of-unencrypted-online-backup-storage-for-free

    1. Avatar de Hélder Ferreira
      Hélder Ferreira

      Tal como o próprio que escreveu o tópico referiu, este serviço é muito duvidoso, mesmo sendo um armazenamento não encriptado, 512GB é muito espaço para ser oferecido assim sem receberem nada em troca.

      Quem experimentar este serviço, que use um email e uma password só para aquele serviço, não vá o diabo tecer das dele.

      Este muito espaço oferecido, pode levantar muitas questões de segurança, como se costuma dizer, quando a esmola é muita o santo desconfia.

      Até pelo que o Lifehack conseguiu saber, quando acabam de registar a conta, o Backify envia um email com os dados usados no registo da conta, incluindo a password totalmente desprotegida.

      Mais vale ter-se pouco espaço e usar um serviço que seja de confiança do que se ter muito e o serviço ser muito duvidoso.

      1. Avatar de Fernando
        Fernando

        Isso não é verdade. Quando recebi os dados dizia : Password – [a utilizada para abrir a conta]

        1. Avatar de Hélder Ferreira
          Hélder Ferreira

          Então já corrigiram essa falha…

          Bem, eles tinham dito que iriam corrigir essa situação de enviarem por email a password, como acabas-te de confirmar, já a corrigiram.

          Mas essa situação era a que menos preocupava. 😉

  10. Avatar de Tiago Ramalho

    Bem do que já experimentei deste serviço (cerca de 30 minutos) já deu para ver que há trabalho a fazer…
    Para além de ser extremamente lento o upload dos ficheiros, existem constantes erros no upload dos ficheiros.
    Por enquanto continuo fiel à Dropbox.

    1. Avatar de Hélder Ferreira
      Hélder Ferreira

      Não fico só por dizer “que há trabalho a fazer”, digo que há muito trabalho a fazer.

      Apesar do serviço parecer vincar e vindo de uma empresa de grande nome em soluções de segurança, precisa, como já foi dito, de um cliente móvel e que permita multi upload, agendar sincronização automática (o cliente do Dropbox também não tem, daí eu usar o DropSync).

      Para além do que já foi dito, precisa de grandes correcções a nível de integridade Cliente -> Servidor e inverso (O cliente Windows, para mim, dá erros a efectuar login).
      Melhores ligações, já não se justifica usarem ligações de 100MB nos tempos de hoje, quando já existe equipamento para ligações até 6GB.

  11. Avatar de Joaninha
    Joaninha

    Desde que usem o WinZip, 7-zip, pgp, Gnupg ou truecrypt para encriptar os ficheiros (e respectivos nomes e propriedades destes) antes de os enviarem para os servidores remotos, tudo bem… mas enviar os ficheiros originais, pode ser uma péssima ideia! A policia, tribunais, jornalistas, hackers, conjugues, funcionários da empresa e por aí em diante são frequentemente mencionados por toda a Internet como tendo acesso a esse tipo de serviços de alguma forma… se tiver correctamente encriptado (chaves compridas… mínimo 22 caracteres e não usadas em mais algum lado) então ninguém irá conseguir, pelo menos facilmente espiolhar a vida alheia… por muito que se achem nesse direito.

  12. Avatar de BBC
    BBC

    Acho este serviço um pouco lento ao nível do upload de dados.
    O próximo a testar será o Backify que oferece 512Gb.

    Entretanto,
    Se quiserem inscrever-se no Dropbox e ganhar mais 250mb:
    http://db.tt/U8uPqpI

    Se quiserem inscrever-se no SugarSync e ganhar mais 500mb:
    https://www.sugarsync.com/referral?rf=c6iy8xm76ivvd

  13. Avatar de Fernando
    Fernando

    Uso o Backify há alguns meses em dois Pc´s e nunca tive problemas se segurança ou perda de dados.
    Agora que 512GB é “muita fruta” isso é.
    Como eles o fazem e de borla… não sei.
    Mas que funciona… funciona.

  14. Avatar de Funcionário Público
    Funcionário Público

    Existe alguma animosidade contra o box.net? Ninguém fala neste serviço.Parece-me, que não fica atrás do Dropbox.

  15. Avatar de Nuno
    Nuno

    Boas

    Uso um que oferece 5GB (antes eram 2GB e com referals era mais 10GB, agora nao sei), é que é o Idrive.
    Acho o serviço fantastico e com um bom software de gestão/manutenção.